Nana - TV Series(2006)
Bahnny escreveu:acho q aqueles episodios resumos são chamados de ovas.. o 11.5, 21.5 e 36.5.. julgo q eles são considerados ovasé disso q estás a falar xicapirikita?
sim, são esses mesmos!!! eu chamei de ova, pk no site k eu saquei estava a dizer que eram ovas...
chou, pelo k vi no wikipedia,
"OVA é a sigla usada para "Original Video Animation" (por vezes também chamado de Original Anime Vídeo, ou OAV), consistindo de um ou mais episódios de anime que é lançado diretamente ao mercado de vídeo (VHS ou LD, atualmente DVD), sem prévia exibição na televisão ou nos cinemas."
Acho que é o caso desses 3 episódios, logo são ovas... :
': de qq maneira, então eles são só um resumo e não trazem nada de novo, é isso?
E em nome da Lua, vou castigar-te! :p
Não, não são OVA's... Tal como diz a sigla, "Original Video Animation", são videos "originais", e não repetições ou assim... OVA's é tipo (deixa pensar num conhecido), o Tsubasa Tokyo Revelations (este é OAD, pois sai em manga, mas podes considerar OVA, é praticamente igual, tirando a parte que os OAD vêm com volumes de mangas). Esses episódios que estás a referir servem apenas, para além de ser para seguir o manga, pois essa parte também se encontra no manga, é para as pessoas lembrarem-se do que tem acontecido nos outros episódios. De tal forma, que se fores ao anidb, esses episódios estão na secção do anime Nana e está referido que são resumo dos episódios anteriores...
xicapirikita escreveu: de qq maneira, então eles são só um resumo e não trazem nada de novo, é isso?
Isso, mas é legal de ver pra entender a história e entender algumas coisas, é como um stop na carga de emoções do anime. No mangá o Cantinho da Junko é mais desenvolvido, mas tem o mesmo objetivo: divulgação dos produtos gerados: no caso do anime as músicas e no caso do mangá, os outros mangás de autoria da mesma autora... é um jeito diferente e engraçado!
Eu amo isso! (Ah, no Parakiss também tem, mas só no volume 1)Mas como a v-crazy-girl disse, não é um OVA.
Seria OVA se eles pegassem todas os "Cantinhos da Junko" e acompanhassem a odisséia das Nanas no prédio Yazawa, ia ser muuuuuuuuuuuito engraçado!
Ah, e tem duração maior, de 35 min a 2 horas, praticamente um filme 

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março

Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
Por acaso, como nunca vi o anime, também nunca vi os especiais... Foi giro terem adaptado os Cantinhos da Junko para anime
Aconselho-te a ver, xicapirikita, porque muitas vezes são estes episódios que dão um gosto especial à história. Eu recordo-me particularmente dum episódio resumo que aconteceu em Basilisk e que eu adorei...
E já em manga estes cantinhos são tão giros! Adoro quando aparecem outras personagens da Ai Yazawa
De qualquer das formas, a v_crazy_girl e a Chou têm razão; não são OVAs, mas sim episódios especiais.
Só uma nota, Chou, os OVAs não têm de ter essa duração
Posso dar-te o exemplo de She and Her Cat, um OVA com 4 minutos 
Aconselho-te a ver, xicapirikita, porque muitas vezes são estes episódios que dão um gosto especial à história. Eu recordo-me particularmente dum episódio resumo que aconteceu em Basilisk e que eu adorei...E já em manga estes cantinhos são tão giros! Adoro quando aparecem outras personagens da Ai Yazawa

De qualquer das formas, a v_crazy_girl e a Chou têm razão; não são OVAs, mas sim episódios especiais.
Só uma nota, Chou, os OVAs não têm de ter essa duração
Posso dar-te o exemplo de She and Her Cat, um OVA com 4 minutos 
v_crazy_girl, chou e kaori, obrigada pela explicação!!!
eu pensava k um ova era um episodio k não tinha passado na tv junto com o anime e só sido lançado para DVD, e como foi o caso desses 3 episódios e pk estava escrito no site onde saquei que eram ovas, foi por isso que achei que eram. :
': mas obrigada por me explicarem a diferença.
.o:
já que vocês lêm o manga, queria pedir que continuassem a postar as novidades aqui no tópico, para que eu saiba o fim que teve a nana. eu gosto de ler, mas não gosto de ler através do pc, e como em Portugal não vende o manga em PT (não sei de nenhum manga que seja vendido em pt... e em francês não sei mto bem... só em ingles) eu não vou ler o manga.
vocês fazem-me esse favor?
eu pensava k um ova era um episodio k não tinha passado na tv junto com o anime e só sido lançado para DVD, e como foi o caso desses 3 episódios e pk estava escrito no site onde saquei que eram ovas, foi por isso que achei que eram. :
': mas obrigada por me explicarem a diferença.
.o: já que vocês lêm o manga, queria pedir que continuassem a postar as novidades aqui no tópico, para que eu saiba o fim que teve a nana. eu gosto de ler, mas não gosto de ler através do pc, e como em Portugal não vende o manga em PT (não sei de nenhum manga que seja vendido em pt... e em francês não sei mto bem... só em ingles) eu não vou ler o manga.

