Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Será que o Mundo acaba amanhã? =S

O LHC (Large Hadron Collider - Grande Colisor de Hadrões) está prestes a entrar em acção. É já esta quarta-feira e alguns cientistas dizem que pode provocar o fim do mundo.

Trata-se do maior acelerador de partículas, localizado no CERN (Organização Europeia para Investigação Nuclear), na Suíça, possui um túnel de 100 metros na fronteira com a França, onde os protões serão acelerados no anel de colisão que tem cerca de 27 km de circunferência e 8,6 km de diâmetro.

Um dos principais objetivos do LHC é tentar explicar a origem da massa das partículas elementares e encontrar outras dimensões do espaço, tentando desvendar alguns segredos do universo. O desafio é fazê-lo sem destruir o mundo.

Produzindo um feixe de protões em cada direcção do anel, a intenção é colidi-los quando estiverem na máxima velocidade. O impacto é capaz de simular condições próximas às que existiram logo após o Big Bang.

Os cientistas envolvidos nesta experiência, a maior de sempre, até já foram alvos de ameaças de morte, precisamente devido a esse risco de causarem o fim do mundo. Várias pessoas têm recebido e-mails e chamadas telefónicas ameaçadoras, de pessoas que dizem temer o surgimento de terramotos e tsunamis, denunciou o The Telegraph.

In IOL Diário

Gente, eu não estou a achar muita graça a isto... :Pensativo:
Li noutro jornal on-line que há cientistas que defendem que, caso a coisa dê para o torto, a maquineta é capaz de criar pequenos buracos negros que são capazes de engolir a Terra... pale

Porque é que o Homem gosta tanto de brincar com a Natureza? :Lagrimas:

podes querer

mais valiam estar quietinhos no seu cantinho
isto esta-me a deixar ficar medo, e mt affraid

Como éq a TVI ainda não noticiou isto ?

Eu nunca ouvi falar isto nem no Jornais nem em sitio nenhum :\ Ok que pode ser pra nao se lançar o panico mas .. Se eles levarem isso à avante ..
OMFG... Too scary... pale
Não se consegue parar isso? Alguém que os pare! Façam um atentado, whatever, mas parem-nos! Eu não quero morrer amanhã! :='(:
Nem quero imaginar as consequências... Idiotas... O homem podia parar de brincar com coisas sérias. Epá... pale
tbm estou com medo Kristea, o mundo nao pode
apetece dar mesmo um murro na cara de cada um

Eu vi essa noticia e sinceramente tambem nao achei grande piada...e logo ca na suiça --'
Eu vi a noticia e disse à minha mae "vai haver porcaria"
Pois "nos" homens gostamos de fazer isso mas qualquer dia podemos acabar mal por causa disso --'
Mas o mundo..acho...esta muito longe de acabar!

Arigatou Dumpling* I love you
Eu ontem (e não tenho vergonha nenhuma em assumir) adormeci a chorar porcausa disso!

O meu namorado foi para lisboa, e so o vou ver daki a umas duas semanas, ede pensar que nunca mais o veria, e à minha familia em espanha, e eu aqui em braga sozinha...

Estou super liixada com isto tudo!!

Depois, fui perguntar ao pedro, ele no meio daqueles militares todos devia saber melhor que eu, e diz que leu uns documentos, em que tudo isto é verdade, que vai-se dar mesmo a experiência, envolve MUITOSSOMO dinheiro e fama a esses cientistas, e que pode causar um buraco negro...

Estes filhos de uma grande p***, que não tem vidas, e brincam com a vida de um planeta, de um numero infinito de pessoas, brincam com a nossa vida como se não fosse nada, haviam de explodir todos!!

Ter uma morte lenta e horrorosa, pelo pânico que causam às pessoas!!!!!!!!!

"Do Coração para as Letras"...
Eu vi isso na TV! Mas lá não mencionaram nada disso! OMG, eu até tenho medo das invenções que fazem nestes tempos...

Estudar o Big Bang e essas coisas está bem, mas se para isso for necessário correr grande perigo, mais vale ficar na ignorância...

Oh pah, eu não quero morrer ainda! Até parece uma brincadeira estar a dizer isto, mas eu não quero! Não, ainda tenho muito para fazer...

ALGUÉM QUE OS PARE! :zangado:

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
Kohta escreveu:Como éq a TVI ainda não noticiou isto ?

Eu nunca ouvi falar isto nem no Jornais nem em sitio nenhum :\ Ok que pode ser pra nao se lançar o panico mas .. Se eles levarem isso à avante ..

