Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Nana - TV Series(2006)

Bahnny escreveu:acho q aqueles episodios resumos são chamados de ovas.. o 11.5, 21.5 e 36.5.. julgo q eles são considerados ovas Embaracoso é disso q estás a falar xicapirikita? Smile

sim, são esses mesmos!!! eu chamei de ova, pk no site k eu saquei estava a dizer que eram ovas...
chou, pelo k vi no wikipedia,
"OVA é a sigla usada para "Original Video Animation" (por vezes também chamado de Original Anime Vídeo, ou OAV), consistindo de um ou mais episódios de anime que é lançado diretamente ao mercado de vídeo (VHS ou LD, atualmente DVD), sem prévia exibição na televisão ou nos cinemas."
Acho que é o caso desses 3 episódios, logo são ovas... :Embaracoso':

de qq maneira, então eles são só um resumo e não trazem nada de novo, é isso?

E em nome da Lua, vou castigar-te! :p
Não, não são OVA's... Tal como diz a sigla, "Original Video Animation", são videos "originais", e não repetições ou assim... OVA's é tipo (deixa pensar num conhecido), o Tsubasa Tokyo Revelations (este é OAD, pois sai em manga, mas podes considerar OVA, é praticamente igual, tirando a parte que os OAD vêm com volumes de mangas). Esses episódios que estás a referir servem apenas, para além de ser para seguir o manga, pois essa parte também se encontra no manga, é para as pessoas lembrarem-se do que tem acontecido nos outros episódios. De tal forma, que se fores ao anidb, esses episódios estão na secção do anime Nana e está referido que são resumo dos episódios anteriores...
xicapirikita escreveu: de qq maneira, então eles são só um resumo e não trazem nada de novo, é isso?

Isso, mas é legal de ver pra entender a história e entender algumas coisas, é como um stop na carga de emoções do anime. No mangá o Cantinho da Junko é mais desenvolvido, mas tem o mesmo objetivo: divulgação dos produtos gerados: no caso do anime as músicas e no caso do mangá, os outros mangás de autoria da mesma autora... é um jeito diferente e engraçado! Matreiro Eu amo isso! (Ah, no Parakiss também tem, mas só no volume 1)

Mas como a v-crazy-girl disse, não é um OVA.
Seria OVA se eles pegassem todas os "Cantinhos da Junko" e acompanhassem a odisséia das Nanas no prédio Yazawa, ia ser muuuuuuuuuuuito engraçado! Matreiro Ah, e tem duração maior, de 35 min a 2 horas, praticamente um filme Embaracoso

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março Neutral
Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
Por acaso, como nunca vi o anime, também nunca vi os especiais... Foi giro terem adaptado os Cantinhos da Junko para anime Embaracoso Aconselho-te a ver, xicapirikita, porque muitas vezes são estes episódios que dão um gosto especial à história. Eu recordo-me particularmente dum episódio resumo que aconteceu em Basilisk e que eu adorei...

E já em manga estes cantinhos são tão giros! Adoro quando aparecem outras personagens da Ai Yazawa Razz

De qualquer das formas, a v_crazy_girl e a Chou têm razão; não são OVAs, mas sim episódios especiais.

Só uma nota, Chou, os OVAs não têm de ter essa duração Wink Posso dar-te o exemplo de She and Her Cat, um OVA com 4 minutos Embaracoso
v_crazy_girl, chou e kaori, obrigada pela explicação!!!

eu pensava k um ova era um episodio k não tinha passado na tv junto com o anime e só sido lançado para DVD, e como foi o caso desses 3 episódios e pk estava escrito no site onde saquei que eram ovas, foi por isso que achei que eram. :Embaracoso': mas obrigada por me explicarem a diferença. Surprised.o:

já que vocês lêm o manga, queria pedir que continuassem a postar as novidades aqui no tópico, para que eu saiba o fim que teve a nana. eu gosto de ler, mas não gosto de ler através do pc, e como em Portugal não vende o manga em PT (não sei de nenhum manga que seja vendido em pt... e em francês não sei mto bem... só em ingles) eu não vou ler o manga.
vocês fazem-me esse favor? Embarassed

Obrigada por me exclerecem a duvida da Fanfic Simpatico Vou publica la ainda hoje no espaço de fan Fics Very Happy espero que gostem do meu trabalho n.n

Eu ja vi todos os episodios de nana incluindo as Ova's que sao um resumo dos episodios de Nana ate ali. Surprised.o:
xicapirikita escreveu:v_crazy_girl, chou e kaori, obrigada pela explicação!!!

eu pensava k um ova era um episodio k não tinha passado na tv junto com o anime e só sido lançado para DVD, e como foi o caso desses 3 episódios e pk estava escrito no site onde saquei que eram ovas, foi por isso que achei que eram. :Embaracoso': mas obrigada por me explicarem a diferença. Surprised.o:

já que vocês lêm o manga, queria pedir que continuassem a postar as novidades aqui no tópico, para que eu saiba o fim que teve a nana. eu gosto de ler, mas não gosto de ler através do pc, e como em Portugal não vende o manga em PT (não sei de nenhum manga que seja vendido em pt... e em francês não sei mto bem... só em ingles) eu não vou ler o manga.
vocês fazem-me esse favor? Embarassed

De nada Embaracoso E claro que fazemos esse favor, não gostássemos nós tanto de Nana! E é sempre bom ver pessoas que gostam também Smile
*Kaoru escreveu:De nada Embaracoso E claro que fazemos esse favor, não gostássemos nós tanto de Nana! E é sempre bom ver pessoas que gostam também Smile

obrigada!!! eu gostei de nana, por isso fiquei um pouco aborrecida pelo final, que foi meio misterioso, e agora queria saber como acaba a história.
Spoiler
mas já sei que o ren morreu... achei isso tão mal Shocked Crying or Very sad

Alguem sabe quando o capitulo 81 sai??
É que eu estou a roer-me de curiosidade para saber o que vai acontecer... Mal disposto''

Editado pela última vez em

Comecei a ver NANA há uma hora atrás Matreiro
Já vi os dois primeiros episódios e estou a gostar!

Foi uma amiga minha que me aconselhou, ela AMA este anime Matreiro

A história está sendo bonitinha...

AKIYAMA MIO ♥
Selena escreveu:Alguem sabe quando o capitulo 81 sai??
É que eu estou a roer-me de curiosidade para saber o que vai acontecer... Mal disposto''

Infelizmente os capítulos só são lançados de mês a mês, logo só por volta de Fevereiro é que sairá o 81...

Editado pela última vez em

Bem, li algures que o capítulo 81 sairá dia 26 de Fevereiro, mas não tenho a certeza... De qualquer das formas, deve ser :\
Uh, que coisa... Embaracoso deve ser por isso que anda atrasada a tradução (pararam no 6 por aqui... Embaracoso) ai, só falta o 5 agora! Surprised.o: consegui o 3 hoje... e é o Nobu no cantinho Matreiro agora deu pra entender como surgiu um pouco o amor dele pela Hachi Embaracoso e todo o caso da Sachiko Matreiro e o visual do Shin novinho é tão... Surprised.o: e a Nana de terno é mais chique ainda... eu sou vidrada no traço da Yazawa! Very Happy

chousenshi escreveu:Uh, que coisa... Embaracoso deve ser por isso que anda atrasada a tradução (pararam no 6 por aqui... Embaracoso) ai, só falta o 5 agora! Surprised.o: consegui o 3 hoje... e é o Nobu no cantinho Matreiro agora deu pra entender como surgiu um pouco o amor dele pela Hachi Embaracoso e todo o caso da Sachiko Matreiro e o visual do Shin novinho é tão... Surprised.o: e a Nana de terno é mais chique ainda... eu sou vidrada no traço da Yazawa! Very Happy

por acaso, eu fiquei com a impressão, pelo anime, que o amor do nobu pela hachi surgiu assim muito de repente, quase do nada. então quer dizer que no manga essa história é mais detalhada!

Spoiler
Eu ainda vou no Episódio 16, e não concordei nadinha que o Shouji ficásse com aquela falsa :='(: Acho que a Sachiko é uma fingida, uma falsa mesmo!

Quanto muito que ele fique sozinho, mas com ela não! Eu queria tanto que ele ficásse com a Komatsu Nana :='(:. Até chorei quando ele acabou com ela!

Mas enfim, secalhar vou-me habituar à ideia, vamos ver o que acontece daqui para a frente...

AKIYAMA MIO ♥
Brunii, mete isso em spoiler... ¬¬
Spoiler
Eu não acho a Sachiko exatamente má... acho que até ela pode se ter feito de sonsa, mas na verdade ela não sabia da existência da Hachi, porém o Shouji também não fez nada para se afastar da Sachiko se ele amasse a Hachi. Na vida real é mais comum que se imagina Wink

Ora Brunii, espera até chegares ao final do anime, vais ficar com menos raiva do shouji do que tens agora Matreiro eu pelo menos fiquei :3 apesar de continuar a não gostar dele.

Infelizmente eh mesmo verdade Chou.. Motivo pelo qual não odeio tanto a Sachiko como o Shouji Matreiro
Bahnny escreveu:Ora Brunii, espera até chegares ao final do anime, vais ficar com menos raiva do shouji do que tens agora Matreiro eu pelo menos fiquei :3 apesar de continuar a não gostar dele.

Infelizmente eh mesmo verdade Chou.. Motivo pelo qual não odeio tanto a Sachiko como o Shouji Matreiro
Spoiler
o Shouji agiu mal, é verdade, mas a Hachi também contribuiu um pouco para isso e ela até admite para ele. Quer dizer, não estou a dizer que a culpa é da Hachi, a culpa é do Shouji, pois ele é que escolheu trair a Hachi. Ele podia simplesmente ter terminado com ela antes de começar com a Sachiko. Mas a Hachi teve um pouco de culpa por ele se ter desinteressado dela, pois ela não lhe dava atenção, e depois quando foi tentar remediar já era tarde.
E sim, a Sachiko é sonsa... Tudo bem que ela quando o conheceu não sabia que ele era comprometido... mas mesmo depois que soube...
quando ele ia deixar de estar tanto com ela, ela começa a chorar desamaldamente porque já sabia que ele ia tentar se afastar... e depois foram para cama.... ela é meia sonsinha...

Olha o spooooooooooooiler, fresquinhooooooooo Matreiro
(xica, melhor por este trecho em spoiler..., nem todo mundo está a fim de saber do caso Embaracoso)

Ah, quanto a Hachi x Nobu:
Spoiler
Foi depois da Nana Oosaki ter cantado e os vizinhos terem falado, os dois, depois que a nana expulsou a Hachi do banheiro, conversaram sobre ter sido alguém assassinado no apartamento, daí algumas cenas tinha aquele olhar de ternura do Nobu para ela... ai ai Matreiro

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco