O tabaco sim ou não???
ticarv escreveu:Bem... parece k sou aki a unica pessoa k fuma... bem começei aos 15 e depoix nao parei mais, de facto o tabaco e um vicio. o cafe tambem e o vinho tambem e as pessoas bebem na mesma nao e? eu concordo k nao se deve fumar em sitios fechados pk incomoda kem nao o fax, mas e axim eu sei k o tabaco fax mal e se calhar devia parar mas nao se deixa de fumar axim de um dia po outro ... enfim... espero k nao descriminem kem fuma pk ixo e muito ma onda...
claro que nao! muitos dos meus amigos sao fumadores e nao eh por isso que os discrimino! tal como disse, a unica coisa que peco eh que nao deitem o fumo prah minha cara =P

Claro, não é por se ser fumador que queira dizer que seja má pessoa ou não, porque eu também tenho muitos amigos fumadores, mas é claro também agradeço que não fumem em cima de mim! Mas aqui ninguém descremina ninguém só por ser fumador!
:(moon5): Sailor Sun
Sortuda também queria que fizessem greve na minha escola, mas os professores na minha escola são uns "colas" autênticos, mesmo que o mundo acabasse eles não iam faltar ao trabalho!
Sortuda também queria que fizessem greve na minha escola, mas os professores na minha escola são uns "colas" autênticos, mesmo que o mundo acabasse eles não iam faltar ao trabalho!
teenzinha escreveu:
anyways, eu sempre li que gomas não engordam portanto acho que campanhas a favor das gomas eram uma coisa fofa e doce eheeh
As gomas ñ engordam?.... premite-me discordar... era bom, era, mas ñ é.
Eu por acaso ñ conheço mta gente fumadora da minha idade mas é mmo por acaso. Não discrimino as pessoas pk fumam mas ñ gosto kando as k conheço ficam irritadiças pk ñ têm um cigarro na mão, tb me meteu confusão kando assisti uma pessoa k conheço a começar a fumar apenas pk keria ser social, já não passamos esse tempo? Fumar continua a ser fixe?
_*Star*_ escreveu:tb me meteu confusão kando assisti uma pessoa k conheço a começar a fumar apenas pk keria ser social, já não passamos esse tempo? Fumar continua a ser fixe?
pois, eu conheço um rapaz que começou a fumar porque gostava de uma rapariga que fumava, mas essa rapariga deu-lhe com os pés porque é lésbica e depois ele virou-se para uma das amigas dela e decidiu que ia gostar dela, e agora namoram há um tempo e ele anda a tentar convencê-la a fumar. que ridículo

_*Star*_ escreveu:teenzinha escreveu:podíamos fazer uma campanha a favor das gomasera giro
Apoiado! Pkê fumar? Doces ao poder!!! Linha? Bem... tem de haver uma maneira saudável de a equilibrar (a Bunny consguia +/- só temos de virar campeãs do amor e da justiça...fácil) e os dentistas tadinhos deles também têm de viver.. Portanto bora começar a campanha!
lololololol
ADOREI!!! Teenzinha e _*Star*_ sempre fzemos a campanha? Podíamos abrirum tópico para não ficarmos off-topic aki..

K axam?
Haruka_san escreveu:Já para nao falar na poluição, a questão é que fumar em locais livres também faz mal às pessoas que não fumam, não tanto mas faz
Concordo ctg é horrivel ires na rua e levares c o fumo das pessoas na cara pk mts n respeitam seker os outros e dps ainda olham para nos como se t tivessem a dzr 'quem ta mal que se mude' é horrivel principalmente d manha ainda a dormir e levar logo c aquele fumo:s eu refilo logo:P nao so obrigada a fumar!!!
quanto a substituir tabaco por gomas, bem mais agradavel
mas a realidade é que quem se preocupa com a linha não deve fumar, o tabaco é altamente prejudicial, e a aparencia que cria não é agradavel.Eu já fumei, naquela de exprimentar, via toda a gente a fazelo e como era uma pitinha na altura (paí no meu 7º ano) resolvi fazer o mesmo, depressa o deixei, felizmente, e é das coisas mais ridiculas que há.
Há quem fume por já ser um vicio, tipo os meus pais (q n, n vão para a varanda, fumam no quarto, é uma boa maneira de me afastarem de lá lool) e muitos outros amigos meus. E há aqueles que fumam porque "é cool", não percebo onde, mas por exemplo quando andava no secundário lembro-m de ver alguns individuos até ali esquecidos, que começaram a fumar para se chegarem ao pé dos "fixes" muitos fixes nem fumavam (sim eu estáva lá no grupinho looool, mas lamento, não dar conversa a todos os que tentaram lool (n, n lamento))
Entertanto tenho conhecido pessoas ao longo da minha vida que acham que fica bem terem um cigarro na mão, e têm ali o cigarro a derreter, a fumar-s sozinho mas afirmam-se fumadores c um risinho d "ai n devia não é? tau tau"
Lembro-m de uma situação engraçada, de uma rapariga que tinha conhecido à pouco tempo, e de ela me dizer que fumava andava a fumar muito (um maço dáva-lhe para uma semana às vezes duas, ou seja só sacava do cigarro quando queria mostrar) e lá está era do genero d deixar o cigarro a derreter na mão, e pôr na boca sem sequer saber o q fazer a seguir.
Mais giro ainda, um dia que ficamos sem luz, resolvemos então acender velas, e andamos incessantemente à procura de fosfuros ou um isqueiro pela casa (casa compartilhada), chegamos a ir bater à porta da vizinha, q nem abriu a porta lool. até q se fez um clik na minha cabeça e disse: "Mas tu fumas e não tens isqueiro?" Tal foi a estupides ela tinha mesmo...
Enfim, um fumador não se esquece do seu isqueiro.
Meus amigos "cool" é conseguir estar no meio desse tipo e dizer-se não fumo, e ati serve-te de alguma coisa?
Quanto ao ser proibido em locais fechados, n há já essa lei? desculpem se estou desactualizada, mas essa lei estáva para sair da ultima vez que me informei e julgo que já saiu.
Mesmo ao ar livre se me incomodam eu reclamo, porque ninguem tem o direito de estar a fumar para cima de mim, se eu quisesse fumar pedia um cigarro, não preciso do seu fumo.
Depois disto tudo, preciso de um cigarro
kiding
Eu uma vez fiz 1 trabalho pa ciencias sobre o tabaco e tava la isso que tu meteste Frances, essa primeira parte..
Tipo quem fuma, fuma por muitos motivos..Eu não fumo, mas fui fumadora passiva desde bébé porque o meu pai sempre fumou ao pé de mim desde bébé (ele é 1 querido..ou não) mas felizmente deixou de fumar..
O meu pai conta que começou a fumar porque na altura dele queriam todos se afirmar como homens e quem não fumasse era assim mal visto (uma estupidez..mas pronto)..
A minha mãe contou-me que na altura dela fumavam porque foi quando se deu o 25 de Abril e as mulheres queriam mostrar que já eram independentes, que eram livres!
Agora, no mundo actual, conheço amigos e amigas minhas que só fumam pa chamar a atenção..Sabem que faz mal mas sentem-se perdidos e querem ajuda por isso tem essas atitudes mas é apenas porque precisam de ajuda..
Para pessoas, como eu, que já lidei com fumadores e sei dos perigos que correm e do que sofrem mesmo depois de deixar de fumar, as pessoas fumarem pa chamar a atenção é uma coisa parva, mas cada qual tem os seus motivos..
Não fumo! Mas nunca sei o dia de amanha..Até posso exprimentar..Mas não sou capaz de ser mesmo fumadora.
Porque tenho alguns problemas de saude e tenho a consciencia de que isso seria a minha morte..
Tipo quem fuma, fuma por muitos motivos..Eu não fumo, mas fui fumadora passiva desde bébé porque o meu pai sempre fumou ao pé de mim desde bébé (ele é 1 querido..ou não) mas felizmente deixou de fumar..
O meu pai conta que começou a fumar porque na altura dele queriam todos se afirmar como homens e quem não fumasse era assim mal visto (uma estupidez..mas pronto)..
A minha mãe contou-me que na altura dela fumavam porque foi quando se deu o 25 de Abril e as mulheres queriam mostrar que já eram independentes, que eram livres!
Agora, no mundo actual, conheço amigos e amigas minhas que só fumam pa chamar a atenção..Sabem que faz mal mas sentem-se perdidos e querem ajuda por isso tem essas atitudes mas é apenas porque precisam de ajuda..
Para pessoas, como eu, que já lidei com fumadores e sei dos perigos que correm e do que sofrem mesmo depois de deixar de fumar, as pessoas fumarem pa chamar a atenção é uma coisa parva, mas cada qual tem os seus motivos..
Não fumo! Mas nunca sei o dia de amanha..Até posso exprimentar..Mas não sou capaz de ser mesmo fumadora.
Porque tenho alguns problemas de saude e tenho a consciencia de que isso seria a minha morte..

eu nunca fumei, e não tenho intenção de o fazer, mas nunca se sabe o que irá acontecer...
sinceramente, tenho grandes problemas com fumo, mete-me muita impressão, sempre disse nao ao tabaco. odeio ambientes cheios de fumo
não convivo com muita gente que fuma, ou melhor, as pessoas com quem convivo nao fumam.. nao evito fumadores, mas no que toca a fumarem ao pé de mim digo que nao sou obrigada a suportar o fumo deles
sinceramente, tenho grandes problemas com fumo, mete-me muita impressão, sempre disse nao ao tabaco. odeio ambientes cheios de fumo
não convivo com muita gente que fuma, ou melhor, as pessoas com quem convivo nao fumam.. nao evito fumadores, mas no que toca a fumarem ao pé de mim digo que nao sou obrigada a suportar o fumo deles
Não vim cá este fim de semana...e agora vim ao forum e chamou-me atenção este tema...e deparei-me com a mensagem do Frances...coicidência que o meu tio também morreu por isto...fumava muito...penso que para quem fume isto não deve chocar muito costuma-se pensar, de maneira errada " as coisas só acontecem aos outros" não é bem assim...ao fumarem prejudicam-se a si proprios e aos q rodeiam e dão um exemplo pessimo para além de o "cenario" não ser o melhor...por isso pensem bem antes de experimentar ou pensar em experimentar!
Tens de entrar para responderes neste tópico.
) pela minha parte CLARO QUE NÃO!

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.