Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Qual a melhor dobragem feita de Sailor Moon?

Qual a melhor dobragem feita de Sailor Moon?

Total de votos: 137

• Alemanha 9% 12 votos
  • Brasil 4% 5 votos
  • Coreia 1% 1 votos
  • Espanha 2% 3 votos
  • Estados Unidos 6% 8 votos
  • França 0% 0 votos
  • Itália 7% 9 votos
  • México 1% 1 votos
  • Portugal 72% 98 votos
  • Rússia 0% 0 votos

Esta sondagem está encerrada.

Brunii escreveu:Ora bem, eu não posso falar muito, porque eu apenas vi em Português, e algumas cenas de poucas das opções...

Claro que Japonês é sempre o melhor, mas em Japonês é o original, não é dobragem, e como aqui falamos de dobragens, votei no Português.

Eu tambem não posso falar muito porque só vi a portuguesa e a japonesa!
logo o meu voto vai para a portuguesa Very Happy
portugal e o melhor claro...!

Some Kind Of Miracle.... Esperancoso
Adorovos Esperancoso!

Amei AS!!!
<3
Eu conheço a Japonesa, a Portuguesa, a Inglesa e a Brasileira. Como não posso votar na Japonesa (que será sempre a melhor) vou votar na PT porque o que é nacional é bom Matreiro

O people lá de fora queixa-se das vozes das nossas personagens. Até podem nem ser adequadas a algumas (eu digo isto porque adoro a Neptuno e ela tem voz de aspirador Matreiro. No entanto a voz encaixava-lhe bem se não fosse tão forçada) mas ao menos soubemos dar todas as emoções aos episódios. Não sei se era a versão dos EUA ou a do Reino Unido que punham a Sailor Moon a falar tipo Super Homem. Trocavam as músicas de transformação todas e não davam entoação nenhuma aos diálogos Desiludido

If we should get separated, just whistle
. I'll come running. I promise.

Há 1 ano nesta magnífica comunidade!
Eu só conheço a dobragem em Português, Japonês, Americano e Espanhol!

Se tivesse aí o Japonês também votava nesse, devido ser a versão original e as vozes encaixarem-se bem!
Mas como não está aí, voto na dobragem portuguesa devido:

Foi a primeira dobragem que eu vi quando era pequenina (eu nem sequer ligava aos erros). Agora que sei do erro da Luna e do Artemis, eu continuo a gostar, pois nessa altura também achava que os gatos pretos eram machos e os brancos eram femeas! As vozes, mesmo havendo algumas irritantes, acho que se encaixam perfeitamente!

Eu por acaso não gostei nada da dobragem em Americano, devido ter sido das maiores pirosices que já ouvi (sem ofensa)! Quanto ao Espanhol, não apreciei muito!
Bom, eu gostei mais da dobragem portuguesa, porque existe um bom elenco de actores e actrizes, mas mesmo que existam alguns problemas com as vozes, nunca fui contra o elenco que dobrou o anime, por isso o meu voto vai para Portugal.
Tiago Ribeiro
É uma pergunta difícil, já que todas as dobragens têm as suas qualidades e defeitos. scratch E, no meu caso, só conheço realmente (isto é, já vi uns quantos episódios nessa língua e não apenas umas pequenas cenas) a portuguesa, brasileira, americana e mexicana.

A portuguesa é aquela base: foi como todos nós conhecemos a Sailor Moon, e se nunca tivesse sido feita de certeza que este fórum não teria o número de users que tem. Apesar de todos os seus erros e de ter vozes extremamente irritantes, é impossível não se ter um certo carinho por ela, já que foi a vê-la que passámos várias horas da nossa infância, a rir dos disparates da Bunny e a torcer para que vencessem os vilões. Sailor Moon em português faz-me lembrar da minha infância, e isso significa muito. Cool

Da americana vi vários episódios, sobretudo quando não havia episódios em português no YouTube e os brasileiros que havia eram muito poucos para saciar a minha vontade. É incrível a forma como conseguiram estragá-lo, ao mexer em coisas que não tinham razão nenhuma de serem mexidas. Compreendo que tenham apagado a escrita japonesa de alguns episódios e substituído várias referências culturais japonesas por outras mais conhecidas do público norte-americano. Não concordo, mas compreendo. Agora, mudar as músicas...? Shocked Porquê? Shocked O que as originais tinham de mal? Eram demasiado “aceleradas” e “exóticas” para as crianças? Suspect Sinceramente, isso parece-me ser uma falta de respeito pelos criadores da série. E já nem falo das vozes, totalmente despromovidas de emoção e de realismo. Definitivamente, a dobragem americana é para esquecer. Rolling Eyes

Quanto à brasileira, vi quando surgiram, aqui e no YouTube, várias discussões (e algumas até bastante violentas) entre os portugueses e os brasileiros sobre qual era a melhor. Sinceramente, acho que nenhuma é superior à outra. As duas têm os seus defeitos, e se prefiro a portuguesa é porque foi a que primeiro vi. Penso que a primeira dobragem é óptima, e só é pena que não tenham continuado com o mesmo elenco nas próximas temporadas, que tiveram uma dobragem muito abaixo da média. Um exemplo disso é a Bunny: enquanto que a primeira voz era excelente e transmitia plenamente as emoções pedidas por cada cena, a segunda só conseguia irritar de tão histérica que era e nunca era capaz de transmitir qualquer sentimento que fosse. Uma pena, portanto. Neutral

A mexicana é que não posso falar muito, pois só vi dois ou três episódios. [Esta imagem já não existe] Do que vi, pareceu-me ser uma dobragem bastante decente e com a maioria das vozes adequadas às personagens. Lembro-me que gostei particularmente da voz mexicana da Bunny, por ser das poucas que parecia ser vinda de um ser humano, e não de um peluche falante.

Feito isto, o meu voto recai para a dobragem portuguesa, por todos os motivos que aqui referi e muitos mais. Smile

Welcome to the Jungle!
Obrigado Amigo Secreto de Setembro! *_*

EDIT: er... como é que se apaga esta mensagem? Queria editar uma coisa na primeira, e acabei por citá-la... [Esta imagem já não existe]

Welcome to the Jungle!
Obrigado Amigo Secreto de Setembro! *_*

boa noite !
Isto considero uma pergunta complicada , visto que cada dobragem representa o seu pais.
Eu gosto da dobragem de portugal , pois esta muito bem elaborada e so temos que dar os parabens a quem a fez.
Ainda so consegui ver a dobragem brasileira (porque nao tenho muito tempo para perder com este tema) Mas tambem vou ja dizer , que nao gostei muito , nao tenho nada contra aos nossos irmãos , mas tem partes que nao fazem sentido.
SEM DUVIDA QUE A MELHOR É JAPONESA, mas em segundo lugar a portuguesa.
Luta pelos teus sonhos
Apenas conheço a nossa dobragem Portuguesa, a Espanhola, Italiana, Alemã, Brasileira e Francesa. Neutral

Nã estive a analisar devidamente cada uma das versões para saber qual é a mais bem feita pois considero inutil em relação ao meu voto e ao de muitas outras pessoas, uma vez que, para mim, não se trata da melhor versão, mas da que nos diz mais e que tem mais significado para nós.

O meu voto foi portanto para a nossa versão Portuguesa que me soa melhor e à qual estou habituada. Além disso remete para os meus tempos de criança aos quais estou ainda muito ligada pois ficou-me como das melhor fases da minha vida. Embarassed
Eu sou uma guerreira do amor e da justiça! Eu sou a Sailor Moon! E em nome da Lua, vou castigar-te!
Portugal! I love you
Acho que a equipa fez um excelente trabalho!
Adorei a dubragem Portuguesa, em especial a Olga Lima. Very Happy

Fanart: (C) Lelanna

Fanfic nº 1: "Para Sempre"

~ Merii Kurisumasu, minna-san!
Também acho que a melhor foi a de Portugal...

Retiro as palavras da HarukaTenoPt "A equipa fez um exelente trabalho" Very Happy

'Há dois anos nesta comunidade fantástica' *-*

Eu cá acho a dobragem portuguesa de muita má qualidade. O único respeito que tenho por ela é ter sido a da infância, a da TV.

No entanto, ainda não tive oportunidade de ver nem a versão alemã nem a italiana, que, pelo que tenho ouvido/lido, são bastante boas. Alguém sabe onde posso arranjar os episódios? Nem que seja só o primeiro, para ficar com a ideia.

Afinal não era um sapo...
a portuguesa pode ter alguns defeitos ... mas é aquela que eu votei porque faz-me lembrar a minha infância... e faz.me dar umas boas gargalhadas com aqueles disparates ... loool quanto as outras dobragens nao me posso pronunciar porque nao conheço nenhuma loool mas mesmo assim acho que ia continuar a preferir a portuguesa ...
PrincessAngel

Jailbird escreveu:
No entanto, ainda não tive oportunidade de ver nem a versão alemã nem a italiana, que, pelo que tenho ouvido/lido, são bastante boas. Alguém sabe onde posso arranjar os episódios? Nem que seja só o primeiro, para ficar com a ideia.

Muito provavelmente encontras no YouTube... Já experimentaste lá??

Esta é uma pergunta à qual não sei responder. Só conheço a nossa dobragem, mas acho que muito provavelmente há melhores. Já vi videos no youtube da americana e achei-a péssima... Mas quanto à melhor, não faço ideia...
Brimsty escreveu:Esta é uma pergunta à qual não sei responder. Só conheço a nossa dobragem, mas acho que muito provavelmente há melhores. Já vi videos no youtube da americana e achei-a péssima... Mas quanto à melhor, não faço ideia...

Subscrevo a Brimsty, só conheço a nossa e a original. Vi alguns vídeos da americana que também detestei, portanto não consigo responder...
Brimsty escreveu:
Jailbird escreveu:

Muito provavelmente encontras no YouTube... Já experimentaste lá??

Já, mas só encontrei os alemães não legendados... o que torna difícil seguir a coisa. Quanto aos italianos, provavelmente não lhe chamam Sailor Moon, ou não estão por direitos de autor.

Afinal não era um sapo...

Tens de entrar para responderes neste tópico.