Novos dicionários do Acordo Ortográfico
chousenshi escreveu:Usako escreveu:isto vai ser o horror!! uma tragedia!! kk dia faz-se um acordo ortografico com as ex-colonias e passamos a escrever em crioulo!! axo muito mal isso de sermos nos a mudar a nossa maneira de escrever...as coisas estavam bem como estavam...escreviamos bem...agora vamos passar a escrever mal!! eu não mudo!! não quero!!! bah!
Bah, digo eu com este teu comentário... não é questão de escrever crioulo, olha o preconceito
É a questão de respeitar as culturas dos outros... claro que o Sammu está certo em dizer que vai ser mais drástico pra vocês do que pra nós... mas já que está a lei aí... que venga el toro ::
Eu já disse, não concordo muito com esta mudança drástica... mas já houveram tantas, espero que esta pelo menos cumpra com o objetivo dela :': (se bem que já se discute ela tanto que ela nem vai acontecer enfim, tempestade em copo d'água :
Não estou em condições de comentar o dito anteriormente, mas assim que melhorar o faço :':
Concordo com a Chou, cuidado com suas palavras.
Crioulo não é um termo muito legal de se usar, e dependendo de quem ler, vai tomar como ofensa.
Calma, Odango! :
:, ela já esclareceu 
Não duvido :
:
:, ela já esclareceu 
Usako escreveu:chousensi..não é preconceito!! foi um exemplo!! é claro k todos aki respeitamos a cultura dos outros!!! :p so k revolta a quase todos termos de mudar a nossa maneira de escrever!!! mas agora vendo bem...quando foi feito um acordo ortografico no inicio do seculo passado...em que palavras tipo pharmacia passou a ser farmacia, entre outra muitas que mudaram...as pessoas da altura tambem se devem de ter revoltado...:p
Não duvido :
:
Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março

Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
Usako escreveu:mas agora vendo bem...quando foi feito um acordo ortografico no inicio do seculo passado...em que palavras tipo pharmacia passou a ser farmacia, entre outra muitas que mudaram...as pessoas da altura tambem se devem de ter revoltado...:p
Será que ainda vamos a tempo de nos revoltarmos para se voltar a escrever com ph? *-*
Eu gosto do ph, acho que fica bonito e dá um outro ar à língua ;P

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro
ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Luninha escreveu:ph?! ai k horror Lumi!!!
Olha imagina la o meu nome Sophia.. isso eh tipo ah frances!!!!
Essa mudança ate k nem foi estupida.. mx agr ja andam a exagerar!!!
Se phensarmos de outra forma, até que não é má idéia... :
:Mas será mesmo que as pessoas da outra época não acharam estúpido? Imagino as discussões nas ruas, já que não se tinha internet naquela época.
Bom, tive a refletir semana passada, mas por condições físicas, estava impedida de digitar muito, pois tinha digitado no final de semana. Andando pelas ruas da minha cidade, encontro seguido erros em placas de letreiros, bem como pessoas falando errado muitas palavras. E não só pessoas que não tiveram educação, mas como pessoas com formação superior. Claro que eu também escrevo errado algumas palavras e tenho erros de concordância, mas a culpa é minha, pois não tenho lido tanto quanto gostaria para me expressar.
Creio que isto é geral aqui no Brasil, onde a maioria das pessoas vivem dando desculpa de estarem atarefadas para não lerem, mas na verdade é preguiça mesmo (levando em consideração que a maioria do país é de semi-analfabetos, nem tendo acesso aos livros).
As pessoas criam a sua própria forma de linguagem no dia-a-dia, e se entendem com a maior facilidade, pelo menos isso eu considero "criativo" por parte da população. Claro que, ao ver estes erros, eu rio muito (antes do acordo ortográfico de 1959 diferenciava-se com um acento circunflexo a palavra coco (fruta), no primeiro "o" (côco), e muita gente escreve assim. Um dia, numa loja de confeitos tinha: :Vende-se cocô ralado) (cocô= fezes).
Brincadeiras à parte, conheço muitas pessoas que ainda escrevem deste jeito pois quem foi alfabetizado nesta época deve ter ensinado os filhos assim e foi passando.
Por isso, por mais que uma reforma seja feita, dificilmente pega por inteiro. Quem tem interesses vai mudar depressa (tipo intercambistas, empresas e outras pessoas), agora outros vão continuar a não ter acesso. Não sei a que ponto isso é bom ou ruim, mas como eu já tinha dito, que cumpra com a proposta de integração (porém é uma evidência da globalização, daqui a pouco aprenderemos chinês, se bobearmos, nas escolas, ao invés da língua natal).
Acabei repetindo o que disse, mas diante dos fatos (não é roupas, tá? :
:) precisava falar :
':
Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março

Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
Chou, concordo contigo numa coisa nos termos da alfabetização. Eu acho é que este acordo não vai mudar minimamente isso... E penso que vai provocar mais erros. Pelo menos para nós em que essas palavras, "facto/fato", "óptimo/ótimo" vão dar muita confusão, mesmo. E pessoas que têm o grau de ensino mínimo vão continuar a escrever da mesma forma. Acho que medidas a sério seriam combater o analfabetismo, tanto no nosso país como no vosso, em vez de se fazer acordos ortográficos (a meu ver) sem sentido...
Amy Mercury, ninguém vai passar a falar brasileiro... O acordo ortográfico muda a grafia das palavras mas não a sua pronunciação. Toda a gente compara ao Brasil, mas o realmente importante são as alterações em cada língua...
Amy Mercury, ninguém vai passar a falar brasileiro... O acordo ortográfico muda a grafia das palavras mas não a sua pronunciação. Toda a gente compara ao Brasil, mas o realmente importante são as alterações em cada língua...
Concordo com a Heart...
Kndo s tirou os ph... claro k as pessoas nao gostaram.. Mx era uma alteração lógica!!!
Mx esta.. é só pk kerem aproximar a lingua portuguesa ao portugues brasileiro!!!
PF!!! são dois português diferentes.. e não há maneira d os aproximar.. pk ao alterar a língua portuguesa.. a maneira kmo falamos irá estar errada.. nós a ler uma coisa k antes tinha assento.. e dpx n vai ter... É muito estupido.. e não tem lógica!!!
Kndo s tirou os ph... claro k as pessoas nao gostaram.. Mx era uma alteração lógica!!!
Mx esta.. é só pk kerem aproximar a lingua portuguesa ao portugues brasileiro!!!
PF!!! são dois português diferentes.. e não há maneira d os aproximar.. pk ao alterar a língua portuguesa.. a maneira kmo falamos irá estar errada.. nós a ler uma coisa k antes tinha assento.. e dpx n vai ter... É muito estupido.. e não tem lógica!!!

Sim.. mas o vc.. nos também utilizamos.. mas num contexto diferente do deles..!!!
Nos utilizamos o vc para falar formalmente...
eles o vc.. em vez do nosso tu!!!
Eh mt estranho um brasileiro tratar alguem po tu....
Eu ja vi.. mx la esta esses brasileiros k eu conhexo ja estao a muito tempo aqui no país e já se habituaram a algumas expressões!!!
Nos utilizamos o vc para falar formalmente...
eles o vc.. em vez do nosso tu!!!
Eh mt estranho um brasileiro tratar alguem po tu....
Eu ja vi.. mx la esta esses brasileiros k eu conhexo ja estao a muito tempo aqui no país e já se habituaram a algumas expressões!!!

*ao ver posts do início, vai caçar uma coisinha da chou*
Antigamente (pelo que me dizem) também se escrevia pharmacia em Portugal, e em alguns sítios ainda se vê isso.
Agora Agosto com acento circunflexo (sem ofensa)? Acho que ficou melhor assim :
':
chousenshi escreveu:(...) depois da última reforma não se escreve mais pharmacia (farmácia) e agôsto (agosto) (...)
Antigamente (pelo que me dizem) também se escrevia pharmacia em Portugal, e em alguns sítios ainda se vê isso.

Agora Agosto com acento circunflexo (sem ofensa)? Acho que ficou melhor assim :
':Tens de entrar para responderes neste tópico.
revolta me este acordo ortográfico :zangado:

tou a brincar mas a serio q nao entendo porque temos de ser nós a mudar...

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.