Será que o Mundo acaba amanhã? =S
Pessoal,
A segunda fase da experiência já está
O maior acelerador de partículas arranca com êxito
O maior acelerador de partículas do mundo (Large Hadron Collider) com 27 km de circunferência, que procura reproduzir o Big Bang, foi hoje experimentado com êxito nos Alpes Suíços
Na experiência desta quarta-feira, os engenheiros fizeram circular partículas de protões dentro do maior e mais complexo acelerador de partículas que poderá responder a algumas questões fundamentais sobre o início do universo.
O objectivo é fazer com que as partículas dêem uma volta completa ao túnel com 27 km do grande acelerador para depois o próximo passo ser projectar outras partículas na direcção oposta para que possam colidir, recriando as condições que existiam no universo imediatamente após o Big Bang.
A evolução dos acontecimentos hoje é, no entanto, desconhecida, reconheceu numa conferência de imprensa Lyn Evans, director do projecto do LHC.
«Não sabemos de quanto tempo vamos precisarpara conseguir que circulem os protões de forma estável», disse.
O primeiro lançamento de partículas até ao acelerador fez-se no sentido das agulhas do relógio, explicou Evans.
O aparelho foi projectado para atirar partículas de protões umas contra as outras quase à velocidade da luz. A libertação maciça de energia causada pelo choque das partículas simularia as condições após a explosão que deu origem ao universo.
Em Agosto, os engenheiros já haviam injectado raios de protões de baixa intensidade no Large Hadron Collider, mas estes não completaram o percurso do túnel.
Os cientistas esperam conseguir identificar o surgimento de partículas tal como aconteceu no início do universo, algumas das quais nunca foram observadas antes.
«Vamos conseguir analisar a matéria mais profundamente do que jamais conseguimos», disse Tara Shears, da Universidade de Liverpool, em Inglaterra.
«Poderemos observar do que o universo se constituía bilionésimos de segundo depois do Big Bang», afirmou.
SOL com agências
A segunda fase da experiência já está

blackmagic escreveu:Joana, tem calma... Nada vai acontecer... De momento e de acordo com as teorias da física, não é possível a criação de micro buracos negros num colidor de particulas.Concordo, eles tem um enorme trabalho a planear, perdem anos a fazer ambientes hipotéticos pa cada variação da experiência e só a fazem quando não existem praticamente riscos pra dar po torto...
=)
Oh e black escreve-se Colisor
rmmr111 escreveu:blackmagic escreveu:Joana, tem calma... Nada vai acontecer... De momento e de acordo com as teorias da física, não é possível a criação de micro buracos negros num colidor de particulas.Concordo, eles tem um enorme trabalho a planear, perdem anos a fazer ambientes hipotéticos pa cada variação da experiência e só a fazem quando não existem praticamente riscos pra dar po torto...
=)
Oh e black escreve-se Colisor
Concordo contigo...
Eles estudam muito para fazer estas experiencias...
E so as fazem... quando têm tudo para ela dar certo!!!

Sammu escreveu:Pronto pronto, estamos salvos por enquanto! xDZOMG! Até o Google está a pensar no fim do mundo e a desesperar! Até teve uma visão de como vai ficar quando for o seu fim! Se o Google pensa assim, não há salvação para a humanidade! RUN FOR YOUR LIIIIVES! xD
Entretanto fica a imagem do google que achei muito engraçada:

blackmagic escreveu:Joana, tem calma... Nada vai acontecer... De momento e de acordo com as teorias da física, não é possível a criação de micro buracos negros num colidor de particulas."De momento" Hum...
=)
"De acordo com as leis da física" Hum...
O que hoje é uma lei da física verdadeira, amanhã já é falsa...
Ninguém garante que a maquineta não pode dar para o torto... Mesmo que não crie buracos negros, sabe-se lá se aquilo não rebenta ou sei lá, se não cria mesmo uns terramotos e isso?

Star Uranus escreveu:blackmagic escreveu:Joana, tem calma... Nada vai acontecer... De momento e de acordo com as teorias da física, não é possível a criação de micro buracos negros num colidor de particulas."De momento" Hum...
=)
"De acordo com as leis da física" Hum...
O que hoje é uma lei da física verdadeira, amanhã já é falsa...