xicapirikita escreveu:v_crazy_girl, chou e kaori, obrigada pela explicação!!!
eu pensava k um ova era um episodio k não tinha passado na tv junto com o anime e só sido lançado para DVD, e como foi o caso desses 3 episódios e pk estava escrito no site onde saquei que eram ovas, foi por isso que achei que eram. :': mas obrigada por me explicarem a diferença.
.o:
já que vocês lêm o manga, queria pedir que continuassem a postar as novidades aqui no tópico, para que eu saiba o fim que teve a nana. eu gosto de ler, mas não gosto de ler através do pc, e como em Portugal não vende o manga em PT (não sei de nenhum manga que seja vendido em pt... e em francês não sei mto bem... só em ingles) eu não vou ler o manga.
De nada
E claro que fazemos esse favor, não gostássemos nós tanto de Nana! E é sempre bom ver pessoas que gostam também 
*Kaoru escreveu:De nadaE claro que fazemos esse favor, não gostássemos nós tanto de Nana! E é sempre bom ver pessoas que gostam também
obrigada!!! eu gostei de nana, por isso fiquei um pouco aborrecida pelo final, que foi meio misterioso, e agora queria saber como acaba a história.
Spoiler
mas já sei que o ren morreu... achei isso tão mal
Uh, que coisa...
deve ser por isso que anda atrasada a tradução (pararam no 6 por aqui...
) ai, só falta o 5 agora!
.o: consegui o 3 hoje... e é o Nobu no cantinho
agora deu pra entender como surgiu um pouco o amor dele pela Hachi
e todo o caso da Sachiko
e o visual do Shin novinho é tão...
.o: e a Nana de terno é mais chique ainda... eu sou vidrada no traço da Yazawa! 
deve ser por isso que anda atrasada a tradução (pararam no 6 por aqui...
e todo o caso da Sachiko

Semi-ausente até março

chousenshi escreveu:Uh, que coisa...deve ser por isso que anda atrasada a tradução (pararam no 6 por aqui...
e todo o caso da Sachiko
por acaso, eu fiquei com a impressão, pelo anime, que o amor do nobu pela hachi surgiu assim muito de repente, quase do nada. então quer dizer que no manga essa história é mais detalhada!
Spoiler
Eu ainda vou no Episódio 16, e não concordei nadinha que o Shouji ficásse com aquela falsa :='(: Acho que a Sachiko é uma fingida, uma falsa mesmo!
Quanto muito que ele fique sozinho, mas com ela não! Eu queria tanto que ele ficásse com a Komatsu Nana :='(:. Até chorei quando ele acabou com ela!
Mas enfim, secalhar vou-me habituar à ideia, vamos ver o que acontece daqui para a frente...

AKIYAMA MIO ♥
Brunii, mete isso em spoiler... ¬¬
Spoiler
Eu não acho a Sachiko exatamente má... acho que até ela pode se ter feito de sonsa, mas na verdade ela não sabia da existência da Hachi, porém o Shouji também não fez nada para se afastar da Sachiko se ele amasse a Hachi. Na vida real é mais comum que se imagina 

Semi-ausente até março

Bahnny escreveu:Ora Brunii, espera até chegares ao final do anime, vais ficar com menos raiva do shouji do que tens agoraeu pelo menos fiquei :3 apesar de continuar a não gostar dele.
Infelizmente eh mesmo verdade Chou.. Motivo pelo qual não odeio tanto a Sachiko como o Shouji
Spoiler
o Shouji agiu mal, é verdade, mas a Hachi também contribuiu um pouco para isso e ela até admite para ele. Quer dizer, não estou a dizer que a culpa é da Hachi, a culpa é do Shouji, pois ele é que escolheu trair a Hachi. Ele podia simplesmente ter terminado com ela antes de começar com a Sachiko. Mas a Hachi teve um pouco de culpa por ele se ter desinteressado dela, pois ela não lhe dava atenção, e depois quando foi tentar remediar já era tarde.
E sim, a Sachiko é sonsa... Tudo bem que ela quando o conheceu não sabia que ele era comprometido... mas mesmo depois que soube...
quando ele ia deixar de estar tanto com ela, ela começa a chorar desamaldamente porque já sabia que ele ia tentar se afastar... e depois foram para cama.... ela é meia sonsinha...
E sim, a Sachiko é sonsa... Tudo bem que ela quando o conheceu não sabia que ele era comprometido... mas mesmo depois que soube...
quando ele ia deixar de estar tanto com ela, ela começa a chorar desamaldamente porque já sabia que ele ia tentar se afastar... e depois foram para cama.... ela é meia sonsinha...
Olha o spooooooooooooiler, fresquinhooooooooo 
(xica, melhor por este trecho em spoiler..., nem todo mundo está a fim de saber do caso
)
Ah, quanto a Hachi x Nobu:

(xica, melhor por este trecho em spoiler..., nem todo mundo está a fim de saber do caso
)Ah, quanto a Hachi x Nobu:
Spoiler
Foi depois da Nana Oosaki ter cantado e os vizinhos terem falado, os dois, depois que a nana expulsou a Hachi do banheiro, conversaram sobre ter sido alguém assassinado no apartamento, daí algumas cenas tinha aquele olhar de ternura do Nobu para ela... ai ai 

Semi-ausente até março

Tens de entrar para responderes neste tópico.
Vou publica la ainda hoje no espaço de fan Fics
''
Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.