Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Qual a melhor dobragem feita de Sailor Moon?

Qual a melhor dobragem feita de Sailor Moon?

Total de votos: 137

• Alemanha 9% 12 votos
  • Brasil 4% 5 votos
  • Coreia 1% 1 votos
  • Espanha 2% 3 votos
  • Estados Unidos 6% 8 votos
  • França 0% 0 votos
  • Itália 7% 9 votos
  • México 1% 1 votos
  • Portugal 72% 98 votos
  • Rússia 0% 0 votos

Esta sondagem está encerrada.

Isso são erros constantes na dobragem portuguesa,porém não os mais graves. Já no início da Stars a Octávia trata a Susana por "Setsuna". São coisas que costumam passar completamente ao lado. Claro que a nós mais velhos~ligamos mais. Essa da Roda dos Milhões é as típicas piadas aporteguesadas como a da Super S com o Olho de Peixe e o jogador de futebol em que ele se põe lá "aaaah és do Benfica,do Sporting ou do Porto" ou algo assim parecido,ou as do Rogério Samora e do Pedro Lamy. São coisas do nosso tempo,mas que os míudos de agora não conhecem. A Roda dos Milhões acho que era da sic (e eu era desse tempo e já nem me lembro :c),o Big Show Sic e o João Malhão idem. Epah,as piadas e indirectas aparecem sempre em dobragens,embora nem todos os países façam isso. Depende depois de país para país e que tradições ele tem,e como funcionam as equipas de dobragem. Isso não torna necessáriamente uma dobragem má. As vozes usadas e/ou a forma como elas são feitas sim,podem ditar a validade de uma dobragem,assim como a interpretação da história do anime/filme/série pelo tradutor e depois pelo coordenador da equipa de dobragem. Os dobradores só lá estão para dizerem o que lhes mandam.

さよならできずに, 立ち止まったままの僕と一緒に...

Roda dos Milhões era na SIC às segundas com o Jorge Gabriel. Eles pegavam nas páginas amarelas, escolhiam um número à sorte, ligavam e quem atendia tinha que dizer Roda dos Milhões. Caso o fizesse ganhava 200 contos. Posteriormente perguntavam se haviam jogado na lotaria nacional, e em caso afirmativo, ganhavam mais 5000 contos. O cruel do programa é que muita gente dizia "Boa noite Roda dos Milhões" e já não ganhavam 200 contos. As primeiras palavras a sair da boca tinham de ser Roda dos Milhões. A isto juntava-se o sorteio em directo do totoloto e a participação dos concorrentes na famigerada Roda dos Milhões. Cada concorrente girava a roda que tinha uma bola e ganhavam o prémio correspondente. Ainda era um dinheiro bom. O prémio máximo da roda eram uns 20 000 contos. Estes jogos eram intercalados com performances musicais de baixo nível, como os Excesso, Santamaria, D'Arrasar, Melão, Milénio, etc.
Muita saudade da SIC deste tempo.
O Big Show era com o Baião. Uma pérola nas tardes da SIC, anteriormente transmitido nas noites de sábado salvo erro. Muito melhor que as porcarias que há agora do Somos Portugal.

Por falar em Excesso apanhei o Semedo a dobrar um vilão e a dizer "Querem ouvir rock ou os Excesso?" lol
"A roupa mais bonita que uma mulher pode vestir são os braços do homem que ama. Para todas aquelas que não têm essa felicidade, estou cá eu" - Yves Saint Laurent
Ha que valorizar o que e nosso. Por isso, acho a nossa dobragem bastante boa. (Se bem que depois de ver alguns excertos na língua original, seja diferente) das que ouvi excertos no YouTube, gostei da brasileira. E a em espanhol latino também nao esta má.
( um pequeno off-topic: alguém disse que tinha gostado de ver o dragonball na versão original. Comigo aconteceu o contrario: a versão portuguesa esta muito melhor que a versão original. Fim do off.) Smile

Tens de entrar para responderes neste tópico.