Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Problemas/dúvidas informáticas e afins

O problema está provavelmente antes disso, sofia.

Chou, tens q ver se o wireless tá ligado. Os acer costumam ter um botão grande, com o símbolo do wireless na frente, q acende laranja qd está ligado. Se n for isso, será provavelmente um interruptor na lateral. Depois de ligado é q ele vai detectar a rede, e então pode ser configurada.

Ah oki, Chou é melhor ires pelos conselhos da Kasei, eu com Acer nunca trabalhei na vida, só com HP e Toshiba Embaracoso

Se precisares de ajuda depois na ligação mas já na parte de criar uma rede sem fios ou assim, podes contar comigo Wink
SofiaFlower escreveu:Ah oki, Chou é melhor ires pelos conselhos da Kasei, eu com Acer nunca trabalhei na vida, só com HP e Toshiba Embaracoso

Se precisares de ajuda depois na ligação mas já na parte de criar uma rede sem fios ou assim, podes contar comigo Wink

Bem, a lógica seria a mesma, Sofia... Embaracoso'''' Se ele não detecta a rede, é porque o wireless n está ligado, eu só referi especificamente Acer pq queria explicar a localização do botão... Eu tb tenho um HP, e 3 toshibas em casa, e todos têm interruptor...

Kasei escreveu:O problema está provavelmente antes disso, sofia.

Chou, tens q ver se o wireless tá ligado. Os acer costumam ter um botão grande, com o símbolo do wireless na frente, q acende laranja qd está ligado. Se n for isso, será provavelmente um interruptor na lateral. Depois de ligado é q ele vai detectar a rede, e então pode ser configurada.

Kaseizinhaaaaaaaaaaaaa Very Happy, valeeeeeeeeeeeu, era isso mesmo Very Happy
Devo-te uma Embaracoso'
Nem sei como te agracecer!
Uhuuuuuuuuuuuuuu!!! cheers
Agora a Chou tá turbinada Matreiro

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março Neutral
Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
Olhem só tenho uma duvida, a chave de rede é uma "palavra passe" que nós escolhemos ou temos de a ir buscar a algum lado? :s
SofiaFlower escreveu:Olhem só tenho uma duvida, a chave de rede é uma "palavra passe" que nós escolhemos ou temos de a ir buscar a algum lado? :s

De acordo com o meu, você escolhe a chave nas configurações do computador base. Só que tem duas opções, acsii ou outra que eu não lembro Embaracoso'
Escolhe a melhor pra ti e mete ficha xD

Ah oki obrigada, e olhem no outro dia ia conseguindo fazer a ligação de net, via adaptador nas ligações de rede sem fio, e aquilo pede qualquer coisa :s que não percebo :s deve ser tipo passe ou assim aonde vou buscar isso? :s
SofiaFlower escreveu:Ah oki obrigada, e olhem no outro dia ia conseguindo fazer a ligação de net, via adaptador nas ligações de rede sem fio, e aquilo pede qualquer coisa :s que não percebo :s deve ser tipo passe ou assim aonde vou buscar isso? :s

Bem Sofia: se é a primeira vez que conecta um adaptador em um computador, a senha deve ficar em branco. Daí lá nas opções da configuração determinas a senha.
Agora se for para conectar um computador fora da rede, aí se usa a senha da base.
Espero ter te ajudado Embaracoso'

Obrigada Chou Wink vou tentar pela milésima vez, usar o adaptador no meu pc do tempo da pedra Matreiro se não der...Tou a considerar mandá-lo pra arranjar Embaracoso
SofiaFlower escreveu:Olhem só tenho uma duvida, a chave de rede é uma "palavra passe" que nós escolhemos ou temos de a ir buscar a algum lado? :s

Sofia, isso depende do router.

