Problemas/dúvidas informáticas e afins
O problema está provavelmente antes disso, sofia.
Chou, tens q ver se o wireless tá ligado. Os acer costumam ter um botão grande, com o símbolo do wireless na frente, q acende laranja qd está ligado. Se n for isso, será provavelmente um interruptor na lateral. Depois de ligado é q ele vai detectar a rede, e então pode ser configurada.
Chou, tens q ver se o wireless tá ligado. Os acer costumam ter um botão grande, com o símbolo do wireless na frente, q acende laranja qd está ligado. Se n for isso, será provavelmente um interruptor na lateral. Depois de ligado é q ele vai detectar a rede, e então pode ser configurada.
SofiaFlower escreveu:Ah oki, Chou é melhor ires pelos conselhos da Kasei, eu com Acer nunca trabalhei na vida, só com HP e Toshiba
Se precisares de ajuda depois na ligação mas já na parte de criar uma rede sem fios ou assim, podes contar comigo
Bem, a lógica seria a mesma, Sofia...
'''' Se ele não detecta a rede, é porque o wireless n está ligado, eu só referi especificamente Acer pq queria explicar a localização do botão... Eu tb tenho um HP, e 3 toshibas em casa, e todos têm interruptor...Kasei escreveu:O problema está provavelmente antes disso, sofia.
Kaseizinhaaaaaaaaaaaaa
, valeeeeeeeeeeeu, era isso mesmo 
Devo-te uma
'Nem sei como te agracecer!
Uhuuuuuuuuuuuuuu!!!

Agora a Chou tá turbinada

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março

Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
SofiaFlower escreveu:Olhem só tenho uma duvida, a chave de rede é uma "palavra passe" que nós escolhemos ou temos de a ir buscar a algum lado? :s
De acordo com o meu, você escolhe a chave nas configurações do computador base. Só que tem duas opções, acsii ou outra que eu não lembro
'Escolhe a melhor pra ti e mete ficha xD

Semi-ausente até março

SofiaFlower escreveu:Ah oki obrigada, e olhem no outro dia ia conseguindo fazer a ligação de net, via adaptador nas ligações de rede sem fio, e aquilo pede qualquer coisa :s que não percebo :s deve ser tipo passe ou assim aonde vou buscar isso? :s
Bem Sofia: se é a primeira vez que conecta um adaptador em um computador, a senha deve ficar em branco. Daí lá nas opções da configuração determinas a senha.
Agora se for para conectar um computador fora da rede, aí se usa a senha da base.
Espero ter te ajudado
'

Semi-ausente até março

SofiaFlower escreveu:Olhem só tenho uma duvida, a chave de rede é uma "palavra passe" que nós escolhemos ou temos de a ir buscar a algum lado? :s
Sofia, isso depende do router.
O meu router, por exemplo, q era o antigo da Sapo (antes de aparecerem as novas velocidades ADSL2+), já vinha com chave de rede configurada. Ela vem no autocolante com o código de barras, onde estão também o serial number e outros códigos. Basta introduzires quando o computador te pede.
Outros routers têm q ser configurados, porque por defeito vêm com a rede em aberto, o que pode ser um problema se os vizinhos se aperceberem... Bem, tu n tens limite de tráfego, por isso não é tão mau, mas se um vizinho teu se puser a fazer downloads com a tua net, ela fica mais lenta, o q é mt chato, pq afinal de contas és tu q a estás a pagar... Para o configurares aconselho a usar um computador ligado ao router através de cabo (usb ou ethernet), porque a partir do momento em q lhe introduzes uma chave de rede, perdes automaticamente a ligação no portátil, pq o portátil ainda n tem a chave introduzida. E depois se alguma coisa correr mal, é mais chato de resolver. Assim não perdes a ligação, e podes voltar atrás nas configurações quando quiseres.
Ora chouzinha, de nada! Sempre às ordens!
Mais uma vez obrigada Kasei
eu acho que foi mesmo a placa que pifou porque no PC fixo estava exactamente um cabo USB, ligado à parte Ethernet do router, tipo na ligação diz que está ligado mas depois nada funciona, o anti-virus não actualiza nem nada...Agora ando sempre a exprimentar, pior acredita que não faz, porque pior do que o PC já está é quase impossivel, por isso é uma questão de sorte.
Mais uma vez obrigada Kasei e Chou
EDIT: e isto apareceu a dizer conecção limitada ou inexistente :s
EDIT 2 e ultimo (espero): Afinal a chave de rede tava no cartão do MEO, mas eu só a descobri por causa de ti Kasei, fui ao router, e lá estava ela, olha meti lá a chave de rede no fixo, e tanto no fixo como no portátil diz que o sinal é bom
menos mal assim né?
Muito obrigada mesmo
eu acho que foi mesmo a placa que pifou porque no PC fixo estava exactamente um cabo USB, ligado à parte Ethernet do router, tipo na ligação diz que está ligado mas depois nada funciona, o anti-virus não actualiza nem nada...Agora ando sempre a exprimentar, pior acredita que não faz, porque pior do que o PC já está é quase impossivel, por isso é uma questão de sorte.Mais uma vez obrigada Kasei e Chou

EDIT: e isto apareceu a dizer conecção limitada ou inexistente :s
EDIT 2 e ultimo (espero): Afinal a chave de rede tava no cartão do MEO, mas eu só a descobri por causa de ti Kasei, fui ao router, e lá estava ela, olha meti lá a chave de rede no fixo, e tanto no fixo como no portátil diz que o sinal é bom
menos mal assim né?Muito obrigada mesmo

eu no outro dia tb fiquei sem net ;-; a rede aqui de casa passou-se (a sorte é que tenho paqui um vizinho mt inteligente que tem internet sem fios desprotegida
)...o namorado da minha mãe (que percebe de programação de programas e etc...) tb n tava a dar com aquilo...pk mandavamos ligar a rede e aquilo não ligava
'...só quando desligamos e voltamos a ligar o pc
cá em casa o unico que tem fio é o pc da minha mãe que está na sala (de onde sai o fio da internet), pk o meu (que é fixo tb) tem um adaptadorzinho de wireless
tirando ele se ter passado daquela vez...nunca tive problemas
(é tão bomt er tecnicos de informática em casa
poupamos um bom dinehiro
)
)...o namorado da minha mãe (que percebe de programação de programas e etc...) tb n tava a dar com aquilo...pk mandavamos ligar a rede e aquilo não ligava
'...só quando desligamos e voltamos a ligar o pc cá em casa o unico que tem fio é o pc da minha mãe que está na sala (de onde sai o fio da internet), pk o meu (que é fixo tb) tem um adaptadorzinho de wireless
tirando ele se ter passado daquela vez...nunca tive problemas
(é tão bomt er tecnicos de informática em casa
poupamos um bom dinehiro
)
É o seguinte: eu guardei alguns vídeos do Youtube no pc e tentei passá-los para o MP4, mas quando acabava de os copiar, ia ver ao MP4, na parte dos vídeos e aparecia "Empty Disk"!
Estive à procura na Internet e fiz download de um programa para converter os vídeos em no formato AMV (AMV Convert Tool), que supostamente dava para passar no MP4. Quando ficou pronto e eu o guardei na minha pasta, cliquei em "Extrair Aqui" e agora nao sei como, mas quando clico de novo na minha pasta, so aparece um porcaria de uma aplicação qualquer chamada DelDrv. Ou seja, desapareceu tudo : imagens, música, jogos, vídeos...
Tou a entrar em pânico!:='(: :='(: :='(: O que faço agora?
EDIT: Enganei-me no título, em vez de "Desapareceu" pus "Desparecu", que tola! Sorry...
Estive à procura na Internet e fiz download de um programa para converter os vídeos em no formato AMV (AMV Convert Tool), que supostamente dava para passar no MP4. Quando ficou pronto e eu o guardei na minha pasta, cliquei em "Extrair Aqui" e agora nao sei como, mas quando clico de novo na minha pasta, so aparece um porcaria de uma aplicação qualquer chamada DelDrv. Ou seja, desapareceu tudo : imagens, música, jogos, vídeos...
Tou a entrar em pânico!:='(: :='(: :='(: O que faço agora?
EDIT: Enganei-me no título, em vez de "Desapareceu" pus "Desparecu", que tola! Sorry...

Não terás feito download de algum virus ou assim?
" Não se pode confiar cegamente nos programas que se saca da net, pelo menos há que, antes de os executar, passá-los pelo antivirus :\ e isso cheira-me mesmo mesmo a virus, daqueles que fazem a pasta/disco "acreditar" que necessita de ser formatado. (ainda por cima se a aplicação tem esse nome
" Deldrive = delete drive = apagar disco :\)
Mas quando referes a tua pasta estás a falar dos teus documentos?
(btw, corrigi o erro que tinhas no titulo do tópico.)
" Não se pode confiar cegamente nos programas que se saca da net, pelo menos há que, antes de os executar, passá-los pelo antivirus :\ e isso cheira-me mesmo mesmo a virus, daqueles que fazem a pasta/disco "acreditar" que necessita de ser formatado. (ainda por cima se a aplicação tem esse nome
" Deldrive = delete drive = apagar disco :\)Mas quando referes a tua pasta estás a falar dos teus documentos?
Ayame escreveu:Não terás feito download de algum virus ou assim?" Não se pode confiar cegamente nos programas que se saca da net, pelo menos há que, antes de os executar, passá-los pelo antivirus :\ e isso cheira-me mesmo mesmo a virus, daqueles que fazem a pasta/disco "acreditar" que necessita de ser formatado. (ainda por cima se a aplicação tem esse nome
bolas, tens razão! como é k eu fui ciar nessa???:g11: o k vale e k so apagou os documentos da minha pasta. Quando me refiro à minha pasta, estou a falar de uma pasta que eu criei na secção "documentos do utilizador", que se chama "Joana" e contém os documentos de que falei.
Não há nenhuma maneira de os recuperar?
Joana escreveu:Ayame escreveu:Não terás feito download de algum virus ou assim?" Não se pode confiar cegamente nos programas que se saca da net, pelo menos há que, antes de os executar, passá-los pelo antivirus :\ e isso cheira-me mesmo mesmo a virus, daqueles que fazem a pasta/disco "acreditar" que necessita de ser formatado. (ainda por cima se a aplicação tem esse nome
bolas, tens razão! como é k eu fui ciar nessa???:g11: o k vale e k so apagou os documentos da minha pasta. Quando me refiro à minha pasta, estou a falar de uma pasta que eu criei na secção "documentos do utilizador", que se chama "Joana" e contém os documentos de que falei.
Bom, se foram apagados, foram apagados :\ não me parece que o virus os tenha apagado para irem ter à reciclagem, com certeza que foram apagados definitivamente...não há maneira de os recuperar assim, é como se os tivesses apagado com shift+delete
mas pronto, da próxima vez já sabes, tens de ter mais cuidado com o que tiras da net (: evita sites com aspecto "manhoso" (por assim dizer) e quando tiras programas ou arquivos zipados da net testa-os sempre com o antivirus - isto supondo que foi de facto um virus que te fez isso à pasta, pelo menos parece-me que sim pelos "sintomas".
Ayame escreveu:Joana escreveu:Ayame escreveu:Não terás feito download de algum virus ou assim?" Não se pode confiar cegamente nos programas que se saca da net, pelo menos há que, antes de os executar, passá-los pelo antivirus :\ e isso cheira-me mesmo mesmo a virus, daqueles que fazem a pasta/disco "acreditar" que necessita de ser formatado. (ainda por cima se a aplicação tem esse nome
Bom, se foram apagados, foram apagados :\ não me parece que o virus os tenha apagado para irem ter à reciclagem, com certeza que foram apagados definitivamente...não há maneira de os recuperar assim, é como se os tivesses apagado com shift+deletemas pronto, da próxima vez já sabes, tens de ter mais cuidado com o que tiras da net (: evita sites com aspecto "manhoso" (por assim dizer) e quando tiras programas ou arquivos zipados da net testa-os sempre com o antivirus - isto supondo que foi de facto um virus que te fez isso à pasta, pelo menos parece-me que sim pelos "sintomas".
obrigada, para a proxima vou msm ter mais cuidado. *suspira*
rmmr111 escreveu:oh joana Só vi agora a tua mensagem... desculpa lá não ter ajudado mais cedo, mas concordo com a ayame cheira-me q seja um virus...
nao faz mal, n te preocupes. e sim, infelizmente tmb ja me esta a oarecer que seja um virus.
P.S.:Desculpem o double post, mas nao sei como por duas quotes numa unica mensagem.
Edit by ayame: fundi os teus posts Joana
(é fácil pores duas quotes no mesmo post, abres em páginas diferentes as quotes e copias tudo para a mesma mensagem.)Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.