O tabaco sim ou não???
.Scorpio. escreveu:é cmo a Dgirl disse.. nao sou nem contra nem a favor... nunca fumei na vida e espera nunca vir a meter-me em tal estupidez... nao vejo o lado positivo do tabaco... mas quem anda la metido é que devia ser contra quem nao fuma nao deve ter mta opiniao... se as pessoas que fumam fossem contra era melhor... (ja tou a baralhar tudo nao)
bem acho que quem se mete nisso é que deve pensar agora quem nao fuma, que é o meu caso eu n tenho mta opiniao... quem fuma sabe as consequencias por isso mais mal é delas!
off: O meu avo morreu com cancro no pulmao.. nao cheguei a conhecer...
nao eh bem assim...
Naso sao so os fumadores que se devem preocupar e pensar nesse assunto...
Nos tambem devemos pk somos fumadores passivos, e isso traz-nos mais perigos, por isso nos temos toda a razao de ser contra...
Agora os fumadores devem pensar que o tabaco não lhes faz bem... Mas também não faz bem às pessoas que o respiram... E devem ter o respeito de não fumar em sítios públicos (mesmo que seja espaço aberto).

Tabaco?
NÃO! De maneira nenhuma!
A minha mãe e o meu pai fumam, e é muito díficil de largar este vício. Eles já tentaram inúmeras vezes! Mas quando estão em casa fumam sempre à janela, ou vão lá para fora, para não incomodar a mim e à minha irmã.
Tenho uma amiga que diz que nem tenciona experimentar pois tem medo de depois ficar viciada.
NÃO! De maneira nenhuma!
A minha mãe e o meu pai fumam, e é muito díficil de largar este vício. Eles já tentaram inúmeras vezes! Mas quando estão em casa fumam sempre à janela, ou vão lá para fora, para não incomodar a mim e à minha irmã.
Tenho uma amiga que diz que nem tenciona experimentar pois tem medo de depois ficar viciada.

AKIYAMA MIO ♥
Olha, posso dizer que sou uma vítima do cigarro, pois tenho asma desde os meus 5 anos de idade pois meus pais fumavam.
Até hoje, quando alguém fuma eu saio de perto
, meus colegas tinham o costume de fumar e eu me afastava deles
, mas hoje em dia graças a Deus os jovens não estão mais fumando
', mas ainda há gente... mas quem incia nisto depois evolui para drogas mais pesadas
'
Então, caia fora enquanto é tempo. Meu pai largou pois estava começando a sentir um nódulo na garganta
, não seja mais uma vítima 
Até hoje, quando alguém fuma eu saio de perto
', mas ainda há gente... mas quem incia nisto depois evolui para drogas mais pesadas
'Então, caia fora enquanto é tempo. Meu pai largou pois estava começando a sentir um nódulo na garganta
, não seja mais uma vítima 

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março

Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
Pessoalmente nunca fumei, embora a maior pate dos meus colegas fumem, não sinto nenhum prazer em exprementarvisto que já vi ke alem de ser bue caro, deixa um mau cheiro enorme nas roupas!!
Além disso isso vicia bastante, a minha dt tá sempre a mascar pastilha de menta pa disfarçar o cheiro do tabaco e a minha setora de matematica cada vez que passa ao pe de mim viro a cara po lado!!!
E o pior é que depois evoluisse para drogas mais pesadas como é o caso de dois dos meus colegas que com 13 anos já fumavam AX!!
Além disso isso vicia bastante, a minha dt tá sempre a mascar pastilha de menta pa disfarçar o cheiro do tabaco e a minha setora de matematica cada vez que passa ao pe de mim viro a cara po lado!!!
E o pior é que depois evoluisse para drogas mais pesadas como é o caso de dois dos meus colegas que com 13 anos já fumavam AX!!
sinceramente acho que cada um sabe o que quer da vida, se fuma, se viciou-se e morreu (LOL) acho que essa pessoa teve diversas vezes de largar o tabaco, e não largou, mas por exemplo, minha vó, fuma que nem... não sei, mas ela fuma MUITOO, ou melhor fumava, e nunca aconteceu nada com ela, apenas parou por causa da Igreja, não tem explicação, ELA FUMOU A VIDA INTEIRA, e ainda está viva e bem de vida!
mas sim, o tabaco faz mal, mas faz mais ainda para pessoas descontroladas e viciadas, e é claro esse tipo de pessoa, simplismente tende de procurar uma brisa maior, por que claro cigarro e bebida não é o bastante, ai começa pela maconha e depois vai para o crack e outros componentes que nem vale citar o nome.Mas o maior erro é acreditar que qualquer todo o fumante é assim, não, não são!
e não vale a pena julgar pela aparencia e só por causa que ele fuma ele é drogado, ou vai se começar o vicio ¬¬'
acho isso frustante!
mas enfim, tabaco sim ou não... para mim tanto faz, ele vendendo ou não, eu não fumo, nem compro xD
mas sim, o tabaco faz mal, mas faz mais ainda para pessoas descontroladas e viciadas, e é claro esse tipo de pessoa, simplismente tende de procurar uma brisa maior, por que claro cigarro e bebida não é o bastante, ai começa pela maconha e depois vai para o crack e outros componentes que nem vale citar o nome.Mas o maior erro é acreditar que qualquer todo o fumante é assim, não, não são!
e não vale a pena julgar pela aparencia e só por causa que ele fuma ele é drogado, ou vai se começar o vicio ¬¬'
acho isso frustante!
mas enfim, tabaco sim ou não... para mim tanto faz, ele vendendo ou não, eu não fumo, nem compro xD
Eis uma coisa que nunca me puxou! Ja experimentei ms cm nao axei nada d especial nunca mais toquei, porque infelizmente a maior parte dos jovens que começam a fumar é para tentar se integrar num grupo de amigos e cá para mim isso nao da!Amigo que é amigo gosta de nos tal e qual como nos somos e nao nos pressiona a mudar pa sermos "cools"! Enfim mas nada a comentar!
Para nao falar do prejudicial que o tabaco é para a saude, vamos falar dos rios de dinheiro que se gasta nele, tendo em conta que cada masso (axo k é axim k se diz) custa 3€! Exemplo disto é a minha mae que fuma 1 "masso" por dia, xegamos ao fim do mes e ela gastou simplesmente em tabaco o valor de 93€ (kem diz 93, diz 100€), pah é 1 reforma! Existe muitas pessoas que se sustentam com este valor!
Pronto ja mostrei a minha revolta!lol
Para nao falar do prejudicial que o tabaco é para a saude, vamos falar dos rios de dinheiro que se gasta nele, tendo em conta que cada masso (axo k é axim k se diz) custa 3€! Exemplo disto é a minha mae que fuma 1 "masso" por dia, xegamos ao fim do mes e ela gastou simplesmente em tabaco o valor de 93€ (kem diz 93, diz 100€), pah é 1 reforma! Existe muitas pessoas que se sustentam com este valor!
Pronto ja mostrei a minha revolta!lol
chousenshi escreveu:Olha, posso dizer que sou uma vítima do cigarro, pois tenho asma desde os meus 5 anos de idade pois meus pais fumavam.
Até hoje, quando alguém fuma eu saio de perto![]()
'
Então, caia fora enquanto é tempo. Meu pai largou pois estava começando a sentir um nódulo na garganta, não seja mais uma vítima
Eu tbm tenho asma desde pequenina Chou ...foi uma revolução lá em casa ! Removemos a alcatifa toda

Antes desta lei agr do tabaco , quando estava num café e alguém da mesa ao lado estava a fumar , eu tinha de sair porque o fumo do tabaco é algo q me incomoda mt , começo a tossir e a ficar atacada .
Mas mesmo agr com a lei tbm acontece claro .
Nas minhas férias em Abufeira , fui á Festa dos Pescadores ...e lá estavamos nós ali a comer ...só q aquilo eram duas mesas juntas , ou seja, faziam uma grande . Eu estava na ponta da mesa mas no interior, e ao lado estava uma senhora al a fumar msm ao meu lado , a mulher a comer camarões e a beber sangria com o cigarro na mão , por sorte q eu me fui embora daquela mesa , pq de tão agitada q ela estava ainda me queimava o casaco . Acho q isto é um bocado falta de respeito para com as outras pessoas . Estavamos todos a comer , á mesa , inclusivé ela , podia fumar no fim da refeição .
bem eu confesso que ja experimentei e ja fumei...
na altura em que tive uma depressão fumei muito mesmo e graças a isso fiquei doente, tive uma coisa no pulmão, alem de me agravar a asma...
foi quando caí em mim e decidi que nunca mais ia fumar... agora ja nao fumo nem tenho vontade de fumar... quando saio à noite com os meus colegas às vezes ate sou capaz de fumar um, mas é um e não mais... e isso so acontece 2 vezes por ano, e ja é muito xD
na altura em que tive uma depressão fumei muito mesmo e graças a isso fiquei doente, tive uma coisa no pulmão, alem de me agravar a asma...
foi quando caí em mim e decidi que nunca mais ia fumar... agora ja nao fumo nem tenho vontade de fumar... quando saio à noite com os meus colegas às vezes ate sou capaz de fumar um, mas é um e não mais... e isso so acontece 2 vezes por ano, e ja é muito xD

*firma feita pela Diza xD*
Fic Princesas em Perigo - acabada
Nova Fic - Earth Rose - 9º capitulo POSTADO
ui nunca tinha visto este topico o.o
mas aqui vai uma opiniaozita
a minha mae fumava bue e o pai da minha cunhada tambem e acho que foram os principais modelos na minha vida que me mostraram o mal do tabaco, eu nao sou contra quem fuma, nao sou contra o tabaco, quem fuma acho que sabe os "males" do tabaco, eu so nao me meto nessas coisas porque para alem de nao gostar do cheiro e o resto eu sinto mesmo que aquilo nao faz bem, ha pessoas que dizem que tira o stress etc etc bem eu acho que a mim nao tira
e eu acho me uma pessoa de sorte por nao gostar (ja experimentei) e acho que memo que se gostasse eu iria pensar duas vezes antes de começar a fumar mesmo a serio
(mas eu bebooo
faz mal em exagero mas .. as bezes é tao bom
mas nao bebam tambem em exagero
!! faz mal !!)
mas aqui vai uma opiniaozita

a minha mae fumava bue e o pai da minha cunhada tambem e acho que foram os principais modelos na minha vida que me mostraram o mal do tabaco, eu nao sou contra quem fuma, nao sou contra o tabaco, quem fuma acho que sabe os "males" do tabaco, eu so nao me meto nessas coisas porque para alem de nao gostar do cheiro e o resto eu sinto mesmo que aquilo nao faz bem, ha pessoas que dizem que tira o stress etc etc bem eu acho que a mim nao tira
e eu acho me uma pessoa de sorte por nao gostar (ja experimentei) e acho que memo que se gostasse eu iria pensar duas vezes antes de começar a fumar mesmo a serio(mas eu bebooo
faz mal em exagero mas .. as bezes é tao bom
mas nao bebam tambem em exagero
!! faz mal !!)
Fic Os Deuses de Kiro - O Mal, A Bondade e a Verdade - 05.10.2008
"V-Dread.. with his New Angel"
*Beauty's On The Inside* '<3 Rock!!' ^^
Eu tenho a tal "vantagem" de viver num bairro, pois aprendo com os erros dos outros.
Para já eu tenho a noção de que o tabaco faz mal à saude, depois sei que muita gente que começa a fumar vai logo para outras andanças ainda piores... eu tenho um tio que começou com um a dois cigarros por dia e agora fuma 3 a 4 maços por dia, resultado, pulmões super pretos... problemas respiratórios.. dificuladade em falar e andar.
O tabaco só serve para nos reduzir o tempo de vida e para nos armar-mos em "finos".
Eu mesmo que algum dia pretendesse fumar nunca o poderia fazer, porque tive asma quando era chavalo e só o cheiro do fumo deixa-me com falta de ar.
Por isso eu posso dizer, nunca fumei, não fumo e nunca vou fumar (apesar de dizerem "nunca digas nunca")
Para já eu tenho a noção de que o tabaco faz mal à saude, depois sei que muita gente que começa a fumar vai logo para outras andanças ainda piores... eu tenho um tio que começou com um a dois cigarros por dia e agora fuma 3 a 4 maços por dia, resultado, pulmões super pretos... problemas respiratórios.. dificuladade em falar e andar.
O tabaco só serve para nos reduzir o tempo de vida e para nos armar-mos em "finos".
Eu mesmo que algum dia pretendesse fumar nunca o poderia fazer, porque tive asma quando era chavalo e só o cheiro do fumo deixa-me com falta de ar.
Por isso eu posso dizer, nunca fumei, não fumo e nunca vou fumar (apesar de dizerem "nunca digas nunca")

Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.