Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Sailor Moon - O Sonho não Acabou

Então tety, como vai isso? muita escrita, pouca escrita? Wink
Andas com muito trabalho na escola, pouco tempo aqui pra fanfic?
Vai-nos dando novidades, mesmo que seja só para dizer que andas sem tempo ou assim =)
Nós gostamos sempre de nos manter actualizados em relação aos nossos escritores favoritos Esperancoso Brincalhao

"Paralelismos", an HP's fanfiction - Capítulo 7 (30.Março.2009)
o proximo cap sai no maximo daqui a dois dias...
ainda estou pensando num final pra ele, mas assim que estiver pronto eu coloco aqui...
e muito obrigadaEmbaracoso

Fic: O Sonho não Acabou - Capitulo XV- Amor e Beleza
Uhhhhh Surprised.o:
Vamos ficar á espera ruidas de curiosidade! Esperancoso Embaracoso

The Forgotten Sailors 2-> 11ºCapitulo
Sailor Moon:The Crystal Desire->Epilogo (completo)
Amor sobre o Gelo->20ºCapitulo
Chance of a Lifetime-> 2ºCapitulo
muito obrigadaEmbaracoso
vou fazer o possivel para postar o mais rapido possivel
(possivel duas vezes na mesma frase... nah nah)Embaracoso'

LoooL
Kd postares nos vamos saber k valeu a pena o tempo d espera! Embaracoso

Amor sobre o Gelo (Cathy&Tânia)->23ºCapitulo
desculpa gente Embaracoso'
eu sei que tinha prometido para ontem o capitulo,
mas aconteceram alguns problemas aqui em casa,
e eu nao tive como termina-la, entao hoje ou amanha ela está aqui para vocesEmbaracoso
mais uma vez desculpa
._.

Tudo bem, tety, como eu já disse, a tua fic vale a pena esperar o tempo q for preciso!
Espero q os problemas se tenham resolvido da melhor maneira!

oieeeEmbaracoso
eu sei que disse que ia postar hoje e estou fazendo todo possivel para conseguir...
me deixaram entrar no computador só agora, entao to terminando as ultimas paginas do capitulo e logo logo eu coloco ele aqui pra vocesEmbaracoso
bjux

Rapariga acalma-te! Dont' stress because envelhece:P lololol

Quando poderes, podeste. Sem stress. =)

Háááááá!!!
Como eu to estressada ù.ú
Eu tinha quase terminado ontem, mas me fizeram sair do computador.
Hoje eu continuei a escrever, mas eu pensando que tava só no fim, e que nada, acabei escrevendo mais quase sete paginas.
Ninguem merece essa minha cabeça.
O capitulo ficou maior do que eu esperava, mas ele finalmente acabouEmbaracoso

Agora eu vou me acalmar um pouquinho, e rever os erros, pra depois postar o capitulo, e espero que gostem.
Sailor S, ontem eu nao tava estressada, mas hoje acordei já com o pé esquerdo, ninguém merece.

Mas agora eu acalmo, porque finalmente consegui acabar, depois de tanto atraso. ù.ú

Até daqui a pouquinhoEmbaracoso

Oh tety, calma... Ninguém pode exigir mais de quem nos dá tanto como tu. Claro q gostei da notícia de mais 7 páginas. Very Happy
Fico então à espera do novo capítulo!

LOlolol Olha olha, faz assim. Diz: "Eu sou uma couve". Depois inspira... e expira (terapia da Ju. A melhor terapêutica anti-stress que já conheci lololol) Melhorou não foi? Matreiro principalmente por dar tanta vontade de rir d tão parvo k é Razz

Eu sei como é acordar nesses dias XD Começamos logo mal e ficamos depois c aquela sensação k já nada corre bem e bla bla bla. lolol Mas vá, é isso mesmo, relax agora, já está, já foi, já terminou ;p

Finalmente vem aí um cap novo, weee Mongloide

Editado pela última vez em

Gostei disso
"eu sou uma couve"
juro que to morrendo de rir aquiEmbaracoso
mas entao, o capitulo já vem, daqui a pouquinho,
consegui me acalma um pouco tambem, depois que tudo terminou, agora só terminar de ler e ja coloco pra vocesEmbaracoso

Capitulo IX – Verdades Finalmente Ditas

Todos estavam apavorados com o que tinham presenciado. As Sailors não sabiam o que estava acontecendo, Mamoru estava desesperado querendo ir para perto de Usagi, Misugi estava à beira das lagrimas depois de ver aquela cena, Lua e Ártemis estavam completamente chocados e com medo do que estava por vir, mas quem mais estava perturbado naquele meio era a família de Usagi. Os Tsukino não sabiam o que estava acontecendo, porque aconteceu, como é que aconteceu, porque tinha tanta gente na casa deles, porque Usagi estava sentindo tanta dor, porque parecia que a qualquer momento ela poderia morrer de tanta dor que parecia sentir, que luz era aquela que tomou conta do quarto, que escuridão foi aquela que tomou conta do corpo de Usagi, o que foi aquilo que saiu do corpo dela, e para onde foi, o que aquilo tudo significava, o que estava acontecendo ao seu redor, e principalmente, qual era o tal problema que Usagi tinha que resolver em Tókio. Eles olhavam abismados toda a cena, chocados e com muita dor por ver Usagi sofrendo daquele jeito. Mas antes de tudo eles tinham que cuidar dela, agora que tudo tinha acabado, e depois eles tinham muitas perguntas a fazer e muitas respostas a receber.

Todos saíram de seus estados de choque no momento em que ouviram o som de uma batida no chão, então olharam para frente e viram Usagi caindo no chão desacordada. Aquilo foi o suficiente para fazer com que todos os presentes ficassem apavorados. Naquele quarto não tinha uma única pessoa que naquele momento não tenha saído correndo para ver como Usagi estava. E no mesmo momento todos chegaram aonde o corpo de Usagi jazia desacordado, formando ao redor da mulher um circulo de rostos preocupados, mentes desconcertadas e almas apavoradas.

Eles a observavam com apreensão, pensando se aquilo voltaria a acontecer, mas principalmente se perguntando o que era aquilo que tinham acabado de presenciar. Ninguém fazia um único movimento, tudo o que faziam era encarar o corpo desacordado de Usagi, esperando por algum sinal de vida.

Mamoru foi o primeiro a sair daquele transe, se ajoelhou ao lado de Usagi e a pegou no colo. No momento em que ele a tomou nos braços ele percebeu o quão gelado seu corpo estava e ficou com mais medo ainda. Sentiu a cabeça dela pender para trás no momento em que se levantou, o corpo de Usagi não fazia nenhuma resistência aos braços de Mamoru, e ele ficava preocupado por ver a palidez que assumia todo o corpo da mulher que ele amava.

Colocou-a em cima da cama ao lado de onde estava todo aquele grupo e nesse momento todos ouviram Usagi murmurar alguma coisa. Isso foi o sinal que todos estavam esperando para saber que ela estava viva. E como uma onda de felicidade, todos se aproximaram da cama e se prometeram internamente que não sairiam de dentro daquela casa sem que terem visto com seus próprios olhos que Usagi tinha acordado.

Depois de quase dez minutos de silencio Ikuko se levantou, olhando mais uma vez para o rosto de sua filha, então se virou em direção à porta do quarto e começou a andar. Quando chegou à frente da porta se virou mais uma vez para todos eles e pigarreou chamando assim a atenção de todos para ela.

Ao ouvirem um barulho, todos olharam para a porta procurando pela origem de tal som. Ficaram um pouco surpresos por ver Ikuko, a mãe de Usagi, parada na frente da porta, pois ninguém tinha sequer percebido que ela tinha se levantado de onde estava sentada. Olharam para ela esperando que dissesse o que queria, assim teriam algum motivo para quebrar o silencio incomodo que tinha se apossado daquele quarto.

-Eu estou descendo para terminar o jantar que eu estava preparando! – Ela disse olhando para todos, que no momento em que ela falava soltaram um suspiro um pouco exasperado, pensavam que seriam algo mais importante, mas Ikuko ainda não tinha terminado de falar. – Daqui a meia hora eu quero todos lá em baixo para o jantar. – Ela lhes disse num tom maternal, e que não deixava brechas para negativas. – E durante esse jantar eu adoraria que vocês... – Ela olhou de Mamoru para cada uma das Sailors. –... Me explicassem o que diabos aconteceu com a minha filha.

Todas as Sailors engoliram em seco aquelas palavras. Não sabiam o que poderiam dizer para a mãe de Usagi, já que com certeza ela não sabia que a filha era Sailor Moon, e também não poderiam dizer quem elas eram realmente. Não tinha um jeito fácil de explicar aquilo, e não tinha uma maneira indolor de fazer as pessoas entenderem.

-Me desculpe Senhora Ikuko! – Quem falou foi Amy, que tentava achar um jeito de sair daquela situação. – Infelizmente nós não iremos servir de muita ajuda para a senhora descobrir o que aconteceu com a Usagi, já que nós mesmos não sabemos o que foi que aconteceu.

Ikuko olhou completamente descrente para a mulher de cabelos azuis que estava na sua frente, como se no lugar dela estivesse aparecido um sapo gigante ou coisa parecida. Então ela lembrou de uma coisa, que fez ela perceber que aquelas meninas estavam mentindo, e ela faria com que falassem toda a verdade, pois tinha o direito de saber.

-Vocês não sabem de nada! – Ikuko disse com a voz baixa, quase tão baixa que as Sailors quase não ouviram, mas logo depois aumentou o tom de voz e se dirigiu a elas. – Se vocês não sabem de nada, o que estão fazendo na minha casa? Por que apareceram aqui de repente, ainda mais depois de tudo o que aconteceu dez anos atrás? Porque apareceram aqui no exato momento em que Usagi estava tendo aquele ataque?

Nenhuma delas sabia o que poderia responder a uma pergunta direta daquelas. Não tinham pensado direito quando invadiram a casa em busca de sua princesa, tudo o que queriam naquele momento era garantir que ela estava bem e que não corria perigo, mesmo não podendo fazer nada. Não tinham pensado que depois de tudo o que aconteceu teriam que responder a aquelas perguntas.

-Infelizmente, Senhora Ikuko, nesse momento nós não podemos lhes contar o motivo pelo qual nós viemos para cá quando Usagi começou a ter aquele ataque! – Quem falou foi Setsuna, que aparentava ser a mais calma do grupo no momento. – Tenha certeza de que mais cedo ou mais tarde você saberá de tudo, mas nesse exato momento a nossa maior preocupação é com a saúde de Usagi e se ela ficará bem daqui para frente. Quando tudo isso estiver resolvido, eu mesma terei o prazer de lhes contar tudo o que está acontecendo.

Todas as outras Sailors olharam completamente assustadas para Setsuna. Nunca pensaram que ela aprovaria que elas contassem as suas histórias para pessoas que não tinham o porquê saberem delas. Mas nesse momento ela mesma se oferecia para contar aos pais de Usagi o que nenhuma delas ousou contar a ninguém, exceto Usagi que contou para sua amiga Misugi.

-Pois então eu acho que assim que Usagi acordar, todas vocês terão muitas explicações para me dar! – Ikuko disse, e com isso se virou e se dirigiu para a cozinha.

Quando perceberam que Ikuko já tinha saído do quarto, todas as Sailors se olharam, sabiam que aquilo iria causar problemas, e sérios. Shingo e Kenji, percebendo que a atmosfera tinha ficado um pouco pesada para eles, decidiram que iriam ajudar Ikuko a preparar a janta.

Vendo que estavam sozinhos, os olhares que foram trocados foram mais significativos. Será que realmente poderiam contar para a família de Usagi que ela era Sailor Moon, e que elas eram as Sailors, e ainda que Mamoru era Tuxedo Mask? Sinceramente eles achavam que não, mas agora, com aquela cena que eles presenciaram, seria muito difícil despista-los sem contar a verdade.

-Isso vai ser mais um problema para nós, mas principalmente para Usagi! – Minako falou, olhando compadecidamente para a amiga que estava deitada na cama, ainda desacordada e completamente pálida e gelada.

-Com certeza, mas nós sabíamos que uma hora isso iria acontecer, não é? – Mamoru falou, e dava para perceber na sua voz que ele estava tão ou mais abalado que qualquer um naquela casa.

-O que isso preocupa tanto vocês? – Misugi perguntou, olhando para cada um deles, um pouco perdida na conversa que eles estavam tendo.

-O que nos preocupa? – Falou Haruka, um tanto quanto sarcástica. – Fora que ela é nossa princesa e nós faríamos de tudo para que ela não sofresse?

-Bem, não foi bem isso que aconteceu há dez anos, foi? – Misugi rebateu, não gostando nada do tom de voz daquela mulher que ela nem conhecia. Ela queria tanto quanto qualquer um que Usagi não sofresse, então porque falar com ela daquele jeito?

-Isso não diz respeito a você! – Quem falou foi Michiru, que até agora estava calada olhando para Usagi. Sua voz soava fria e distante, e Misugi compreendeu completamente o tom de ameaça na voz, mas isso não faria ela parar de falar.

-Desculpa, mas diz respeito a mim sim! – Ela respondeu, fazendo com que todos olhassem para ela. – Vocês foram às pessoas que mais a fizeram sofrer no mundo, agora chegam aqui e dizem que fariam de tudo para que ela não sofra? Isso por acaso é uma brincadeira pra vocês, mexer com os sentimentos de uma pessoa como Usagi, que tem o maior coração que eu já vi, que respeita a todos mesmo que eles não a respeitem, que perdoa tudo mesmo que tenha lhe machucado profundamente? Por acaso faz vocês ficarem feliz ver ela sofrendo desse jeito? Por acaso é bom pra vocês saber que ela deixou tudo o que tinha, a vida que ela conseguiu, para voltar para o lugar que mais a deixava triste, simplesmente para ajudar vocês em uma batalha? É bom pra vocês saber que ela nunca foi capaz de ser feliz de verdade depois do que vocês fizeram com ela, saber que ela nunca foi capaz de se relacionar com ninguém por medo que aquilo acontecesse novamente, e que a única amiga que ela conseguiu fui eu? Isso por acaso é o que vocês querem dizer em não faze-la sofrer?

Todos olharam para ela, surpresos com tudo o que ela falara. Sim, eles seriam capazes de tudo para que Usagi não sofresse, mas sabiam que eram os culpados pelo maior sofrimento de todos os que Usagi tivera. Não sabiam o que fazer, nem o que falar, pois sabiam que tudo o que Misugi falara era verdade.

-Eu sei que tudo o que aconteceu no passado é nossa culpa, mas mesmo assim isso não diz respeito a você! – Michiru falou finalmente, olhando para ela, e em seu olhar se via toda a tristeza que estava sentindo naquele momento. – Isso é um assunto nosso, e nós somos as únicas pessoas que tem que se preocupar com isso.

-Novamente você está errada! – Ela falou, olhando nos olhos de Michiru. – Isso não é um assunto somente de vocês. Essa história diz respeito a Usagi, e por tanto diz respeito a mim também, por que ao contrario de vocês, eu sim faria de tudo para que ela não sofresse. Eu vi o que ela passou nos primeiros anos depois que chegou a Paris. Eu vi a tristeza estampada no rosto dela, os olhos sem brilho, a falta de perspectiva para a própria vida. Eu sei o que ela passou durante todo esse tempo. Eu estava do lado dela durante todos esses anos, enquanto vocês estavam aqui. Eu sei que procuraram por ela, mas seria muito melhor que não tivessem a achado, pois tudo o que fizeram foi fazê-la voltar aquele estado depressivo em que eu a conheci. Vocês sabem por acaso o quão difícil para mim foi ver a minha melhor amiga, uma das pessoas mais alegres, extrovertidas, de bem com a vida, ficar daquele estado lastimável somente por ter visto vocês em um corredor. Vocês sabem o quanto ela chorou por ter que contar o que aconteceu com ela no passado? Não, pois quem estava lá do lado dela era eu, quem afagava o cabelo dela, secava as lagrimas, tentava faze-la sorrir, tentava faze-la esquecer, era eu, não vocês!

