Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

O tabaco sim ou não???

nao podia estar mais de acordo contigo, cada vez te admiro mais, neptune :g1: .

agora respira-se melhor nos locais publicos. eu sei o que isso é, já passei por situaçoes dessas em que eu ou alguem que estivesse comigo pediamos às pessoas para apagarem o cigarro e elas simplesmente eram estupidas.
eu passava-me com essas coisas e acabva por ir embora sem disfrutar nada.
mas hoje em dia onde é que há o respeito pelos outros?
Ainda sou nova, mas sou contra o tabaco. Adorei a nova lei do tabaco.
Na minha casa ninguém fuma, mas há pessoas na minha família que fumam e eu não gosto nada do cheiro -.-'
Olá a todos...

Eu sou sou contra o tabaco pelas razoes de saude ja apresentadas, ms tambem sou de que se deve ajudar as pessoas q querem adeixar de fumar a fazê-lo. Muitas pessoas fumam não é propriamente o cigarro é muitas vezes stress e o chamado "vicio de boca2 ou tb o "cigarro social".
A lei do tabaco é a favor das pessoas q não fumam, ms não dos nossos comerciantes, eu explico pk...Como sabem a economia nacional está muito debilitada e com esta lei os comerciantes q não puserem os sistemas para fazer a explusão do fumo não podem deixar entrar ninguem q fume...
Uma situação tb caricata é nos bares/discotecas onde o normal de qm la vai é fumar e se a disco/bar nao tiver os tais sistemas de que falei as discos fikam as moscas...
Continuo a dizer q sou contra, pq é algo altamente prejudicial pk ninguem é obrigado a levar com o fumo dos outros na cara.Até sabe melhor ir a um shopping e td...

Cumps
HeartlessAngel
Claro que não, isso para além de ser caro faz muito mal à saude mesmo.

As pessoas só fumam por vaidade, esse vicio só faz mal à saude e encurta a vida.

Não venham com a treta que relaxa ou que alivia o stress, porque para isso existem outras coisas saudaveis.
Odeio tabaco .
É caro , trás imensos malefícios á saúde e não é nada bonito . Aliás , o fumo faz-me mal , não consigo permanecer muito tempo ao lado de uma pessoaa fumar , porque começo a tossir e tenho de apanhar ar .
Só se vicia quem quer , e eu não quero . Nunca experimentei nem tenciono experimentar .
Agora andam praí uns fedelhos armados em homens com cigarro na boca , crise de idd ? xD
Não. Só tira dinheiro do bolso, é viciante e muitas pessoas depois já n conseguem largar, faz um mal terrivel á saude, cheira mal

Joana_SM
naun e naun..
é um desperdicio de dinheiro, faz mal e é tremendamente estupido --''
é dinheiro mal gasto, incurtar a vida por um monte de fumo --''
entaun qdo alguém diz q naun fuma naun gosta, naun qer e acha idiota e um fumador goza e ri e diz q és estupido aí passo.m msmo --''
no final de contas o cigarro é uma droga disfarçada pela publicidade

merci, André <3

Hapinnes in colour motion... porque a cor é, afinal, a base de toda a felicidade! - by dizzy

Sou contra o tabaco e a favor da nova lei ai em portugal sobre o tabaco...é pena ca na suiça nao fazerem o mesmo!
Na minha familia pais e irmaos so eu e a minha mae é que nao fumamos...mas o meu pai nunca fuma dentro de casa e tem uma coisa que é quando nao esta a fumar nao gosta de levar com o fumo dos outros o.O normalmente nao é assim! Os fumadores levarem ou nao com o fumo é igual!
O meu pai ja fuma à 35anos..quando eu era pequena escodia os cigarros e tudo mas nao adientou de nda --'

Arigatou Dumpling* I love you
O meu tio quase que morreu com cancro no pulmão.
A minha opinião é que não se deve obrigar as pessoas a não fumar mas simplesmente dar mais apoio para que hajam cada vez menos.
Por exemplo os meus pais querem deixar de fumar mas não têm força de vontade e acham as consultas demasiado caras.
Acho que não deviam ser tão extremistas como proibir as pessoas de fumar (por exemplo nos centros comerciais, por mais grandes que sejam não há um único espaço para se fumar) mas também não permitirem fumar em todo o lado.
Acho que a solução passa em vez de proibir/permitir tão radicalmente darem apoios aos espaços para os fumadores se sentirem bem sem incomodar os outros (afinal não são nenhuns "animais" para serem descriminados) e darem apoios para que as consultas/medicamentos para as pessoas que querem deixar de fumar, tornando-os mais baratos ou eventualmente grátis.

[off topic] em vez de gastarem tanto dinheiro a construir grandes estádios de futebol e a pagar ordenados tão altos para correrem atrás de uma bola bem podiam usar para coisas bem mais produtivas como ajudar os fumadores
heartlessangel escreveu:Olá a todos...

Eu sou sou contra o tabaco pelas razoes de saude ja apresentadas, ms tambem sou de que se deve ajudar as pessoas q querem adeixar de fumar a fazê-lo. Muitas pessoas fumam não é propriamente o cigarro é muitas vezes stress e o chamado "vicio de boca2 ou tb o "cigarro social".
A lei do tabaco é a favor das pessoas q não fumam, ms não dos nossos comerciantes, eu explico pk...Como sabem a economia nacional está muito debilitada e com esta lei os comerciantes q não puserem os sistemas para fazer a explusão do fumo não podem deixar entrar ninguem q fume...
Uma situação tb caricata é nos bares/discotecas onde o normal de qm la vai é fumar e se a disco/bar nao tiver os tais sistemas de que falei as discos fikam as moscas...
Continuo a dizer q sou contra, pq é algo altamente prejudicial pk ninguem é obrigado a levar com o fumo dos outros na cara.Até sabe melhor ir a um shopping e td...

Cumps
HeartlessAngel

Concordo contigo nesse aspecto... os comerciantes são prejudicados com esta medida... Rolling Eyes Mas é como dizes, ser fumador passivo é altamente frustrante... Ir a qualquer lado e levar com o fumo dos outros na cara é mt mau mesmo... Aquele fumo põe-me doida... :Falaste demais:
ja fumei... mx tive a consciencia do perigo que isso é..
Portanto deixei-m disso...
Eh dificil deixar os vicios...
Mx ha k pensar 1º na nossa saúde...
E foi o keu fiz... Eu n kia mais acordar com falta d ar... e coisas assim...
Portanto... acabei com todo aquele vicio...

toda a gente diz que e contra o tabaco, claro que sim, ate mesmo os fumadores tao cientes dos pros que vao ter com o tabaco, eu n sou contra nem a favor, isto pk ja fumei, e ainda fumo de vez em quando, o tabaco deixanos uma grande dependencia e eu ainda n me livrei dela, tou ciente que me fara mal um dia mais tarde e k e caro, e por isso que tento n fumar mt, por a caso cada vez fumo menos o k me deixa mt contente
é cmo a Dgirl disse.. nao sou nem contra nem a favor... nunca fumei na vida e espera nunca vir a meter-me em tal estupidez... nao vejo o lado positivo do tabaco... mas quem anda la metido é que devia ser contra quem nao fuma nao deve ter mta opiniao... se as pessoas que fumam fossem contra era melhor... (ja tou a baralhar tudo nao)
bem acho que quem se mete nisso é que deve pensar agora quem nao fuma, que é o meu caso eu n tenho mta opiniao... quem fuma sabe as consequencias por isso mais mal é delas!

off: O meu avo morreu com cancro no pulmao.. nao cheguei a conhecer...

Love me now! if you dare!!
graças a deus ninguem que eu conheça (amigo ou familiar) que fume sofreu ate hoje alguma consequencia do tabaco, mas sei k qualquer dia uma dessas pessoas poderar vir a sofre-las e por isso mesmo que tou a tentar deixar definitivamente
Acho que fazes muito bem!
Tenta começar por comprar cada vez tabaco mais fraco e em vez de fumares come chiclets... foi assim que a minha mae deixou!
e isso que ando fazer, o ultimo maço de tabaco k comprei durou para duas semanas, para mim ja tem sido uma grande conkista

mas eu vou conseguir largar de vez

eu sei que sim
.Scorpio. escreveu:Espero que sim! Embaracoso com 17 anos és muito novinha para sequer pensar em fumar!!

podes crer! boa sorte, a serio!

o tabaco é viciante e não traz nenhum benefício, muito pelo contrario! afinal quem e que teve a ideia estupida de o criar?scratch
os nosso antepassados, alem disso o tabaco n foi criado, o tabaco e uma planta que nasce normalmente, os gajos e que lhe deram na gana em fumar akela planta XDD

eu sei disso td, n ha kkr beneficio no tabaco, pra lem de ele ser mt caro XDD

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Sammu
  • 1 online: Sammu