É possível que tenha sido por esse motivo, a TVI e as outras...
Acho que ninguém quer que aconteça como há uns anos com a história dos "Invasores de Marte", em que as pessoas entraram em pânico e houve um monte de desgraças...

Há umas duas ou três semanas vinha na "Nova Gente".

Epah, eu acho que é um assunto muito sério... Sinceramente, também estou com medo... Neutral

Joao V escreveu:prontos, la vao as pessoas começar a entrar em panico
nao se esqueçam de ir ao hipermercado e comprar raçao de cao pa misturar com chocapics
Desculpa a honestidade, mas achei o teu comentário idiota e infantil.
Que não tenhas medo ou que não acredites é uma coisa. Dizeres para irem comprar ração de cão para misturar com cereais é outra totalmente diferente. Além disso, caso a coisa corra mal, de nada vale andar a guardar comida...

Éq depois há outra coisa .. Então pode-se por a causa de o mundo acabar e deixam isso sequer isso ir à frente ? O Homem é ganancioso, mas por vezes também é um bocado comodista :\ Falta é saber qual é o "valor" mais alto ..
é pa... eu quero morrer ja velhinha, com filhos e netos... e espero que nao esteja ainda viuva nessa altura...
é o que eu digo... para destruir ta ca toda a gente... mas para reconstruir o que estava inicialmente nao esta quase ninguem...
eles preferem o conhecimento a morte... mas para terem conhecimento precisam que a morte nao os chatei...
bem... se ouver um fim do mundo, eu nao estou preparada... ainda nao fiz tudo o que queria fazer nesta vida...
Vamos ter calma... Citando o Wikipédia...

Os cientistas Walter Wagner e Luiz Sancho acreditam que este equipamento pode provocar uma catástrofe de dimensões cósmicas, como um buraco negro que acabaria por destruir a Terra. Para tanto, corre um processo na corte do Havaí tentando impedir a experiência, até que haja uma total comprovação de que não haja riscos. Outrossim, acusa-se o CERN de não ter realizado os estudos de impacto ambiental necessários.

No entanto, apesar das alegações de uma suposta criação de um buraco negro, o que de fato poderia ocorrer seria a formação de strange quarks, possibilitando uma reação em cadeia e gerando a matéria estranha, esta possui a característica de converter a matéria ordinária em matéria estranha, logo gerando uma reação em cadeia na qual todo o planeta seria transformado em uma espécie de matéria estranha.

Apesar das alegações "catastróficas", físicos teóricos de notável reputação como Stephen Hawking e Lisa Randall, além de vários outros físicos e engenheiros, afirmam que tais teorias são meramente absurdas, e que as experiências foram meticulosamente estudadas e revisadas, e que logo, estão sob controle.

Entretanto, se um buraco negro fosse produzido dentro do LHC, ele teria um tamanho milhões de vezes menor que um grão de areia, e não viveria mais de 10-27 segundos, pois por ser um buraco negro, emitiria radiação e evaporaria.

Mas, supondo que mesmo assim ele continuasse estável, continuaria sendo inofensivo. Esse buraco negro teria sido criado à velocidade da luz (300 mil km por segundo) e continuaria a passear neste ritmo se não desaparecesse. Em menos de 1 segundo ele atravessaria as paredes do LHC e se afastaria em direção ao espaço. A única maneira de ele permanecer na Terra é se sua velocidade for diminuida a 15 km por segundo. E, supondo que isto ocorresse, ele iria para o centro da Terra, devido à gravidade, mas continuaria não sendo ameaçador. Para representar perigo, seria preciso que ele adquirisse massa, mas com o tamanho de um próton, ele passaria pela Terra sem trombar em nada (não parece, mas o mundo ultramicroscópico é quase todo formado por vazio), e ele só encontraria um próton para somar à sua massa a cada 30 minutos à 200 horas. Para chegar a ter 1 miligrama, seria preciso mais tempo do que a idade atual do universo.

Não me interpretem mal, eu também tenho medo. Mas vamos agarrar-nos a estar afirmações e esperar que corra tudo bem...!
Eu já tinha lido a noticia nos fins de Julho, saíu na Super Interessante...
Já viram se a experiência cria buracos negros, eles podem interferir na ligação à internet do pessoal da França e da Suiça...! Ou pior, podem mesmo ficar sem net durante umas horas! *Pânico*

Sammu, és fixe!
podes querer uranus
eu nao quero morrer ainda T_T

Duvido...

