Problemas/dúvidas informáticas e afins
(gosto de um desafio >:3)
Anyways...
Pelo que estou a perceber...
A tua placa de som está (aparentemente) desactivada...
Não que ela nao exista
ela existe, mas e como se nao existisse para o windows
Porque, se naquele programa, (HWinfo) nao tem nenhuma ( Já de vez, desinstala lhe
nao vais precisar mais dele) e ai nao aparece nenhuma placa de som (Pior ainda da Cmedia)....
tudo indica que foi desactivada...
Tens de ir a BIOS...E mexer ali...não recomendo...
mas se tiveres 1 PC extra e 1 camera fotográfica
podemos tratar disso <3
Caso nao...nao tens outra escolha senao mandar de volta pro tecnico
porque duvido que eu te possa ensinar a mexer na bios assim tao facilmente...
Recomendo (Caso quiseres tentar) ler o manual da tua motherboard e ver se explica como mexer na bios.
Estará provavelmente na parte dos "Integrated Peripherals"
Provavelmente tererá lá algo a dizer "Integrated Audio : Disabled"
Tererás então de mudar para "Enabled" e sair da bios GUARDANDO as novas definições.
Anyways...
Pelo que estou a perceber...
A tua placa de som está (aparentemente) desactivada...
Não que ela nao exista

ela existe, mas e como se nao existisse para o windows
Porque, se naquele programa, (HWinfo) nao tem nenhuma ( Já de vez, desinstala lhe
nao vais precisar mais dele) e ai nao aparece nenhuma placa de som (Pior ainda da Cmedia)....tudo indica que foi desactivada...
Tens de ir a BIOS...E mexer ali...não recomendo...
mas se tiveres 1 PC extra e 1 camera fotográfica
podemos tratar disso <3Caso nao...nao tens outra escolha senao mandar de volta pro tecnico
porque duvido que eu te possa ensinar a mexer na bios assim tao facilmente...Recomendo (Caso quiseres tentar) ler o manual da tua motherboard e ver se explica como mexer na bios.
Estará provavelmente na parte dos "Integrated Peripherals"
Provavelmente tererá lá algo a dizer "Integrated Audio : Disabled"
Tererás então de mudar para "Enabled" e sair da bios GUARDANDO as novas definições.
Tiago S escreveu:Não sei se este tópico é ideal para isto mas como não encontrei melhor, decidi postar aqui.
Então é assim, gostava de perguntar se alguem sabe se dá para retirar os audios duma cassete vhs par o pc e como se faz.
Precisas de comprar um cabinho destes:
Spoiler

Depois, aquela ficha que se parece com a dos phones do leitor de MP3, enfias no PC, na entrada do microfone ou na entrada exterior (se a tua placa de som for de três entradas, uma é para as colunas, outra para o microfone e outra para aparelhos exteriores).
As outras duas fichas, a preta e a vermelha, enfias na parte de trás do teu video... Em principio, deve de ter dois buracos para isso... Se não tiver, vais também à Made in China e compras uma coisinha destas (também é baratinha):
Spoiler
[Esta imagem já não existe]
Depois, no teu PC, ao lado do relógio da barra Iniciar, deve de estar aquela colunazinha cinzenta... Abres o controlo do volume e na parte que diz "Entrada de Linha", metes o som no máximo e desmarcas a caixa "sem som". Isto, se meteste a tal fixa na entrada dos aparelhos exteriores... Se meteste na do microfone, fazes isto na parte que diz "Mic" ou "Microfone".
Abres o teu programa de gravação, pões o vídeo no play e pronto, em principio já está...

Sei que o sammu tem um tutorial todo jeitoso sobre isto... Pode ser que ele o poste aqui...

já comprei o cabo que me indicaste e já o exprimeentei mas ele só grava ruido.
Eu tenho o vista no pc, e por isso quando me pediste para aumentar o vulume, não está exactamente assim no meu mas penso que fiz a mesma cois.
É que o pc até detecta as subidas e descidas de audio da cassete mas só grava ruido.
Eu tenho o vista no pc, e por isso quando me pediste para aumentar o vulume, não está exactamente assim no meu mas penso que fiz a mesma cois.
É que o pc até detecta as subidas e descidas de audio da cassete mas só grava ruido.
www.fushigiyuugiportugal.pt.vu
Tiago S escreveu:já comprei o cabo que me indicaste e já o exprimeentei mas ele só grava ruido.
Hum... Isso de certeza que dá para alterar... Há-de ser alguma definição que está activada para o PC nivelar automaticamente o som... Odeio isso... Nunca fica nada em condições...
Eu também tenho o vista, mas ainda estou pouco familiarizado com ele... Mas vou ver se descubro como se faz...
Ligaste isso na entrada do microfone?
(PS: Se calhar, seria melhor um moderador ou admin. criar um tópico nas conversas de café e mover para lá as mensagens sobre este assunto...
Esta não é a sala mais indicada para falar nisto... E até pode aparecer mais gente que queira saber como isto se faz...
)
Eu tb usei esse... Carreguei no "Rec" para começar, e depois fiz "Parar" no botão respectivo quando terminei de cantar...
Se ficar um bocado grande no inicio e/ou no fim sem música, selecciono essa parte "a + sem nada pra se ouvir" e faço cortar c a tesoura.. Se cortar de mais faço ctrl+z para anular o corte xD
Depois de se ter aquilo como queremos... Fazemos "exportar" seleccinamos o tipo d arquivo como "MP3" e depois escrevemos as informações que queremos sobre a musica...
e pronto, aquilo guarda na pasta em que mandas guardar no acto da exportação.
É bastante simples, eu saquei-o hoje pra fazer as minhas gravações e não tive d procurar livro d instruções, porque aquilo tinha lá os botões todos à vista...
Só demorei pra entender como se guardava em formato d mp3.. mas há 2ª tentativa li c olhos d ler o k diziam no "salvar" e percebi a coisa
Se ficar um bocado grande no inicio e/ou no fim sem música, selecciono essa parte "a + sem nada pra se ouvir" e faço cortar c a tesoura.. Se cortar de mais faço ctrl+z para anular o corte xD
Depois de se ter aquilo como queremos... Fazemos "exportar" seleccinamos o tipo d arquivo como "MP3" e depois escrevemos as informações que queremos sobre a musica...
e pronto, aquilo guarda na pasta em que mandas guardar no acto da exportação.
É bastante simples, eu saquei-o hoje pra fazer as minhas gravações e não tive d procurar livro d instruções, porque aquilo tinha lá os botões todos à vista...
Só demorei pra entender como se guardava em formato d mp3.. mas há 2ª tentativa li c olhos d ler o k diziam no "salvar" e percebi a coisa

Usako escreveu:ai para tds parece tão facil...devo de ter os neuronios de ferias...lol. mas obrigado pela ajuda!! hihi
edit:
ja encontrei o bom do rec...lol. como tinha uma bolinha pensei k era um parar...lol. cada vez k surpreendo mais cmg...lol.
... O rec, o parar, o play, o pause... São iguais em todo o lado
' videos, dvds, mp3s, câmaras de filmar, até em tlmvs com opção de câmara de vídeo, aparelhagens... Por isso que eu disse que não precisei de ajuda por ter os botões à vista...
Mas pronto, já conseguiste é o que importa. Às vezes não nos apercebemos das coisas só mesmo por distracção

Bem antes demais, se calhar eu sugeria que juntassem este tópico a mais alguns que estão na sala de arquivo, também criados por mim, sobre tecnologia e coisas que tais, que nos dão a volta aos neurónios -.-' se puderem, acho que era melhor, tava tudo mais arrumadinho.
Agora eu criei este tópico porque tenho andado com uns problemas em termos de via de rede, mas espero com isto ajudar outras pessoas também.
Já tentei instalar um router antes de ter o MEO, com a ideia de por fim aos fios que se encontram pelo o chão >_< sem sucesso, instalei o CD, liguei a parte do router especifica pra ligar, e à electricidade claro xD, depois meti aquela cena tipo pen, e pra meu espanto não consegui fazer nada -.-' não acedia à net, mais tarde resolvi mandar instalar o MEO aqui em casa, e então no meu portátil configuraram na boa a net, visto que tenho wireless, agora no PC fixo, o caso foi mais grave.
O técnico tentou instalar o router e não conseguiu, logo ele próprio disse que o problema seria do router, mas já vai um tempo que o comprei, já não poderei reclamar, no entanto, meteu no PC velho o maldito fio -.-' mas tudo bem, arranjamos umas estratégias de modo, a que o fio não ficasse tão inestético, e estava tudo a correr normalmente, tinha net a uma velocidade boazita e tudo, até Domingo à noite.
A partir do Domingo as tentativas de ligar à net, foram por cano abaixo...
Já fui ao painel de controlo, às ligações de rede, e diz que a ligação de àrea local está ligada :s o que é estranho, visto que nem anti-virus actualiza, nem existe net nos navegadores...
Cliquei com o botão do lado direito do rato, e fui ver o estado, ora o estado diz que está ligado, e na actividade vem muito mais enviado que recebido, mas muito mais, quando cliquei com o rato, reparei que havia uma cena que dizia "reparar" e cliquei lá.
Pra mia surpresa diz algo sobre o IP. Creio que diz que não o consegue resolver :s é assim algo estranho.
Ou seja malta, tou completamente perdida :s preciso realmente de ajuda, gosto muito de PC's e tento compreendê-los ao máximo, mas à coisas que me ultrapassam.
Espero que não seja a única com este tipo de problemas, porque assim outros podem sair beneficiados com a mia duvida, assim espero.
Agora eu criei este tópico porque tenho andado com uns problemas em termos de via de rede, mas espero com isto ajudar outras pessoas também.
Já tentei instalar um router antes de ter o MEO, com a ideia de por fim aos fios que se encontram pelo o chão >_< sem sucesso, instalei o CD, liguei a parte do router especifica pra ligar, e à electricidade claro xD, depois meti aquela cena tipo pen, e pra meu espanto não consegui fazer nada -.-' não acedia à net, mais tarde resolvi mandar instalar o MEO aqui em casa, e então no meu portátil configuraram na boa a net, visto que tenho wireless, agora no PC fixo, o caso foi mais grave.
O técnico tentou instalar o router e não conseguiu, logo ele próprio disse que o problema seria do router, mas já vai um tempo que o comprei, já não poderei reclamar, no entanto, meteu no PC velho o maldito fio -.-' mas tudo bem, arranjamos umas estratégias de modo, a que o fio não ficasse tão inestético, e estava tudo a correr normalmente, tinha net a uma velocidade boazita e tudo, até Domingo à noite.
A partir do Domingo as tentativas de ligar à net, foram por cano abaixo...
Já fui ao painel de controlo, às ligações de rede, e diz que a ligação de àrea local está ligada :s o que é estranho, visto que nem anti-virus actualiza, nem existe net nos navegadores...
Cliquei com o botão do lado direito do rato, e fui ver o estado, ora o estado diz que está ligado, e na actividade vem muito mais enviado que recebido, mas muito mais, quando cliquei com o rato, reparei que havia uma cena que dizia "reparar" e cliquei lá.
Pra mia surpresa diz algo sobre o IP. Creio que diz que não o consegue resolver :s é assim algo estranho.
Ou seja malta, tou completamente perdida :s preciso realmente de ajuda, gosto muito de PC's e tento compreendê-los ao máximo, mas à coisas que me ultrapassam.
Espero que não seja a única com este tipo de problemas, porque assim outros podem sair beneficiados com a mia duvida, assim espero.

É assim eu também uso fios e essas coisas haver com as ligações de redes e as areas locais etc etc.
O que eu te posso recomendar, que por vezes acontece-me ficar sem net e tenho de configurar tudo outra vez, é ires aos meus locais na rede, e onde diz "Tarefas de Rede", existe lá uma coisa que se chama "Configurar uma Rede de pequeno escritório ou doméstica" e depois fazes, penso que consegues própria fazer sozinha porque é bastante simples.
O que eu te posso recomendar, que por vezes acontece-me ficar sem net e tenho de configurar tudo outra vez, é ires aos meus locais na rede, e onde diz "Tarefas de Rede", existe lá uma coisa que se chama "Configurar uma Rede de pequeno escritório ou doméstica" e depois fazes, penso que consegues própria fazer sozinha porque é bastante simples.
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.