Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Sailor Moon - O Sonho não Acabou

Capitulo I – O Confronto com o Passado

-Claro, Misugi, pode passar a chamada. – respirou fundo, olhou para o telefone na sua frente e com a voz um pouco receosa atendeu. – Usagi Tsukino falando!

-Usagi, minha amiga, aqui quem fala é a Makoto! Espero que não tenha se esquecido de mim depois de todo este tempo! – Makoto falava com tanta empolgação que por momentos chegou a entusiasmar até mesmo Usagi, que há muito tempo não sentia alegria de verdade. Mas foi por muitos poucos momentos, pois logo ela voltou pra frieza que adquirira com o tempo.

-Claro que não esqueci, também como poderia? – Aquilo foi como uma bomba na alegria de Makoto. Aquela frieza com que Usagi falou com ela não era natural. Elas eram amigas, apesar de tudo elas eram amigas, pelo menos era o que Makoto achava. Mas ouvir Usagi falar daquele jeito fez com que ela duvidasse disso. Aquela não era a Usagi que ela conhecia, não era aquela menina feliz, que não se deixava abater por qualquer coisa, que falava besteira todo o tempo, que queria que todos fossem felizes. Não, aquela era uma Usagi completamente diferente. Aquela Usagi era fria, não demonstrava seus sentimentos, não gostava de se aproximar das pessoas, não queria perder seu tempo com coisas que não lhe fossem importantes, não tinha amigos, era fechada dentro de si mesma e queria continuar desse jeito. Aquela definitivamente não era a Usagi que todos estavam procurando pelos últimos 10 anos.

-Usagi, você ainda não esqueceu o que aconteceu aqui, não é verdade? – Agora a voz dela assumia um tom triste. Pensar que sua amiga tinha mudado tanto por causa daquilo a fazia sofrer, uma dor maior do que ela jamais pensou que chegaria a sentir um dia, porque apesar de qualquer coisa, apesar do tempo que elas ficaram separadas, ela amava a sua amiga. – Minha amiga, você não pode passar a vida remoendo o passado. Você tem que viver a sua vida, deixando de lado as coisas que te fazem sofrer.

Usagi agora ria do outro lado do telefone. Mas não era uma risada de alegria, não. Era uma risada fria, gelada. Uma risada de ironia. E que grande ironia.

-Makoto, Makoto. A ultima coisa que eu pensei que você fosse fazer quando me ligasse era me dar dicas de como viver a minha própria vida. – A sua voz era fria, ela tinha se acostumado a ser assim, depois daquilo tudo que ela passou, depois de tanta tristeza que ela teve, era impossível para uma pessoa sensível como ela continuar vivendo a vida da mesma maneira que antes. Não, ela precisava mudar ou senão não resistiria mais a esse mundo que era tão cruel para ela, e a única maneira que ela achou para sobreviver foi se esconder atrás de toda aquela frieza. É claro que ela detestava aquilo, mas era o único jeito de não se machucar mais. – Eu acho que não te diz respeito, mas mesmo assim eu vou te responder. Aquilo que aconteceu há 10 anos atrás faz parte do meu passado, e deve permanecer no passado. É algo que eu não quero falar, muito menos por telefone.

-Você está dizendo que esqueceu tudo, mas pela sua voz eu percebo que você ainda sofre por tudo que aconteceu. Amiga, nesses 10 anos nós te procuramos, chegamos a pensar que alguma coisa de ruim tivesse te acontecido, mas nunca desistimos. – Agora Makoto chorava no outro lado da linha. Somente a lembrança de todos os dias que passara sem sua amiga a faziam ficar assim. Ela agora se lembrava de todos os dias que ela e suas amigas passaram na rua atrás de Usagi, de todas as pistas falsas, de todas as vezes que chegaram a pensar o pior, de todas as vezes que quase desistiram, de todas as horas ao telefone tentando descobrir alguma coisa, de todas as vezes que chorou por cada fracasso, e da alegria de, depois de 10 anos de procura, finalmente uma pista verdadeira.

-Agora nós chegamos ao ponto que eu queria. Como é que você descobriu onde eu estou? – Usagi soava inquisitorial, ela queria uma resposta, porque ela tinha certeza de que não tinha deixado pistas de onde estaria, e mesmo assim, depois de 10 anos o que elas queriam com ela?

-Como assim, como nós te achamos? Nós passamos dia e noite, todos os dias durante esses 10 anos te procurando, queríamos saber onde você estava, se você estava bem, e principalmente, eles queriam lhe explicar o que aconteceu.

