Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

O tabaco sim ou não???

O tabaco sim ou não??? Tabaco3

como sabem o tabaco faz mal mas ha pessoas mesmo sabendo disso continuam a fumar, o que acham do tabaco? alguem aqui fuma? bem aqui vai uma cena para pesquisar... do que é feito o tabaco e a sua constituição:

Constituintes do fumo do Tabaco:
O fumo do tabaco possui uma composição complexa. Os seus
constituintes podem ser divididos em quatro categorias principais:

O tabaco sim ou não??? Anabull1Alcatrão
O tabaco sim ou não??? Anabull1Nicotina
O tabaco sim ou não??? Anabull1Monóxido de carbono
O tabaco sim ou não??? Anabull1Irritantes
O tabaco sim ou não??? Anabull1Aminas aromáticas

Destes composto é do conhecimento geral os
seus malefícios para a saúde humana, tais como problemas cardiovasculares,
cancro no pulmão, boca, faringe, bronquite crónica, etc.
O que dá a cor preta ao filtro dos cigarros, que mancha a
pele dos dedos e os dentes de quem fuma não é a nicotina, já que esta é
incolor, são sim os componentes do alcatrão do tabaco que apenas sofreram uma
combustão parcial e que se depositam como resíduos.
Quem fuma um maço de tabaco diariamente inala cerca de
840 centímetros cúbicos de alcatrão por ano, o que significa revestir as vias
respiratórias superiores e os pulmões com mais de 3/4 de litro de alcatrão
que contém benzopirano. Esta é uma substância que lesiona o material genético
das células e produz cancro nos órgãos com quem tem contacto.

para mais informações sobre a composição do tabaco veja este site:http://www.geocities.com/qpn_nicotina/

Fumar mata!!!!!!!!!!!!!!!!!!

o meu tio morreu do tabaco!!!!!!!!!!!!
Infelizmente sou fumadora passiva, pois entre familiares e amigos tou sempre a apanhar com fumo...
Claro k sou contra o tabaco, mas por acaso as pessoas com quem me dou e que fumam, só o fazem na rua ou à varanda, tentando incomodar o mínimo as pessoas à volta...
Penso que realmente devia ser proibido fumar em locais fechados..
Pauwinha escreveu:
Penso que realmente devia ser proibido fumar em locais fechados..
ya.o meu tio tmb é fumador e kuando vem ca a casa vai sempre fumar pra varanda tentando n incomodar as pessoas.concordo plenamente ctg pauwinha.devia ser proibido fumar em locais fechados
Claro. Ninguém é obrigado a levar com o fumo dos outros.

Idealmente, nem seria preciso existir uma proibição declarada (aliás, como em quase tudo). As pessoas saberiam que, para fumar, deveriam fazê-lo ao ar livre. Mas a realidade acaba por ser outra, daí a necessidade de uma lei, mesmo.
eu não sou contra o tabaco, porque acho que se uma pessoa quer morrer mais cedo está à vontade desde que não me leve atrás silent
eu experimentei uma vez neste verão. sinceramente, não achei nada de especial, logo não me deu vontade de repetir. além disso o tabaco é caro, prefiro comprar gomas Very Happy
quanto a fumar em locais públicos fechados, ou em locais fechados em que estejam pessoas que não fumem, acho que o fumador em questão deve ter o mínimo de bom senso de se quer acender um cigarro vá para o ar livre, até porque mais do que bom senso é uma questão de respeito Razz
por isso concordo com aquela lei que vocês falam :luna-p:

O meu blog :] A fic está algures por lá. Nos links ou assim...
Eu sou fumadora, mas obviamente não fumo em locais fechados nem em casa. Já deixei de fumar, depois volto, depois deixo... quando engravidar logo deixo de vez cheers
teenzinha escreveu: além disso o tabaco é caro, prefiro comprar gomas Very Happy

Lolol adorei Very Happy Very Happy
pauwinha Very Happy é verdade!

kou_seiya_girl a minha mãe também lhe acontece isso. anda e deixa, anda e deixa. mas agora anda às escondidas e eu já não quero saber silent

teenzinha escreveu:eu não sou contra o tabaco, porque acho que se uma pessoa quer morrer mais cedo está à vontade desde que não me leve atrás...

Concordo plenamente lol
Já para nao falar na poluição, a questão é que fumar em locais livres também faz mal às pessoas que não fumam, não tanto mas faz
Poseidon escreveu:
teenzinha escreveu:eu não sou contra o tabaco, porque acho que se uma pessoa quer morrer mais cedo está à vontade desde que não me leve atrás...

Concordo plenamente lol

Poseidon obrigada Wink

Concordo com a lei da proibição de fumar em locais públicos. O ar é de todos e também é meu, por isso nada de fumar ao pé de mim =P

Se as pessoas querem fumar isso é uma decisão delas. Só não sei o que ainda leva as pessoas a experimentar e a viciarem-se com tanta informaçao que existe.

Também nunca experimentei nem sinto necessidade de o fazer. Prefiro gastar o dinheiro a comprar e a experimentar gelados e chocolates novos (viciadíssima nisto, em gomas já fui mais =P)

*
eu nunca experimentei té agora não sei o dia de amanhã mas tneho quase a certeza que não irei experimentar no futuro pelo memso motivo pelo qual ainda não experimentei: não faz sentido. PAra que é que vou experimentar uma droga, uma coisa que me mata, uma coisa que só tem uma unica função principal: estragar os meus pulmões (entre outras)? tipo não faz sentido experimentar, nem seker ter curiosidade em experimentar, não faz sentido fumar! não faz.. digam o que me disserem, não faz sentido NENHUM. eu vivo numa familia de fumadores e nunca experimentei. Sempre tive amigos que fumam e nnuca exprimentei. porquê? porque não é por eles serem burros (e eu digo-lhes isso, esta é a minha opinião em relação a kk fumadora) e pessoas sem vontade propria (há k não xperimentar seker, s é algo k so faz mal) que eu também vou ser. E espero bem nunca, num dia futuro, me lembrar de dar para esta burrice do 'bora lá matar-me lentamente, weee'..

Cá em casa quem fuma são os meus pais e ambos só o fazem na varanda, mas também só o fazem desde há uns bons anos atrás e foi pk uma vez eu andava com uma tosse bué feia e fui ao médico e ele dixe quera por levar com o fumo do tabaco.

Mas já oturas pessoas na mniha familia não ligam nepias a isso... Outros amigos da familia o mesmo.
Amigos meus eu sou + directa. Digo explicitamente para não atirarem com o fumo para cima de mim porque não sou obrigada a morrer também lentamente à pala deles -_- Nas discotecas e bares é horrivel, ninguém respeita ninguém, somos queimados com as pontas dos cigarros, levavamos com o fumo por horas a fio, eu digo, há MESES que não ponho os pés numa discoteca por opção propria porque das ultimas duas vezes fikei super aflita precisava desesperadamente de ar bom... e depois é as roupas k ficam com um cheiro horrivel a tabaco.. e o nosso cabelo também e depois vamos dormir com aquele xeiro (não vou tomar banho às 4 ou 5 da amanhã, acordo o pessoal todo cá em casa né -_-)...

enfim.. sou contra, contra, contra... o tabaco e contra quem fuma! (por muito que sejam pessoas queridas a mim) ^-^ é isto...

"Paralelismos", an HP's fanfiction - Capítulo 7 (30.Março.2009)
teenzinha escreveu:além disso o tabaco é caro, prefiro comprar gomas Very Happy

IhIhIh também gostei desse coment...
Sou contra o Tabaco pk as pessoas tentam deixar e lg voltam... é preciso mt para sair e por vezes algumas pessoas nem percebem k são viciadas (triste).
Tabaco faz mal como kalker vicio mas... não se pode julgar alguém pk fuma... se é para julgar é por outras coisas.
Eu tenho o jeito de forçar tosse kando um desconhecido vem fumar ao pé de mim... sei k é ao ar livre e é a liberdade dele mas tb é a minha gostar de respirar.
Gomas Sim! Tabaco Não! (plo menos para mim) Se bem k levo a parte das gomas mt a sério... plo menos é o k a balança me diz...
:(moon2):
_*Star*_ escreveu:IhIhIh também gostei desse coment...

podíamos fazer uma campanha a favor das gomas Very Happy era giro Embaracoso

teenzinha escreveu:
podíamos fazer uma campanha a favor das gomas Very Happy era giro Embaracoso

Lol nã sei é se as pessoas preocupadas com a linha iam gostar muito... Dp lá começavam a ter de comprar roupas de tamanhos acima e ir ao dentista + frequentemente lolol
Mas se fizerem eu ajudo..lol
Peço desculpa por estar off-topic.
teenzinha escreveu:podíamos fazer uma campanha a favor das gomas Very Happy era giro Embaracoso

Apoiado! Pkê fumar? Doces ao poder!!! Linha? Bem... tem de haver uma maneira saudável de a equilibrar (a Bunny consguia +/- só temos de virar campeãs do amor e da justiça...fácil) e os dentistas tadinhos deles também têm de viver.. Portanto bora começar a campanha!
Eu não fumo, nem tenciono fumar! Eu do 5º ao 7º ano tive uma actividade extra curricular chamada "Desafio Jovem" e através de um trabalho passei a saber que por cada cigarro que se fume perde-se, em média, 7 minutos de vida! Logo à partida eu disse logo que nunca iria fumar, porque realmente quando não se tem, não se sente falta!
:(moon5): Sailor Sun

Sortuda também queria que fizessem greve na minha escola, mas os professores na minha escola são uns "colas" autênticos, mesmo que o mundo acabasse eles não iam faltar ao trabalho!
Pauwinha escreveu:
teenzinha escreveu: além disso o tabaco é caro, prefiro comprar gomas Very Happy

Lolol adorei Very Happy Very Happy

XD

eu nunca fumei nem faco intencoes e soh o cheiro a tabaco leva-me a pensar porque eh que s pessoas fumam (e tambem a enjoar). eh um cheiro horrivel e dar um xoxo a uma pessoa que fuma eh a mesma coisa que lamber um cinzeiro XD eh absolutamente horrivel. eu tentava sempre influenciar os meus amigos a nao fumar mas como nao faco milagres simplesmente peco para nao me deitarem o fumo para a cara. quanto a fumar em locais fechados acho bem que nao o facam porque eh muito desagradavel (especialmente se for num restaurante ou num sitio pequeno) por outro lado uma coisa eh certa: quem estah mal muda-se Rolling Eyes

o meu pai, quando eu era mais nova, fumava mas a partir do momento em que comecou a aumentar o preco do tabaco parou logo LOL soh aqui jah dah para ver o forreta que ele eh XD
Bem... parece k sou aki a unica pessoa k fuma... bem começei aos 15 e depoix nao parei mais, de facto o tabaco e um vicio. o cafe tambem e o vinho tambem e as pessoas bebem na mesma nao e? eu concordo k nao se deve fumar em sitios fechados pk incomoda kem nao o fax, mas e axim eu sei k o tabaco fax mal e se calhar devia parar mas nao se deixa de fumar axim de um dia po outro ... enfim... espero k nao descriminem kem fuma pk ixo e muito ma onda...

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Arza77
  • 1 online: Sailor Sun