Será que o Mundo acaba amanhã? =S
Sailor S escreveu:Olhem esperem aí! Há aqui gente a fazer uma confusão diabólica...
Tudo bem que eu propria já tinha relaxado porque, enfim, (1º porque já passou) era preciso mesmo muito azar para se dar todo aquele efeito borboleta que alguém explicou (fizeram quote de um site qualquer algures noutra página deste topico) que seria necessário para que acontecesse uma "tragédia"...
Agora é assim. Tenho lido aqui comentários de alguns utilizadores a gozar a dizer que "também diziam que o mundo ia acabar em 2000" e "também diziam que não sei quê da maia acontece qualquer coisa horrível em 2012"...
Possa, raios partam essa gente toda (tinha escrito inicialmente outra expressão mais ofensiva, mas resolvi corrigir...)! Mas estão a gozar com a minha cara ou quê!? O que é que tem a ver o cu com as calças!?!?!?!? *passo a expressão*
Vamos cá ver se nos entendemos. Neste tópico em momento algum se falou em crenças "à lá" irmãos de jeová!
Neste tópico abordou-se uma experiência científica que tem vindo a ser realizada, cuja etapa final ainda se encontra por realizar, e que envolve uma série de procedimentos que, como toda e qualquer experiência (seja de quimica, seja d física, seja das duas coisas juntas, seja fácil, seja dificil, seja simples, seja extraordinariamente complexa) leva junto aos procedimentos uma margem de erros. Erros experimentais: podem derivar dos materiais; podem derivar de erro humano (e estes são uma lista de possibilidades que nunca mais acabam); podem derivar de uma falha (humana) na preparação do ambiente em que se dá a experiência.
Depois há o facto de existirem certos e determinados "materiais" na natureza que são altamente instáveis...
E não é a 1ª vez, nem a 2ª nem a 216942548400000084854 vez que aconteceria o resultado de uma experiência ser algo "surpresa", não corresponder ao esperado. Sabem que muita coisa que se conhece hoje, resultou de um acaso, experiências mal conseguidas que acabaram em algo novo que é depois estudado e se descobre que até é útil...
Mas obviamente que algo com que não se conta também se pode revelar perigoso.
Neste caso vai-se produzir aquela matéria que se formou biliésimos de segundos após o Big Bang... que minha gente, ninguém sabe o que é. Sabemos lá nós o quão segura é essa matéria, essas "coisas". Não sabemos. Nem eles sabem. suspeitam devido a uma série de estudos revistos e repensados que seja somente coisas "seguras" e isentas de riscos ao serem recriadas dentro do nosso planeta (ou de outro)... Mas na ciência, surpresas é do que acontece mais.
E ISTO É CIENTIFICO MINHA GENTE!
Portanto, por amor de deus, o próximo comentário rei do cúmulo da ESTÚPIDEZ E IDIOTICE que me comparar esta po*ra desta experiência e dos receios de meio mundo (inclusive alguns cientistas - que contudo não duvido que sejam uns quantos que tenham sido deixados de parte nesta experiênciaSim, inveja é uma coisa triste, e também existe na ciência lol), com as profecias idiotas do Apocalipse e m*r*as afins: eu vou-me passar a sério
Juro que vou
' E não vou ser nada simpática na resposta.
Epa, há coisas que simplesmente me custam a engolir... E estupidez crónica é uma delas >.<
Peço desculpa se feri susceptibilidades, isto não foi para ninguém em particular, foi simplesmente mandar cá para fora algo que me deixou fora de mim >.
Cara Szinha por favor leia tudo com atenção antes de vir paki ralhar com tom de superiora...
por exemplo eu sou um dos tais "raios partam essa gente toda" (não tinhas uma linguagenzita melhorzinha sinceramente
) que referiu issoGRAÇAS A UM OFF TOPIC!!!!!!!
começaram a falar nas teorias do fim do mundo e previsões milaborantes, e chegou a uma altura q entravas aki e isto parecia mais um topico de "teorias do fim do mundo" xDDDDDDD.
é normal q com tantos off topics mta gente tenha entrado no clima (não digo q concorde), eu cheguei a referir q houve a teoria de 200 de 2006 e de 2001 s não m engano... só DEPOIS se falou da experiência cientifica (da qual tb ja m manifestei)
Só estou a explicar que como alguém começou com o offtopic tudo foi atras... enfim e estas respostas enfurecidas causam sempre alguma susceptibilidade ferida

Rmmr tive o cuidado de editar o meu post, portanto vou ter de passar essa expressão que usei para aquela que corrigi, tá bom?
vou editar o teu post conforme já tinha editado o meu (editei-o antes de ver o teu, though).
*depois de editado*
Rmmr.. Eu tenho lido o tópico todo
E já andava a acumular isto já há umas páginas...
Depois li as últimas duas e estoirei *com toda a devida razão*. E repito cada linhazinha que disse
Epa se se está a falar de batatas, não me ponham as cebolas ao barulho...
Acho que das poucas vezes que me passei e mandei testamento "à rua" em tópicos de debates, foi sempre nestas ocasiões: quando me misturam cebolas numa conversa sobre batatas.
Não gozem com as pessoas utilizando um argumento que só os faz parecerem ridículos de tão descontextualizados que são. É tudo o que digo.
Já expliquei o que tinha a explicar. Quem compreendeu (e pelo que tenho visto pessoal a escrever aqui, sei que a maioria compreende todas estas coisas cientificas e portanto não falei Xinês) não precisa de desenhos.
É claro que o panicanço geral foi exagero (eu própria paniquei inicialmente de uma forma desnecessária)...
Mas factos são factos... E quem quer contra-argumentar, mantenha-se nos argumentos lógicos e científicos, não se ponham a mandar abaixo receios alheios com base em professias Jeovás e apocalipticas.
E já não tenho mais a dizer... Até porque já me estou a repetir
'
vou editar o teu post conforme já tinha editado o meu (editei-o antes de ver o teu, though).*depois de editado*
Rmmr.. Eu tenho lido o tópico todo

E já andava a acumular isto já há umas páginas...
Depois li as últimas duas e estoirei *com toda a devida razão*. E repito cada linhazinha que disse

Epa se se está a falar de batatas, não me ponham as cebolas ao barulho...
Acho que das poucas vezes que me passei e mandei testamento "à rua" em tópicos de debates, foi sempre nestas ocasiões: quando me misturam cebolas numa conversa sobre batatas.
Não gozem com as pessoas utilizando um argumento que só os faz parecerem ridículos de tão descontextualizados que são. É tudo o que digo.
Já expliquei o que tinha a explicar. Quem compreendeu (e pelo que tenho visto pessoal a escrever aqui, sei que a maioria compreende todas estas coisas cientificas e portanto não falei Xinês) não precisa de desenhos.
É claro que o panicanço geral foi exagero (eu própria paniquei inicialmente de uma forma desnecessária)...
Mas factos são factos... E quem quer contra-argumentar, mantenha-se nos argumentos lógicos e científicos, não se ponham a mandar abaixo receios alheios com base em professias Jeovás e apocalipticas.
E já não tenho mais a dizer... Até porque já me estou a repetir
'Rmmr! Tom de superiora?! Onde é que conseguiste farejar isso no meio de tanta indignação? (Que eu até fiquei com medo dela, por estar tão indignada.) Se ela fosse usar esse tom, ela ameaçava bloquear o tópico por andarem com teorias ridículas! Isso sim era à lá superiora, ela só apelou ao bom senso científico xD E qual susceptibilidade ferida qual quê, só falou a verdade e muita gente sabe bem como ela tem razão xD
Olhem que eu acho que o mundo vai acabar mas é quando eu chegar às 9000 mensagens xD (Mas se nem quando uma senhora engravidou graças ao espírito santo o mundo acabou, então não me parece muito que vá acontecer quando chegar às 9000 mensagens... às 10000 é que é!)
Olhem que eu acho que o mundo vai acabar mas é quando eu chegar às 9000 mensagens xD (Mas se nem quando uma senhora engravidou graças ao espírito santo o mundo acabou, então não me parece muito que vá acontecer quando chegar às 9000 mensagens... às 10000 é que é!)

Sailor_Di escreveu:Rmmr! Tom de superiora?! Onde é que conseguiste farejar isso no meio de tanta indignação? (Que eu até fiquei com medo dela, por estar tão indignada.) Se ela fosse usar esse tom, ela ameaçava bloquear o tópico por andarem com teorias ridículas! Isso sim era à lá superiora, ela só apelou ao bom senso científicoE qual susceptibilidade ferida qual quê, só falou a verdade e muita gente sabe bem como ela tem razão
Olhem que eu acho que o mundo vai acabar mas é quando eu chegar às 9000 mensagens(Mas se nem quando uma senhora engravidou graças ao espírito santo o mundo acabou, então não me parece muito que vá acontecer quando chegar às 9000 mensagens... às 10000 é que é!)
LOL omg! XD
Vá eu admito que a estupidez crónica demonstra demasiado claramente que eu estava capaz de bater em alguém...
Mas por amor da virgem santíssima... Vocês vieram-me falar das estúpidas profecias dos Jeovás! É de pôr qualquer um enfurecido >.<
Anyway... Uranus, tens aí o endereço do site oficial disto tudo, desta experiência? Acho que li um comentário teu algures que dizia que ias continuar a acompanhar isto por lá

Gerou-se aqui mesmo uma grande confusão por um motivo que, apesar de não podermos chamar de pouca importância pois de facto trata-se de uma experiência que poderá mudar o mundo, nós nem percebemos. Não somos físicos, nem matemáticos, nem cientistas (pelo menos como aqueles senhores que fizeram o LHC).
A experiência pareceu-me fantástica e realmente teria adorado estar lá quando ele começou a funcionar. Assisti ao telejornal e fiquei com pena de não terem explicado mais detalhadamente tudo. Com experiências assim é que o mundo evoluiu e já estão a dizer que vão usar esta experiência na medicina e assim é que devia ser.
Apoio a 100% coisas assim. É uma enorme pena e revolta que o dinheiro se sobreponha a isto tudo e que quem quiser usufruir deste equipamento terá de pagar bem. É uma realidade que o dinheiro compra-nos a vida. Quem sabe num futuro vai deixar de ser assim.
Sobre as previsões do mundo acabar é algo a que pessoalmente não dou importância alguma. O mundo pode vir a acabar ou não. Nós podemos estar cá ou já não estarmos. Até mesmo que acabe em 2012, 2020 ou no ano que for, quem nos garante que estaremos vivos lá?
Nós podemos morrer de um momento para o outro de ataque cardíaco, qualquer doença, um crime ou sermos atropelados já ali ao atravessar a esquina. Rezamos para que isto não aconteça é claro mas nada nos garante que não possa acontecer de um momento para o outro. Então para quê desesperar tanto com uma simples/complicada experiência que antes de ser realizada teve inumeros estudos e aprovações?
Só esperamos que agora usem toda a informação que aprenderam/irão aprender no nosso bem estar, assim como na nossa saúde e na saude do nosso planeta e que não a usem na guerra. Isso sim seria a maior preocupação ao contrário de sermos engolidos por um buraco negro e que nem sequer chegariamos a sentir algo porque já estariamos mortos.
Agora vai trabalhar aqui enormes quantias de dinheiro. É o mesmo que acontece na cura da sida e do cancro. Não existe uma cura geral que possa ser aplicada a todas as pessoas e possa ser comercializada mas já existe cura sim. Mas mais uma vez o dinheiro fala mais alto.
Vamos então esperar que toda a expriência continue a correr bem para que nos próximos tempos vejamos melhorias consideraveis na nossa qualidade de vida.
A experiência pareceu-me fantástica e realmente teria adorado estar lá quando ele começou a funcionar. Assisti ao telejornal e fiquei com pena de não terem explicado mais detalhadamente tudo. Com experiências assim é que o mundo evoluiu e já estão a dizer que vão usar esta experiência na medicina e assim é que devia ser.
Apoio a 100% coisas assim. É uma enorme pena e revolta que o dinheiro se sobreponha a isto tudo e que quem quiser usufruir deste equipamento terá de pagar bem. É uma realidade que o dinheiro compra-nos a vida. Quem sabe num futuro vai deixar de ser assim.
Sobre as previsões do mundo acabar é algo a que pessoalmente não dou importância alguma. O mundo pode vir a acabar ou não. Nós podemos estar cá ou já não estarmos. Até mesmo que acabe em 2012, 2020 ou no ano que for, quem nos garante que estaremos vivos lá?
Nós podemos morrer de um momento para o outro de ataque cardíaco, qualquer doença, um crime ou sermos atropelados já ali ao atravessar a esquina. Rezamos para que isto não aconteça é claro mas nada nos garante que não possa acontecer de um momento para o outro. Então para quê desesperar tanto com uma simples/complicada experiência que antes de ser realizada teve inumeros estudos e aprovações?
Só esperamos que agora usem toda a informação que aprenderam/irão aprender no nosso bem estar, assim como na nossa saúde e na saude do nosso planeta e que não a usem na guerra. Isso sim seria a maior preocupação ao contrário de sermos engolidos por um buraco negro e que nem sequer chegariamos a sentir algo porque já estariamos mortos.
Agora vai trabalhar aqui enormes quantias de dinheiro. É o mesmo que acontece na cura da sida e do cancro. Não existe uma cura geral que possa ser aplicada a todas as pessoas e possa ser comercializada mas já existe cura sim. Mas mais uma vez o dinheiro fala mais alto.
Vamos então esperar que toda a expriência continue a correr bem para que nos próximos tempos vejamos melhorias consideraveis na nossa qualidade de vida.

Nas Asas de um Anjo (CAP 03) - A história de um rapaz que deseja o Céu e de um anjo que se envolve numa mentira.
Elegia (CAP 10) - E se antecipássemos a morte das pessoas nos sonhos e nos apaixonássemos por uma delas?
blackmagic escreveu:Szinha... Como o rmmr111 disse, alguem introduziu um off sobre profecias e isso e falando por mim dei continuidade a esse assunto mas nao o relacionei com a experiencia...
Foram apenas offtopics...
Pelo menos eu no k disse em relação à experiencia tentei ser cientifico...
E como eu disse, isto foi para ninguém em particular. Foi comentários que li em respostas a outros, e eu tive de reagir. lol
Maylene não vi o telejornal todo, só uma parte, e não cheguei por isso a ver a noticia... Mas à noite devem de repetir, vou ver se vejo =)
*bate palmas À Szinha*
Qt aos off-topics... Eu ate gostei que se falassem destas teorias conspiratorias, porque eu não as conhecia e acho interessante
Ah, acabei de ler uma notícia que dava conta do suicídio de uma indiana. :
: Acho que na Índia a noticia acerca do Colisor foi tratada cm se fosse o Apocalipse e a rapariga, depois de ver as noticias, foi pó quarto e enfrascou-se de comprimidos.
As "previsoes" da Di há uns posts atrás concretizaram-se xDDD
Qt aos off-topics... Eu ate gostei que se falassem destas teorias conspiratorias, porque eu não as conhecia e acho interessante

Ah, acabei de ler uma notícia que dava conta do suicídio de uma indiana. :
: Acho que na Índia a noticia acerca do Colisor foi tratada cm se fosse o Apocalipse e a rapariga, depois de ver as noticias, foi pó quarto e enfrascou-se de comprimidos.As "previsoes" da Di há uns posts atrás concretizaram-se xDDD
LunaLuninha escreveu: Eu ouvi dizer era que daqui a 5 mil anos o mundo ia acabar por causa que o sol ia perder o seu brilho!!Mas por essa altura já cá não estarei, portanto!!
Talvez biliões de anos... 5 mil anos parece-me muito pouco :
':(desculpem se isto é offtopic, mas é direccionado para a ciência
E, já agora, como também contribuí para os offtopics que a Sailor S falou, pelo desculpa também!)A sério, From_Mars? Eu acho que eles até evitam trazer essas notícias muito cá para fora precisamente por causa disso...
(Já viram quantos cientistas portugueses temos lá a trabalhar? Fantástico
)
*Kaoru escreveu:A sério, From_Mars? Eu acho que eles até evitam trazer essas notícias muito cá para fora precisamente por causa disso...
(Já viram quantos cientistas portugueses temos lá a trabalhar? Fantástico)
Sério. Pois, também penso que é por coisas destas que o "acontecimento" nao foi muito divulgado. Provavelmente ia apenas gerar o panico, se eles começassem a falar muito no que era possivel acontecer e a explicar o que se ia fazer.
(Por acaso nem seqer sabia que la haviam cientistas portugueses... Mas afinal são 200 e tal... Coisas destas eles não falam -.-' )
*Kaoru escreveu:LunaLuninha escreveu: Eu ouvi dizer era que daqui a 5 mil anos o mundo ia acabar por causa que o sol ia perder o seu brilho!!Mas por essa altura já cá não estarei, portanto!!
Talvez biliões de anos... 5 mil anos parece-me muito pouco :':
(desculpem se isto é offtopic, mas é direccionado para a ciênciaE, já agora, como também contribuí para os offtopics que a Sailor S falou, pelo desculpa também!)
A sério, From_Mars? Eu acho que eles até evitam trazer essas notícias muito cá para fora precisamente por causa disso...
(Já viram quantos cientistas portugueses temos lá a trabalhar? Fantástico)
como as coisas estao, ja nao é muito dificil que o planeta seja completamente destruido daqui a 5mil anos, a verdade é que este planeta ja sofreu e continua a sofrer nas nossas maos.
Nao me admiro nada do suicido, a verdade é que se acontece-se o que todos temiam isto iria ser um autentico apocalipse e ha pessoas que levam tudo ao extremo e nao tem suporte psicologico para suportar com uma noticia destas :
:
Bem, de facto este assunto assusta-me um bocado...
Pensar que o Mundo vai acabar é um pouco, pronto, vocês perceberam.
Como já disseram ao longo do tópico quanto ao assunto dos prontõezites e tal (ainda tou a para perceber isso do Buraco Negro, e etc, tenho que me infomar melhor), se realmente as probabilidades de correr mal são extremamente baixas não vale a pena alarmarmo-nos.
E além disso, não iam dois tipos meter em risco a Vida de milhões de pessoas se realmente essa experiência fosse dar para o torto.
Enfim, vou saber mais acerca do assunto para poder dizer alguma coisa (mais ''alargada'').
Pensar que o Mundo vai acabar é um pouco, pronto, vocês perceberam.
Como já disseram ao longo do tópico quanto ao assunto dos prontõezites e tal (ainda tou a para perceber isso do Buraco Negro, e etc, tenho que me infomar melhor), se realmente as probabilidades de correr mal são extremamente baixas não vale a pena alarmarmo-nos.
E além disso, não iam dois tipos meter em risco a Vida de milhões de pessoas se realmente essa experiência fosse dar para o torto.
Enfim, vou saber mais acerca do assunto para poder dizer alguma coisa (mais ''alargada'').
Spoiler
Vou criar um tópico sobre Ciência em geral, para que possamos falar de teorias, e a Natureza, e etc's, e não dizermos neste tópico, senão criam-se demasiados off's.

AKIYAMA MIO ♥
Sailor S escreveu:Mas por amor da virgem santíssima... Vocês vieram-me falar das estúpidas profecias dos Jeovás! É de pôr qualquer um enfurecido >.<Peço desculpa pelo off, mas S, são Testemunhas de Jeová. Para eles "Jeová" é Deus. Por isso, não fica muito bem dizer "os Jeovás"... :
': Não pertenço esse movimento religioso, mas acho que devemos respeitar... :
':(Além de que essas teorias de no ano 2000 o Mundo acabar, não serem, de todo, das Testemunhas de Jeová...)
Sailor S escreveu:Tenho sim senhora:
Anyway... Uranus, tens aí o endereço do site oficial disto tudo, desta experiência? Acho que li um comentário teu algures que dizia que ias continuar a acompanhar isto por lá
CERN - European Organization for Nuclear Research
www.cern.ch

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHH
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLL!!!!!!
eu devo ser a pessoa mais eskecida do planeta!
Eu fui ao cern qd essa coisa tava em construção há 3 anos
.o:
tenho paki uma batelada de fotose das construções á superficie dos sensores...Ahora q vi o post do Uranus é k me lembrei... Os hommes tiveram a explicar q calculavam que por volta de 2009 a experiencia estivesse praticamente concluida (claro q não devem ter acertado)
*me bate com a mão na testa*
Como é possivel ter m esqucido... bem m parecia q esta historia do acelerador de particulas me era estranhamente familiar!
*me sai revoltado com esta memoria d peixe*
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLL!!!!!!
eu devo ser a pessoa mais eskecida do planeta!
Eu fui ao cern qd essa coisa tava em construção há 3 anos
.o:tenho paki uma batelada de fotose das construções á superficie dos sensores...Ahora q vi o post do Uranus é k me lembrei... Os hommes tiveram a explicar q calculavam que por volta de 2009 a experiencia estivesse praticamente concluida (claro q não devem ter acertado)
*me bate com a mão na testa*
Como é possivel ter m esqucido... bem m parecia q esta historia do acelerador de particulas me era estranhamente familiar!
*me sai revoltado com esta memoria d peixe*
Sailor S escreveu:Agora é assim. Tenho lido aqui comentários de alguns utilizadores a gozar a dizer que "também diziam que o mundo ia acabar em 2000" e "também diziam que não sei quê da maia acontece qualquer coisa horrível em 2012"...
Possa, raios partam essa gente toda (tinha escrito inicialmente outra expressão mais ofensiva, mas resolvi corrigir...)! Mas estão a gozar com a minha cara ou quê!? O que é que tem a ver o cu com as calças!?!?!?!? *passo a expressão*
TCHARAAAAAM!!! A gente partida apresenta-se, mal colada com cola UHU! XD LOL!
Oh S, p'amor de Deus, eu sei q n me conheces mas pensei q n me pusesses no pote dos crentes em teorias do Apocalipse. Sinceramente.
Quando eu gozei acerca do ano 2000, NÃO ESTAVA a referir-me às teorias daquelas seitas de doidos q diziam q vinha um cometa, ou q o mundo explodia, ou sei lá mais o q. Vamos lá um bocadito mais fundo q isso.
Tu tinhas`*mim faz contas* 11 anitos qd aconteceu a viragem para o ano 2000. Por isso é natural q n te lembres. Escusavas era de mandar logo "esta gente" partir-se toda. Caso não saibas, HAVIA fundamento científico para uma grande catástrofe no ano 2000. Estava ligado a sistemas informáticos. Alguns programadores e engenheiros preconizavam que os sistemas informáticos não estavam preparados para mudar o ano de "19XX" para "20XX", pq havia uma qualquer falha na programação que resultaria num "mega-crash". Como podes imaginar se pensares um bocado nisso, além de grandes acidentes imediatos, com centrais nucleares, aviões, etc, isso levar-nos-ia de volta à idade das cavernas, além de comprometer seriamente comunidades inteiras q vivem em lugares que precisam de controlo de computadores para manter o seu ambiente. A passagem para o ano 2000 foi por isso preparada durante meses a fio, as grandes empresas contrataram vários especialistas para corrigir esse tal erro informático, mas na realidade ninguém tinha 100% de certezas q tinha resultado antes de acontecer a passagem de ano a sério.
Pronto. Aqui tens a explicação. Agora escusas é de "explodir" assim em todos os sentidos antes de saber 100% dos factos...
Tens de entrar para responderes neste tópico.
Juro que vou 

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.