Fic: O Sonho não Acabou - Capitulo XV- Amor e Beleza
-Makoto, eu não sei como vocês me encontraram, nem me importa o que vocês passaram para me encontrar. Eu só vou falar pra você uma coisa e espero que você diga isso para aqueles dois. Eu não estou interessada na desculpa que eles inventaram, eu sei o que vi naquela noite, e nada vai mudar minha cabeça, nenhuma mentira, nem choro, nem nada. – Usagi agora estava perdendo a paciência, como eles pensavam que ela ia acreditar em qualquer desculpa que eles inventassem. Ela sabia o que tinha visto. Ela sofreu por isso durante anos, ela ainda sofria com a memória deles dois. Aquilo nunca saiu da sua cabeça por mais que ela quisesse. E agora, ela era obrigada a voltar aquele passado que ela tanto detestava. – Desculpa Makoto, mas eu vou ter de desligar, pois tenho muito trabalho pela frente. Adeus! – e desligou o telefone sem deixar que sua amiga sequer pudesse dizer adeus.

Usagi agora queria esquecer aquela conversa e voltar a sua atenção ao trabalho, no momento era tudo o que ela precisava, uma distração. Ela olhou para o computador em que estavam todas as coisas que precisava fazer, pegou alguns papéis que tinha que terminar de ler e se ajeitou naquela cadeira desconfortável que era obrigada a se sentar todos os dias. O problema é que ela não conseguia se concentrar em nada do que estava fazendo, pois não conseguia tirar da cabeça a ultima conversa que tivera com Makoto. Ela estava feliz de ter falado com a amiga depois de tanto tempo, mas a tristeza que sentiu ao ter que lembrar do passado fez com que ela esquecesse toda a felicidade que sentiu naquele momento e transformasse aquilo em raiva. Sim, agora ela sentia raiva por Makoto ter ligado para ela, não queria ter falado com a amiga, não queria ter lembrado de nada, não queria ter sequer acordado.

Enquanto isso Makoto agora chorava descontroladamente, não podia acreditar que a amiga tinha mudado tanto. É obvio que ela sabia que a amiga não podia ter boas recordações do passado, afinal ela quis abandonar tudo por causa dele. Ela chorava com tanto pesar que isso preocupou seus amigos. Eles queriam saber tanto quanto ela como é que Usagi estava depois de tanto tempo. Minako foi a primeira a interromper o choro de Makoto e perguntar:

-Makoto, amiga, o que foi que aconteceu? Como é que a Usagi está? – A ansiedade era palpável naquele pequeno quarto de hotel que elas tinham alugado assim que chegaram a Paris atrás da amiga.

Makoto parou de chorar, ergueu a cabeça e olhou nos olhos dos quatro amigos que estavam na sua frente. Minako, Ami, Rey e Mamoru olhavam para ela com esperança e relutância no olhar. Eles queriam tanto saber o que tinha acontecido com Usagi nos últimos 10 anos, mas tinham medo da resposta.

-Eu nunca pensei que uma pessoa pudesse mudar tanto. – Isso foi tudo o que Makoto conseguiu dizer. Pois o choro teimou em descer novamente, por mais que ela não quisesse.

Os quatro olharam para ela com uma cara de quem não tinha entendido nada. Como assim, eu nunca pensei que uma pessoa pudesse mudar tanto. Afinal de contas o que tinha acontecido com a Usagi que fizera Makoto ficar naquele estado de nervos.

-Makoto, por favor, nos explique melhor o que foi que aconteceu? – Quem perguntava agora Ami, que tanto quanto os outros já tinha começado a se preocupar com o estado da amiga.

-Ami, minha amiga – Ela agora falava com a voz embargada por causa do choro. – A Usagi que nós conhecíamos, que nós batalhamos tanto para encontrar, morreu. – Quando ela disse isso, os quatro que estavam com ela ficaram paralisados, não sabiam mais o que pensar, o que dizer, o que fazer.

-Como assim morreu? – perguntava agora uma quase histérica Rey, que também começava a dar sinais de que iria chorar.

-Morreu, sim. Pois a pessoa com que eu falei não era a Usagi que nós conhecíamos, não. Aquela mulher com quem eu falei é um ser frio, que não tem sentimentos, que não nos quer por perto. Usagi se transformou completamente, se cobriu numa armadura que não lhe permite expressar seus sentimentos, que não permite que ela sequer os tenha.

Todos ouviam abismados o que Makoto falava, como é que aquela menina tão alegre e cheia de vida poderia ter se transformado nisso. É claro que o que aconteceu era sem duvida uma coisa terrível, mas não era o suficiente para que Usagi desistisse de tudo aquilo, e eles sabiam disso. Eles queriam saber o porquê dela estar assim, queriam voltar a ver a amiga, queriam voltar a falar com ela, queriam poder abraçá-la, toca-la.

