Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Problemas/dúvidas informáticas e afins

Tenho uma duvida:
Eu keria gravar os episodios da sailor moon em DVD mas nao sei kual é o melhor programa para os gravar e converter em formato de DVD (a maior parte dos episodios tao no formato de Real player mas tb tenho um ou ourto em formato avi e no de windows media player .
o meu irmao fez download de um programa mas nao dava pa fazer menu.
Na quarta gravei mas kando fui por no DvD so conseguia ver bem o 1 episodio e o resto dos episodio paravam a meio (axo k o meu irmao se tinha engando nalguma coisa), tb ja me aconteceu faltar a luz e o meu comp fixo desligar-se kando tava kase a acabar.
Ja tou farta de tentar (ainda bem k o DVD é regravavel lol) e para alem dixo kero ter um menu desente no DVD.
Kem ja gravou os episodios da Sailor moon em DVD poderia indicar kal foi o program k usaram? E em media kantos episodios consegiram gravar em cada CD (o meu era de 4Gb e tal e conseguia por la cerca de 10 ep. mas tb sei k ha DVD´s de 8 Gb mas sao mais caros).
Poderia ajudar-me?
Eu vou tentar ajudar, olha tens o Windows Vista? (O XP sei que não tem, e o 7 desconheço) há um programa chamado Criador de DVD's do Windows, e é espectacular, podes fazer menus e tudo, causa é incompatibilidade com alguns codecs.
Apenas tenho instalado os codecs do ffdshow que são mais para as legendas e isso, e assim funciona bem, se tiveres outros codecs de outros programas causa incompatibilidade.

Depois também tens o NERO, que é um programa onde podes gravar imensas coisas.

http://www.baixaki.com.br/categorias/177-criacao-de-vcds-e-dvds.htm -> Aqui tens vários, vai tentado a ver se descobres um que se adeque ás tuas necessidades, eu tou bem com o que vem com o Windows Vista XD
O programa que uso é o ConvertXtoDVD. É muito simples e compativel com todos os codecs que já experimentei até agora. Dá para criar menus e a qualidade de gravação é óptima. A única limitação é que tem poucos modelos de menus e ao final de umas quantas gravações podes ficar farta de veres sempre os mesmos menus.

Nas Asas de um Anjo (CAP 03) - A história de um rapaz que deseja o Céu e de um anjo que se envolve numa mentira.
Elegia (CAP 10) - E se antecipássemos a morte das pessoas nos sonhos e nos apaixonássemos por uma delas?
Eu uso o Any Video Converter x3
Tem os formatos todos.
SofiaFlower escreveu:Eu vou tentar ajudar, olha tens o Windows Vista? (O XP sei que não tem, e o 7 desconheço) há um programa chamado Criador de DVD's do Windows, e é espectacular, podes fazer menus e tudo, causa é incompatibilidade com alguns codecs.
Apenas tenho instalado os codecs do ffdshow que são mais para as legendas e isso, e assim funciona bem, se tiveres outros codecs de outros programas causa incompatibilidade.

Depois também tens o NERO, que é um programa onde podes gravar imensas coisas.

http://www.baixaki.com.br/categorias/177-criacao-de-vcds-e-dvds.htm -> Aqui tens vários, vai tentado a ver se descobres um que se adeque ás tuas necessidades, eu tou bem com o que vem com o Windows Vista XD

Eu tenho o Criador de DVD's do Windows. Nunca o usei mas so dao pa ver os k tenho em formato avi e Windows media player. A maior parte dos episodios tao no formato de real player. Para ixo tinha de os converter e ja nao tenho muito espaço no portatil (por ixo é k os kero gravar os episodios pa libertar espaço no meu PC.
Da para usar este programa com os episodios do rurouni kenshin, mas como tem 3 linguas (PT, japones e ingles) no mesmo video nao sei se fikaram bem os audios.
Tb nao sei é como por as legendas. Uma pima minha tem gravado alguns filmes em cd´s embora nao estejam no formato de DVD o meu leitor de DVD consegue ler so k nas legendas kando apareçem letras com acentos ou "Ç" aparece trasinhos em vez da letra. As vezes nao consigo ler as frases por causa dixo e nos dvd´s (originais) as legendas dão pa ver vem.

Ice Moon eu tb tenho esse programa mas nunca sei (seja em k programa use) kal é o certo (se é o NTSC ou o PAL).

Maylene vou tentar o teu. Eu nao me importo com a limitaço dos menus. Gostava é k tivesse tipo mais opçoes como criar o menu dos extras (como alguns dvd´s originais tem) onde possa por as aberturas com legenda e karaoke entre outras coisas.
O Criador de DVD's do Windows so tem o Reproduzir e as cenas (embora ainda de para por notas).

O programa k o meu irmao tirou convertia e depois gravava os episodios mas o menu era uma porcaria pork nao dava pa por nada em movimento so imagem mesmo. O Criador de DVD's do Windows ate temalguns menus engraçados talvez tente kando for gravar os ep. do samurai x.
No Criador de DVD's do Windows é assim, se tiveres os codecs de que te falei o ffdshow depois com o dito programa fica tudo junto (video e a legenda) Smile caso queiras saber como funciona, diz que tento explicar.

É assim NTSC é para América e Japão.
PAL é para a Ásia e Europa.

Eu tinha um DVD antigo, que não lia NTSC :s então tinha pelo menos uns 2 filmes que não abriam com o DVD, contudo os DVD's novos penso que já abrem. Espero ter ajudado, alguma coisa que queiras saber escreve, eu posso não responder rápidamente porque ando entre trabalhos e testes.
Gravei ontem com o programa ConvertXtoDVD (demorou cerca de 1 hora mas pronto) so k os primeiros 5 episodios (pus 10 episodios e os outos 5 funcionam bem) têm falhas e entravam bues (as vezes nao se percebe o k as personagens dixem). Mas no computador dao pa ver bem. Tenho de ver se isso so acontece no meu DVD ou se tb acontece nos outros.
babyv004 escreveu:Gravei ontem com o programa ConvertXtoDVD (demorou cerca de 1 hora mas pronto) so k os primeiros 5 episodios (pus 10 episodios e os outos 5 funcionam bem) têm falhas e entravam bues (as vezes nao se percebe o k as personagens dixem). Mas no computador dao pa ver bem. Tenho de ver se isso so acontece no meu DVD ou se tb acontece nos outros.

É normal levar esse tempo dado que ele tem de primeiro converter, construir e redimensionar os menus e montar audios e legendas.

Quanto a episódios, se quiseres uma boa qualidade, eu recomendo cerca de 5 episódios por dvd mas normalmente gravo 12 ou 13 e sinceramente a qualidade de imagem fica um pouco reduzida mas é essa diferença é tão mínima para mim que compensa gastar o dobro de dvds para gravar o mesmo nº de episódios. Mas há quem prefira sempre a máxima qualidade e não goste de ver os pixeis nas imagens em alto movimento.

Relativamente às falhas e aos entraves, isso foi algo que já me aconteceu e não era um problema do conversor mas sim dos dvds onde gravava. Esses dvds davam para ver bem no pc e no leitor de dvd da minha sala, mas quando via no do meu quarto, os primeiros episódios viam-se bem mas os últimos do dvds eram insuportáveis e havia alturas em que o dvd até saltava minutos. Experimentei uma nova marca de dvd e nunca mais tive esse problema.

Nas Asas de um Anjo (CAP 03) - A história de um rapaz que deseja o Céu e de um anjo que se envolve numa mentira.
Elegia (CAP 10) - E se antecipássemos a morte das pessoas nos sonhos e nos apaixonássemos por uma delas?
Alguém aqui entende de Dreamweaver?

Tou farta de procurar tutoriais na net, e os que encontro são confusos :s queria fazer um layout só meu para o blogspot Embaracoso mas tá dificil. Se alguém souber alguma coisa, que diga please Smile
Queria começar a legendar videos, principalmente fazer legendas com efeito karaoke. è facil encontrar programas para só legendar mas ate agora nao achei nenhum que tivesse efeitos engraçados para o karaoke.

O unico que achei foi o "Aegisub" mas nao tem muitos efeitos e eu cria algo parecido com isto (que por acaso o "Aegisub" nao consegue fazer): https://www.youtube.com/watch?v=-uXz3_5Rm5M

ou este: https://www.youtube.com/watch?v=P_XlKqaDq6c

Poderia indicar-me programas que costumem usar com varios tipos de efeitos?
O Aegisub faz o que tu quiseres, tens é de perceber a sua "linguagem". Este vídeo, por exemplo, foi feito com o Aegisub: https://www.youtube.com/watch?v=_86oNA81eQY

O que tu podes fazer se quiseres meter efeitos é instalar "Karaoke templates". Consegues encontrar algumas até no youtube ou nos fóruns do Aegisub. http://forum.aegisub.org/viewtopic.php?f=13&t=1222

Para as instalares encontras facilmente tutoriais no youtube, ou então procuras no google. Este aqui é de quando eu tive de pedir ajuda a alguém mais experiente na matéria, por isso está em inglês, mas com ele consegues perceber facilmente como as templates funcionam:
Spoiler

o First, you need Aegisub version 2.1.x and above in order to run these templates (in attached files). Aegisub version 1.x is not supported.
o When you open these files in Aegisub, there will be prompt asking you whether you want to load the associated video; it is recommended to select Yes. You may select No and load your own video but if you do so please do not forget to File > Properties > Resolution > From video
o After you open the files in Aegisub, go to menu "Automation" > "Apply karaoke template" to have Aegisub generate the effects.
o You may want to read more about Auto4 kara-templater in other threads in order to be able to modify these templates for your purpose.
====================

In short after you open the downloaded KT file(s), it will ask you to load associated video and choose "No" but open any AVI format video (by click Video > Open Video... > "select an AVI video" > Open), after the video has fully loaded, click "Audio > Open Audio from Video" and wait for it to be fully loaded.

Can you see the rows of texts in "colored" and white? The colored is the one containing with all the codes for the effects and meanwhile the white are the one that we need to type and time the subtitles. Right now let's ignore it first.

Then click "Subtitles > Resample Resolution > From Video > tick the "Change aspect ratio > OK". After that, click "Automation > Apply karaoke template" and wait for it to be finish. Hit the "Play" button on the video bar to see the results on the karaoke effects works. You should see the finished effects on each timed syllables on your Aegisub's video player right?

This mean that you've made/done it successfully. All you need to do right now, it's to delete "white rows" by create a new row(s) for your subtitles/lyrics and change the font's styles/colors/alignments.
Só tens é de ir experimentando até te sentires mais à vontade com o programa. Espero ter ajudado. Very Happy
Não sei como funciona isso das lengendas tipo Karaoke.

Tenho uma questão, alguém já trabalhou com programas da Sony tipo Movie Studio ou Vegas? Estou a dar algumas dificuldades com esses programas de video e também com o de som da Sony, é para criares músicas mas nem encontro as loops o ACID Music Studio 8 :'/ e deste último não encontro tutoriais!
CatarinaMartins escreveu:O Aegisub faz o que tu quiseres, tens é de perceber a sua "linguagem". Este vídeo, por exemplo, foi feito com o Aegisub: https://www.youtube.com/watch?v=_86oNA81eQY

O que tu podes fazer se quiseres meter efeitos é instalar "Karaoke templates". Consegues encontrar algumas até no youtube ou nos fóruns do Aegisub. http://forum.aegisub.org/viewtopic.php?f=13&t=1222

Para as instalares encontras facilmente tutoriais no youtube, ou então procuras no google. Este aqui é de quando eu tive de pedir ajuda a alguém mais experiente na matéria, por isso está em inglês, mas com ele consegues perceber facilmente como as templates funcionam:
Spoiler

o First, you need Aegisub version 2.1.x and above in order to run these templates (in attached files). Aegisub version 1.x is not supported.
o When you open these files in Aegisub, there will be prompt asking you whether you want to load the associated video; it is recommended to select Yes. You may select No and load your own video but if you do so please do not forget to File > Properties > Resolution > From video
o After you open the files in Aegisub, go to menu "Automation" > "Apply karaoke template" to have Aegisub generate the effects.
o You may want to read more about Auto4 kara-templater in other threads in order to be able to modify these templates for your purpose.
====================

In short after you open the downloaded KT file(s), it will ask you to load associated video and choose "No" but open any AVI format video (by click Video > Open Video... > "select an AVI video" > Open), after the video has fully loaded, click "Audio > Open Audio from Video" and wait for it to be fully loaded.

Can you see the rows of texts in "colored" and white? The colored is the one containing with all the codes for the effects and meanwhile the white are the one that we need to type and time the subtitles. Right now let's ignore it first.

Then click "Subtitles > Resample Resolution > From Video > tick the "Change aspect ratio > OK". After that, click "Automation > Apply karaoke template" and wait for it to be finish. Hit the "Play" button on the video bar to see the results on the karaoke effects works. You should see the finished effects on each timed syllables on your Aegisub's video player right?

This mean that you've made/done it successfully. All you need to do right now, it's to delete "white rows" by create a new row(s) for your subtitles/lyrics and change the font's styles/colors/alignments.
Só tens é de ir experimentando até te sentires mais à vontade com o programa. Espero ter ajudado. Very Happy

Brigada pela ajuda! Vou ver se os consigo instalar
pessoal,
alguem sabe se existe algum programa em que dê para fazeranimações do genero mini-videos de animaçao?
Uuiii!
Nop.

Isto n sei mesmo fazer.
Nem sei se alguém sabe Embaracoso
Estes vídeos são pessoas muito profissionais a fazer Matreiro

Aqui tens é profs para mexer no photoshop, disso tenho a certeza, agora...nesse tipo de coisinhas n sei Embaracoso'

Obrigada Atalantav =)

Inscrevam-se: http://sakuraportugal.forumeiros.com/forum.htm"

Eis aqui um forum para aprender e ensinar: http://regressoaulas.forumeiros.com/portal.htm
ahahah photoshop nao e muito dificil... Matreiro
isso nem que se meta la para eperimentar, uma pessoa verde com os olhos todos em remoinho tb fika fofo... mas estranho

*na brinca*
Pastilha Malhada escreveu:humm n era bem isso Matreiro

era mais do genero de cenas assim:
https://www.youtube.com/watch?v=5cpV9g_kZQs

fazer tambem um video como este

Mas isso pertence a um jogo mesmo D: Por mais horrível que pareça, é mesmo oficial Matreiro
Animações só tou mesmo a ver com flash, de resto não sei D:
bem vou ver o q consigo fazer, nem q chame um aluno da minha universidade de NTC e ele ensina.me ahahhahaha

obrigada pelas ajudas, queridas Very Happy

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.724 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Miyuki Tsukino