Eles vão mexer com partículas subatómicas, tentando colidi.las e recriar o Big Bang tal como é dito na citação, porém n acredito k se possa formar um buraco negro a partir da colisão de partículas... Os buracos negros formam.se com o colapso gravitacional de objectos PESADOS como estrelas, quando a pressão interna é insuficiente para resistir à força da gravidade do objecto, passando deste modo a absorver energia.

Uma pesquisa na internet também vos diz que existe impossibilidade da criação de buracos negros com a colisão de partículas, nomeadamente no LHC do CERN, devido a um desiquilibrio na massa das particulas enquanto nos aceleradores, e mesmo que fosse possível desta forma, seriam micro buracos negros, e não buracos negros propriamente ditos!

=)

PS: Espero n ter sido muito confuso! Razz

Fanfic com Kasei (clica na imagem! =D):

Dos confins do Universo chega a navegante do infinito para salvar as guerreiras navegantes da destruição. O seu nome: Sailor Universe
Sammu escreveu:Eu já tinha lido a noticia nos fins de Julho, saíu na Super Interessante...
Já viram se a experiência cria buracos negros, eles podem interferir na ligação à internet do pessoal da França e da Suiça...! Ou pior, podem mesmo ficar sem net durante umas horas! *Pânico*

Ui isso da net é que nao --'
Eu nao gostei muito da noticia...
Enfim...alguem que os pare!
Oh judpoka todos querem morrer assim...penso Embaracoso'
Eu vi na rtp e penso que nos canais suiços tbm passou...

Arigatou Dumpling* I love you
Cá me parecia que havia qualquer coisa que não batia bem .. Era um bocado absurdo fazerem uma experiência e que poderia ter esses riscos enormescos mesmo, mas pronto, com os malucos que andam praí nunca se sabe :\ Mas veremos então .
Vá, pessoal, tenham calma... O post que eu escrevi está aqui.

Eu sei que todos têm medo, experiências científicas deste calibre têm sempre riscos. Mas não estamos a falar de uns cientistas quaisquer... Estamos a falar dos maiores de sempre. Também temos de ter em conta que não vale a pena entrar agora em pânico! Pensamentos positivos, nada de mal vai acontecer e o dia de amanhã vai passar como qualquer outro. Ainda têm muito para viver Wink

Os cientistas sabem os riscos e farão tudo consoante a norma. Se lerem o post que fiz, verão o que poderia acontecer se se criasse um buraco negro na Terra. Mas isso nem vai acontecer. Vá, tenham calma...

EDIT: Exactamente como o blackmagic disse!
o mundo e constituido pela maior parte de malucos que nao sabem o devem fazer e o que nao devem

Joao V escreveu:prontos, la vao as pessoas começar a entrar em panico
nao se esqueçam de ir ao hipermercado e comprar raçao de cao pa misturar com chocapics
Desculpa a honestidade, mas achei o teu comentário idiota e infantil.
Que não tenhas medo ou que não acredites é uma coisa. Dizeres para irem comprar ração de cão para misturar com cereais é outra totalmente diferente. Além disso, caso a coisa corra mal, de nada vale andar a guardar comida...

epa eu so acho que as pessoas tao a reagir de modo muito evasivo nem sei se escrevi bem ou nao
mas tao a começar a ficar bue medrosas e se começam a entrar em panico acho que é perda de tempo, nao vai ser a preocupaçao das pessoas que nos vai salvar da suposta morte nao é ?
epa eu acho que toda a gente devia manter se calma e continuar como se nada fosse, eu nao sei se é verdade ou nao e nem sei se vai acontecer ou nao, mas eu ou tu ou as outras pessoas do mundo nao podem fazer praticamente nada sem ser rezar para que isso nao aconteça, e entrar em panico nao é a solução tambem, acho que as pessoas deviam continuar as suas vidas, tentarem se manter alegres e tentarem nao entrar em panico que é muito escusado visto que nao podemos fazer mais nada sem ser esperar
eu acho que sou demasiado desconfiado para acreditar mas espero que seja so algum tipo de rumor ou algo assim do genero, nem me vou preocupar muito para ser honesto

ps:ficar sem net é que nao xD

Fic Os Deuses de Kiro - O Mal, A Bondade e a Verdade - 05.10.2008
"V-Dread.. with his New Angel"
*Beauty's On The Inside* '<3 Rock!!' ^^

Tens de entrar para responderes neste tópico.