Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Nana - TV Series(2006)

*Chou entra e diz: comprem o mangá, cooooooomprem o mangá de Paradise Kiss xD*
Ai que droga, Nana ainda não chegou em terras brasileiras... assim que descobrir a partir do episódio 11 de Chobits legendado e ver, eu quero dedicar-me à Nana *.*

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março Neutral
Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
Hanon escreveu:Num dos volume do mangá, lembro-me de ver a Hachi a falar do George de Paradise (nem a Hachi resiste Matreiro)

Ahah, ainda não cheguei a essa parte, acho, sempre quero ver (melhor, ler) isso! x)

A propósito, na fnac está à venda um DVD com os quatro primeiros episódios de Nana, para quem quiser ver legendado em português e ter, ao mesmo tempo, a série em formato original Simpatico2 Mas se a Jonu continuar a lançar assim os episódios... Ui, quantos dvds sairão? Razz
*Kaoru escreveu:
Hanon escreveu:Num dos volume do mangá, lembro-me de ver a Hachi a falar do George de Paradise (nem a Hachi resiste Matreiro)

Ahah, ainda não cheguei a essa parte, acho, sempre quero ver (melhor, ler) isso! x)

Na altura que vi isso, tambem na fnac, comprei o volume 5, por isso deve ser um volume perto desse.

*Kaoru escreveu:

A propósito, na fnac está à venda um DVD com os quatro primeiros episódios de Nana, para quem quiser ver legendado em português e ter, ao mesmo tempo, a série em formato original Simpatico2 Mas se a Jonu continuar a lançar assim os episódios... Ui, quantos dvds sairão? Razz

Á volta de 12 volumes *Hanon delira* Ahhhhhhhhhh *-* Quando o vi, até paniquei *-* comprei claro *-* Só nao gostei do formato da caixa :/, devia ser formato DVD em vez de CD Embaracoso'
Fiquei com medo que tivessem dobrado o anime O-o No dia em que comprei vi o 1º epi em espanhol, jesus, entre as moças, nao se consegue distinguir quem é que fala O-o são todas iguais O-o
Mas nao acredito que produzam tudo Matreiro Lançam no maximo 3 como impacto no mercado, já fizeram isso com outros animes portanto... nao espero que editem tudo x)

"Against Vampiras" - limitado ao stock existente <3
Vem fazer o questionário e tentar integrar o gang : D *missão impossível*
Hanon escreveu:Á volta de 12 volumes *Hanon delira* Ahhhhhhhhhh *-* Quando o vi, até paniquei *-* comprei claro *-* Só nao gostei do formato da caixa :/, devia ser formato DVD em vez de CD Embaracoso'
Fiquei com medo que tivessem dobrado o anime O-o No dia em que comprei vi o 1º epi em espanhol, jesus, entre as moças, nao se consegue distinguir quem é que fala O-o são todas iguais O-o
Mas nao acredito que produzam tudo Matreiro Lançam no maximo 3 como impacto no mercado, já fizeram isso com outros animes portanto... nao espero que editem tudo x)

Bem, também acho que vai depender, visto que aquilo vem da Jonu que é espanhola. O único problema é a tradução para português, até porque penso que em Espanha já saíram alguns, senão todos... Parece-me que a Jonu anda a apostar no anime cá, já lançaram Ranma, Monster, entre outros... Nana ainda foi o mais barato, já que eu comprava Ranma e Monster, mas são tão caros... Razz

Talvez tragam Nana para cá por completo, porque há uns dias vi o segundo volume de Monster na fnac. E como Nana faz parte do Top 5 da Jonu... Aqui Embaracoso
Neste momento, vou no volume 14 e gostava de fazer uma pergunta a quem já viu a série em anime... Até que manga corresponde o último episódio, só para ter uma ideia? Não queria estar a pesquisar para não me deparar com spoilers... :Embaracoso':
*Kaoru escreveu:Neste momento, vou no volume 14 e gostava de fazer uma pergunta a quem já viu a série em anime... Até que manga corresponde o último episódio, só para ter uma ideia? Não queria estar a pesquisar para não me deparar com spoilers... :Embaracoso':

O Anime acaba exactamente no capitulo 42 Embaracoso
Eu ja começei a ler o 43 mas ainda nao acabei xD

Hanon escreveu:O Anime acaba exactamente no capitulo 42 Embaracoso
Eu ja começei a ler o 43 mas ainda nao acabei Matreiro

Ah, significa que já passei a parte do anime. Obrigada mais uma vez, Hanon! Embaracoso

Bem, quanto à série em si (pondo de parte o facto de ser anime ou manga), agora já posso dar uma opinião mais fundamentada já que já li alguma coisa sobre a história Razz

A primeira personagem que me saltou à vista foi a Nana Osaki, pela sua personalidade e carisma. A Hachi não me apelou tanto no início, aliás, conseguia irritar-me várias vezes. No entanto, com o avançar da série, comecei a gostar mais da Hachi, talvez porque detrás daquela personalidade mimada e com tendência a apaixonar-se facilmente está uma rapariga doce e espontânea. Além disso, as duas Nanas conseguem fazer duma cena uma coisa bastante engraçada.

Outra personagem que eu gosto muito é a Reira. Para além da Nana O., a Reira é das minhas personagens favoritas. No início, enquanto só apareciam os cartazes dos Trapnest, presumi erradamente que a Reira fosse uma pessoa arrogante, convencida, mas não é nada disto. Gosto mesmo dela Smile

Recentemente, outra personagem feminina que estou a gostar bastante é da Miu. Ainda não sei quase nada sobre ela, mas parece-me que tem ali uma grande história... Vamos ver :Embaracoso':

Quanto às personagens masculinas... Yasu! Adoro aquele homem Razz Assim como gosto bastante do Shin. O Ren já me é um pouco indiferente como personagem sozinha (embora goste imenso da relação dele com a Nana) Razz

Em termos de relações existentes na série...

(spoilers até ao final do anime)
Spoiler
Não gosto mesmo nada da relação entre a Hachi e o Takumi. Preferia mil vezes que ela ficasse com o Nobu, embora ela tivesse preferido o Takumi. Algo me diz que a relação entre ambos não vai dar em nada muito sólido... Até porque não gosto nada do Takumi.

O Ren e a Nana continuam, até agora, a fazer o meu casal preferido, juntamente com a Reira e Shin Embaracoso
Quanto a teorias...
Spoiler
Não vos dá a sensação que algo de muito mau vai acontecer à Nana? Por vezes, dá-me a sensação, pela narração, que ela vai morrer... Há sempre tantas referências que, sinceramente, estou convencida que ela e o Ren vão morrer >_<
E, bem, por enquanto é tudo Razz
*Algo me diz que nós as duas vamos apoderar-nos deste tópico xD*

De nada ;P *fico contente por ter mais uma opinião sobre este anime* Já agora, vais em que capitulo?

Então cá vamos por partes:

Em relação ás personagens:
Ao contrário de ti, a Nana que mais gostava no inicio era a Hachi. Talvez por me ter identificado mais com ela. a Nana dos Blast... Eu simpatizava com ela *principalmente com o estilo xD*, mas nao me atraia muito, talvez por parecer demasiado apagada... Hmm...
Até agora nem da Miu nem da Yuri gosto.
*vou copiar o que disse á Saramoon*
O Nobu é um rapazinho fófi e sensivel *-* o.o
O Yasu é um Homem *-* Entre estes dois venha o diabo e escolha ;-;
O Shin já gostei mais dele... não sei...
Spoiler
Ele apaixonou-se mesmo pela Reira, só que ela nao gosta dele *por amor, maldita a hora em que ela se foi apaixonar pelo Takumi* mas por sentir falta de alguém que a acarinhe. Outro que já gostei mais foi o Ren. Apartir do momento em que ele foge aos problemas, deixando tudo nas mãos do Yasu *tadinho ;-;* e indo assim embora daquela confisão com os paparazzi...
O Naoki *la como se chama, o baterista dos trapnest* é estupido xD E nao consigo gostar do Takumi O-o Não inspira confiança *porque será? xD*

Teorias:
Spoiler
Eu acho que o Takumi mais tarde ou mais cedo a vai deixar... talvez quando a filha tiver suficientemente grande e ele ainda é capaz de fugir com ela O-o
Já não tenho nenhum casal preferido. Só o Nobu e a Hachi é que eram perfeitos um para o outro ;-;
Dei-me a sensação que ela não ia poder fazer o que mais gosta na vida, e porque tem tanto lutado, cantar... Pelo problema respiratório que teve... Acho que os Blast mais tarde ou mais cedo vão acabar :/ Com a Ai Yazawa as coisas nunca acabam como nos contos de fadas *graças a deus* portanto...

(Algo me diz isso também Razz)

Vou no capítulo 53, o último do volume 14 Simpatico2 Há já algum tempo que uma história não me prendia tanto, por isso, é só ler x)

Quanto à Yuri, não consigo gostar dela (muito em parte devido a algo que aconteceu... Mas pronto :Embaracoso'Smile. A personagem que realmente gosto menos é do Takumi... Não só porque gosto muito do mais do Nobuo, mas também pelas suas atitudes...

Quanto ao Shin/Reira/Takumi,
Spoiler
sim, acho que tens razão nessa parte. O amor da Reira continua a ser o Takumi... Tenho quase a certeza disso, embora gostasse mais de a ver com o Shin, porque não gosto minimamente do Takumi. Até estou com um pressentimento de que eles ainda se vão envolver lá mais para a frente... Só espero estar errada!
Em relação ao Ren, fiquei surpreendida com uma revelação, mas ainda não sei se as pessoas sabem dela, já não me recordo do capítulo em que isso se iniciou... E acho que essa revelação vai influenciar muito a história.

Ah, o Naoki Razz Agora até lhe acho alguma piada, principalmente nas cenas com a Reira. Mas, sim, é parvo x)

Comentários às teorias:
Spoiler
Eu cá tenho um pressentimento que, desta vez, será a Hachi a deixá-lo Razz Não por nenhum homem, mas sim pela sua filha ou mesmo por si própria. O Takumi não é homem para ela, e ela vai acabar por percebê-lo.

Também acho que vai acontecer algo à Nana, mas continuo a pensar na ideia de morte... Algo me diz que vai acontecer algo ao Ren. E como a Ai Yazawa está sempre a referir, ao longo da história, a vontade de um morrer se outro morresse... :\

Editado pela última vez em

(Cá nos vamos divertindo xD)

Então vais 10 capitulos á minha frente ;-; Tenho mesmo de arranjar tempo para conseguir ler alguma coisa :/

O que é que aconteceu á Yuri? O-o
Spoiler
LOOL Tambem acho que entre a Reira e o Takumi vai acontecer alguma coisa, que tambem nao vai trazer consequencias muito positivas nao... E o Shin ainda se suicida *ai credo O-o era demasiado chocante O-o* Mas lá referencias a morte nao faltam, isso e da Nana e do Ren, não acredito que eles morram, ou se calhar nao quero acreditar O-o a Ai nao ia fazer uma coisa tipo á Romeo e Julieta. Mas se a Nana tiver um grave problema com a voz, não a imagino a fazer outra coisa e a ser minimamente feliz com isso *mesmo casada com o Ren* (era do pedido de casamento que te referias quando disseste que ficaste surpreendida com uma revelação do Ren?)
O Naoki nao faz falta á historia xD Morteeee! xD
Spoiler
Não se a Hachi tem coragem suficiente para isso, o Takumi parece o tipo de homem que, depois do casamento, lhe vá causar danos fisicos *txii de porrada, cossa, passa-se pra danos fisicos xD*. É verdade que ela tem vindo a amadurecer, mas nunca se sabe... Isso agora vez-me lembrar no capitulo 42, aparece alguns anos depois, em que a Hachi, a filha, o Shin, o Yasu e depois o Nobu, vão para o apartamento delas, para comemorarem outra vez aquele festival de verão... E ninguem falou da Reira ou do Takumi... Se calhar eles ainda fogem O-o E as duas bandas acabam... Ai jesus maria xD

À Yuri? Bem... Não posso dizer! Razz Eu fui spoilada acidentalmente, por isso, não vou dizer se não quiseres saber Embaracoso (de qualquer das formas, já falta pouco)
Spoiler
Não me referia a isso do Ren, mas sim algo que foi revelado numa cena dele com a Reira... Sinceramente, tentei encontrar isso, mas não me consigo lembrar em que capítulo é e tenho medo de te spoilar Razz

Quando leres os próximos capítulos, penso que vais ficar mais esclarecida quanto ao Takumi/Hachi e Reira/Shin (isto para te aguçar a curiosidade Razz).

Nisso da Nana e do Ren, se nenhum morrer, pelo menos alguém vai desaparecer ou assim, a Nana, a meu ver... Porque a Hachi fala (como narradora) como se não soubesse onde ela está. E, para a Nana desaparecer... Se não estiver relacionado com a Hachi, tem de estar ou com a (in)capacidade de ela cantar (como disseste) ou com o Ren.

A relação com ele é bem complicada... Como se não se pudessem separar um do outro, mas é algo que também não preenche nenhum deles por completo, como se houvesse um vazio e dor dentro de cada um, vazio esse que aumenta quando não estão juntos, mas que também não se preenche completamente quando estão. Mas talvez ande a pensar demasiado :Embaracoso':
Eu gostei mesmo do capítulo 42, embora tivesse ficado confusa ao início Razz
Spoiler
Mas a filha deles é o cabelo do Takumi... Ou da Nana? x) Razz
Já agora,
Spoiler
a Nana de cabelo comprido fica parecida à Yukari Razz
Assim vocês me deixam mais curiosa Esperancoso
Spoiler
a *Kaoru falou na Yukari Matreiro, estes dias na galeria da Ai Yazawa percebo a semelhança entre as personagens de todos os mangás dela Embaracoso' E esta foi o que mais reparei Very Happy, eu tinha começado a ler, mas parei Neutral
A galeria da Ai: http://www.damagedsoul.net/nana/yazawa/gallery.html

Sei que isto é lá do tópico da orquídea Happy Barry, mas a história da Happy Berry da Ai Yazawa me encuca ainda Embaracoso'
Olhem só Very Happy
Nana - TV Series(2006) - Página 2 Go36

Tens de ler/ver, Chou, e depois fazemos umas mini-reuniões de discussão "Ai Yazawa" Razz

Gostei bastante do site que deixaste, tenho pena que não tenha lá Nana, mas é uma boa colecção, sem dúvida! De todos os trabalhos dela, já vi Paradise Kiss e já li o Last Quarter (ambos vêm referenciados em Nana) Smile

Já agora, deixo aqui uma galeria de Nana, se alguém tiver mais algumas decentes, diga, por favor, ando com dificuldades em encontrar :Embaracoso':

Por acaso gostava de encontrar algo que falasse mais sobre a Happy Barry... Está tão gira, essa história que colocaste aí Embaracoso
Hmm... Mesmo eu nao tendo lido os caps todos já sei algumas coisas, e que realmente nao me agradam muito O-o

Como por exemplo, os futuros amores do Nobu ou o Yasu ;__;
Spoiler
Hmm... Quando ao Ren eu sei que ele gostou da Reira ou coisa parecida O-o
A primeira coisa que reparei, e que se calhar foi o que a Ai quis referenciar, é que a Hachi está a contar a história toda. Que aquilo tudo que nós vemos sao lembranças dela.
"Ei Nana... Lembraste do primeiro dia em que nos conhecemos? (...)" Dá-me a sensação que no final da série aparece a Hachi já muito mais velha a recordar isto tudo.
Não me tinha dado conta dessa "ausencia" na narração dela e realmente tem lógica. E seguindo por ai, ela deve desaparecer com o Ren, ou, desaparecer, deixar tudo porque não pode seguir o seu sonho... Acredito que ela nao morra O-o Porque ela chega a narrar alguns episodios... o Ren talvez... ele ainda metido nas drogas e coisas assim, com o desgosto do desaparecimento da Nana ainda se suicida O-o
*estamos a desenvolver uma teoria demasiado negra Matreiro*

O que falta preencher esse vazio dos dois é falarem. Quando a Nana tenta falar com ele, acaba sempre no mesmo Matreiro Acho que é esse o problema, eles precisavam de saber o que desilude um e o outro e por ai fora...
Bem se nao conseguir arranjar tempo pra ler depois podes-me spoilar Matreiro
Spoiler
LOOOL sim é do Takumi, e a Hachi consegue ser bem mais bonita que a filha O-o
Spoiler
AAhaahahhahaah a Nana com aquela peruca ficou demais Matreiro Parecia mesmo a Yukari, mas esta tem o cabelo mais azulado Embaracoso
Tenho de dar uma vista de olhos nessas galerias.
LOOL Chou isso é tudo preguiça? Matreiro Arranja tempo para ver ou ler Embaracoso Vale mesmo a pena Embaracoso E se gostaste de Paradise então mais uma razão x)

*Kaoru escreveu:De todos os trabalhos dela, já vi Paradise Kiss e já li o Last Quarter (ambos vêm referenciados em Nana) Smile

Isso quer dizer que já encontraste onde a Hachi referencia o George?

O futuro amor do Yasu ainda não me aquece nem arrefece, agora o do Nobu... Quase nem conseguia acreditar quando vi a cena >.<
Spoiler
Quando falei sobre o Ren era exactamente sobre o seu problema com as drogas. Algo me diz que a Nana vai descobrir e que vai fazer qualquer coisa radical quando o souber... O meu medo é que o Ren possa morrer devido a elas e a Nana desaparecer por causa disso.

Segundo o teu ponto de vista em relação à narração, realmente, faz mais sentido se a Nana desaparecer, em vez de morrer.

Quanto à Hachi e Takumi, nesse capítulo em que se vê o futuro, o Nobu não diz algo como lamentar o que aconteceu com o Takumi? Gostei tanto da cena entre eles, na casa de banho... Embaracoso
Não, não encontrei, mas
Spoiler
num dos omakes aparece o George x)
Hanon escreveu:
LOOL Chou isso é tudo preguiça? xD Arranja tempo para ver ou ler Embaracoso Vale mesmo a pena Embaracoso E se gostaste de Paradise então mais uma razão x)

Offtopic: não é preguiça, é que no momento estou envolvida em outras coisas e estou na fase final da pós, então, acompanhar animes tem sido difícil... Embaracoso eu comecei TRC e parei por conta de que não achava episódios legendados no Youtube e Chobits também... e como não conheço o torrent direito, não me atrevo a baixar para ver depois... o HD do meu pc é pequeno... por isso estou louca pra que chegue o mangá aqui no Brasil, daí eu compro e leio antes de dormir, como faço com TRC.
O Paradise Kiss eu amei exatamente por ter poucos volumes, embora eu só tenha lido a partir do 3 (tenho que encomendar os outros 2 *.*) e foi porque achei na banca por acaso e olhava aquela cara da Miwako (sem saber, claro) e pensava: compro ou não compro? Ai é caro... mas vi que era bimestral daí pensei: compensa! É pra maiores de 16 e não é hentai! hehehehe!
Claro que depois por ter poucos episódios e acessíveis via tube facilitou.
Mais tarde, lendo o volume 4 observei a referência ao Gokinjo Monogatari, fui de curiosa ler na net pois não tinha aqui. Pena ainda não ter visto o anime deste mangá, tem só 3 episódios no tube e péssimos em qualidade. Este e o de Sailor Moon foram os únicos que li em sua totalidade.

Mas todos os fãs que conheço da Ai que gostam de Nana odeiam o Parakiss e o contrário também ocorre. Com vocês meninas (Hanon e *Kaoru) (os outros podem também responder) ocorre o mesmo? O que pensam sobre as duas obras até o ponto que conhecem?

Offtopic:
Chou, se não tiveres problemas com Inglês e se não te importares de fazer download de animes via megaupload e esse tipo de sites, conheço vários que têm as séries que gostavas de ver. Se precisares e quiseres, é só dizeres! Smile São de confiança, porque é deles que faço o download dos animes que quero ver. Quando quiseres, é só dizeres Embaracoso

Bem, isso é engraçado... Comigo não acontece nada disso. É certo que ainda não terminei o manga de ParaKiss, mas vi o anime todo e, agora, estou já no volume 16 de Nana. Gosto bastante dos dois, não consigo escolher um favorito enquanto não terminar de ler o ParaKiss e, mesmo assim...

A Ai Yazawa tem um traço lindo, e eu gosto muito dos mangas dela. Nana e ParaKiss giram em torno de assuntos diferentes, embora existam elementos que, por vezes, me façam recordar a outra série (ou seja, em Nana faz-me recordar ParaKiss). Por exemplo, a primeira vez que vi uma personagem do manga Nana chamada Misato lembrei-me da Miwako, embora agora saiba que não têm muito a ver como personagens (tanto é que, a primeira vez que a vi no manga, imaginei-a de cabelo rosa em vez de loiro Razz). Sei que gostos não se discutem, mas não vejo razão para não se gostar de Nana e ParaKiss ao mesmo tempo... :Embaracoso':

Até agora, estou a gostar imenso de Nana, está a tornar-se num dos meus mangas favoritos (embora ainda não tenha lido muitos). Consegue prender uma pessoa para ler, além de que as personagens são interessantes. Estou sempre ansiosa por saber o que vai acontecer no enredo, conforme as pistas que vão dando... Vale bastante a pena, é a minha opinião Embaracoso

EDIT: Li o manga todo até agora.

Único comentário:

Oh, céus....
Desculpem o double-post, queria evitá-lo, mas visto que ninguém ainda colocou nenhuma mensagem, espero que passe... Razz

Queria apenas deixar a minha opinião sobre o dvd de Nana que a Jonu Media lançou em Portugal, o que contém os 4 primeiros episódios da série. Foi a primeira vez que vi o anime, embora já tenha lido o manga todo até agora, e vou apenas deixar a minha impressão do trabalho destes.

Em primeiro lugar, encontrei vários erros na legendagem, algo que estava à espera. Algumas letras foram esquecidas a meio do caminho, mas não se trata apenas disso. No primeiro episódio, há alguma confusão até na forma como a Hachi trata a Nana quando a conhece, principalmente nos seus pensamentos, tanto fala na terceira como na segunda pessoa... Torna-se um pouco confuso, e penso que seja maioritariamente devido à tradução (presumo eu) a partir da legendagem espanhola...

Uma coisa que eu não gostei nada no DVD foi o ending. Tudo em ordem em relação ao opening... Mas não consigo perceber porque não puseram a "Little Pain" da OLIVIA como ending! Sinceramente, estava muito à espera, no primeiro episódio, que ela aparecesse... Até me comovi com a última cena deste, quando começa a tocar como música de fundo as primeiras notas da Little Pain. Mas, inexplicavelmente, começa a dar a "Starless Night"! Eu nunca tinha ouvido a música e fiquei sinceramente muito irritada por ter ouvido quando não devia ter sido a altura. Eu gosto imenso da "Little Pain", e o mais estúpido é que, antes de terminar o episódio, o instrumental da música começa, só que eles lembram-se depois de pôr as imagens do primeiro ending com a música de outro... Achei isto uma grande parvoíce... Não sei se o objectivo deles é deixar a música para quando ela apareça no concerto, mas não concordo mesmo nada.

Por isto mesmo é que acho que não vale muito a pena adquiri-los, mesmo considerando o facto de estarem legendados em português. Sinceramente, prefiro ver uma coisa que esteja correcta em inglês a algo "aldrabado" em português... Sei que são só uns errozitos e um ending trocado, mas dar dinheiro por algo assim, para mim, acho que não vale a pena :Embaracoso':

Se alguém mais também adquiriu e já viu, gostava de saber a vossa opinião Smile
chousenshi escreveu:Mas todos os fãs que conheço da Ai que gostam de Nana odeiam o Parakiss e o contrário também ocorre. Com vocês meninas (Hanon e *Kaoru) (os outros podem também responder) ocorre o mesmo? O que pensam sobre as duas obras até o ponto que conhecem?

Comigo isso tambem nao acontece. Tanto gosto de Paradise como de Nana (+ de Nana que Paradise), cada um tem as suas caracteristicas, mas Nana nao tem uma unica historia, todas as personagem têm uma historia, e isso é que torna tudo mais interessante, sem contar que é muito longa e mais profunda. Enquanto que Paradise é pequenino e a historia só gira á volta do George e da Yukari (Em Nana, ao longo da historia vao deixando de existir personagens principais, para passarem a estarem todos ao mesmo nivel de protagonismo).
E tu costumas ver os animes no youtubas? Existem TANTOS sites brasileiros onde podes sacar O-o (algumas com uma qualidade optima)

Quanto ao DVD, um dia destes meti-o a tocar, mas sinceramente nem liguei mt ás legendas *apesar de ter reparado que algumas foram... "comidas"* nem á substituição da musica. Já estou tao habituada a eles que nao reparei a diferença Embaracoso'' Mas que existe é verdade, e tanto na dobragem japonesa *do DVD claro* e na espanholada que eles substituiram... Bem já nada me surpreende vindo dos espanholitos... Dobram tudo e mais alguma coisa, e mal O-o

Tens de entrar para responderes neste tópico.