O meu router, por exemplo, q era o antigo da Sapo (antes de aparecerem as novas velocidades ADSL2+), já vinha com chave de rede configurada. Ela vem no autocolante com o código de barras, onde estão também o serial number e outros códigos. Basta introduzires quando o computador te pede.
Outros routers têm q ser configurados, porque por defeito vêm com a rede em aberto, o que pode ser um problema se os vizinhos se aperceberem... Bem, tu n tens limite de tráfego, por isso não é tão mau, mas se um vizinho teu se puser a fazer downloads com a tua net, ela fica mais lenta, o q é mt chato, pq afinal de contas és tu q a estás a pagar... Para o configurares aconselho a usar um computador ligado ao router através de cabo (usb ou ethernet), porque a partir do momento em q lhe introduzes uma chave de rede, perdes automaticamente a ligação no portátil, pq o portátil ainda n tem a chave introduzida. E depois se alguma coisa correr mal, é mais chato de resolver. Assim não perdes a ligação, e podes voltar atrás nas configurações quando quiseres.

Ora chouzinha, de nada! Sempre às ordens!

Mais uma vez obrigada Kasei Wink eu acho que foi mesmo a placa que pifou porque no PC fixo estava exactamente um cabo USB, ligado à parte Ethernet do router, tipo na ligação diz que está ligado mas depois nada funciona, o anti-virus não actualiza nem nada...Agora ando sempre a exprimentar, pior acredita que não faz, porque pior do que o PC já está é quase impossivel, por isso é uma questão de sorte.

Mais uma vez obrigada Kasei e Chou Wink

EDIT: e isto apareceu a dizer conecção limitada ou inexistente :s

EDIT 2 e ultimo (espero): Afinal a chave de rede tava no cartão do MEO, mas eu só a descobri por causa de ti Kasei, fui ao router, e lá estava ela, olha meti lá a chave de rede no fixo, e tanto no fixo como no portátil diz que o sinal é bom Embaracoso menos mal assim né?

Muito obrigada mesmo Very Happy
eu no outro dia tb fiquei sem net ;-; a rede aqui de casa passou-se (a sorte é que tenho paqui um vizinho mt inteligente que tem internet sem fios desprotegida Matreiro)...o namorado da minha mãe (que percebe de programação de programas e etc...) tb n tava a dar com aquilo...pk mandavamos ligar a rede e aquilo não ligava Parvoice'...só quando desligamos e voltamos a ligar o pc

cá em casa o unico que tem fio é o pc da minha mãe que está na sala (de onde sai o fio da internet), pk o meu (que é fixo tb) tem um adaptadorzinho de wireless Very Happy

tirando ele se ter passado daquela vez...nunca tive problemas Smile

(é tão bomt er tecnicos de informática em casa Matreiro poupamos um bom dinehiro Embaracoso)
É o seguinte: eu guardei alguns vídeos do Youtube no pc e tentei passá-los para o MP4, mas quando acabava de os copiar, ia ver ao MP4, na parte dos vídeos e aparecia "Empty Disk"!

Estive à procura na Internet e fiz download de um programa para converter os vídeos em no formato AMV (AMV Convert Tool), que supostamente dava para passar no MP4. Quando ficou pronto e eu o guardei na minha pasta, cliquei em "Extrair Aqui" e agora nao sei como, mas quando clico de novo na minha pasta, so aparece um porcaria de uma aplicação qualquer chamada DelDrv. Ou seja, desapareceu tudo : imagens, música, jogos, vídeos...

Tou a entrar em pânico!:='(: :='(: :='(: O que faço agora?

EDIT: Enganei-me no título, em vez de "Desapareceu" pus "Desparecu", que tola! Sorry...Embarassed
Não terás feito download de algum virus ou assim? Embaracoso" Não se pode confiar cegamente nos programas que se saca da net, pelo menos há que, antes de os executar, passá-los pelo antivirus :\ e isso cheira-me mesmo mesmo a virus, daqueles que fazem a pasta/disco "acreditar" que necessita de ser formatado. (ainda por cima se a aplicação tem esse nome Embaracoso" Deldrive = delete drive = apagar disco :\)
Mas quando referes a tua pasta estás a falar dos teus documentos?

(btw, corrigi o erro que tinhas no titulo do tópico.)
Ayame escreveu:Não terás feito download de algum virus ou assim? Embaracoso" Não se pode confiar cegamente nos programas que se saca da net, pelo menos há que, antes de os executar, passá-los pelo antivirus :\ e isso cheira-me mesmo mesmo a virus, daqueles que fazem a pasta/disco "acreditar" que necessita de ser formatado. (ainda por cima se a aplicação tem esse nome Embaracoso" Deldrive = delete drive = apagar disco :\)

bolas, tens razão! como é k eu fui ciar nessa???:g11: o k vale e k so apagou os documentos da minha pasta. Quando me refiro à minha pasta, estou a falar de uma pasta que eu criei na secção "documentos do utilizador", que se chama "Joana" e contém os documentos de que falei.

Não há nenhuma maneira de os recuperar?
Já viste bem no MP4? Tenta fazer tudo novamente, se o teu MP4 trouxe algum programa com ele, usa esse programa pra converter coisas (música, imagens, videos/filmes) é assim eu nunca tive 1 MP4 mas tenho um iPod Embaracoso e uso o iTunes pra converter tudo Embaracoso
Joana escreveu:
Ayame escreveu:Não terás feito download de algum virus ou assim? Embaracoso" Não se pode confiar cegamente nos programas que se saca da net, pelo menos há que, antes de os executar, passá-los pelo antivirus :\ e isso cheira-me mesmo mesmo a virus, daqueles que fazem a pasta/disco "acreditar" que necessita de ser formatado. (ainda por cima se a aplicação tem esse nome Embaracoso" Deldrive = delete drive = apagar disco :\)

bolas, tens razão! como é k eu fui ciar nessa???:g11: o k vale e k so apagou os documentos da minha pasta. Quando me refiro à minha pasta, estou a falar de uma pasta que eu criei na secção "documentos do utilizador", que se chama "Joana" e contém os documentos de que falei.

Bom, se foram apagados, foram apagados :\ não me parece que o virus os tenha apagado para irem ter à reciclagem, com certeza que foram apagados definitivamente...não há maneira de os recuperar assim, é como se os tivesses apagado com shift+delete Desiludido mas pronto, da próxima vez já sabes, tens de ter mais cuidado com o que tiras da net (: evita sites com aspecto "manhoso" (por assim dizer) e quando tiras programas ou arquivos zipados da net testa-os sempre com o antivirus - isto supondo que foi de facto um virus que te fez isso à pasta, pelo menos parece-me que sim pelos "sintomas".
SofiaFlower escreveu:Já viste bem no MP4? Tenta fazer tudo novamente, se o teu MP4 trouxe algum programa com ele, usa esse programa pra converter coisas (música, imagens, videos/filmes)

sim, já procurei bem e nada. acho que o MP4 nao tem nenhum programa para converter, é fraquito:=/:
oh joana Só vi agora a tua mensagem... desculpa lá não ter ajudado mais cedo, mas concordo com a ayame cheira-me q seja um virus...
Ayame escreveu:
Joana escreveu:

Bom, se foram apagados, foram apagados :\ não me parece que o virus os tenha apagado para irem ter à reciclagem, com certeza que foram apagados definitivamente...não há maneira de os recuperar assim, é como se os tivesses apagado com shift+delete Desiludido mas pronto, da próxima vez já sabes, tens de ter mais cuidado com o que tiras da net (: evita sites com aspecto "manhoso" (por assim dizer) e quando tiras programas ou arquivos zipados da net testa-os sempre com o antivirus - isto supondo que foi de facto um virus que te fez isso à pasta, pelo menos parece-me que sim pelos "sintomas".

obrigada, para a proxima vou msm ter mais cuidado. *suspira*

rmmr111 escreveu:oh joana Só vi agora a tua mensagem... desculpa lá não ter ajudado mais cedo, mas concordo com a ayame cheira-me q seja um virus...

nao faz mal, n te preocupes. e sim, infelizmente tmb ja me esta a oarecer que seja um virus.

P.S.:Desculpem o double post, mas nao sei como por duas quotes numa unica mensagem.

Edit by ayame: fundi os teus posts Joana Embaracoso (é fácil pores duas quotes no mesmo post, abres em páginas diferentes as quotes e copias tudo para a mesma mensagem.)

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco