Novos dicionários do Acordo Ortográfico
Hum, só pra que se conste: começaram a repercutir o Acordo Ortográfico no Brasil. Agora me bateu a mesma dúvida, será que na hora de escrever minha defesa, vou ter que escrever de acordo com as novas regras? Sei lá... :
:
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM828831-7823-PORTUGAL+APROVA+ACORDO+QUE+VAI+MUDAR+A+ORTOGRAFIA,00.html
:http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM828831-7823-PORTUGAL+APROVA+ACORDO+QUE+VAI+MUDAR+A+ORTOGRAFIA,00.html

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março

Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
AAAAAAAAAAAAAtchim! xD
http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=11328
Presidente assinou o Acordo...
mas as palavras dele... hum... xD xD xD
http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=11328
Presidente assinou o Acordo...
mas as palavras dele... hum... xD xD xD
Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março

Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
markikita escreveu:MoonSerenidade escreveu:a minha stora de português quer que nós tenhamos um dicionário com o novo acordo e a partir de Janeiro que escrevamos com ele :g11:
é agora k eu vou ter erros na escrita :g11:
a minha ainda nao disse nada
ainda bem :dança:
mas de certeza que vai ser para breve :g7:
nao deve demorar muito

MoonSerenidade escreveu:markikita escreveu:MoonSerenidade escreveu:a minha stora de português quer que nós tenhamos um dicionário com o novo acordo e a partir de Janeiro que escrevamos com ele :g11:
é agora k eu vou ter erros na escrita :g11:
a minha ainda nao disse nada
ainda bem :dança:
mas de certeza que vai ser para breve :g7:
nao deve demorar muito
ela ate agora ainda nao disse nada
mas tambem nao lhe vou dizer :
':
Para ser sincero, não concordo com o Acordo Ortográfico.
Simplesmente por uma razão, quem é que se teve que adequar às circunstâncias, Reino Unido ou Estados Unidos? Espanha ou América Latina (excepto Brasil)?
Eu acho que a língua portuguesa vai perder a sua identidade com estas alterações que eu simplesmente odeio!
Não concordo em tirar o acento circunflexo "^" em vêem, por exemplo e mais disparatado ainda, não haver acento agudo em "pára". Como vamos agora diferenciar?
Eu se fosse Presidente da República nunca aceitaria o Acordo. Ou o Brasil aceita o português "original" ou então cada um ficaria com as suas ortografias.
E no que depender de mim, nunca irei alterar a minha forma de escrever.
Pelo menos naquilo que me é permitido irei sempre escrever como me ensinaram e como deveria ser. O Brasil é que devia de mudar visto que:
- Angola;
- Cabo Verde;
- Guiné-Bissau;
- Guiné Equatorial;
- Macau;
- Moçambique;
- São Tomé e Príncipe;
- Timor Leste
Têm a mesma forma de escrever de Portugal, por isso não acho justo que 9 países tenham que alterar a sua ortografia só por causa da ortografia do Brasil e atenção, não quis ofender os nossos camaradas brasileiros!
Apenas digo aquilo que acho.
Simplesmente por uma razão, quem é que se teve que adequar às circunstâncias, Reino Unido ou Estados Unidos? Espanha ou América Latina (excepto Brasil)?
Eu acho que a língua portuguesa vai perder a sua identidade com estas alterações que eu simplesmente odeio!
Não concordo em tirar o acento circunflexo "^" em vêem, por exemplo e mais disparatado ainda, não haver acento agudo em "pára". Como vamos agora diferenciar?
Eu se fosse Presidente da República nunca aceitaria o Acordo. Ou o Brasil aceita o português "original" ou então cada um ficaria com as suas ortografias.
Pelo menos naquilo que me é permitido irei sempre escrever como me ensinaram e como deveria ser. O Brasil é que devia de mudar visto que:
- Angola;
- Cabo Verde;
- Guiné-Bissau;
- Guiné Equatorial;
- Macau;
- Moçambique;
- São Tomé e Príncipe;
- Timor Leste
Têm a mesma forma de escrever de Portugal, por isso não acho justo que 9 países tenham que alterar a sua ortografia só por causa da ortografia do Brasil e atenção, não quis ofender os nossos camaradas brasileiros!

Pitz20 escreveu:Para ser sincero, não concordo com o Acordo Ortográfico.
- Angola;
- Cabo Verde;
- Guiné-Bissau;
- Guiné Equatorial;
- Macau;
- Moçambique;
- São Tomé e Príncipe;
- Timor Leste
pitz
disseste tudo

Tens de entrar para responderes neste tópico.
: 

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.