O tabaco sim ou não???
Frances escreveu:acho que nao ha idade para começar a fumarnuno escreveu:eu n fumo, credooo, sou mt novo p'ra ixo. mesmo axim há pexoas k fumam na minha família! Eu tnho de levar kom o fumo...
- Fumar Mata! !!!!!!!!!
axo k o frances ta certo n ha idade para fumar, sinceramente ja fumei n regularmente e nunca fikei viciada e foram so meia duzia deles, mas a primeira vez k fumei tinha 11 anos quase 12. Mas depois de experimentar percebi k n tinha nd demais a unica coisa é k a fumar ia me destruindo aos poucos.
infelizmente vivo numa casa de fumadores tanto o meu pai e mae fumam e n estao mto bem por isso msm
Nao fumo, nunca experimentei, nem tenho ideias de o experimentar... nao me xateia k fumem ao pe de mim, passa-me kompletamente ao lado.
Recentemente, onde estudo, os alunos os profs e funcionarios estao "proibidos" de fumar nos korredores e salas, só à saida é k o podem fazer, axo bem pk antes akilo parecia uma fabrika e fikava smp kom a roupa e o cabelo a xeirar mal apesar de nao ter sido "minha culpa" salve seja... Kerem fumar? pois k fumem, ninguem os obriga né?
'
O meu pai fumava desde os 16, e aos 47 deixou de fumar, um dia xegou a casa e disse "eu vou parar de fumar" e desde aí NUNCA MAIS pegou num cigarro... o meu pai é um heroi no k diz respeito a força de vontade
ja a minha mae, diz k vai parar mas nao vejo nada
'
Recentemente, onde estudo, os alunos os profs e funcionarios estao "proibidos" de fumar nos korredores e salas, só à saida é k o podem fazer, axo bem pk antes akilo parecia uma fabrika e fikava smp kom a roupa e o cabelo a xeirar mal apesar de nao ter sido "minha culpa" salve seja... Kerem fumar? pois k fumem, ninguem os obriga né?
' O meu pai fumava desde os 16, e aos 47 deixou de fumar, um dia xegou a casa e disse "eu vou parar de fumar" e desde aí NUNCA MAIS pegou num cigarro... o meu pai é um heroi no k diz respeito a força de vontade
ja a minha mae, diz k vai parar mas nao vejo nada
'
EPA GENTE SORRY NUM TIVE KA ESTES ULTIMOS DIAS ^^' GOMEN =P
Enkuanto n faço a sign nova faxo publicidade leiam e comentem (se kiserem klaro) a minha fic ^^
Sonhos Ameaçados http://sm-portugal.coolbb.net/Sailor-Moon-Portugal-c3/Fanfics-FanArt-f13/Sonhos-Ameacados-t1457.htm
Enkuanto n faço a sign nova faxo publicidade leiam e comentem (se kiserem klaro) a minha fic ^^
Sonhos Ameaçados http://sm-portugal.coolbb.net/Sailor-Moon-Portugal-c3/Fanfics-FanArt-f13/Sonhos-Ameacados-t1457.htm
Não fumo! (Não tenho idade xD) Mas também não quero!!
É uma coisa que faz imenso mal!! Fico feliz por a minha ter largado o vício e a minha família está a seguir o conselho e estão a deixar de fumar... O meu pai é que não quer deixar... omg!
Já me disseram: Dá uma passinha!!
Eu rejeito sempre... Mesmo porque em pequena pus um cigarro na boca e exprimentei e engasguei-me (xD)!! Mesmo porque só levar com o fumo incomoda-me (fumo malcheiroso!!)...
Um conselho para toda a gente: Nunca exprimentar!! Porque depois podem apanhar o vício como muita gente que conheço...
Fumar faz imenso mal e conheço (aliás, conhecia!) imensa gente que morreu por causa do tabaco com cancros e porcarias!!
Espero que nenhum de vocês, amigos do fórum, exprimente...
Fumar não leva a lado nenhum faz emagrecer doentiamente e emagrece mais a carteira do que própriamente o fumador (xD) !!
É a minha opinião...
Ah, e desculpem o testamento... o.o'
É uma coisa que faz imenso mal!! Fico feliz por a minha ter largado o vício e a minha família está a seguir o conselho e estão a deixar de fumar... O meu pai é que não quer deixar... omg!
Já me disseram: Dá uma passinha!!
Eu rejeito sempre... Mesmo porque em pequena pus um cigarro na boca e exprimentei e engasguei-me (xD)!! Mesmo porque só levar com o fumo incomoda-me (fumo malcheiroso!!)...
Um conselho para toda a gente: Nunca exprimentar!! Porque depois podem apanhar o vício como muita gente que conheço...
Fumar faz imenso mal e conheço (aliás, conhecia!) imensa gente que morreu por causa do tabaco com cancros e porcarias!!
Espero que nenhum de vocês, amigos do fórum, exprimente...
Fumar não leva a lado nenhum faz emagrecer doentiamente e emagrece mais a carteira do que própriamente o fumador (xD) !!
É a minha opinião...
Ah, e desculpem o testamento... o.o'
eu gosto de fumar mas não o faço. já experimentei e realmente a minha pancada deve ser enorme porque gostei. mas não vou fumar porque para além das razões práticas (também conhecidas como: a vida está cara..) fumar faz mal. aliás nem vale a pena dizer outra vez e voltar a repetir : é uma treta mesmo. aliás, sou uma das impulsionadoras da campanha anti-tabágica utilizando gomas
(coisa que tendo andado a seguir vai fazer com que eu não caiba no vestido no baile de finalistas :.. mas antes ir mais gordinha do que ter os dentes todos amarelos.. o cabelo estragado.. ou não conseguir dançar a noite inteira..)
(coisa que tendo andado a seguir vai fazer com que eu não caiba no vestido no baile de finalistas :.. mas antes ir mais gordinha do que ter os dentes todos amarelos.. o cabelo estragado.. ou não conseguir dançar a noite inteira..)o meu pai e a tua mae rulam 

Upx! Guilty! :(moon2): Tenho que confessar que sim, fumo... Sei de todos os maleficios do tabaco, e concordo com tudo o que foi dito aqui. Acho que ninguém é obrigado a levar com o fumo dos outros, e kd fumo tento k seja sempre em locais abertos e sem incomodar ninguém... pronto, é verdade que não sou, nem nunca fui, viciada. Consigo estar meses sem fumar. Mas, convivo diariamente com fumadores o que me levou a formular uma teoria, um bocado estranha, mas que faz sentido. Não sei se sabem, mas aqueles que levam com o fumo, os fumadores passivos, sofrem mais danos que os fumadores propriamente ditos. Portanto, já que tenho que prejudicar os meus pulmões, mais vale que seja por ser EU a fumar um cigarro, do que por levar com o fumo dos outros. Não tou com isto a dizer que é bom fumar, nem por sombras! Tenho um irmão mais novo e só de imaginar que ele um dia venha a tocar num cigarro, dá-me a volta ao estômago... Mas é apenas a minha teoria! Não quero chatear, nem contrariar ninguém... É apenas a minha opinião! 

Espaço publicitário:
Jobem, achas que possuis a visão interior? Que consegues ver para "além do que se vê"? Então vai já ao "against vampiras", pede o teu formulário e põe essa visão à prova!(limitado ao stock existente)!
estranho, no entanto um poko interessante Ju 

Lady BB escreveu:Vou sincera em admitir que fumava...
Não tinha razão nenhuma para mentir... lol Sei k tenho um mau hábito (não lhe posso chamar vício, pk não me considero viciada), mas enquanto isso me prejudicar só a mim, acho que não tou a fazer nada de mal!

Espaço publicitário:
Jobem, achas que possuis a visão interior? Que consegues ver para "além do que se vê"? Então vai já ao "against vampiras", pede o teu formulário e põe essa visão à prova!(limitado ao stock existente)!
Eu nunca experimentei, a n ser passivamente, claro, e acho q posso dizer com alguma segurança, visto q já tenho "idade pra ter juízo", q nunca vou experimentar. Desde pequena q sou mt sensível ao tabaco, e há cerca de 2 anos descobri q desenvolvi uma alergia, e até já fui operada pra minimizar os seus efeitos, visto q, em dias em q estivesse exposta a fumo de tabaco, tinha dificuldades a respirar à noite...
Quando estive em Itália a lei q impede de fumar em qq espaço fechado tinha entrado há relativamente pouco tempo, cerca de um ano. Ao contrário do q se diz por cá, as discotecas estavam cheias de qq maneira, as pessoas n deixaram de sair à noite nem de ir a restaurantes. Nunca saí tanto à noite na minha vida, já q o tabaco n me impedia.
Infelizmente já estão a fazer recuos no projecto-lei q proibirá o fumo em espaços fechados tb cá em Portugal, deixando aos proprietários do estabelecimento se permitem o fumo ou n, o q, trocando por miúdos, deixa tudo como já estava. Toda a gente fala em respeitarem-se os direitos dos fumadores, e dizem q n devem ser tratados como infractores... Infelizmente ninguém pensa nos direitos dos não-fumadores, q durante todos os anos até aparecer a lei tiveram q suportar o fumo nos locais em q frequentavam, n só por lazer mas também por obrigação ou necessidade...
Quando estive em Itália a lei q impede de fumar em qq espaço fechado tinha entrado há relativamente pouco tempo, cerca de um ano. Ao contrário do q se diz por cá, as discotecas estavam cheias de qq maneira, as pessoas n deixaram de sair à noite nem de ir a restaurantes. Nunca saí tanto à noite na minha vida, já q o tabaco n me impedia.
Infelizmente já estão a fazer recuos no projecto-lei q proibirá o fumo em espaços fechados tb cá em Portugal, deixando aos proprietários do estabelecimento se permitem o fumo ou n, o q, trocando por miúdos, deixa tudo como já estava. Toda a gente fala em respeitarem-se os direitos dos fumadores, e dizem q n devem ser tratados como infractores... Infelizmente ninguém pensa nos direitos dos não-fumadores, q durante todos os anos até aparecer a lei tiveram q suportar o fumo nos locais em q frequentavam, n só por lazer mas também por obrigação ou necessidade...
Eu detesto tabaco! infelizmente o meu pai fumou durante muitos anos e agora tá a sofrer as consequemcias! ='(
Infelizmente na minha escola é premitido fumar, e os 1ºs a faze-lo são os profs e funcionarios! kuantas vezes ja tive de levar com o fumo dles! agente somos capaz de tar na boa e derrepente por-se ao noxo lado um grupo de profs a fumarem, e n se preocupam pa ond vai o fumo! axo deprimente ixo na minha escola! =(
Infelizmente na minha escola é premitido fumar, e os 1ºs a faze-lo são os profs e funcionarios! kuantas vezes ja tive de levar com o fumo dles! agente somos capaz de tar na boa e derrepente por-se ao noxo lado um grupo de profs a fumarem, e n se preocupam pa ond vai o fumo! axo deprimente ixo na minha escola! =(
Tens de entrar para responderes neste tópico.
) fuma mas agora ele anda a parar porque mata 

Mas não é facil e para quem é fumador sabe disso...
Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.