Todos olharam para ela, sabiam que era verdade. Porem o que mais os surpreenderam era o tamanho do carinho que essa mulher sentia por Usagi. Olhando nos olhos dela eles perceberam que ela seria capaz até mesmo de lutar contra eles para que Usagi não sofresse, mesmo sabendo que não tinha nenhuma chance de vencer. Estavam completamente abismados com a mulher.

Ela se levantou, deixando todos um pouco atrapalhados pensando o que ela iria fazer. Então foi em direção à cama e se sentou ao lado do corpo de Usagi. Pegou a mão da amiga, e apertou-a entre as suas, olhando nos olhos da amiga, e reparando que ela estava começando a ganhar um pouco de cor, e não estava mais tão gelada quanto antes. Deu um pequeno sorriso, mas não soltou as mãos da amiga. Resolveu que ficaria assim até a amiga acordar.

Eles olharam para ela, e depois olharam para o corpo de Usagi, e perceberam o porquê de Misugi estar sorrindo. Usagi tinha ganhado mais cor, não estava mais tão pálida quanto antes, o que os deixou completamente felizes, pois Usagi estava começando a melhorar do estado que estava.

-Eu acho que o que temos que fazer agora é descobrir como vamos contar tudo para os pais de Usagi sem assustá-los... muito! – Amy disse finalmente, depois de quase cinco minutos de silencio.

-Com isso vocês não precisam se preocupar. Eu tenho certeza que a própria Usagi vai querer contar aos pais sobre o que está acontecendo. Não se preocupem! – Misugi falou um pouquinho baixo, pois não queria acordar a amiga.

Eles mais uma vez olharam para ela, depois para Usagi, e sabiam que era verdade. Usagi iria mesmo gostar de explicar tudo por si só, pois assim poderia assegurar a sua família que tudo estava bem, e poderia fazer com que eles compreendessem melhor do que elas.

-Então acho que tudo o que temos que fazer é esperar! – Makoto falou, olhando para cada um e depois para Usagi. Com um sorriso no rosto se ajeitou um pouco melhor onde estava sentada no chão e ali ficou.

Quase meia hora depois, Shingo subiu novamente para ver como estava Usagi e para anunciar que a janta estava pronta e que estavam os esperando lá em baixo. Quando entrou no quarto viu que todos tinham se ajeitado o melhor possível e que todos olhavam para Usagi, preocupados.

-Aconteceu alguma coisa? – Ele perguntou um pouco preocupado pelos olhares que ele tinha visto. Estava parado na porta e percebeu Misugi sentada em cima da cama segurou a mão de sua irmã.

-Ela está melhorando! – Misugi falou, virando o rosto para ele e sorrindo. – Já está ganhando bastante cor, e não está mais tão gelada. Eu até ouvi alguns resmungos há um tempo atrás.

Shingo sorriu também. Aquilo eram boas noticias, mas então por que todos olhavam preocupados para sua irmã? Resolveu que perguntaria depois. Em vez disso, ele se dirigiu para a cama e deu um beijo na cabeça de Usagi depois se levantou e virou para eles.

Eu vim avisar que o jantar já está pronto, e que a mamãe mandou vocês todos descerem. – Ele disse com um sorriso no rosto. – E eu acho melhor vocês descerem, pois senão minha mãe vai ficar irritada, e vocês não querem ver minha mãe irritada! – Ele disse em tom de gracejo, se virou para a porta e começou a andar.

Em pouco mais de cinco minutos já estavam todos ao redor da mesa, sentados, esperando para que o jantar fosse servido. Ninguém falava nada, simplesmente ficavam sentados, perdidos em seus pensamentos, e tentando desvendar o que tinha acontecido com Usagi naquela noite.

Vendo que o clima estava um tanto quanto pesado, e querendo saber mais sobre como era Usagi antes de conhecê-la, antes de partir para Paris, Misugi se voltou para os pais de sua amiga, que estavam sentados na ponta da mesa, e com um pouco de vergonha, perguntou.

-Eu gostaria de saber se vocês se importariam de me contar um pouco mais sobre a vida da Usagi aqui em Tókio? Eu sei muitas coisas, mas tem muitas mais que eu adoraria saber, e que ela nunca quis falar, então eu acho que vocês são as pessoas certas para perguntar! – Ela olhou nos olhos deles com esperança de que realmente lhe dissessem como Usagi era antigamente.

-Como a Usagi era? – Falou Shingo sorrindo, ao se lembrar da irmã na sua adolescência. – O que você gostaria de saber Misugi?

-Qualquer coisa! Por exemplo, como ela era em relação às pessoas, como ela era na escola, como ela era com os amigos, onde ela gostava de ir, de quem ela gostava, seus melhores amigos, momentos importantes, momentos inesquecíveis, coisas engraçadas. Tem tanta coisa que eu gostaria de saber dela e que não me conta por que faz parte do passado! – Ela disse com um sorriso triste nos lábios, pois sabia muito bem o motivo da amiga não querer lhe contar as coisas de seu passado.

-Então vamos começar com a primeira pergunta! – Falou Shingo, e todos deram um sorriso de aprovação. – A Usagi sempre foi expansiva, completamente alegre, e adorava fazer amigos. Respeitava todos e conseguia fazer qualquer feliz. Nunca gostou muito de brigas e sempre se desculpava se algo acontecesse de errado, mas teve uma exceção no meio dessa história. O Senhor Chiba! – Ele falou olhando para Mamoru.

-Pois é! No primeiro momento em que nos vimos, já foi selado entre nós que viveríamos a vida inteira brigando. E foi exatamente isso que aconteceu. Quando pensava que estava livre dela, ela chegava correndo e trombava em mim, ou era eu que trombava nela. Ou então ela me jogava alguma coisa na cabeça, ou nos encontrávamos no Crown, e sempre acabava em brigas, nas quais um de nós sempre saía furioso sem olhar para trás. – Ele disse relembrando os momentos do passado.

-Mas foi quase um ano depois de vocês se conhecerem que as coisas começaram a mudar. Ele começou a sair com a Rey, que naquela época era apaixonada por ele. Usagi não gostava da idéia, mas dizia que era porque ele era velho de mais para Rey, e a implicância de um com o outro tomou outro caminho, até que se descobriram os dois apaixonados. – Makoto falou, sorrindo. – Nunca esperamos que esses dois fossem se apaixonar, pensávamos seriamente que se odiavam, e realmente no começo era verdade, mas depois os sentimentos começaram a mudar, como e quando eu não sei, mas mudaram. E então aconteceu uma coisa que fez com que os dois descobrissem o verdadeiro amor que sentiam um pelo outro, e começaram a namorar desde então. – Ela parou sorrindo, lembrando daquela época em que todos estavam juntos e felizes.

-Então quer dizer que aquela história das brigas de vocês era verdade! – Falou Misugi segurando um sorriso. – A Usagi me disse que a primeira vez que te viu foi por que tinha jogado uma prova na sua cabeça, é verdade?

-Como eu disse, nos nossos encontros ou estávamos nos esbarrando, ou ela estava jogando alguma coisa em mim, ou então tínhamos o azar de irmos ao Crown na mesma hora. E a primeira vez que nos vimos foi exatamente assim. Eu estava passando despreocupadamente na rua, quando vejo aquela garota resmungando alguma coisa. Eu passei reto, resolvendo não interromper seja lá qual fosse o motivo de reclamação dela, mas ao passar por ela recebo um pedaço de papel bem no meio da minha cabeça. E bem ali foi a nossa primeira briga, que não foi bem uma briga, foi mais uma provocação. Eu nunca pensei que iria encontrar de novo com ela, nem que nossas brigas virariam uma constante em minha vida, muito menos que eu iria me apaixonar perdidamente por aquela menina! – Ele disse sorrindo também. Como era bom lembrar dos momentos bons do passado!

-A Usagi sempre foi muito alegre, mas não tinha muitas amigas, na verdade eu acho que a única amiga dela naquela época era a Naru, uma menina muito adorável. – Falou Ikuko, também se juntando a conversa. – Logo depois de um tempo, quando ela tinha 14 anos é que ela começou a se entrosar mesmo com as pessoas, e foi aí que ela conheceu essas meninas aqui! – Ela disse apontando para Amy, Makoto, Minako e Rey.

-Eu fui a primeira que ela conheceu, e sinceramente ela é a melhor pessoa que eu poderia ter conhecido na minha vida! – Amy falou, com um sorriso tímido no rosto. – Quando eu voltei para Tókio, às pessoas não falavam comigo porque achavam que eu era estranha, uma nerd, que me achava melhor que os outros, que não importava com ninguém. Usagi foi à primeira pessoa que se aproximou de mim sem se importar com o que os outros falavam, sem se importar se eu era tudo aquilo que os outros diziam. Tudo o que ela queria era ser minha amiga, e isso era tudo o que eu queria, ter um amigo de verdade.

-Logo depois ela me conheceu! – Rey falou, mas seu ar era mais sério. – E eu tenho que dizer que no começo ela me irritava. Tudo nela brilhava, tudo para ela era motivo de felicidade, mas também para chorar. Eu não suportava o jeito que ela me deixava confortável quando estava por perto. Mas com o tempo ela foi quebrando a minha armadura, e eu acabei cedendo à luz que vinha dela. Com certeza ela é a melhor pessoa que alguém pode conhecer. Infelizmente, às vezes, a gente não sabe apreciar aquilo que tem, e sempre corre atrás daquilo que não pode ter e acaba machucado não só a si próprio como aqueles que ama. – Ela terminou no mesmo tom sério de antes, deixando a mesa toda calada por um momento.

-Meses depois que ela já tinha conhecido Amy e Rey, eu mudei de escola por ter entrado em uma briga. Ninguém falava comigo pois tinham medo de mim, achavam que eu iria bater neles se falassem comigo. A primeira vez que eu a vi, ela estava sendo atacada por um bando de homens, e eu a defendi. Pensei que não a veria mais, mas na hora do intervalo da escola, eu estava lá comendo meu lanche sentada sozinha como já tinha me acostumado a fazer, quando ouço alguém atrás de mim. Não sabia quem era nem o que queria então fiquei na defensiva, até ver ela sair de trás dos arbustos onde eu estava encostada. E sabe o que ela me pediu? Não foi se eu era aquilo que todos diziam, nem mesmo medo ela demonstrava quando chegou perto de mim. O que ela me pediu foi se poderia pegar um pouco do meu lanche, pois parecia delicioso! – Makoto falou rindo, e fazendo todos na mesa rirem também. – A Usagi sempre foi assim, fascinada por comida, e sempre que eu levava lanche para escola ela me pedia. Mas principalmente sempre me defendia quando alguém falava mal de mim. Ela foi à primeira amiga de verdade que eu tive, que se aproximou de mim sem receios de como eu era e sem se importar se eu não estava com humor para falar com ela, o que nunca aconteceu, pois sempre que Usagi chegava tudo se iluminava, até o ar ficava mais leve. Ela trazia junto com ela felicidade para onde quer que fosse!

-Com certeza. – Falou Minako, olhando para cada uma das meninas que estavam naquela mesa. – Quando eu apareci em Tókio, elas quatro já eram muito amigas, já estavam acostumadas a andarem juntas, a fazerem praticamente tudo juntas. – Ela falou sorrindo. – Na verdade quem se aproximou do grupo fui eu, mas nunca pensei que fosse me ajustar a elas tão rápido, pois afinal elas eram um grupo um tanto quanto distinto. Nenhuma delas era igual em nenhum aspecto. Nós tínhamos a Usagi que era a atrapalhada e sempre alegre do grupo, tínhamos a Amy que era a inteligente e tímida, tínhamos a Rey que era a super estressada, tínhamos a Makoto que era a forte, que se quisesse poderia bater em todo mundo, e que achava que qualquer garoto bonito a lembrava do seu antigo namorado! – Ela terminou com um sorriso, fazendo com todos sorrissem também. – Sinceramente nunca pensei que pessoas tão diferentes pudessem se dar bem, ainda mais serem melhores amigas. Mas foi então que entendi, isso era tudo graças a Usagi, era ela que unia aquele grupo, e que o uni até hoje, mesmo não estando perto de nós. Ela com certeza foi a que mais eu me liguei no nosso grupo. Para mim ela era como uma irmã. Nós éramos quase iguais. Ambas atrapalhadas, sonhadoras, alegres, acreditávamos no amor, no romance, na felicidade. Tínhamos tanto em comum que algumas vezes realmente sentia que ela era uma irmã para mim, como eu a considero.

-E eu sei que ela também as considerava todas como irmãs. Vocês eram uma segunda família para ela. Para falar a verdade, se ela não estava conosco aqui em casa, ela estava com alguma de vocês. – Falou Ikuko, sorrindo ao ouvir o que as mulheres a sua frente estavam falando.

-Quanto à escola, a Usagi sempre foi uma negação. Sempre tirando notas baixas, sempre dependendo dos outros para estudar, sempre em detenção por chegar atrasada, ou por não fazer os deveres, ou ainda por não prestar atenção nas aulas. Acho que nunca foi o forte dela estudar. – Makoto falou sorrindo.

-Esse é um lado da Usagi que está completamente diferente, então. – Misugi falou, olhando para Makoto. – Eu conheço a Usagi há nove anos, e nesses nove anos eu nunca vi ela chegar atrasada em lugar nenhum. Para falar a verdade, ela sempre chegava adiantada, e dizia que odiava atrasos, pois a faziam lembrar-se do passado. – Ela então olhou para Ikuko e continuou. – Na verdade, nos primeiros meses em que nos conhecemos, ela era calada, super fechada, e não gostava de falar sobre ela mesma. Não era muito de sorrir, e quando sorria não era um sorriso de verdade. E eu percebia nos olhos dela que estava triste, mas ela nunca quis me dizer o que estava sentindo, então eu passei a deixar para lá. Nunca mais perguntei nada sobre o passado dela, e desde que nos conhecemos começamos as duas uma nova vida.

-Pois é, ela realmente parece que está mudada. – Falou Kenji. – Nunca que no passado ela chegaria adiantada em algum lugar. – Ele falou e todos começaram a sorrir. – Mas me diga, no que é que minha filha trabalhava lá em Paris?

-Ah, a Usagi era a melhor que nós tínhamos lá na empresa, todas as contas passavam pelas mãos dela. – Ela disse, fazendo que a maioria das pessoas presentes de surpreendessem. – Ela nunca foi muito fã de fazer contas, mas lá na firma não tem ninguém que seja melhor que ela nisso. O chefe a promoveu diversas vezes no intervalo de cinco anos, e antes de virmos para cá ela era diretora geral do setor de administração da empresa de arquitetura em que trabalhávamos.

Todos ficaram completamente surpresos com o que Misugi acabara de falar. Quer dizer que a completamente atrapalhada e até burrinha Usagi era a diretora geral do setor de administração da empresa em que trabalhava? Mas isso queria dizer que ela tinha que fazer contas o dia inteiro, e isso era a pior matéria que ela tinha quando estudava.

Este tópico está fechado a novas respostas.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco