Problemas/dúvidas informáticas e afins
Ora bem, tenho aqui uma perguntinha q espero que me possam ajudar..
Então é assim, eu usava o microsoft office 2007, até q o meu pczito decidiu "morrer"
teve de ir p arranjar e tal, levar um disco rigido novo mas pronto.. o que interessa eh q agora, os senhores la da loja, o que me puseram aqui foi o open office 3.2.. e eu queria mesmo era o microsoft office 2007, porque tudo o q tenho de trabalhos aqui esta configurado p aquilo, e da me bem mais jeito de trabalhar..
Agora, eu tenho aqui em casa o cd de instalaçao do office 2007 e tudo, so que nao sei eh se tenho de desinstalar o outro primeiro, instalo por cima, se corro algum risco ao desinstalar o openoffice..
Por isso, agradecia uma ajudita

Então é assim, eu usava o microsoft office 2007, até q o meu pczito decidiu "morrer"
teve de ir p arranjar e tal, levar um disco rigido novo mas pronto.. o que interessa eh q agora, os senhores la da loja, o que me puseram aqui foi o open office 3.2.. e eu queria mesmo era o microsoft office 2007, porque tudo o q tenho de trabalhos aqui esta configurado p aquilo, e da me bem mais jeito de trabalhar..Agora, eu tenho aqui em casa o cd de instalaçao do office 2007 e tudo, so que nao sei eh se tenho de desinstalar o outro primeiro, instalo por cima, se corro algum risco ao desinstalar o openoffice..
Por isso, agradecia uma ajudita

Bahnny escreveu:bm, se não quiseres desinstalar o open office, não tem problema...
Agora, eu tenho aqui em casa o cd de instalaçao do office 2007 e tudo, so que nao sei eh se tenho de desinstalar o outro primeiro, instalo por cima, se corro algum risco ao desinstalar o openoffice..
Por isso, agradecia uma ajudita![]()
se instalares o office 2007 nao acontece nada nem sobrepõem... apenas é mais um programa que tens instalado...
bm, vendo as coisas terias dois programas a ocupar espaço no disco rigido, basta decidires se apagar o open office, ou se o mantem conforme o teu espaço

e acho que é assim no meu entender
SofiaFlower escreveu:Sim é mesmo isso, por exemplo, tanto com o meu portátil como com o meu fixo, quando veio o Vista apenas trazia o Microsoft Works, e eu resolvi instalar o Office de 2007, então fiquei com os 2é na boa, não te faz nada ao PC
O meu computador veio com o Microsoft Works e pedi para me instalarem o Office 2007. Até agora não tive qualquer problema, excepto algumas dll do Microsoft Work que estão a faltar, Como não fui eu que instalei o Office 2007 não sei se o problema é dele ou se já agora algum defeito na pré-instalação do Microsoft Works mas tirando isto ambos estão a funcionar perfeitamente.
Ice Moon escreveu:Já agora, alguém sabe qual é a temperatura assim ideal que um pc deve
ter?
É que o meu anda assim bué quente e coiso, não quero que se
estrague porque ainda nem 1 ano tem
Agora com o calor é muito comum os computadores aquecerem imenso. Não te preocupes com isso. Por vezes o meu portátil está tão quente que até me queima as pernas e já o tenho há mais de 5 anos. A única coisa que precisas de te preocupar é com a ventoinha do pc. Esta é que tem de estar sempre a funcionar para evitar que o pc aqueça até estoirar.
Normalmente quando avaria o pc começa a fazer um barulho estranho ou desliga-se sozinho mas se o pc é novo não deves ter qualquer problema com ela.

Nas Asas de um Anjo (CAP 03) - A história de um rapaz que deseja o Céu e de um anjo que se envolve numa mentira.
Elegia (CAP 10) - E se antecipássemos a morte das pessoas nos sonhos e nos apaixonássemos por uma delas?
Ajudem-me ;__;
Não sei se é aqui que deva postar, nem sei se já postaram antes (mas andar a ver 19 páginas, é chato)...
Eu tou com aquele virus chato do MSN --'
(não, não fui burra ao ponto de clicar no link... foi a minha irmãa *o* -rs)
Alguém sabe como remover isto? -brit
Eu já fiz montes e montes de scans com montes e montes de programas, e os que detectam alguma coisa, eu clico para remover e fica tudo na mesma.
Se alguém me puder ajudar eu agradeço muito ;__;
Já tive disto uma vez, e foi muito desagradável porque, como não sabia o que era deixei andar, então depois tive que formatar o computador todo, e fiquei sem os ficheiros, sem músicas, fotografias, vídeos... Foi horrível, basicamente.
Não sei se é aqui que deva postar, nem sei se já postaram antes (mas andar a ver 19 páginas, é chato)...
Eu já fiz montes e montes de scans com montes e montes de programas, e os que detectam alguma coisa, eu clico para remover e fica tudo na mesma.
Já tive disto uma vez, e foi muito desagradável porque, como não sabia o que era deixei andar, então depois tive que formatar o computador todo, e fiquei sem os ficheiros, sem músicas, fotografias, vídeos... Foi horrível, basicamente.

AKIYAMA MIO ♥
Maylene escreveu:Ice Moon escreveu:Já agora, alguém sabe qual é a temperatura assim ideal que um pc deve
ter?
Agora com o calor é muito comum os computadores aquecerem imenso. Não te preocupes com isso. Por vezes o meu portátil está tão quente que até me queima as pernas e já o tenho há mais de 5 anos. A única coisa que precisas de te preocupar é com a ventoinha do pc. Esta é que tem de estar sempre a funcionar para evitar que o pc aqueça até estoirar.
Normalmente quando avaria o pc começa a fazer um barulho estranho ou desliga-se sozinho mas se o pc é novo não deves ter qualquer problema com ela.
Okay, muito obrigada *-* Fogo se isto se estragar nem sei o que faço ;_;
Brunii escreveu:Ajudem-me ;__;
Pooois, a fofa da tua irmã ontem estava-me só a mandar isso

Olha, saca isto: http://www.baixaki.com.br/download/clean-virus-msn.htm
Eu quando era inocente e estúpida e metia-me a clicar em todos os links, geralmente depois de passar o msn com isso, desapareciam os vírus todos -rs
É um programa mesmo para os vírus do msn.

O problema é que eu já experimentei esse, já experimentei o MSN Cleaner, o MSN Virus Remover, o Bankerfix. Alguns detectaram e cliquei em remover, outros supostamente era automático, mas não fizeram nada. O Avast também não detecta.
Agora estou a scannear isto com o PandaSecurity, acho eu, que faz o scan online... Eu ontem estava a fazer e já tinha detectado 5 ficheiros suspeitos, mas acho que estava a experimentar um dos programas ao mesmo tempo e isto fechou.
Agora até tenho medo de desligar o computador, para não me acontecer como da outra vez, que desliguei, depois deu erro e não funcionou mais, só formatando.
Ontem também me falaram em restaurar o sistema, mas tipo, isso não é só para problemas do Windows?
Agora estou a scannear isto com o PandaSecurity, acho eu, que faz o scan online... Eu ontem estava a fazer e já tinha detectado 5 ficheiros suspeitos, mas acho que estava a experimentar um dos programas ao mesmo tempo e isto fechou.
Agora até tenho medo de desligar o computador, para não me acontecer como da outra vez, que desliguei, depois deu erro e não funcionou mais, só formatando.
Ontem também me falaram em restaurar o sistema, mas tipo, isso não é só para problemas do Windows?

AKIYAMA MIO ♥
Então e isso não é um problema que afecta também o windows?
De qualquer forma, é um vírus e quer afecte o msn ou windows, está instalado no disco C, por isso acho que o restauro o elimina na mesma.
Eu não tenho a certeza se os ficheiros que guardaste desde essa altura ficam salvos no pc na mesma (eu acho que sim, mas não tenho a certeza), mas podes sempre usar uma pen para os salvaguardar e mesmo que a pen apanhe vírus, é sempre mais fácil eliminá-lo de lá...
De qualquer forma, é um vírus e quer afecte o msn ou windows, está instalado no disco C, por isso acho que o restauro o elimina na mesma.
Eu não tenho a certeza se os ficheiros que guardaste desde essa altura ficam salvos no pc na mesma (eu acho que sim, mas não tenho a certeza), mas podes sempre usar uma pen para os salvaguardar e mesmo que a pen apanhe vírus, é sempre mais fácil eliminá-lo de lá...
Ice Moon escreveu:garantia... que eu sabia é no minimo de dois anos...Maylene escreveu:Ice Moon escreveu:Já agora, alguém sabe qual é a temperatura assim ideal que um pc deve
ter?
Okay, muito obrigada *-* Fogo se isto se estragar nem sei o que faço ;_;
e aproveito já que tem o topicozinho aqui...
bm, é o seguinte...
pc torre, ultimamente tem andado a fazer beeps quando inicia, e ja cheguei a conclusão que é da placa gráfica, voltei a arranjar e calou-se (ou seja, ta sem tampa, porque só parava se não a tivesse)... e por isso ele reiniciava... umas vezes piores que outras...
agr a pouco tempo deixou de emitir imagem pra o monitor, mas a placa gráfica está a funcionar (ventoinha e td)... agr a questão que eu coloco é... será que aquilo ja bateu a bota, ou se ainda tem arranjo... eu tentei arranjar, mas na pesquisa falaram m no boot (ou coisa parecida), mas se não emite imagem como posso chegar a ele
Boot? Não sei o que queres dizer com isso.
Eu conheço é o Hiron's Boot, que é um cd com um programa que te permite aceder aos discos do pc, mesmo às pastas que normalmente não tens acesso se tentares ligar o disco C como secundário a outro pc.
Seja como for, não me parece que este programa tenha alguma coisa a ver com o teu problema.
Já verificaste se os fios estão todos bem ligados? É que às vezes basta um fio aparentemente sem importância (como o de uma luzinha ou ventoinha) que pode estar a provocar isso.
Eu conheço é o Hiron's Boot, que é um cd com um programa que te permite aceder aos discos do pc, mesmo às pastas que normalmente não tens acesso se tentares ligar o disco C como secundário a outro pc.
Seja como for, não me parece que este programa tenha alguma coisa a ver com o teu problema.

Já verificaste se os fios estão todos bem ligados? É que às vezes basta um fio aparentemente sem importância (como o de uma luzinha ou ventoinha) que pode estar a provocar isso.
JudokaSK escreveu:
garantia... que eu sabia é no minimo de dois anos...
bm, é o seguinte...
pc torre, ultimamente tem andado a fazer beeps quando inicia, e ja cheguei a conclusão que é da placa gráfica, voltei a arranjar e calou-se (ou seja, ta sem tampa, porque só parava se não a tivesse)... e por isso ele reiniciava... umas vezes piores que outras...
agr a pouco tempo deixou de emitir imagem pra o monitor, mas a placa gráfica está a funcionar (ventoinha e td)... agr a questão que eu coloco é... será que aquilo ja bateu a bota, ou se ainda tem arranjo... eu tentei arranjar, mas na pesquisa falaram m no boot (ou coisa parecida), mas se não emite imagem como posso chegar a ele
A garantia é sempre de dois anos, apesar de algumas poderem ser mais extensas mas ninguém quer que um pc avarie quer antes ou depois da garantia.
JudokaSK, que genero de beeps faz? Vários seguidos? Do genero de um botão a desligar? Beeps mesmo sonoros?
Sobre não emitir imagem para o monitor, ele liga normalmente e corre o windows ou apenas fica com a luz ligada e não arranca nem dá imagem?
O meu pc passou por um problema em que reiniciava e depois ficava apenas com a luz acesa e o disco não arrancava. Levei-o ao técnico e era a ventoinha do processador que tinha pifado. Não me parece ser o teu caso mas aconselho a verificares se essa ventoinha também está a funcionar.
Caso o pc ligue mas não arranque, o problema está no hardware e uma vez que este seja consertado o teu disco ficará intacto.
Também aconselho-te a verificares todas as ligações e a ver se está tudo bem com o monitor.

Nas Asas de um Anjo (CAP 03) - A história de um rapaz que deseja o Céu e de um anjo que se envolve numa mentira.
Elegia (CAP 10) - E se antecipássemos a morte das pessoas nos sonhos e nos apaixonássemos por uma delas?
Bem, quanto ao assunto do Messenger.
Eu fui mesmo pelo Restauro do Sistema.
Procurei ficheiros que tenha guardado depois da data que aquilo queria restaurar, guardei-os, pelo sim, pelo não, e restaurei. Não apagou nada.
Agora está tudo bem, obrigada pela ajuda, em especial à Starlight.
Eu fui mesmo pelo Restauro do Sistema.
Procurei ficheiros que tenha guardado depois da data que aquilo queria restaurar, guardei-os, pelo sim, pelo não, e restaurei. Não apagou nada.
Agora está tudo bem, obrigada pela ajuda, em especial à Starlight.

AKIYAMA MIO ♥
Maylene escreveu:JudokaSK escreveu:
garantia... que eu sabia é no minimo de dois anos...
bm, é o seguinte...
A garantia é sempre de dois anos, apesar de algumas poderem ser mais extensas mas ninguém quer que um pc avarie quer antes ou depois da garantia.
JudokaSK, que genero de beeps faz? Vários seguidos? Do genero de um botão a desligar? Beeps mesmo sonoros?
Sobre não emitir imagem para o monitor, ele liga normalmente e corre o windows ou apenas fica com a luz ligada e não arranca nem dá imagem?
O meu pc passou por um problema em que reiniciava e depois ficava apenas com a luz acesa e o disco não arrancava. Levei-o ao técnico e era a ventoinha do processador que tinha pifado. Não me parece ser o teu caso mas aconselho a verificares se essa ventoinha também está a funcionar.
Caso o pc ligue mas não arranque, o problema está no hardware e uma vez que este seja consertado o teu disco ficará intacto.
Também aconselho-te a verificares todas as ligações e a ver se está tudo bem com o monitor.
os beeps vinham da motherboard... fazia 1 beep longo e 3 curtos td seguido... quando ligava o pc antes de arrancar... mas com isso eu percebi que o problema era da placa grafica, porque a minha motherboard é da asus e numa revista que tenho cá em casa vi em relação a esse assunto e conseguir concluir isso..
eu nem sei se ele arranca... tem tds as ligações feitas, tds as ventoinhas a trabalhar... e não envia imagem nenhuma desde o inicio... nada de nada...
é mesmo esse o problema... a ventoinha da grafica funciona a drive só não envia imagem nenhuma...
JudokaSK escreveu:
os beeps vinham da motherboard... fazia 1 beep longo e 3 curtos td seguido... quando ligava o pc antes de arrancar... mas com isso eu percebi que o problema era da placa grafica, porque a minha motherboard é da asus e numa revista que tenho cá em casa vi em relação a esse assunto e conseguir concluir isso..
eu nem sei se ele arranca... tem tds as ligações feitas, tds as ventoinhas a trabalhar... e não envia imagem nenhuma desde o inicio... nada de nada...
é mesmo esse o problema... a ventoinha da grafica funciona a drive só não envia imagem nenhuma...
O teu pc deve fazer ruídos característico quando ele está a ler o disco rígido e a luz deve ficar vermelha e a piscar inconstantemente como se ele estivesse "a pensar". Se ele fizer isto o problema deve estar mesmo em alguma ligação ou ser do monitor. Provavelmente algum fio partido ou que está a fazer mau contacto.
Se o pc apenas ligar mas "não pensar" então devias consultar um técnico para ver o que se passa.

Maylene escreveu:SofiaFlower escreveu:Sim é mesmo isso, por exemplo, tanto com o meu portátil como com o meu fixo, quando veio o Vista apenas trazia o Microsoft Works, e eu resolvi instalar o Office de 2007, então fiquei com os 2é na boa, não te faz nada ao PC
O meu computador veio com o Microsoft Works e pedi para me instalarem o Office 2007. Até agora não tive qualquer problema, excepto algumas dll do Microsoft Work que estão a faltar, Como não fui eu que instalei o Office 2007 não sei se o problema é dele ou se já agora algum defeito na pré-instalação do Microsoft Works mas tirando isto ambos estão a funcionar perfeitamente.
Eu sinceramente, coisas que não são muito graves, sou eu e só eu que mexo no meu PC, isso de instalar programas e tudo, fica sempre por minha conta, por isso se aparece um erro ou qualquer coisa, já sei, e assim posso reinstalar ou apagar o programa que eu sei que causa incompatibilidade. No teu caso, se não dá muitas dores de cabeça, deixa tar.
Exemplo de coisas que me ultrapassam, tá quase a fazer 1 ano, que tenho este fixo, na altura era uma bomba, e ainda é, tem um processador com 4 núcleos, e é de 2.66 GHz, ou seja isto vezes 4
no entanto, uma vez vim a casa, liguei-o e fui tratar do meu almoço, como aqui só falha a luz quanto tá vento ou chuva, nunca pensei que fosse faltar a luz, ainda nem tinha chegado à cozinha, dispara o quadro, tento voltar a ligar o PC, foi à vida...Por sorte como ainda só tava a fazer 1 mês, qualquer loja pode trocar-te, eu no meu caso fiz-me mesmo de burra, e não contei o que tinha sucedido
disse que do nada isto ao ligar ficava com o ecrã azul...E não dava para fazer nada, o técnico disse que devia ser virus
e eu não me desfiz. Basicamente foi um problema no disco rígido, meteram um disco rígido novo, e conseguiram recuperar praticamente tudo, como é óbvio ninguém previa que ia faltar a luz e que eu ia ficar sem o PC...Por isso olha, só nestes casos...E ainda assim x'D havia gente na familia e amigos, que diziam que eu conseguia arranjar o PC --' valha-me Deus, não sou nenhuma expert na informática, apenas me vou desenrascando, com os erros aprendemos...Enfim

SofiaFlower escreveu:
Eu sinceramente, coisas que não são muito graves, sou eu e só eu que mexo no meu PC, isso de instalar programas e tudo, fica sempre por minha conta, por isso se aparece um erro ou qualquer coisa, já sei, e assim posso reinstalar ou apagar o programa que eu sei que causa incompatibilidade. No teu caso, se não dá muitas dores de cabeça, deixa tar.
Os meus pcs raramente são vistos por um técnico, excepto quando há algum problema de hardware que eu desconheça completamente. Problemas de disco e software sou eu sempre que resolvo com base nas minhas experiências pessoais e por tentativa e erro.
No caso deste computador que falei, comprei-o a um conhecido e nessa altura ele avisou-me que o pc trazia um office com uma licença por 30 dias e depois teria de o pagar ou de desinstalar e instalar outro. Eu perguntei se ele não podia logo fazer isso e instalar o office 7, uma vez que o pc não tem driver de cds e para mim seria complicado instalar esse programa, uma vez que nem sequer o possuo. Ele fez-me o favor e o pc veio novinho para as minhas maos já praticamente configurado todo para mim com tudo o que eu precisava.
Descobri aquele problema das dll por acaso quando me meti a explorar o Works. Não é nada grave, excepto dar umas mensagens de erro mas depois continua a correr o programa. Como também é algo que não uso não me faz qualquer confusão.

Starlight escreveu:Boot? Não sei o que queres dizer com isso.dcp, nao tinha visto a msg...
ya, enganei m... o que queria dizer era bios

bm, eu ja verifiquei td, e a unica coisa que nao da mesmo é imagem...
ligo e nao faz mais nada... nao apita, nao executa nada... so se ouve o barulho das ventoinhas a funcionar... e tao todas ligadas... ta td ligado...
***hj esperimentei a por a tampa do pc no sitio, e não fez os beeps antes de arrancar o SO, por isso a placa grafica tem alguma coisa que ou se arranja, ou morreu***
edit: ya, maylene... eu também no que toca a software resolvo... *eu ainda me canso disso porque tenho 4 que cada vezes que fazem asneira ou não conseguem fazer x cena vem sempre atras de mim*
Tens de entrar para responderes neste tópico.
é na boa, não te faz nada ao PC 

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.