Ninguém garante que a maquineta não pode dar para o torto... Mesmo que não crie buracos negros, sabe-se lá se aquilo não rebenta ou sei lá, se não cria mesmo uns terramotos e isso?
Sim, mas é preciso ter calma... Como já foi dito, o maior físico do mundo garante que não haverá problema... E como só daqui a 60 dias é que começam as colisões a sério... Além do mais, isto já é feito há algum tempo, desta vez é que é em maior escala. E imaginem só a quantidade de experiências que eles fazem todos os dias sem nós sabermos, com bombas atómicas ou coisas piores e tudo...
tipo , eu e o meu melhor amigo estivemo-nos a informar , e o que vai aparecer é micro buracos negros , segundo sei os micro buracos negros nao tÊm força para sugar nada por isso coiso xD
Estiveme a informar na wikipédia e em alguns sites com infrmações sobre isso e disseram que a maior parte das catastrofes que andam por ai a circular são um boato .
Mas mesmo assim esperaremos por outubro xD
Estiveme a informar na wikipédia e em alguns sites com infrmações sobre isso e disseram que a maior parte das catastrofes que andam por ai a circular são um boato .
Mas mesmo assim esperaremos por outubro xD
LOL, olha, se tiver que ser o fim, que seja xD
Eu por acaso estou-me a rir do pânico geral, porque estou calmissíma.
Vejam por este lado: se morrermos todos é rápido e pelo menos não temos de ir mais à escola XD paz e descanço lol.
Ok ok, agora a sério...
O homem às vezes vai longe demais em certas coisas... qualquer dia... =)
Eu por acaso estou-me a rir do pânico geral, porque estou calmissíma.
Vejam por este lado: se morrermos todos é rápido e pelo menos não temos de ir mais à escola XD paz e descanço lol.
Ok ok, agora a sério...
O homem às vezes vai longe demais em certas coisas... qualquer dia... =)
Olhem esperem aí! Há aqui gente a fazer uma confusão diabólica...
Tudo bem que eu própria já tinha relaxado porque, enfim, (1º porque já passou xD) era preciso mesmo muito azar para se dar todo aquele efeito borboleta que alguém explicou (fizeram quote de um site qualquer algures noutra página deste tópico) que seria necessário para que acontecesse uma "tragédia"...
Agora é assim. Tenho lido aqui comentários de alguns utilizadores a gozar a dizer que "também diziam que o mundo ia acabar em 2000" e "também diziam que não sei quê da maia acontece qualquer coisa horrível em 2012"...
Possa, raios partam essa gente toda (tinha escrito inicialmente outra expressão mais ofensiva, mas resolvi corrigir...)! Mas estão a gozar com a minha cara ou quê!? O que é que tem a ver o cu com as calças!?!?!?!? *passo a expressão*
Vamos cá ver se nos entendemos. Neste tópico em momento algum se falou em crenças "à lá" irmãos de Jeová!
Neste tópico abordou-se uma experiência científica que tem vindo a ser realizada, cuja etapa final ainda se encontra por realizar, e que envolve uma série de procedimentos que, como toda e qualquer experiência (seja de química, seja de física, seja das duas coisas juntas, seja fácil, seja difícil, seja simples, seja extraordinariamente complexa) leva junto aos procedimentos uma margem de erros. Erros experimentais: podem derivar dos materiais; podem derivar de erro humano (e estes são uma lista de possibilidades que nunca mais acabam); podem derivar de uma falha (humana) na preparação do ambiente em que se dá a experiência.
Depois há o facto de existirem certos e determinados "materiais" na natureza que são altamente instáveis...
E não é a 1ª vez, nem a 2ª nem a 216942548400000084854 vez que aconteceria o resultado de uma experiência ser algo "surpresa", não corresponder ao esperado. Sabem que muita coisa que se conhece hoje, resultou de um acaso, experiências mal conseguidas que acabaram em algo novo que é depois estudado e se descobre que até é útil...
Mas obviamente que algo com que não se conta também se pode revelar perigoso.
Neste caso vai-se produzir aquela matéria que se formou bilionésimos de segundos após o Big Bang... que minha gente, ninguém sabe o que é. Sabemos lá nós o quão segura é essa matéria, essas "coisas". Não sabemos. Nem eles sabem. suspeitam devido a uma série de estudos revistos e repensados que seja somente coisas "seguras" e isentas de riscos ao serem recriadas dentro do nosso planeta (ou de outro)... Mas na ciência, surpresas é do que acontece mais.
E ISTO É CIENTIFICO MINHA GENTE!
Portanto, por amor de deus, o próximo comentário rei do cúmulo da ESTÚPIDEZ E IDIOTICE que me comparar esta po*ra desta experiência e dos receios de meio mundo (inclusive alguns cientistas - que contudo não duvido que sejam uns quantos que tenham sido deixados de parte nesta experiência xD Sim, inveja é uma coisa triste, e também existe na ciência lol), com as profecias idiotas do Apocalipse e m*r*as afins: eu vou-me passar a sério -.- Juro que vou -.-' E não vou ser nada simpática na resposta.
Epa, há coisas que simplesmente me custam a engolir... E estupidez crónica é uma delas >.<
Peço desculpa se feri susceptibilidades, isto não foi para ninguém em particular, foi simplesmente mandar cá para fora algo que me deixou fora de mim >.<
Tudo bem que eu própria já tinha relaxado porque, enfim, (1º porque já passou xD) era preciso mesmo muito azar para se dar todo aquele efeito borboleta que alguém explicou (fizeram quote de um site qualquer algures noutra página deste tópico) que seria necessário para que acontecesse uma "tragédia"...
Agora é assim. Tenho lido aqui comentários de alguns utilizadores a gozar a dizer que "também diziam que o mundo ia acabar em 2000" e "também diziam que não sei quê da maia acontece qualquer coisa horrível em 2012"...
Possa, raios partam essa gente toda (tinha escrito inicialmente outra expressão mais ofensiva, mas resolvi corrigir...)! Mas estão a gozar com a minha cara ou quê!? O que é que tem a ver o cu com as calças!?!?!?!? *passo a expressão*
Vamos cá ver se nos entendemos. Neste tópico em momento algum se falou em crenças "à lá" irmãos de Jeová!
Neste tópico abordou-se uma experiência científica que tem vindo a ser realizada, cuja etapa final ainda se encontra por realizar, e que envolve uma série de procedimentos que, como toda e qualquer experiência (seja de química, seja de física, seja das duas coisas juntas, seja fácil, seja difícil, seja simples, seja extraordinariamente complexa) leva junto aos procedimentos uma margem de erros. Erros experimentais: podem derivar dos materiais; podem derivar de erro humano (e estes são uma lista de possibilidades que nunca mais acabam); podem derivar de uma falha (humana) na preparação do ambiente em que se dá a experiência.
Depois há o facto de existirem certos e determinados "materiais" na natureza que são altamente instáveis...
E não é a 1ª vez, nem a 2ª nem a 216942548400000084854 vez que aconteceria o resultado de uma experiência ser algo "surpresa", não corresponder ao esperado. Sabem que muita coisa que se conhece hoje, resultou de um acaso, experiências mal conseguidas que acabaram em algo novo que é depois estudado e se descobre que até é útil...
Mas obviamente que algo com que não se conta também se pode revelar perigoso.
Neste caso vai-se produzir aquela matéria que se formou bilionésimos de segundos após o Big Bang... que minha gente, ninguém sabe o que é. Sabemos lá nós o quão segura é essa matéria, essas "coisas". Não sabemos. Nem eles sabem. suspeitam devido a uma série de estudos revistos e repensados que seja somente coisas "seguras" e isentas de riscos ao serem recriadas dentro do nosso planeta (ou de outro)... Mas na ciência, surpresas é do que acontece mais.
E ISTO É CIENTIFICO MINHA GENTE!
Portanto, por amor de deus, o próximo comentário rei do cúmulo da ESTÚPIDEZ E IDIOTICE que me comparar esta po*ra desta experiência e dos receios de meio mundo (inclusive alguns cientistas - que contudo não duvido que sejam uns quantos que tenham sido deixados de parte nesta experiência xD Sim, inveja é uma coisa triste, e também existe na ciência lol), com as profecias idiotas do Apocalipse e m*r*as afins: eu vou-me passar a sério -.- Juro que vou -.-' E não vou ser nada simpática na resposta.
Epa, há coisas que simplesmente me custam a engolir... E estupidez crónica é uma delas >.<
Peço desculpa se feri susceptibilidades, isto não foi para ninguém em particular, foi simplesmente mandar cá para fora algo que me deixou fora de mim >.<
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.