-É minha culpa, é tudo minha culpa. – Mamoru se culpava todos os dias por tê-la feito sofrer. Ele sabia que se não fosse por aquilo, ela hoje estaria junto das suas amigas, junto a ele. Depois que tudo o que aconteceu, nem mesmo ele se perdoava, sabia o tamanho da besteira que tinha feito. Mas o pior de tudo era que ele não sabia nem a metade do que tinha acontecido. É claro que ela ter visto os dois juntos tinha uma grande parcela de culpa por Usagi estar do jeito que estava, mas o que aconteceu depois foi o ápice de tudo.

-Mamoru, por favor, não se culpe mais por algo que todos nós temos culpa. Eu sei que você sofre, mas todas nós também sofremos e nos sentimos culpadas, por que no fundo todos temos uma parcela de culpa nessa história. Mas agora que nós a achamos e que estamos tão perto dela, essa culpa não vai fazer bem nenhum. Agora o que nós temos que fazer é nos concentrarmos ao máximo para ajudar a nossa amiga a ser a pessoa que todos nós sabemos que ela pode ser. Nós já não sabemos muito sobre a vida dela, mas com a ajuda de todos, nós vamos fazer ela mudar. – Rey falava com entusiasmo, acreditava em cada palavra que proferia, e sabia que esse era o único jeito de animar os seus amigos, que cada vez menos acreditavam que tudo voltaria a ser como era.

Mais um dia de trabalho chegava ao final, e Usagi não conseguira se concentrar em nada do que fazia. Ela sabia que isso a prejudicaria no trabalho, pois hoje ela não rendeu nem metade do que sempre rendia em um dia normal de trabalho. Mas esse dia estava longe de ser normal. Depois daquela ligação tudo para ela ficou nublado, tudo tinha um gostinho do passado e isso era a ultima coisa que ela queria.

Misugi, sua amiga e secretaria, ficou o dia inteiro olhando para ela, e pensando no que tinha acontecido. No porque daquela ligação ter feito Usagi ficar daquele jeito. Ela sabia que a amiga não era a melhor pessoa pra se falar quando o assunto eram seus sentimentos, ela sabia que a amiga tentava sempre esconder seus sentimentos e não gostava de falar do passado, mas era impossível que ela não fizesse aquela pergunta depois de ver o estado que a amiga ficou.

-Usagi, amiga, o que foi que aconteceu. Quem era aquela Makoto que ligou? – ela falou com um pouco de dificuldade, pois sabia que no fundo a resposta não ia ser muito boa, nunca era.

-Misugi, eu sei que nós somos amigas, e que posso contar tudo para você é de confiança, mas isso faz parte do meu passado e a ultima coisa que quero é relembrá-lo. Você sabe muito bem o quanto isso me faz sofrer. – Usagi agora falava com cansaço na voz. Ela não queria e nem podia lembrar do passado que seu coração voltava a sangrar. Só as lembranças daqueles dias a faziam tremer.

-É claro que eu sei disso. Não se preocupe que não vou mais lhe perguntar sobre coisas que te fazem sofrer. Já sei, e que tal se nós formos jantar fora hoje. Eu sei que você não tem nada pra fazer esta noite, e sei também que isso vai te alegrar um pouco e te ajudar a esquecer de todas essas coisas que andam povoando a sua cabeça. Que tal?

-É, eu realmente acho que um jantar fora de casa vai me fazer muito bem. Eu realmente estou cheia de passar os dias e as noites dentro daquele lugar, sem nada pra fazer. Sabe, eu não fui sempre assim, eu adorava sair, me divertir, dar risada, mas aconteceram tantas coisas na minha vida, que isso não me chama mais a atenção. Eu adoraria poder ser do jeito que eu era, mas o destino se encarregou do contrario. – Ela agora mais do que nunca sofria por dentro. Mas acima de qualquer sofrimento, ela era Usagi Tsukino, e jamais demonstraria que estava sofrendo para alguém, jamais choraria na frente de alguém, jamais mostraria seus sentimentos para alguém novamente.

Misugi sabia que ela sofria, que ela chorava por dentro, sempre soube. Mas Usagi não era de mostrar seus sentimentos, e não se sentia confortável falando sobre eles, então elas nunca tocaram nesse assunto. Agora tudo o que ela queria era distrair a amiga de todos os seus problemas, e se pudesse, descobrir alguma coisa sobre seu passado, pois em sete anos trabalhando juntas, ela não sabia quase nada sobre Usagi, somente que era Japonesa e que nascera em Tókio.

O dia de trabalho já tinha chegado ao final, e Usagi se dirigiu a sala de seu chefe para lhe comunicar como andavam as coisas na empresa. Depois de uns 15 minutos falando com ele, se dirigiu até sua sala novamente, pegou uns papeis dos quais teria que tratar em casa mesmo por que eram de urgência. Então ela e Misugi foram até o seu carro, e foram até o restaurante que elas mais gostavam.

Lá elas conversaram bastante, sobre assuntos completamente mundanos. Em pouco tempo Usagi já tinha esquecido do que passara durante a tarde. Era impressionante, mas Misugi sempre conseguia lhe fazer esquecer os seus problemas, ela era na verdade, a única pessoa que conseguia isso, que conseguia lhe fazer sorrir, mesmo que não fosse um sorriso de verdade, como aqueles que ela dava quando estava com suas amigas, há muito tempo atrás.

Elas ficaram por lá um bom tempo, e depois de já terem terminado de jantar, voltaram para o carro.

-Usagi, eu tenho que ir para casa agora, pois tenho que terminar uns projetos de trabalho. Você sabe como é, o trabalho nunca acaba. – Misugi falava com tédio. Verdade seja dita, aquelas duas nunca paravam de trabalhar. Era dia e noite, até mesmo nas férias, elas sempre tinham alguma coisa pra fazer, e se mantinham em contato vinte e quatro horas por dia. Era uma dupla muito boa, com certeza.

-É claro que eu sei. Você viu o tanto de papeis que eu tenho que cuidar em casa, por que no trabalho não deu tempo? Bom, mas vamos indo por que eu ainda quero dormir cedo hoje. Amanha temos um dia muito atribulado! – Usagi estava completamente diferente agora, estava mais descontraída, mas ela só se permitia ficar assim na presença de Misugi, pois para os outros ela simplesmente era a pessoa mais fria que eles um dia chegariam a conhecer.

Usagi ia dirigindo o seu carro e conversando com Misugi, até quando chegaram à frente da casa da mesma. Despediram-se e Usagi seguiu seu caminho até sua casa. Ela ainda tinha que terminar de cuidar das papeladas do trabalho, depois ela tinha algumas coisas pra arrumar em casa, e só depois ela poderia dormir, e quem ter sonhos bons, pois ultimamente tudo o que ela tinha eram pesadelos.

Só de pensar em tudo o que tinha de fazer ela já ficava cansada, nunca teve paciência para essas coisas, e agora que ela morava sozinha, as suas obrigações tinham dobrado. Chegou ao prédio que morava, e entrou no estacionamento. Quando parou no carro, respirou fundo e abriu a porta pra descer.

Estava preocupada com alguma coisa, mas não sabia o que era. Só o que ela sabia era que alguma coisa estava prestes a acontecer, e não seria nada boa. Ela sacudiu a cabeça, tentando esquecer aquele pressentimento, e se dirigiu as escadas do prédio. Sempre podia ir de elevador, mas ela adorava subir as escadas, faziam ela se sentir bem, e esquecer um pouco os problemas.

Enquanto subia as escadas ia cantarolando uma musica qualquer, e sacudindo as mãos no ar, pois isso fazia ela se sentir mais livre. Assim que chegou ao seu andar ela parou um pouco, pois sentia uma pontada na cabeça. Ela sabia que isso não era um bom sinal, mas não se importou muito com isso. Simplesmente se virou em direção a porta do seu apartamento, e quando ia abrindo a porta uma mão tocou o seu ombro. Ela pensou que era algum dos seus vizinhos que queriam lhe pedir alguma coisa, pois era sempre assim, quando ela chegava a casa sempre tinha algum vizinho pronto pra pedir alguma coisa a ela. Usagi se virou calmamente pronta a atender seja lá quem fosse, mas quem estava ali não era vizinho nenhum. Quem estava ali era o maior pesadelo de Usagi.

-Vocês...

Embarassed espero que voces gostem!!! Embarassed

ta simplismente lindo!!!!!!!

mas paraste na parte melhor ohhhhhhhh!!!!!!

quero mais mais mais!!!!!!

beijinhos~~

familia 4 elementos a familia mais louca de todas......

sou mana da dianuxka e da Ana c. ferreira, e sou mama da sar4hhh, kasei, dizzy22 e da neo queen serenity...
oh meu deus tety ta espectacular...
a serio esta fenomenal...
es uma grande escritora

MUITOS PARABENS Very Happy

*firma feita pela Diza xD*

Fic Princesas em Perigo - acabada
Nova Fic - Earth Rose - 9º capitulo POSTADO
Está maravilhoso!
Epah, quero saber o que vem a seguir!
Escrever mesmo, mas mesmo bem. Parabéns!

muito obrigada
ah que eu fico envergonhada com isso Embarassed

UAAAAAAAAAAUUUUUUUU!
Tety amei.......amei amei amei!
Eu quero muito mais.
Tu sabes mesmo expressar os sentimentos dela. Muito bom a sério.
Espero por mais em breve!
O k terá acontecido?
Eu cá ponho as culpas no Mamoru e na Rei! xD

The Forgotten Sailors 2-> 11ºCapitulo
Sailor Moon:The Crystal Desire->Epilogo (completo)
Amor sobre o Gelo->20ºCapitulo
Chance of a Lifetime-> 2ºCapitulo
Muito bom. Fico a espera de mais. Smile

Muito obrigado!
________
"Did you say it? "I love you"..."I don't ever want to live without you"..."You change my live" did you say it? ... make a plane
set a goal , work toward it, but ever now and then, look around , drink it in...cause this is it, it might all be gone tomorrow."
Olha.. k li eu aqui... Esperancoso

Bem.. vamos dizer que... há uns tempos eu lia muito fanfics sobre sailor moon em pt-br... E que a que gostei + d ler.. foi uma.. dentro deste género =) Uma em que se passavam muitos anos e que por um qualquer motivo a bunny tinha tido que "mudar" por algo que aconteceu e que a fez estar anos afastada de tudo e de todos...
tipo a historia em si não tem nada a ver com esta sabes, mas o "género" é este mesmo...
e Acho que de sailor moon, este é o meu "tema" ou género favorito =)

Portanto, até agora gostei do que li.. Aliás... Acho que deu para perceber bem que eu estou a elogiar a fic:P é exactamente aquilo que eu gosto Embaracoso
Agora vamos ver como são os proximos capitulos Embaracoso''' Mas para já tenho boas previsões Embaracoso

"vocÊs" hein? será k são as inner c o mamoru ou serão as outer? não me parece que seja inimigos... scratch lol

Fico à espera do resto! =)

já percebi ou pelo menos parece que o gonçalo se enrolou com alguém amigo dela, só ainda não percebi kem foi e porque é que isso se deu Razz Tou muito curiosa =)

"Paralelismos", an HP's fanfiction - Capítulo 7 (30.Março.2009)
Se forem as inner com o Mamoru ela ainda os mata ou assim
Se forem as outer... sera que a reacção dela seria aquela?
afinal era o maior pesadelo dela... deve ser o Mamoru ne?

Ja agora Sailor S, sabes onde leste essa fic? Fiquei curiosa eheh

è uma boa pergunta, eu nunca lhe soube o final pk perdi o endereço Sad
Sei que a Bunny estava trabalhar na MTV em nova iorque scratch E o Gonçalo arranjou mesmo uma namorada entretanto, mas apenas porque a bunny "deixou de dar noticias"...
Não me lembro assim MUUIITO bem dos pormenores.. o que sei melhor é isso de ela trabalha rna MTV e que por isso depois chegou uma altura em que ia ter um evento qualquer no Japão e teve que ir então, em trablho, e é quando reencontra toda a gente e assim.. E as inner estavam todas magoadas com ela porque nunca lhes tinha dado noticias, e ela estava chateada com as innner pelo mesmo motivo - elas nunca + lhe tinham dito nda.. o mesmo com o gonçalo.. conclusão: aquilo houve inimigo pelo meio a desviar correspondencias e telefonemas Embaracoso
Mas não me lembro assim tão pormenorizadamente, tipo + k isto k falei.. como disse, li já há uns anos =)

vim avisa que o proximo capitulo sai até sexta
bjuxxxxxxx Surprised.o:

ohhhhhhhhhh vamos ter de esperar tanto tempo?????

mas pronto ok desde que seja dos grandes lolyyyyy!!!!!

beijinhos~~

familia 4 elementos a familia mais louca de todas......

sou mana da dianuxka e da Ana c. ferreira, e sou mama da sar4hhh, kasei, dizzy22 e da neo queen serenity...
tety escreveu:vim avisa que o proximo capitulo sai até sexta
bjuxxxxxxx Surprised.o:

Boa! Já tinha cá vindo mais umas quantas vezes ao topico à espera de actualização:P
Espero que saia até 4ª, pk não passo cá o fim-d-semana Embaracoso

Editado pela última vez em

pois eh
o capitulo demora porque é grande e tem muita explicação e surpresa Very Happy

Este tópico está fechado a novas respostas.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco