Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Problemas/dúvidas informáticas e afins

Tsshh, LOW FORMAT, isso lixa os discos todos, antigamente usava-se, mas hoje em dia os discos com LOW FORMAT não ficam lá muito famosos, para alem de demorarem horas a formatar o que não dá jeito!

Basicamente eu formato usando o Norton Ghost num cd com a imagem de arranque do windows 98 para o modo MS-DOS, ai executo o tal comando: Format C:/Q/U/C, Q = Quick Format, U = Allocate file table, C = Check for Bad Sectors!

Em apenas 2 minutos tenho o pc limpo e pronto a instalar tudo de novo, isto é usado por qualquer entendido em pc's, até numa loja de informática que tenha uma boa area tecnica para reparação os tecnicos usam estes metodos quando se trata de ter que limpar tudo, só pelo facto de não ter jeito nenhum deixar um pc a formatar durante horas!

Outra cena, façam como eu, eu tenho um disco não muito grande (120gb), só para o Windows, jogos e programas, assim quando tenho que formatar não tenho que andar a guardar nada dele, mas como é obvio para isso é necesario ter um ou mais discos segundários é claro!

Quanto a partições, eu não aconselho muito, perde-se desempenho e velocidade de disco com isso, dependendo do que se faz no pc's é claro, se o pc for usado com o proposito de uso diario sem qualquer aplicação que stresse muito o pc então ai a pessoa não nota, mas posso dar um exemplo de como se nota!

Ex: imagine-mos que estamos a converter um video (filme) AVI para DVD, o filme tá no C: (partição principal) e a pasta de destino da converção para DVD é D: (partição segundaria), ao executar a converção tem que tar a ler do C: e a escrever ao mesmo tempo no D:, só nesse facto perde velocidade porque a agulha do disco tem que saltar constantemente de um lado para o outro, ai está um caso em que se nota bastante que o disco torna-se mais lento, para alem de não lhe dar muita saúde tambem!
"I will never die, i will never be defeated, i will continue to pursue my dreams, because i have friends!"
Simgirl012 escreveu:
patrakas escreveu:levas uma eternidade pa formatar 6 gigas?... Embaracoso'''''
Só uma suposição, pois nunca formatei um computador na minha vida, nunca precisei. Matreiro
Ah, e viva o tráfego o/

ah, bem me parecia Embaracoso' tava a axar estranho Razz

SofiaFlower escreveu:Obrigada Patrakas vou tentar sacar..

di nada Sofia Embaracoso Razz Wink

Takuto Kun escreveu:Ex: imagine-mos que estamos a converter um video
(filme) AVI para DVD, o filme tá no C: (partição principal) e a pasta
de destino da converção para DVD é D: (partição segundaria), ao
executar a converção tem que tar a ler do C: e a escrever ao mesmo
tempo no D:, só nesse facto perde velocidade porque a agulha do disco
tem que saltar constantemente de um lado para o outro, ai está um caso
em que se nota bastante que o disco torna-se mais lento, para alem de
não lhe dar muita saúde tambem!

knt a isso n precisas de meter a pasta final noutra partiçao k nao
akela onde o programa está instalado, isso ja depende de komo organizas
as koisas Razz
EPA GENTE SORRY NUM TIVE KA ESTES ULTIMOS DIAS ^^' GOMEN =P
Enkuanto n faço a sign nova faxo publicidade leiam e comentem (se kiserem klaro) a minha fic ^^
Sonhos Ameaçados http://sm-portugal.coolbb.net/Sailor-Moon-Portugal-c3/Fanfics-FanArt-f13/Sonhos-Ameacados-t1457.htm
Ya, divides um disco de 120GB em dois, metes o XP numa partição e o Vista noutra, nota-se a perda de velocidade e tambem a falta de espaço em disco, infelizmente o Vista não é pequeno e os jogos hoje em dia tambem não!
"I will never die, i will never be defeated, i will continue to pursue my dreams, because i have friends!"
eu detesto o vista >_< a unika koisa k akilo deve ter de jeito é o MahJong Laughing pergunto-me, para ke tnt pan$leirice se uma pessoa ker é um sistema operativo k seja eficaz e n dê chatices? deviam era preokupar-se kom performance em vez de preokupar kom a boniteza Razz mas pronto, isso sou eu k sou eskesita Razz
Enkuanto n faço a sign nova faxo publicidade leiam e comentem (se kiserem klaro) a minha fic ^^
Sonhos Ameaçados http://sm-portugal.coolbb.net/Sailor-Moon-Portugal-c3/Fanfics-FanArt-f13/Sonhos-Ameacados-t1457.htm
patrakas escreveu:eu detesto o vista >_< a unika koisa k akilo deve ter de jeito é o MahJong Laughing pergunto-me, para ke tnt pan$leirice se uma pessoa ker é um sistema operativo k seja eficaz e n dê chatices? deviam era preokupar-se kom performance em vez de preokupar kom a boniteza Razz mas pronto, isso sou eu k sou eskesita Razz

Realmente performance é melhor, e se eu disser que tenho ambos, boniteza do Vista e desempenho? ( Não vou fazer offtopic sendo isto pra falar de formatar)

Tá aqui a resposta no topico do Windows Vista: https://sm-portugal.forumeiros.com/Outros-Assuntos-c1/Conversas-de-Cafe-f10/Windows-Vista-p79834.htm#79834
ja rspondi no outro topico mas eskeci-me de dizer, k uma koisa é beleza, outra é exagero Razz
Concordo com a Patrakas..

As pessoa deviam apostar mais na segurança e qualidade dos produtos em vez da beleza xD
Tenho uma duvida, como se faz para postar videos do youtube num forum para que as outras pessoas o possam ver directamente? Alguém me pode ajudar por favor....
primeiro activas no teu prefil Permitir sempre HTML :

depois copias o Embed do vidio no sitio que desajas

Nota tem que estar activado no painal de controlo do forum tambem Permitir sempre HTML
Bem, eu já há algum tempo que ando a tentar sacar animes por torrents... mas isso não tem dado muito bom resultado. Aconselharam-me o programa BitSpirit pra sacar os animes por torrents e até acho que é um programa bom... Só que:
1º- como é que sabemos que o programa acabou de sacar? é que ele passa dos 100%!
2º- o que significam as tres setas que aparecem antes de cada ficheiro?

(ver esta imagem)

... epa, ajudem-me, eu não sei mesmo funcionar com programas de torrents! D'x... LOL
Eh pá, n percebo nada de torrents... Mas em relação às setas, costuma ser pra baixo o q tás a tirar e pra cima o q estás a enviar pra alguém... Pelo menos em peer2peer... Mas se calhar tou a dizer disparates... Razz

Tu tens que ver a percentagem que já tiraste na coluna onde diz "Finished".
Quanto ao resto tmb n sei!

Sammu, és fixe!
Com esse programa não faço ideia, mas normalmente aos 100% estaria sacado :S

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro

ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Oh, que chato, ninguém sabe... lol

Lumi-chan escreveu:Com esse programa não faço ideia, mas normalmente aos 100% estaria sacado :S
Lumi, sabes funcionar com outro programa? é que se eu não souber funcionar com este não vale a pena continuar com ele... Mais vale tentar com outro programa... Embaracoso
Eu comecei a sacar, mas pelo BitComet... é assim a seta para baixo é pk TU tas a sacar.. o que axu ke logico.lol. o resto n sei.. eu so tou a sacar um p acaso.. mas s passar dos 100 eu vejo e se descobrir digo... Razz

Tens de entrar para responderes neste tópico.