O tabaco sim ou não???
se há coisa k mais odeio é o tabaco, pra já faz muito mal ñ sou contra o facto das outras pessoas fumarem, mas tambem ñ é o fim do mundo só acho k as pessoas deviam parar, muitas vezes começa com um bafo, ñ se gosta ao inicio mas isso é o que as pessoas pensam, mais cedo ou mais tarde devido á nicotina, implanta-se no cerebro e dificil parar de fumar mas se as pessoas tiverem força de vontade conseguem deixar de fumar, ocupando o tempo de fumar com outras coisas como o desporto e afins.
quem quer fumar..que fume...agora..tem d ter em atenção as restantes pessoas...procurem lugares bem arejados onde possam fumar em paz..ou então k o façam em casa num lugar onde não incomode mais ninguem!!
uma vez tava eu numa esplanada a almoçar e uma porca kk a fumar e a mandar a cinza assim para o ar como s tivesse na casa dela...conclusão...o meu almoço ficou com um aspecto diferente por causa disso....chamei a pessoa a atenção e ainda me olhou como s tivesse razão...
por isso...abençoada lei do tabaco!! lol. ja posso estar em determinados sitios fechados sem ter de respirar o fumo dos outros...
alguns fumadores dizem-se marginalizados por causa da nova lei...mas..ha que ver que durante anos os não fumadores eram muitas vezes "atacados" de proposito por fumadores...k faziam questão de nos mandar o fumo para cima...
o tabaco faz mal...e não so a nossa saude..faz tambem mal a carteira...
uma vez tava eu numa esplanada a almoçar e uma porca kk a fumar e a mandar a cinza assim para o ar como s tivesse na casa dela...conclusão...o meu almoço ficou com um aspecto diferente por causa disso....chamei a pessoa a atenção e ainda me olhou como s tivesse razão...
por isso...abençoada lei do tabaco!! lol. ja posso estar em determinados sitios fechados sem ter de respirar o fumo dos outros...
alguns fumadores dizem-se marginalizados por causa da nova lei...mas..ha que ver que durante anos os não fumadores eram muitas vezes "atacados" de proposito por fumadores...k faziam questão de nos mandar o fumo para cima...
o tabaco faz mal...e não so a nossa saude..faz tambem mal a carteira...
eu sempre fui habituada ao tabaco pois a minha familia fuma! e o ano passado os meus amigos começaram a fomar todos. mas eu nunca me vou meter nisso. pois eu passei a minha vida toda a dizer aos famaliares para deixarem de fumar, alguns deixaram e digo vos pode ser uma beca mau no inicio, eu sei porque eu convenci uma amiga minha a deixar e tive de a apoiar bue ( e ela parou de fumar
).
sou completamente contra!!!
).sou completamente contra!!!

eu não acho bem as pessoas fumarem porque prejudica muito a saúde e eu acho nojento,não sei como as pessoas conseguem fumar,eu já esperimentei porque queria saber o que as pessoas sentiam ao fumar (não me censurem sempre quis saber) e foi horrivel eu nunca gostei disso só que eu tinha de descobrir o porquê de as pessoas fumarem e não descobri porque é mesmo horrivel.
não tenho nada contra os fumadores mas é que não os compreendo.
eu nunca mais irei fumar,nem mesmo se gostasse (qual o interesse de ter fumo a sair da boca,se fosse fogo era giro
)
não tenho nada contra os fumadores mas é que não os compreendo.
eu nunca mais irei fumar,nem mesmo se gostasse (qual o interesse de ter fumo a sair da boca,se fosse fogo era giro
)Seren@ a primeira vez k se experimenta eh smp horrivel...
Pk eh uma coisa k n estamos habituados e sentimo-nos mal... Mx s insistir-mos ja n eh tao horrivel...
Mx indsa bem k foi so experimentar e mais nda... Pk meter-se nesse vicio eh mt mau!!!
S todos foxem kmno tu!!!
Ng fumava.. pk a 1ª vez k se experimenta, uii mxm mt ma!!!!
So insistindo eh k nos comexamos a sentir melhor e criamos o vicio!!!
Pk eh uma coisa k n estamos habituados e sentimo-nos mal... Mx s insistir-mos ja n eh tao horrivel...
Mx indsa bem k foi so experimentar e mais nda... Pk meter-se nesse vicio eh mt mau!!!

S todos foxem kmno tu!!!
Ng fumava.. pk a 1ª vez k se experimenta, uii mxm mt ma!!!!
So insistindo eh k nos comexamos a sentir melhor e criamos o vicio!!!

Eu digo não ao tabaco. O tabaco é um vício prejudicial à saúde, como todos sabem. A esperança média de vida de um fumador é menor, as complicações de saúde tornam-se muito piores se alguém fumar, já para não falar que uma das doenças que cada vez tem tido maior relevância e maior taxa de mortalidade tem sido o cancro do pulmão. Existem muitos factores externos que não podemos controlar no desenvolvimento de certas doenças, mas as pessoas que não fumam podem não o fazer. E não o façam!
Não fumem só porque "fumar é fixe", "fumar é um acto social", "fumar uma vez por outra não faz mal". Não fumem porque é moda. Sejam vocês próprios e não se deixem levar por opiniões externas!
Este é o meu conselho. Mas quanto ao crucificar os fumadores, também não concordo que se deva fazer. Existem muitas pessoas que gostariam de parar de fumar, mas não deve ser algo tão fácil quanto isso. Quando temos um vício, é difícil parar, é necessária muita força de vontade e habituarmos o nosso organismo a algo que já está enraizado dentro de nós. Devemos sim apoiar as pessoas, informá-las, ajudá-las a libertarem-se deste vício, se elas assim o quiserem. Se tiverem pais que fumem, tentem demonstrar-lhes o quão mal faz, o quão vos magoa e prejudicial é para vós, assim como as vossos amigos. Mas não os critiquem simplesmente. Ajudem-nos, porque isso é que é importante!
Não fumem só porque "fumar é fixe", "fumar é um acto social", "fumar uma vez por outra não faz mal". Não fumem porque é moda. Sejam vocês próprios e não se deixem levar por opiniões externas!
Este é o meu conselho. Mas quanto ao crucificar os fumadores, também não concordo que se deva fazer. Existem muitas pessoas que gostariam de parar de fumar, mas não deve ser algo tão fácil quanto isso. Quando temos um vício, é difícil parar, é necessária muita força de vontade e habituarmos o nosso organismo a algo que já está enraizado dentro de nós. Devemos sim apoiar as pessoas, informá-las, ajudá-las a libertarem-se deste vício, se elas assim o quiserem. Se tiverem pais que fumem, tentem demonstrar-lhes o quão mal faz, o quão vos magoa e prejudicial é para vós, assim como as vossos amigos. Mas não os critiquem simplesmente. Ajudem-nos, porque isso é que é importante!
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.