Que disciplinas gostam mais?
Poseidon escreveu:Starlight escreveu:...Não achava as aulas uma seca, mas simplesmente achava as disciplinas estúpidas...
Podemos não gostar de certas matérias, mas como é que podes achar uma disciplina estúpida?Os profs acredito, algumas matérias também, mas a cadeira em si?
Acho que a Starlight está a tentar dizer que há cadeiras (linguagem universitária) que não eram necessárias; que eram uma perda de tempo; que não ia ser útil para mais tarde.
Penso que foi isto o que ela quis dizer, mas se não foi por favor corrige-me!
:(moon5): Sailor Sun
Sortuda também queria que fizessem greve na minha escola, mas os professores na minha escola são uns "colas" autênticos, mesmo que o mundo acabasse eles não iam faltar ao trabalho!
Sortuda também queria que fizessem greve na minha escola, mas os professores na minha escola são uns "colas" autênticos, mesmo que o mundo acabasse eles não iam faltar ao trabalho!
Biologia gosto pk faço mtas pgtas e... lol as aulas são sempre mt divertidas (a prepósito nunca nunca se vistam com as pressianas abertas!!! especialmente se viverem perto de uma escola...podem olhar pela janela e verem um grupo de alunos a acenarem
)
Filosofia AJUDEM-ME!!!!!!! Eu ñ consigo!!!!!!!! Ñ Dá!!!!!! 13!!!! e o pior é k eu pensava k ía gostar....
Educação física é uma relação k só me dá dor.... eu sou uma desportista mas.... volei? elasticidade? rapidez? ... tenho iniciativa, ofereço-me... até me esforço... mas axo k isto entre nós as duas nunca vai resultar....
E as k odeio ou ñ me dou bem CONTAM para a porcaria da média! Eu kero ser sã de mente e corpo mas kando Filo e EF m dechem 1 valor e kalker coisa E ñ me dão resultados práticos... ah k é lixado!!!
Ó ñ, tou atrasada para português....
:(chibi):
)Filosofia AJUDEM-ME!!!!!!! Eu ñ consigo!!!!!!!! Ñ Dá!!!!!! 13!!!! e o pior é k eu pensava k ía gostar....
Educação física é uma relação k só me dá dor.... eu sou uma desportista mas.... volei? elasticidade? rapidez? ... tenho iniciativa, ofereço-me... até me esforço... mas axo k isto entre nós as duas nunca vai resultar....
E as k odeio ou ñ me dou bem CONTAM para a porcaria da média! Eu kero ser sã de mente e corpo mas kando Filo e EF m dechem 1 valor e kalker coisa E ñ me dão resultados práticos... ah k é lixado!!!
Ó ñ, tou atrasada para português....
:(chibi):
Arr, eu agora estou no 12º e só tenho 5 disciplinas (Port, Mat, Bio, Ed Fis e AP).
Considero-me um caso estranho
. Ora vejam lá.
Adoro Matemática (equações, indeterminações!
) e Biologia (genética!
). A minha disciplina preferida é Biologia, sim (apesar de metade da minha turma dizer que eu fui para lá porque era a opção mais fácil
). E sou barra a Português, sem trabalho (forçado), simplesmente porque leio muito (os meus pais sempre me habituaram e eu gosto) e quando a prof fala das obras eu muitas vezes já conhecia
. Das disciplinas que já não tenho (infelizmente..) a minha preferida era Filosofia (porque o prof era ingénuo a ponto de me deixar fazer-lhe perguntas que o trocavam todo
), Inglês (porque a prof promovia uns debates fofinhos sobre tudo e mais alguma coisa, desde o Aborto à situação no Médio Oriente, à Clonagem, etc..) e Físico-Química (Física a parte da astronomia, e Química no geral lol).
Quanto a Área de Projecto, desafio algum aluno do 12º ano a dizer que está totalmente de acordo com a existência da disciplina (no presente ano lectivo, digo. O pessoal que tem vindo a ter está mais habituado que nós, portanto esses não têm muita razão de queixa
). Percebo a importância daquilo mas é como com a TLEBS.. Sinto-me cobaia do sistema educativo
..
Considero-me um caso estranho
. Ora vejam lá.Adoro Matemática (equações, indeterminações!
) e Biologia (genética!
). A minha disciplina preferida é Biologia, sim (apesar de metade da minha turma dizer que eu fui para lá porque era a opção mais fácil
). E sou barra a Português, sem trabalho (forçado), simplesmente porque leio muito (os meus pais sempre me habituaram e eu gosto) e quando a prof fala das obras eu muitas vezes já conhecia
. Das disciplinas que já não tenho (infelizmente..) a minha preferida era Filosofia (porque o prof era ingénuo a ponto de me deixar fazer-lhe perguntas que o trocavam todo
), Inglês (porque a prof promovia uns debates fofinhos sobre tudo e mais alguma coisa, desde o Aborto à situação no Médio Oriente, à Clonagem, etc..) e Físico-Química (Física a parte da astronomia, e Química no geral lol).Quanto a Área de Projecto, desafio algum aluno do 12º ano a dizer que está totalmente de acordo com a existência da disciplina (no presente ano lectivo, digo. O pessoal que tem vindo a ter está mais habituado que nós, portanto esses não têm muita razão de queixa
). Percebo a importância daquilo mas é como com a TLEBS.. Sinto-me cobaia do sistema educativo
..teenzinha escreveu:...
Quanto a Área de Projecto, desafio algum aluno do 12º ano a dizer que está totalmente de acordo com a existência da disciplina (no presente ano lectivo, digo. O pessoal que tem vindo a ter está mais habituado que nós, portanto esses não têm muita razão de queixa). Percebo a importância daquilo mas é como com a TLEBS.. Sinto-me cobaia do sistema educativo
..
Lol, Área de Proj. no 12º é um bocado estúpido...
As pessoas deviam estar a querer acabar o ano e a pensar em universidade e têm de estar a fazer trabalhos??? Não concordo.
Eu tive no 7º e no 8º, logo a cobaia sou eu lolol (porque fui mmo)
E penso que esses são os anos em k é mais fundamental (no caso de ser, claro) ter essa disciplina...
O ministério anda mmo a tentar prejudicar os alunos..
O problema de Área de Projecto é que não existe programa (nem fazia sentido haver
) mas também não existe orientação nenhuma por parte do Ministério. Ou seja, por exemplo na minha turma temos um grupo que está a tentar arranjar uma rede wireless para a escola, outro que está a tentar construir um parque de skates, outro que pegou no projecto da Rádio-Escola, e outro que tenta fazer com que a escola participe no Ano Polar Internacional... Mas há outras turmas que estão a fazer trabalhos de chacha sobre o Entroncamento e todo o género de coisas desinteressantes... Ou seja, há Áreas de Projecto e Áreas de Projecto
. Tudo isto num ano em que temos a sombra de mais exames com programas novos, depois do fiasco que foram os exames do 11º do ano passado, e tendo uma Área curricular não disciplinar a contar para a média!
) mas também não existe orientação nenhuma por parte do Ministério. Ou seja, por exemplo na minha turma temos um grupo que está a tentar arranjar uma rede wireless para a escola, outro que está a tentar construir um parque de skates, outro que pegou no projecto da Rádio-Escola, e outro que tenta fazer com que a escola participe no Ano Polar Internacional... Mas há outras turmas que estão a fazer trabalhos de chacha sobre o Entroncamento e todo o género de coisas desinteressantes... Ou seja, há Áreas de Projecto e Áreas de Projecto
. Tudo isto num ano em que temos a sombra de mais exames com programas novos, depois do fiasco que foram os exames do 11º do ano passado, e tendo uma Área curricular não disciplinar a contar para a média!teenzinha escreveu: Ou seja, há Áreas de Projecto e Áreas de ProjectoPois, lol e pelos vistos a minha foi muito diferente... Só faziamos trabalhos de grupo... mas sem dinâmica nenhuma.. Sem serem mmo projectos..
teenzinha escreveu: Tudo isto num ano em que temos a sombra de mais exames com programas novos, depois do fiasco que foram os exames do 11º do ano passado, e tendo uma Área curricular não disciplinar a contar para a média!Exacto, era a isso k me referia knd disse "é um bocado estúpido".. lol
teenzinha escreveu:O pessoal que tem vindo a ter está mais habituado que nós, portanto esses não têm muita razão de queixa). Percebo a importância daquilo mas é como com a TLEBS.. Sinto-me cobaia do sistema educativo
..
Mais habituada?? o ano passado tivemos kê o primeiro exame nacional?(ou foram os do 11º)... Ter área projecto e estudo acompanhado e educação civica e educação dramática... algumas até podem ter lógica mas ficamos(eu fikei o ano passado) sem tempo para outras coisas... e agor todos os anos eles parecem fazer uma coisa nova...ouvi dizer por uma amiga da minha irmã proff k axo k vão tirar os trabalhos de casa (deve ser mentira ou meia verdade pk isso seria de filme ficção ciêntifica), sem falar com as alterações de programa de português k nos começam a ensinar... como é k se pode ficar habituada kando eles parecem tar sempre a usar a imaginação pra coisas novas e educativas? A ñ ser k esteja a ficar habituada à constante mudança....
Pauwinha o que é mais grave ainda é que pelos papéis que vieram do Ministério, a Área de Projecto tem como um dos objectivos preparar os alunos para a vida activa e/ou para a formação académica posterior.. Ou seja, temos uma área curricular não disciplinar que nos prepara entre outras coisas para a universidade, mas não há qualquer tipo de orientação sobre como essa preparação deve ser dada.. Ridículo.
_*Star*_ que ano frequentas? (Curiosidade, apenas.)
Eu estava a falar do pessoal que anda no Básico agora, que começaram a ter Área de Projecto no 5º ano, enquanto que o pessoal do meu ano (12º) já não apanhou com a dita enquanto andou no Básico. Ou seja, no ano em que sentimos a urgência de "sair daqui para fora e ir para a universidade" é que andamos «às aranhas» com uma coisa que nem categoria de disciplina merece e que ninguém compreende qual o conteúdo, como se avalia, etc..
Tal como tu, estou contra a TLEBS (as ditas alterações do Português), mas repara, as reformas talvez fossem de facto necessárias (considero-me ignorante nesse assunto). Nesse caso, deviam começar a implementar a TLEBS dos níveis mais baixos e chegar em último lugar ao Secundário. É o meu 2º ano com a TLEBS e não existe uma única certeza de qual a terminologia linguística a utilizar no exame de Português, se a nova se a antiga.. Medidas em cima do joelho, é o que é...
Quanto aos trabalhos de casa, é tanga de certeza, lol. E na remota possibilidade de ser mesmo verdade (remota, remotíssima..) estou contra.
O ano passado ocorreram os primeiros exames nacionais para o 11º ano, sim. Nas outras Áreas não sei, mas a Ciências e Tecnologias foi um fiasco.. Entre provas modelo que não tinham nada a ver, e aspectos abordados no exame que não estavam directamente no programa, a juntar à falta de directrizes do Ministério sobre os exames para os professores que tinham turmas de 11º... Um belo cocktail que depois deu o (já referido) fiasco.
E para não ficar ainda mais off-topic
:
Viva a Matemática!
_*Star*_ que ano frequentas? (Curiosidade, apenas.)
Eu estava a falar do pessoal que anda no Básico agora, que começaram a ter Área de Projecto no 5º ano, enquanto que o pessoal do meu ano (12º) já não apanhou com a dita enquanto andou no Básico. Ou seja, no ano em que sentimos a urgência de "sair daqui para fora e ir para a universidade" é que andamos «às aranhas» com uma coisa que nem categoria de disciplina merece e que ninguém compreende qual o conteúdo, como se avalia, etc..
Tal como tu, estou contra a TLEBS (as ditas alterações do Português), mas repara, as reformas talvez fossem de facto necessárias (considero-me ignorante nesse assunto). Nesse caso, deviam começar a implementar a TLEBS dos níveis mais baixos e chegar em último lugar ao Secundário. É o meu 2º ano com a TLEBS e não existe uma única certeza de qual a terminologia linguística a utilizar no exame de Português, se a nova se a antiga.. Medidas em cima do joelho, é o que é...
Quanto aos trabalhos de casa, é tanga de certeza, lol. E na remota possibilidade de ser mesmo verdade (remota, remotíssima..) estou contra.
O ano passado ocorreram os primeiros exames nacionais para o 11º ano, sim. Nas outras Áreas não sei, mas a Ciências e Tecnologias foi um fiasco.. Entre provas modelo que não tinham nada a ver, e aspectos abordados no exame que não estavam directamente no programa, a juntar à falta de directrizes do Ministério sobre os exames para os professores que tinham turmas de 11º... Um belo cocktail que depois deu o (já referido) fiasco.
E para não ficar ainda mais off-topic
:Viva a Matemática!
Muitas das vezes nós vamos para Área de Projecto e sabemos mais que os stores! Imaginem a minha stora de A.P. queria apagar uns 20 ficheiros de 1 a 1 e eu disse à stora: "Stora não seria melhor seleccionar os ficheiros e apagá-los?" e ela disse-me como é que isso se faz? E eu
mas pronto acabei por ensinar mais uma coisa à stora! 
mas pronto acabei por ensinar mais uma coisa à stora! 
:(moon5): Sailor Sun
Ando no 10º ano teenzinha, ou seja levei com as alterações mais cedo k tu... mas continuo a ñ gostar.
Começei a ter no 5º ano AP (axo, ou mt perto) e tb ñ axei k tivesse utilidade kase nenhuma... juntamente com outras disciplinas extra fez com k ñ tivesse um bom hórario para actividades extra curriculares... o k se é para compararmos a outros países, impedir alunos de fazerem outras coisas extra aulas em tempo normal está mt atrás... AP é sempre uma perda de tempo a ñ ser k tenham um projecto giro e kem é k tem aciência? de certeza ñ os k vão obrigados... o ano passado fizemos um teatro para crianças ( e kando digo fizemos é apenas e só os alunos pk os proffs apenas impuseram limites ñ ajudaram em ABSOLUTAMENTE nada) e apesar de nos ter tirado tempo às outras disciplinas foi maravilhoso... mas isso duvido k resulte em alunos do 12º ano....
Os exames nacionais k contavam 20% ou 30% para a nota do 9 ano ñ sei bem se foi uma coisa d outro mundo o único problema é contarem pra a nota e o stress k os proffs faziam ao dizer durante um ano são mt importantes (bla bla...) kando afinal foram apenas testes (isto é para todos do 9º ano lerem, ñ têm nada de especial estudem o normal e ponto final a única coisa diferente é fazer-se um filme) ...
Os exames do 11º ñ os fiz por isso... a minha opinião ñ é lá mt válida. Só sei k um amigo meu desceu de 17 para 6 o k deu-lhe cabo totalmente da média... os proffs ñ estão preparados para os exames nacionais, pois ñ?
TLEBS- ñ concordo não sei se foram necessárias mas mmo pra mim (mais nova) ñ é fácil habituar-me a novos nomes e categorias em coisas k estão aprendidas à 6 anos pelo menos ñ em alguns meses... porem directamente nos anos de exame ou mmo nos próximos é uma gd falha... como é suposto os alunos, os professores e os manuais estarem preparados?
Começei a ter no 5º ano AP (axo, ou mt perto) e tb ñ axei k tivesse utilidade kase nenhuma... juntamente com outras disciplinas extra fez com k ñ tivesse um bom hórario para actividades extra curriculares... o k se é para compararmos a outros países, impedir alunos de fazerem outras coisas extra aulas em tempo normal está mt atrás... AP é sempre uma perda de tempo a ñ ser k tenham um projecto giro e kem é k tem aciência? de certeza ñ os k vão obrigados... o ano passado fizemos um teatro para crianças ( e kando digo fizemos é apenas e só os alunos pk os proffs apenas impuseram limites ñ ajudaram em ABSOLUTAMENTE nada) e apesar de nos ter tirado tempo às outras disciplinas foi maravilhoso... mas isso duvido k resulte em alunos do 12º ano....
Os exames nacionais k contavam 20% ou 30% para a nota do 9 ano ñ sei bem se foi uma coisa d outro mundo o único problema é contarem pra a nota e o stress k os proffs faziam ao dizer durante um ano são mt importantes (bla bla...) kando afinal foram apenas testes (isto é para todos do 9º ano lerem, ñ têm nada de especial estudem o normal e ponto final a única coisa diferente é fazer-se um filme) ...
Os exames do 11º ñ os fiz por isso... a minha opinião ñ é lá mt válida. Só sei k um amigo meu desceu de 17 para 6 o k deu-lhe cabo totalmente da média... os proffs ñ estão preparados para os exames nacionais, pois ñ?
TLEBS- ñ concordo não sei se foram necessárias mas mmo pra mim (mais nova) ñ é fácil habituar-me a novos nomes e categorias em coisas k estão aprendidas à 6 anos pelo menos ñ em alguns meses... porem directamente nos anos de exame ou mmo nos próximos é uma gd falha... como é suposto os alunos, os professores e os manuais estarem preparados?
Eu só sei que nada sei...
Odeio completamente AP. No 3º ciclo ate que nao ia mal, fizemos ate apresentações giras, mas deste ano? A unica diferença que vi foi visitas a Lisboa/Cascais sem stora a acompanhar. _*Star*_, nao tas no 12º, nao há problema. deixa dizer-te: ando na escola secundária Ibn Mucana, em Alcabideche, e fiz no ano passado (11º) dois exames: BG (Biologia e Geologia) e FQ (Física ou Química). Fui com média de 12 ao primeiro exame e logo na primeira fase tive 12. Contéudo do exame: se Deus me pergunta-se a verdade eu diria que era assunto que nunca tinha ouvido falar na minha vida e que escrever barbaridades dá na verdade frutos. No segundo exame fui com média de 11 e tive 5 em cada uma das duas fases! Ora isso dá média de 9, ora chumbei a disciplina (daí sacrificar as minhas tardes livre a repetir a disciplina para depois repetir o exame...). mas não fica aí. A melhor nota de exame a FQ da minha escola foi de 9.4! Para quem não sabe, essa nota não chega para ingresso, ou seja, para a universidade (quem precisa da disciplina, o que são quase todos ou mesmo todos). Vão todos os meus colegs repetir o exame, e o mais incrivel é que os que chumbaram a disciplina (eu e mais 3) vao fazer a prova a corresponder a 30% à mesma enquanto que todos os outros que tiveram media de disciplina + prova positiva vão fazer a 100%! O ministério não se apercebe que se a melhor nota foi de 9.4, é muito dificil conseguir, no mínimo 10 valores, ou mesmo 9.5 para arredondar a 100%.
...só sei que este país está condenado com este ministério no comando... a unica coisa bem feita aos meus olhos for por os exames de 12º de Português e Matemática com matéria somente do 12º...
Odeio completamente AP. No 3º ciclo ate que nao ia mal, fizemos ate apresentações giras, mas deste ano? A unica diferença que vi foi visitas a Lisboa/Cascais sem stora a acompanhar. _*Star*_, nao tas no 12º, nao há problema. deixa dizer-te: ando na escola secundária Ibn Mucana, em Alcabideche, e fiz no ano passado (11º) dois exames: BG (Biologia e Geologia) e FQ (Física ou Química). Fui com média de 12 ao primeiro exame e logo na primeira fase tive 12. Contéudo do exame: se Deus me pergunta-se a verdade eu diria que era assunto que nunca tinha ouvido falar na minha vida e que escrever barbaridades dá na verdade frutos. No segundo exame fui com média de 11 e tive 5 em cada uma das duas fases! Ora isso dá média de 9, ora chumbei a disciplina (daí sacrificar as minhas tardes livre a repetir a disciplina para depois repetir o exame...). mas não fica aí. A melhor nota de exame a FQ da minha escola foi de 9.4! Para quem não sabe, essa nota não chega para ingresso, ou seja, para a universidade (quem precisa da disciplina, o que são quase todos ou mesmo todos). Vão todos os meus colegs repetir o exame, e o mais incrivel é que os que chumbaram a disciplina (eu e mais 3) vao fazer a prova a corresponder a 30% à mesma enquanto que todos os outros que tiveram media de disciplina + prova positiva vão fazer a 100%! O ministério não se apercebe que se a melhor nota foi de 9.4, é muito dificil conseguir, no mínimo 10 valores, ou mesmo 9.5 para arredondar a 100%.
...só sei que este país está condenado com este ministério no comando... a unica coisa bem feita aos meus olhos for por os exames de 12º de Português e Matemática com matéria somente do 12º...

The Forgotten Sailors 2-> 11ºCapitulo
Sailor Moon:The Crystal Desire->Epilogo (completo)
Amor sobre o Gelo->20ºCapitulo
Chance of a Lifetime-> 2ºCapitulo
Parece que há aqui muitos "adeptos" de Área Projecto. Aquela disciplina só serviu para nos complicar a vida! Não sei como é nas vossas escolas, mas na minha os stores andam mais em cima de nós do que em outras disciplinas. E concordo com tudo o que disseram sobre ela.
Quanto a disciplinas preferidas a que mais gosto é Biologia e um bocado de Matemática =)
*
Quanto a disciplinas preferidas a que mais gosto é Biologia e um bocado de Matemática =)
*
Miss Bunny escreveu:Parece que há aqui muitos "adeptos" de Área Projecto. Aquela disciplina só serviu para nos complicar a vida!
prefeitamente de acordo! apesar de estar a fazer uma coisa que me da gozo eu bem que dispenso APR e FCI. -_-
E. Visual
e geografia sao as minha preferidas 

"Against Vampiras" - limitado ao stock existente <3
Vem fazer o questionário e tentar integrar o gang : D *missão impossível*
ForeverOblivion escreveu:Eu só sei que nada sei...
Começo a concordar contigo...

ForeverOblivion escreveu:Odeio completamente AP. No 3º ciclo ate que nao ia mal, fizemos ate apresentações giras, mas deste ano? A unica diferença que vi foi visitas a Lisboa/Cascais sem stora a acompanhar.
Andas no 12º e tiveste AP no 3º ciclo? Eu só tive FC e EA
... Adiante...ForeverOblivion escreveu:_*Star*_, nao tas no 12º, nao há problema. deixa dizer-te: ando na escola secundária Ibn Mucana, em Alcabideche, e fiz no ano passado (11º) dois exames: BG (Biologia e Geologia) e FQ (Física ou Química). Fui com média de 12 ao primeiro exame e logo na primeira fase tive 12. Contéudo do exame: se Deus me pergunta-se a verdade eu diria que era assunto que nunca tinha ouvido falar na minha vida e que escrever barbaridades dá na verdade frutos.
Infelizmente, apoiado. Eu fiz esse exame também (fui com média de 18) e saí de lá com 11
. Porque o suposto objectivo daquilo era fazer-nos pensar... Coisa que estávamos há 11 anos a ser ensinados a não fazer
. E também houve aquele stress dos professores que davam aulas a turmas de exame não saberem ao certo o que ia sair.. Fizeste aquelas provas modelo do GAVE? Eu fi-las... NÃO SERVIRAM PARA NADA... NÃO TINHAM NADA A VER COM O EXAME... Foi vergonhoso! Eu tive professores que diziam "vai ser fácil porque nunca fizeram nada assim e querem dar boa imagem do país", tinha outros que diziam que ia ser super complicado porque era a primeira vez que faziam algo do género.. Mas ninguém sabia de NADA... Os (meus) professores andavam às aranhas! Até meio do ano não houve um despacho, um comunicado, fosse o que fosse a falar do conteúdo programático dos exames! OS PRÓPRIOS MANUAIS FORAM FEITOS EM TRÊS MESES porque o Ministério não se decidiu a tempo em relação ao programa!... O meu livro de Físico-Química tinha erros! As soluções estavam (quase) sempre erradas! Estava escrito não em Português de gente, mas num tipo estranho de dialecto que misturava Brasileiro com Bebéguês com sei lá o quê... Uma autêntica vergonha... E, no entanto, era o melhor que havia, porque só chegaram manuais à minha escola bem pouco tempo antes das aulas começarem! E era necessário escolher entre a pouca oferta!ForeverOblivion escreveu:No segundo exame fui com média de 11 e tive 5 em cada uma das duas fases! Ora isso dá média de 9, ora chumbei a disciplina (daí sacrificar as minhas tardes livre a repetir a disciplina para depois repetir o exame...). mas não fica aí. A melhor nota de exame a FQ da minha escola foi de 9.4! Para quem não sabe, essa nota não chega para ingresso, ou seja, para a universidade (quem precisa da disciplina, o que são quase todos ou mesmo todos). Vão todos os meus colegs repetir o exame, e o mais incrivel é que os que chumbaram a disciplina (eu e mais 3) vao fazer a prova a corresponder a 30% à mesma enquanto que todos os outros que tiveram media de disciplina + prova positiva vão fazer a 100%! O ministério não se apercebe que se a melhor nota foi de 9.4, é muito dificil conseguir, no mínimo 10 valores, ou mesmo 9.5 para arredondar a 100%.
Pois
... Eu fui a exame (com 18 também) e vim de lá com 9,3.. (Devia ter pedido recurso, mas..). De qualquer maneira, 9,4 como nota mais alta numa escola é desastroso
. Retrata bem o fiasco que aqueles exames foram! Eu lembro-me de estar a ver a ArTV (o canal de televisão da Assembleia da República) no Verão passado e os Exs Srs Deputados a discutirem os exames com a Sra Ministra da Educação, e no entanto ninguém falava dos do 11º... Falaram do de História (um horror também, segundo me constou..), do de Física (a média subiu, mas trataram isso como algo... mau?), do de Química (também não correu bem..). Mas e os exames do 11º? Senti-me desprezada.. E acredito que muitos mais se sentiram como eu
. Sei que tive a 3ª nota mais alta da minha fase na minha escola.. Houve um 15, um 9,9 e um 9,6. Eu (queria) ir para Medicina. A verdade é que a média nunca esteve tão baixa... Mas quando penso que bastava ter nascido um único dia mais tarde e não tinha apanhado com os exames no seu primeiro ano... Dá-me vontade de chorar :\ForeverOblivion escreveu:...só sei que este país está condenado com este ministério no comando... a unica coisa bem feita aos meus olhos for por os exames de 12º de Português e Matemática com matéria somente do 12º...
Ao menos isso... Apesar de isso ir acontecer apenas no primeiro ano (o nosso) de programa novo... Senão, já podes imaginar a barraca que seria. Se com os do 11º que eram só dois anos foi o que foi, imagina estes agora que eram de três...
O que é facto é que estávamos a precisar de uma reforma. Mas não assim. Sem medidas em cima do joelho, por favor. Sem Ministros a dizerem aos Deputados "não me deixam falar!" e quando eles se calam dizer exactamente o que já tinha dito anteriormente, de maneira diferente, esperando que não notássemos...
Enfim, não sei que possa dizer mais. Se me deixassem ficaria aqui eternamente a dissertar mas acho que já chega, até porque isto já está demasiado grande...
Senhores Moderadores, se acharem que este post está muito grande eu apago, sim? Ou podem apagar mesmo :\
Quando vi a resposta da ForeverOblivion tive de ...desabafar? Desculpem, isto foi mesmo muito off-topic

teenzinha escreveu:Andas no 12º e tiveste AP no 3º ciclo? Eu só tive FC e EA... Adiante...
eu chumbei no 10º, por isso fiz o 3º ciclo antes de ti. tive AP nos 3 anos do 3º ciclo.
teenzinha escreveu:Infelizmente, apoiado. Eu fiz esse exame também (fui com média de 18) e saí de lá com 11. Porque o suposto objectivo daquilo era fazer-nos pensar... Coisa que estávamos há 11 anos a ser ensinados a não fazer
. E também houve aquele stress dos professores que davam aulas a turmas de exame não saberem ao certo o que ia sair.. Fizeste aquelas provas modelo do GAVE? Eu fi-las... NÃO SERVIRAM PARA NADA... NÃO TINHAM NADA A VER COM O EXAME... Foi vergonhoso! Eu tive professores que diziam "vai ser fácil porque nunca fizeram nada assim e querem dar boa imagem do país", tinha outros que diziam que ia ser super complicado porque era a primeira vez que faziam algo do género.. Mas ninguém sabia de NADA... Os (meus) professores andavam às aranhas! Até meio do ano não houve um despacho, um comunicado, fosse o que fosse a falar do conteúdo programático dos exames! OS PRÓPRIOS MANUAIS FORAM FEITOS EM TRÊS MESES porque o Ministério não se decidiu a tempo em relação ao programa!... O meu livro de Físico-Química tinha erros! As soluções estavam (quase) sempre erradas! Estava escrito não em Português de gente, mas num tipo estranho de dialecto que misturava Brasileiro com Bebéguês com sei lá o quê... Uma autêntica vergonha... E, no entanto, era o melhor que havia, porque só chegaram manuais à minha escola bem pouco tempo antes das aulas começarem! E era necessário escolher entre a pouca oferta!
A minha stôra de BG estava passada. Após sairmos do exame encontrá-mo-la e ela própria admitiu que esses exames eram "uma m****", sem tirar nem pôr. Ela esforçou-se ao máximo para ensinar-nos a matéria do modo mais rápido e explícito que podia.
teenzinha escreveu:
Senhores Moderadores, se acharem que este post está muito grande eu apago, sim? Ou podem apagar mesmo :
Quando vi a resposta da ForeverOblivion tive de ...desabafar? Desculpem, isto foi mesmo muito off-topic
Aposto que não se importam muito com o teu desabafo. Eu, pessoalmente, adorei o teu obvio apoio à minha causa.
Ainda não tinha dito, mas a minha disciplina favourita é, agora que não tenho Inglês, a Matemática (apesar de ter dificuldades) e o Português. A minha stôra é tão querida!!!

The Forgotten Sailors 2-> 11ºCapitulo
Sailor Moon:The Crystal Desire->Epilogo (completo)
Amor sobre o Gelo->20ºCapitulo
Chance of a Lifetime-> 2ºCapitulo
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.