Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Que disciplinas gostam mais?

Poseidon escreveu:
usagi_necax escreveu:eu tmbm nao gosto mto de historia de portugal,gosto mais da mundial,principalmente se envolve russia e irlanda...apesar de nao se falar mto sobre a historia destes dois paises😢

Eu gosto da história de Portugal, mas ela é quase sempre contada de forma profundamente tendenciosista pelos livros e pelos profs... Ás vezes nem fazem de propósito, é já normal (o que é muito preocupante...).
História contada assim, faz com que não se goste dela.

Mas não gosto de me centrar só numa área, por isso acho muito importante falar-se dos outros países, porque tudo está interligado Wink

concordo plenamente!por isso é que ha certas coisas na historia que nao curto nada...mas tmbm nao se pode fazer nada...Surprised
A única coisa que podemos fazer, se quisermos, é saber melhor, lendo outros livros que não só os manuais escolares.

Só assim saberemos as coisas como realmente aconteceram Wink
eu as vezes procuro na net,porque nao ha muito sobre historia noutros livros a nao ser desses de viagens e assim..Razz lol!
Podes ir a uma biblioteca ou livraria e procurar livros sobre um tema específico que queiras. Alguns autores têm uma escrita mais complicada, mas podes pedir a alguém responsável de lá para te ajudar, ou veres mesmo os livros.

Muitas vezes é complicado sabermos as coisas como realmente aconteceram, pois ao leres dois autores sobre o mesmo tema, encontras cenas ligeiramente diferentes, contadas de forma diferente.

Mas sempre se sabe mais e melhor, dessa forma Wink
eu as vezes faço isso mas é nas ferias,pke se for em tempo de aulas ja sei que depois nao largo o livro....Razz

mas obrigada pela sugestao!
desciplinas ke adoro: fisico-quimica,ingles,ciencias naturais,historia(principalmente a parte do egipto) e educaçao musical
materias ke detesto: MATEMATICA Evil or Very Mad ,geografia,frances e portugues
MATEMATICA SUCK!MATEMATICA SUCK!
(matematica é ganda seca mas continuo a tirar boas notas Razz )
Desculpem la estragar as vossas confissoes mas agora ja nao ha agrupamentos, sao áreas e sao as seguintes:

-CIencias e Tecnologias
- Ciencias SOciais e Humanas (e nao humanidades como era antes)
- CIencias SOcioeconomicas
_Linguas e Literaturas

(ainda ha os profissionais e os tecnologicos)

Eu ja acabei o 12 e sempre gostei de matematica (tive matematica A), ja vi k nao aha aki muita gente a gostar de frances mas eu axo uma lingua muita fixe, muito melhor k o ingles, k eu axo uma lingua altamente vulgar, rapida e pratica, mas enfim, o ingles hj em dia e muito importante e todos devemos ter aulas de ingles seja no liceu ou particulares como eu tive. As disciplinas k eu mais gostei foi mat e economia.
ticarv escreveu:Desculpem la estragar as vossas confissoes mas agora ja nao ha agrupamentos, sao áreas e sao as seguintes:

-CIencias e Tecnologias
- Ciencias SOciais e Humanas (e nao humanidades como era antes)
- CIencias SOcioeconomicas
_Linguas e Literaturas

(ainda ha os profissionais e os tecnologicos)

Ei!!!!!

E k tal a área de "Artes Visuais" Mal disposto

K que saiba, até ao ano passado, tb era uma área cientifico-humanística...Rolling Eyes

Bem, as minhas disciplinas favoritas são inglês e desenho (apesar de não se desenhar nada de jeito Crying or Very sad )

A k menos gosto é GD (Geometria Descritiva), akilo é horrível i.i, mas pronto, no último teste tirei 16,8 (continuo o dizer k o stor x enganou a corrigir, eu à espera de 10 ou menos e sai-me akilo Mal disposto)

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro

ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Eu vou para a área de Ciências Socioeconómicas!

Já agora alguém que esteve nesta área podia-me dizer que discilpinas tem-se?
:(moon5): Sailor Sun

Sortuda também queria que fizessem greve na minha escola, mas os professores na minha escola são uns "colas" autênticos, mesmo que o mundo acabasse eles não iam faltar ao trabalho!
Pitz16 escreveu:Eu vou para a área de Ciências Socioeconómicas!

Já agora alguém que esteve nesta área podia-me dizer que discilpinas tem-se?

As disciplinas principais sao Mat A, Economia e Geografia
Economia e muito fixe! Geografia e uma seca! Depoix eu no 12 segundo tive de escolher uma, escolhi sociologia mas n gostei!

PS: desculpem, mas sim, Artes Visuais e um curso cientifico-humanistico, mas como nao havia na minha escola eskecime dele.
Eu por acaso gosto de Geografia, mas a matéria pode ser diferente e eu passar a não gostar, mas também tem Biologia, Inglês, ...?
Como não me dou muito bem a Francês quero ir para Espanhol que ouvi dizer que anda a ter muita saída!
Eu queria ter Inglês e Espanhol, mas não sei se isso é possível! confused
:(moon5): Sailor Sun

Sortuda também queria que fizessem greve na minha escola, mas os professores na minha escola são uns "colas" autênticos, mesmo que o mundo acabasse eles não iam faltar ao trabalho!
As disciplinas k gosto mais é Matematica A e Fisico-Quimica A.
sempre adorei matematica mas infelizmente n tenho sido muito feliz no 10º e agora no 11º aniur11.gif
Hmm.. de momento Alemão I e Neerlandês Very Happy
O resto é péssimo : Introdução ao Estudo da Cultura e Discursos da Europa...
tsss
Pitz16 escreveu:Eu por acaso gosto de Geografia, mas a matéria pode ser diferente e eu passar a não gostar, mas também tem Biologia, Inglês, ...?
Como não me dou muito bem a Francês quero ir para Espanhol que ouvi dizer que anda a ter muita saída!
Eu queria ter Inglês e Espanhol, mas não sei se isso é possível! confused

Das duas uma: ou das continuidade a uma das linguas k estudaste no basico (ingles ou frances) ou começas uma nova lingua consoante as ofertas da escola. Tenho 95% de certezas k e axim, mas pode td mudar!
As disciplinas que gosto mais são Geografia A e Historia A ( tou no 11º de ciencias sociais e humanas, antiga humanidades so que sem linguas)

:(marte):
É o k eu digo... Eu devo ser anormal... Tenho os gostos todos estragados... =X Lol. Eu qd andava na escola adorava matemática, português e inglês e DETESTAVA geografia, ciências e história.
N gostava nem tinha boas notas, quase k chumbei (isso felizmente nunca aconteceu) à conta dessas disciplinas. Não achava as aulas uma seca, mas simplesmente achava as disciplinas estúpidas, detestava mesmo a matéria, especialmente história.
Bem.. eu actualmente são uma cado para o muito gozada pelos meus colegas de turma e não só porque.. bem eu AMO matemática!^-^adoro, adoro, adoro. .eu deliro com esta disciplina mesmo (mas não, não vou seguir matemática no meu futuro, porque tb gosto de ver na mniha vida oturas coisas além de nºs e letras com nºs XD) lol.. Enfim, eu tenho mesmo uma paixão por aquilo.. mesmo nos momentos em k me vejo "à rasca" para entender alguma matéria.. eu não deixo de ser totalmente apaixonada por aquilo XD

Ok.. enfim, também gosto muito de Biologia e gostava um pouco de quimica, embora prefira acreditar k não (não me perguntem porquê mas eu não gosto de gostar d quimica lolol)

Disciplinas k não gosto? ooh.. hmm.. epah, eu tenho muitas dificuldades em ed.física mas adoro jogar volei e basket.. Eu não tive a mniha nota de sonho em inglês, mas eu até gostava dakilu.. ^-^ Francês gosto mesmo, mas chegou-me os anos k tive despenso bem algum dia voltar a ter akilu à frente^-^oohh.. talvez portuguÊs? mas eu té gosto um cado daquilo.. Mas pronto, sim português é talvez a disciplina que menos gosto. ^-^

P.S.: não pensem por eu não ter uma disciplina k realmente deteste que eu não fçao nada da vida além de estudar... porque enganar-se-iam redondamente XD lolol AHHHHHHHHH lembrei-me! ODEIO: Embarassedárea de projectoEmbarassed ... (sem xplicação aceitávelEmbaracoso)

"Paralelismos", an HP's fanfiction - Capítulo 7 (30.Março.2009)
:O ARP até é giro xD se o tema dos trabalhos forem interessantes claro :\

Porque se nao forem acontece uma coisa ke me aconteceu no 8 xD ke so falavamos nas aulas e n faziamos nada e quase que nos saía um Nao Satisfaz na pauta Embaracoso''
Kohta escreveu::O ARP até é giro Matreiro se o tema dos trabalhos forem interessantes claro :

Porque se nao forem acontece uma coisa ke me aconteceu no 8 Matreiro ke so falavamos nas aulas e n faziamos nada e quase que nos saía um Nao Satisfaz na pauta Embaracoso''

eu otu no 12º a ter AP pla 1ªx na vida... o tema é fixe fomos nos k o escolhemos.. mas a prof mudou a meio deste periodo..e não tem nada a ver com akela com k iniciamos o projecto. .e.. é o pior! pior pior pior.. aii como pessoa é mt fixe até, mas como prof...No enfim XD há k aguentar lol

"Paralelismos", an HP's fanfiction - Capítulo 7 (30.Março.2009)

Tens de entrar para responderes neste tópico.