Que disciplinas gostam mais?
Poseidon escreveu:Estou no curso de História, no primeiro ano da faculdade. O ano passado tive noutro curso, mas não gostei muito, e mudei.
Mas no secundário, tive em humanidades, yaNo 10º ano deu-se a antiguidade, no 11º a história medieval e moderna, e no 12º a contemporânea. Mas como as coisas mudaram há 2 anos, não sei bem como é, agora...
Este ano as disciplinas que ate agora estou a gostar são sociologia e historia da educacao… Poseidon estas na faculdade de letras de Lisboa? bjokas
as minhas disciplinas perferidas sao matematica, ingles, ed. visual e ed. fisica calro ja k penso seguir desporto!
as k detesto sao historia e area de projecto (k n seve para nd mm)akelas k gosto axim axim sao f.q e c.n este ano tenho e uns prfs tao cekantes k ate da para dormir nas aulas a de f.q e literalmente louca e o de c.n e um zombie ressuscitado pelo stora k nos da estudo acompanhado km a d.t.
parece parvo mas e axim mm. tbm gosto axim axim d frances axo k e uma lingu gira mas km mts regras e isso torna.a mais dificil ja k a mnha stora n facilita nem um bocado
as k detesto sao historia e area de projecto (k n seve para nd mm)akelas k gosto axim axim sao f.q e c.n este ano tenho e uns prfs tao cekantes k ate da para dormir nas aulas a de f.q e literalmente louca e o de c.n e um zombie ressuscitado pelo stora k nos da estudo acompanhado km a d.t.
parece parvo mas e axim mm. tbm gosto axim axim d frances axo k e uma lingu gira mas km mts regras e isso torna.a mais dificil ja k a mnha stora n facilita nem um bocado
bom as disciplinas ke mais gostava(infelizmente ja nao tou na escola)era Ingles(adorava),Matematica,ciencias da natureza,portugues, e.v.t (td menos uma stora)
e historia axo k e so!
'
e historia axo k e so!
'
The Forgotten Sailors 2-> 11ºCapitulo
Sailor Moon:The Crystal Desire->Epilogo (completo)
Amor sobre o Gelo->20ºCapitulo
Chance of a Lifetime-> 2ºCapitulo
Pois, acho o espanhol mais idêntico. Ainda hoje tive um teste de Francês e por acaso, correu-me muito bem! Mas prefiro mil vezes Inglês, recebi o teste e tive "Muito Bom" como é costume nesta disciplina!
English rules, French sucks!
English rules, French sucks!
:(moon5): Sailor Sun
Sortuda também queria que fizessem greve na minha escola, mas os professores na minha escola são uns "colas" autênticos, mesmo que o mundo acabasse eles não iam faltar ao trabalho!
Sortuda também queria que fizessem greve na minha escola, mas os professores na minha escola são uns "colas" autênticos, mesmo que o mundo acabasse eles não iam faltar ao trabalho!
Pitz16 escreveu:English rules, French sucks!
ooh.. eu não concordo.. do 5º ao 9º tive sempre excelentes ou satisfaz bastante (4+/5) nos testes, e 5 nos finais de periodo a inglês, mas a francês tb desde o 7º ao 9º ano tive sempre essas notas..
preferia inglês pk era + simples.. mas achava francês + fácil por ser idêntico ao português.. parece contraditório mas pronto lol é o keu sentia

mas gosto de francês, gosto mesmo... Considero a lingua.. epah, é bué estupido, mas axu k a lingua tem 'classe', e super romântica xD é bué parvoo eu sei lolol mas é o que eu sinto :p
mas sem duvida o ingles é mt + pratico
(embora tb n seja grande coisa nessa lingua..uma coisa é tirar boas notas em testes, outra é perceber e falar bem
)Sim, nisso concordo plenamente contigo e não acho parvoíce nenhuma de dizeres que o francês é uma língua com classe e romântica, porque realmente é! Só que, eu acho que até consigo ter pronúncia, mas não consigo desenvolver uma conversa, ao contrário do Inglês que consigo desenvolver uma conversa. No entanto, acho que escrevo muito bem a francês, agora na oralidade, o caso muda de figura! 

Sailor S escreveu:...mas axu k a lingua tem 'classe', e super romântica... mas sem duvida o ingles é mt + pratico...
Tens toda a razão naquilo que disseste, concordo plenamente, também.
Pitz16 escreveu:...eu acho que até consigo ter pronúncia, mas não consigo desenvolver uma conversa, ao contrário do Inglês...
Acontece-me o mesmo
Talvez seja graças a ouvirmos muito mais o inglês no dia-a-dia, do que o francês, até porque em termos de sonoridade, o francês é-nos mais próximo do que o inglês, como já disseram.
eu tbm gosto do frances mas a stora e tao mazinha e ou esta smp a xamar.m pa responder ou a criticar.m... e tao mazinha!!mas eu ate tenho prenuncia e percebo os textos e assim...
eskeci.me de dzr k tbm gosto assi assim de portugues... nunca tive boas notas pk n gostava d ler e era perciso ler pelo menos um livro porpriodo e eu nem m dava ao trablho d comprar um rekisitar um livro... e tbm n gosto d ter d pensar nos adjectivos e essas coisas pk eskrevo km p m vem a cabeça... mas este ano s n soubesse ja a materia dos outros anos (pk a materia e smp a mma) e k tava feita... a minha stora e tao dah k somos copazes d dar a mma coisa um mes inteiro... agr tamos a ler o livro "sexta-feira ou a vida selvagem" e ta a ser uma maravilha... so lemos na aula o 1º capitulo e a 1ª frase do segundo e a sora diz k estamos no capitulo 19 pk mandou ler para casa mas em vez d rever as coisa mais importantes, ja k uma parte do livro vai sair no teste, damos coisas k n importam. ate xegou a dzr a uma colega minha k estamos a trabalhar mto e por isso vamos descançar...! digam la s isto e normal!
eskeci.me de dzr k tbm gosto assi assim de portugues... nunca tive boas notas pk n gostava d ler e era perciso ler pelo menos um livro porpriodo e eu nem m dava ao trablho d comprar um rekisitar um livro... e tbm n gosto d ter d pensar nos adjectivos e essas coisas pk eskrevo km p m vem a cabeça... mas este ano s n soubesse ja a materia dos outros anos (pk a materia e smp a mma) e k tava feita... a minha stora e tao dah k somos copazes d dar a mma coisa um mes inteiro... agr tamos a ler o livro "sexta-feira ou a vida selvagem" e ta a ser uma maravilha... so lemos na aula o 1º capitulo e a 1ª frase do segundo e a sora diz k estamos no capitulo 19 pk mandou ler para casa mas em vez d rever as coisa mais importantes, ja k uma parte do livro vai sair no teste, damos coisas k n importam. ate xegou a dzr a uma colega minha k estamos a trabalhar mto e por isso vamos descançar...! digam la s isto e normal!
Este ano nós estamos a ler os Lusíadas! 
Mas, sem dúvida, o livro que mais gostei de ler foi "O Mundo em que Vivi". Não sei se alguém conhece, mas recomendo a todos ler. É uma história real que aconteceu à autora do livro, retrata os tempos em que ela era menina, durante a 2ª Guerra Mundial e como ela era judeu, ela e a sua família foram perseguidos pelas forças do Hitler. Ela acabou por conseguir escapar para Portugal, o que acontecia muito nessa época, muitos judeus vinham para Portugal para irem para a "Terra da Liberdade" que é a América, mas alguns acabaram por ficar cá. A autora morreu à pouco mais de 1 ano no Porto, cidade onde vivia.

Mas, sem dúvida, o livro que mais gostei de ler foi "O Mundo em que Vivi". Não sei se alguém conhece, mas recomendo a todos ler. É uma história real que aconteceu à autora do livro, retrata os tempos em que ela era menina, durante a 2ª Guerra Mundial e como ela era judeu, ela e a sua família foram perseguidos pelas forças do Hitler. Ela acabou por conseguir escapar para Portugal, o que acontecia muito nessa época, muitos judeus vinham para Portugal para irem para a "Terra da Liberdade" que é a América, mas alguns acabaram por ficar cá. A autora morreu à pouco mais de 1 ano no Porto, cidade onde vivia.
Poseidon escreveu:Sailor S escreveu:...mas axu k a lingua tem 'classe', e super romântica... mas sem duvida o ingles é mt + pratico...
Tens toda a razão naquilo que disseste, concordo plenamente, também.Pitz16 escreveu:...eu acho que até consigo ter pronúncia, mas não consigo desenvolver uma conversa, ao contrário do Inglês...
Acontece-me o mesmo![]()
Talvez seja graças a ouvirmos muito mais o inglês no dia-a-dia, do que o francês, até porque em termos de sonoridade, o francês é-nos mais próximo do que o inglês, como já disseram.
ya, o inglês parece k nos entra + no ouvido... mas eu em oralidade sou um zero à esquerda em ambas!
falo mesmo super mal :p inglês se estiver sozinha e me lembrar d ler alguma coisa em alt ou dixer kk coisa alto em inglês, até nem falo mt mal.. mas basta ter alguém ao pé de mim que acho mesmo horrivel eu a falar inglês
francês.. a ultima vez k falei foi no 9º ano, em que declamei uns versos em francês.. foi +- bom senão a prof n m tinha xcolhido para ir lá dize-los lol
Mas dps disso sempre k tentei falar francês (dps d ter terminado o 9º ano) já nunca + saiu nada d geito:p Nem ler já eu consigo! ^^lololPoseidon escreveu:Se leres/ouvires algumas coisas em francês, és capaz de conseguir apanhar o jeito, de novo. Eu também, desde o 9º ao 12º, nunca mais falei francês, até que no ano passado tive uma cadeira de francês lol
lol a sério? k giru.. eu na faculdade tou a pensar arranjar forma d voltar a ter inglês pra ver s encaixo um pouco + nisso... francês é k penso k ñ há mesmo forma d ter (pk na facul pra ond penso ir não têm inglês em nenhuma altura de nenhum dos cursos - no instituto superior d tecnologias de saúde de lisboa)...
mas ya, provavelmente tens razão, provavelmente voltando a ler ou ouvir kk coisa já se ganha de novo o geito

Ya, tive em turismo o ano passado, e tive francês (e inglês) lol não estava nada à espera XD, mas é compreensível, tendo em conta o curso que era. No segundo ano, seria espanhol.
Comigo costuma acontecer que, quando leio/vejo alguma coisa numa língua que estudei, volto a lembrar-me de algumas coisas. Isso não deve chegar muito, mas parece que volto a "familiarizar-me" com a língua lol
Comigo costuma acontecer que, quando leio/vejo alguma coisa numa língua que estudei, volto a lembrar-me de algumas coisas. Isso não deve chegar muito, mas parece que volto a "familiarizar-me" com a língua lol
Adoro Frances e depois Ingles.
Odiava Matematica, mas este ano tou a começar a gostar...so e dificil se fizerem disso uma complicação.
Conselho de boa aluna: Se tiverem com atenção e fizerem esforço por perceber chegam la'
Confiem em mim...comigo deu resultado, apesar de so conseguir tirar suficientes! xD
Odiava Matematica, mas este ano tou a começar a gostar...so e dificil se fizerem disso uma complicação.
Conselho de boa aluna: Se tiverem com atenção e fizerem esforço por perceber chegam la'
Confiem em mim...comigo deu resultado, apesar de so conseguir tirar suficientes! xD
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.