Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Problemas/dúvidas informáticas e afins

Obrigada Kohta Wink eu vou tentar, espero resolver o problema, o mais breve possivel, porque ando com os cabelos em pé! O meu PC fixo, é o que está ligado às impressoras, e muito mais coisas, é muito velho, mas é muito util Embaracoso e agora que tou habituada a ter dois PC's com net, quando fico com um só, é lixado...

Bem mais sugestões aceitam-se Embaracoso
Jovens donde sacaram o programa?

Eu tava a precisar de algo semelhante, ou então um programa tipo escreviamos uma frase e depois ele falava, com diferentes vozes, sabem de alguma coisa?

Se souberem agradeço muito Wink
Eu tb já tive a minha quota parte de problemas com o router. Primeiro os gajos do apoio do Sapo n me queriam ajudar a configurar no portátil, depois houve um dia q desconfigurou sozinho e fiquei sem net...

Sofia, embora n especifiques, suponho q o problema q tens se limita à net sem fios, e q no outro computador q tens ligado por fios esteja tudo ok. Se assim é, e o "reparar" n te resolve o problema, tenho 2 sugestões:

-Nas configurações da rede, vê se por acaso a chave WEP ou WPA (conforme aquela q usas) n está mal introduzida. N sei bem pq raio teria mudado, mas às vezes os computadores têm esses mistérios insondáveis...

-Se tudo o mais falha, eu costumo usar um último recurso: restauro do sistema. Restaura o pc pra um dia q te lembres q a net ainda funciona.

Espero q se resolva Very Happy

SofiaFlower escreveu:Jovens donde sacaram o programa?

Eu tava a precisar de algo semelhante, ou então um programa tipo escreviamos uma frase e depois ele falava, com diferentes vozes, sabem de alguma coisa?

Se souberem agradeço muito Wink

Vais ao google e escreves "Audacity". Vais logo dar ao site oficial. O programa é gratuito, tem lá tudo bem explicadinho Embaracoso

EDIT: tá aqui o endereço: http://audacity.sourceforge.net/ Very Happy

Obrigada Star Uranus Very Happy vamos ver o que posso fazer com a mia voz Matreiro Matreiro Matreiro
:s Kasei o problema é exactamente ao contrário, não tenho net naquele que tenho por fios :s a mia mãe disse que alguma coisa deve ter desconfigurado :s já fiz o que a Hanon disse e nada, continua na mesma.

Eu já tentei ligar e desligar a net, reparar, fazer o que a Hanon disse, eu sei lá :s, aquilo diz sempre que tá ligado, mas o que é certo, é que não tenho net :s

Vou ver se faço o tal restauro do sistema, obrigada Kasei Wink
Ahhh, sorry, percebi mal Razz

Então isso é ainda mais estranho. Qt a isso n sei mesmo o q dizer, pq qd o meu desconfigurou, n dava nem com fios nem sem fios... mt esquisito mesmo, uma dessas nunca tinha ouvido falar... Mas tenta na mesma aquela solução do restauro, se for algo desconfigurado no pc pode ser q resolva.

É isso que vou tentar, obrigada Kasei Wink eu também acho muito esquesito :s porque aquilo diz que tá ligado, mas depois nem o anti-virus actualiza nem nada, olha esta situação tira-me do sério...

Mas como resolveste a tua cena do portátil Kasei? Eu com a sorte que tenho, ainda me acontece o mesmo Embaracoso
Aprendi sozinha, q remédio... Fui configurar a ligação manualmente, criando a rede sem fios e pondo a chave de rede. Depois de se saber é mt fácil, mas isso é só mais uma razão para os gajos da sapo ajudarem... N lhes custava nada...
Agora como tou no trabalho n tenho aqui presentes os nomes todos das coisas pra te dizer, mas se quiseres posso explicar-te passo a passo qd chegar a casa.

Se não te importares Very Happy seria uma grande ajudar, eu já tentei tanta coisa, e aquilo fica na mesma, e pior, fui às ferramentas de sistema ver da restauração do sistema e não tenho restauração de sistema :s sabes Embaracoso aqui á uns anos aventurei-me sem saber no computador, e removi componentes dos windows, ao remover componentes do windows foi-se muita coisa Embaracoso jogos, paint...Só não sabia que a restauração também tinha ido Neutral por isso se puderes explicar-me eu agradecia muito Wink
Kasei escreveu:Aprendi sozinha, q remédio... Fui configurar a ligação manualmente, criando a rede sem fios e pondo a chave de rede. Depois de se saber é mt fácil, mas isso é só mais uma razão para os gajos da sapo ajudarem... N lhes custava nada...
Agora como tou no trabalho n tenho aqui presentes os nomes todos das coisas pra te dizer, mas se quiseres posso explicar-te passo a passo qd chegar a casa.
Olha é provavel que agora vá por esta via, comprei um adaptador, pra não ter fios, é que já tinha comprado um router e tudo, mas realmente tem problemas, tava avariado, é que este detectou logo a rede do MEO e tudo Embaracoso

Mas ainda assim não consigo fazer ligação, aquilo que eu tenho é da marca SMC, alguém conhece ou tem?
OK, deixa lá tentar explicar-te como fiz (no meu caso, atenção... espero q o teu seja igual...)

painel de controlo --> ligações de rede

Clicas com o botão direito em "Ligação de rede sem fios" e vais a "propriedades". Clicas no separador "redes sem fios". Em baixo, aparece-te uma lista de "redes preferidas". Se dizes q a placa detectou, provavelmente a tua rede esta aí. Clicas no nome da rede e depois no botão "propriedades".

Aqui é q a porca torce o rabo, pq depende das definições da rede. Em minha casa, tenho autenticação "aberta" e encriptação "WEP". Mas por exemplo na faculdade já tinha outras definições... Se a tua for igual à minha, há-de ser assim como te disse. Depois desmarcas o campo "a chave é-me fornecida automaticamente", e pões a chave de rede (q no meu caso estava escrita no próprio router, o q é mt pratico) nos dois campos em branco.

Espero q consigas alguma coisa...

Continua sem dar Desiludido aparece isto:

-> O Windows não pode configurar esta ligação sem fios:

-> Se tiver activado outro programa para gerir esta ligação sem fios utilize esse software.

-> Se pretende que o Windows configure esta ligação sem fios, inicio o serviço Configuração Nula sem Fios.Para informações como iniciar o serviço WZC consulte o artigo 871122 da base de dados de conhecimento da Microsoft, no web site microsoft.com

Ora e aqui fui eu: http://support.microsoft.com/kb/871122/pt

Vou tentar a configuração 0, é que tipo isto é muito estranho, instalei o software da placa, a placa localizou logo o wireless do MEO, mas o PC não dá sinal da ligação :s vou tentar por aqui Embaracoso

Mais sugestões aceitam-se Wink e obrigada pela ajuda Kasei Wink pena é que o meu computador é tão lerdo e velho que não vai lá com as coisas >_<

EDIT Mesmo com a configuração 0 não dá Mad Mad Mad
Uuuui, pois, é daqueles q trás o próprio programa de configuração... Lembro-me q já tive uma chatice dessas, mas n me lembro como resolvi... Espero q consigas, sorry por n poder ajudar mais... :S

Oh não tens de pedir desculpa já muito fizeste por mim acredita Wink

Eu segui os teus passos, quando vi que mesmo assim não ia lá, andei a ver se conseguia doutras formas e nada...Tou decidida a mandar cá um tecnico do MEO, mesmo que pague...
É que tipo quando vieram instalar as coisas, foi o senhor que me configurou o portátil e o fixo, por isso também hão-de fazer algo, e antes disso, quero ver se formato o fixo, porque por causa da cena que eu fiz aqui à uns anos, fiquei sem coisas uteis, tipo restauração do sistema e assim, vou ver se um primo meu tem os softwares do windows XP e assim Embaracoso

Obrigada por tudo Kasei Wink
SofiaFlower escreveu:Mas ainda assim não consigo fazer ligação, aquilo que eu tenho é da marca SMC, alguém conhece ou tem?

Humm... Acho que depois disto vou pedir ao homenzinho que me vai trocar o router para ser um doutra marca.. hmm

É que o meu tb é SMC e ultimamente resolveu estar constantemente a ir abaixo até que há pouco tempo fiquei mesmo sem net nenhuma... Já lhe andei a mexer nas configurações porque andei a informar-me sobre isso que não tava a sacar torrents decentemente, mas mesmo mexendo nisso u.u''

Espero que tenhas mais sorte...

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro

ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
A mia mãe hoje quando fomos comprar o adaptador estava como tu Lumi, só que tipo o primeiro router que tive é tal e qual da mesma marca (SMC) mas veio com defeito, mas como eu na altura achava que eu é que não sabia mexer naquilo, não reclamei, isto já foi o ano passado, este ano em Maio ou Abril, quando vieram montar o MEO, o senhor exprimentou o adaptador e com ele também não deu NADA. E de qualquer maneira, já não poderei reclamar o router...
A mia mãe nem queria comprar este hoje, só que eu disse, também só custa 15€ e se tiver algum erro, vamos logo à Staples, mesmo que seja só impressão nossa, fazemos barulho.
E assim foi comprei, e aquilo realmente detectou logo o wireless do MEO, a questão é que nas ligações, não consigo fazer nada de nada...
Enfim, isto às vezes é questão de sorte...

Mas se conseguires arranjar routers e isso de outra marca, aconselho-te Lumi a informares-te bem, e se conseguires algo ainda mais fácil, melhor Wink

EDIT: E aqui fica o site da tal SMC http://www.smc.com/ vou ver se encontro algo que me ajude lá...Mas duvido...
O meu potatil é um HP Pavillion DV6000.

Dizem que este portatil para se formatar nao precisa de cd, porque já vem com um dispositivo qualquer para isso...

Pois eu agora estou MESMO MUITO MUITO URGENTEMENTE a precisar de o formatar!!!

Alguem me pode ajudar???? scratch

Plllleeeeessssseeee..... study

:='(:

"Do Coração para as Letras"...
Pois, novidadezinhas do windows vista... dá nessas coisas...

De qq maneira deverias ter criado um disco de recuperação. Acontece q o windows vista, em vez de trazer cd's ou dvd's pra formatar, traz o ficheiros no disco. Mas se fores a ver no manual do utilizador, eles recomendam passar esses ficheiros para um dvd, usando um programa próprio q vem no computador, pra criar um disco pra formatar. Isto pq, como deves imaginar, se por acaso apanhares um virus no pc, há possibilidades de ele afectar tb os ficheiros pra formatar...

De qq forma, para o formatares a partir desses ficheiros, vê o procedimento a seguir no manual do utilizador (a febre dos computadores novos faz com q as pessoas se esqueçam desse utilíssimo pedacito de papel...). Normalmente, isso funciona carregando numa das teclas de funções (as teclas q têm F e depois um número, na primeira linha do teclado) quando o computador está a iniciar. Mas penso q depende de marca para marca.

Usa o manual do utilizador, vais ver q te surpreendes, principalmente os da HP são mt bem feitos, são fáceis de compreender, e resolvem muitos problemas...

Pois Kasei...

Confesso...

Esperei 20 anos para ter um portatil só meu e quando o tive toca lá a explorar e tal e esse livrinho deve andar por ali perdido...

O pior é que não sei se o meu pc já tem virus ou não...
Tenho antivirus e tão bem activos e tal, mas anda a acontecer cenas extranhas ao meu pc, principalmente no que toca ao messenger que não se aguenta e está sempre a ir a baixo...

Por isso secalhar vou ter que ir a Fnac (onde o comprei) e pedir pa eles mo formatarem (15€ á vida!!) e me fazerem o dito cd...

Que me aconselhas sobre isso??

"Do Coração para as Letras"...

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco