Novos dicionários do Acordo Ortográfico
cruz escreveu:Sim.. vamos continuar a usar o acento, os brasileiros é que não precisão do acento pois eles ao falar já dizem como se tivesse tudo acento... Se nós tirasse-mos o acento soaria +/- assim --> heruico
Já percebi, cruz, muito obrigada pelo esclarecimento

chousenshi escreveu:Aqui o português já sofreu muitas mudanças... sem falar que a maioria não fala o português correto e já usam palavras em inglês...
Claro: as mudanças vem sempre melhorar alguma coisa e modernizar, depois da última reforma não se escreve mais pharmacia (farmácia) e agôsto (agosto), mas sei lá, a língua portuguesa já é complicada de aprender (e é tão rica, por isso amo).
Se pelo menos as pessoas soubessem escrever bem... estou vendo que é mais pra comprar dicionários... ::
Apesar de que, hoje em dia é mais no internetês... hehehe...
Não podia estar mais de acordo, a língua portuguesa é muito rica e bonita
E eu sinceramente não me importo que a nossa seja diferente da que se fala no Brasil. Para dizer a verdade, acho engraçado o facto de muitas palavras serem diferentes! Ainda há uns tempos estive a ver uma lista de diferenças entre palavras nossas e vossas e achei mesmo engraçado (assim como vocês devem achar o mesmo em relação a algumas nossas
).Quanto aos dicionários, nem estou a pensar comprar até que ocorram mais desenvolvimentos acerca disto.
Conhecendo a minha pessoa como conheço... há muita gente que vai levar na cabeça se me corrigirem por continuar a escrever como aprendi.
Onde estou? Quem sou eu? Onde estão os meus medicamentos?
The Cat's Eyes - é o meu blog, sim. E depois?
B&M; Photo - o meu portfolio fotográfico
A bota, sim... a bela da bota.
É chapada, murro e pontapé
É chapada, murro e pontapé

Onde estou? Quem sou eu? Onde estão os meus medicamentos?
rmmr111 escreveu:Kasei escreveu:NUNCA MAS NUNCA NA VIDA EU HEI-DE SER "ARQUITETA"!!!!
totalmente apoiada!!!! sinceramente axo que a ministra da educação devia mes era ir plantar batatas ou couves!!! BAKA!!!!!
Eu já estou mais acostumada com o arquiteta... hehehe... embora eu não seja (queria fazer umas cadeiras da parte de Paisagismo)
Kaoru, eu acho mesmo engraçado algumas coisas (mas não faço piada, como muuitos fazem aqui :
:), esse fato mesmo da letra "c" em algumas palavras (fato= facto; arquitetura=arquitectura) e da letra p (ótimo=óptimo) é bem interessante.Mas hoje em dia o português já ganhou tantas regionalizações e termos que variam de estado para estado... e o fato da maioria nem saber falar direito me deixa um pouco receosa. Como diria minha professora... "a ver..." espero que esta reforma cumpra a sua proposta :
':
Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março

Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
de facto imagino-me cm esses velhinhos k ja referiam ai atras lolol
vai ser stranha a daptaçao, foram 20 anos sp a screver de uma maneirsa, os livros k tenho sao escritos desa maneira, os meus textos e trabalhos escritos desa maneira...
offtopic
parece mesmo o euro...eu n m adaptei 100%... em valores relativamente pekenos ja consigo pensar sem converter pa escudos, mas agora kuand sao valores muito altos ainda tnhu k converter d euros pa escudos para poder falar sobre o dito valor..
so para dar um exemplo: ha uns tempos tava a falar c a minha vizinha (tem hj 11 anos) sobre preços de casa...eu dise k a casa x devia valor 70mil contos...ela pgtoume logo "contos k e iso? dizme o preço em euros"... lol n lhe dise o preço em euros pk n tinha noçao e tinha k fazer a conta lolololol
kuand entrou o euro eu tinha 14 anos e ela tinha apenas 6 anos!!! ela aprendeu tudo ja em euros...eu ek ainda tive 7anos d scola a trabalhar em escudos lol
end offtopic
vai ser stranha a daptaçao, foram 20 anos sp a screver de uma maneirsa, os livros k tenho sao escritos desa maneira, os meus textos e trabalhos escritos desa maneira...
offtopic
parece mesmo o euro...eu n m adaptei 100%... em valores relativamente pekenos ja consigo pensar sem converter pa escudos, mas agora kuand sao valores muito altos ainda tnhu k converter d euros pa escudos para poder falar sobre o dito valor..
so para dar um exemplo: ha uns tempos tava a falar c a minha vizinha (tem hj 11 anos) sobre preços de casa...eu dise k a casa x devia valor 70mil contos...ela pgtoume logo "contos k e iso? dizme o preço em euros"... lol n lhe dise o preço em euros pk n tinha noçao e tinha k fazer a conta lolololol
kuand entrou o euro eu tinha 14 anos e ela tinha apenas 6 anos!!! ela aprendeu tudo ja em euros...eu ek ainda tive 7anos d scola a trabalhar em escudos lol
end offtopic
meneses escreveu: offtopic
end offtopic
Este teu off me fez lembrar do tempo que eu tinha mais ou menos uns 8-9 anos e aqui neste meio tempo (até 1994, quando eu tinha 10 pra 11) o país mudou quatro vezes de moeda corrente... cruzado, cruzado novo, cruzeiro, cruzeiro real e real, que é a nossa moeda atual... lembro-me que para comprar um saquinho de balas tinha que juntar um monte de notas :
: e que quando mudou em definitivo para o real, ele equivalia a exatos 2.400 cruzeiros reais... era catar moedas pela casa inteira pra trocar por uma notinha só... como os tempos mudam... :
:Daqui a pouco me expulsam... hehehe

Semi-ausente até março

chousenshi escreveu:[
Este teu off me fez lembrar do tempo que eu tinha mais ou menos uns 8-9 anos e aqui neste meio tempo (até 1994, quando eu tinha 10 pra 11) o país mudou quatro vezes de moeda corrente... cruzado, cruzado novo, cruzeiro, cruzeiro real e real, que é a nossa moeda atual...
voces mudaram 4 vezes de moeda em tao pouco tempo??? :
: fogoBem... Continuo sem perceber o pk de tudo isto... a mim é k n me apanham a comprar um desses novos dicionários! Posso ter os testes todos cortados kd essa coisa sair, mas vou continuar a escrever à minha maneira.
Já agora, kem teve esta ideia? XD

Um grande, grande obrigada pela sign e pelo avie Xaninha kida! ^^

Jovens escritores, nao resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Então cuidado, o gang anda rondando
_S.E.A_ escreveu:Bem... Continuo sem perceber o pk de tudo isto... a mim é k n me apanham a comprar um desses novos dicionários! Posso ter os testes todos cortados kd essa coisa sair, mas vou continuar a escrever à minha maneira.Quem teve essa ideia sem nexo foi a Sinistra da Educação.
Eu vou continuar a escrever como aprendi, e mais nada.
Maston escreveu:_S.E.A_ escreveu:Bem... Continuo sem perceber o pk de tudo isto... a mim é k n me apanham a comprar um desses novos dicionários! Posso ter os testes todos cortados kd essa coisa sair, mas vou continuar a escrever à minha maneira.Quem teve essa ideia sem nexo foi a Sinistra da Educação.
Eu vou continuar a escrever como aprendi, e mais nada.
Quem mais neste mundo mundial, poderia ter uma ideia como esta... só mesmo a nossa querida Sinistra da Educação.
:
:

Jovems escritores, não resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Então cuidado, o gang anda rondando!
Sailor_Di escreveu:Olha, eis uma coisa que nunca hei-de comprar! É absurdo!
God, santa paciência. Quem decidiu aceitar este acordo não dá valor à nossa língua. Olhem, valia mais começarem a escrever tudo com x! Ia facilitar muita gente xD
Acho que sim... Assim havia ainda menos erros... E usar também os k's já agora =)
Sinceramente, que raio de ideia -.-''

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro
ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Kasei escreveu:A ideia n foi dela, dela foi a ratificação do acordo. Esta proposta de acordo já existia há muito tempo, mas Portugal sempre se recusou a aderir. Agora com essa cabecinha esperta, Portugal aderiu e isto vai mesmo para a frente.
Uma pequena contribuição: http://pt.wikipedia.org/wiki/L%C3%ADngua_portuguesa
Tem tudo aí que eu queria explicar

Espero que tenha pelo menos o "poder de unir às nações de Língua Portuguesa
"

Semi-ausente até março

Makoto escreveu:Ice Moon escreveu:Ui, que bom! ::
Quero ver agora, como é que isto vai ser
Maldito acordo..
Andamos nós desde "bebés" a aprender a escrever sempre da mesma forma e agora..
Só erros ortográficos no teste de português ; P
Pior ficam as pessoas idosas, que passaram uma vida toda a escrever "normal" e agora vem este acordo estúpido

Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.