Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Nana - TV Series(2006)

chousenshi escreveu:Olha o spooooooooooooiler, fresquinhooooooooo Matreiro
(xica, melhor por este trecho em spoiler..., nem todo mundo está a fim de saber do caso Embaracoso)

Ah, quanto a Hachi x Nobu:
Spoiler
Foi depois da Nana Oosaki ter cantado e os vizinhos terem falado, os dois, depois que a nana expulsou a Hachi do banheiro, conversaram sobre ter sido alguém assassinado no apartamento, daí algumas cenas tinha aquele olhar de ternura do Nobu para ela... ai ai Matreiro

Era isso mesmo q eu ia dizer Matreiro Mas isso do Nobu x Hachiko também ...
Spoiler
Eu acho q ele também sempre teve um certo carinho por ela, tipo quando ele apareceu em casa delas, a hachiko acolheu-o muito bem e a Nana queria mando-lo embora e tal Matreiro Eu acho q aquilo foi o acumular de muitas coisas, tambem como aquelas q a Chouzinha disse Very Happy
chousenshi escreveu:Olha o spooooooooooooiler, fresquinhooooooooo Matreiro
(xica, melhor por este trecho em spoiler..., nem todo mundo está a fim de saber do caso Embaracoso)

Ah, quanto a Hachi x Nobu:
Spoiler
Foi depois da Nana Oosaki ter cantado e os vizinhos terem falado, os dois, depois que a nana expulsou a Hachi do banheiro, conversaram sobre ter sido alguém assassinado no apartamento, daí algumas cenas tinha aquele olhar de ternura do Nobu para ela... ai ai Matreiro

lol! já pus tudo em spoiler. Embarassed
Spoiler
ah isso eu me lembro de ter dado no anime, mas nao me lembro se deu a parte da conversa entre os 2

E em nome da Lua, vou castigar-te! :p
A falarem de Shouji e Hachi? Tenho de me meter na conversa! Razz
Spoiler
Quando a Sachiko apareceu, estava mesmo a adivinhar o que ia acontecer. I mean, ela chamava-se Sachiko, era presságio! Pelo menos isso no manga é mesmo muito evidente Razz

A primeira vez que li essa parte da traição do Shouji fiquei muito triste. Eu odeio traições, de verdade que sim... E fiquei com um aperto no coração enorme, inclusive tive sonhos sobre isso (parece parvo, eu sei, mas é mesmo uma aversão a traições, não sei explicar...). Fiquei irritada com a situação e com nenhum dos intervenientes em particular.

A culpa, como já foi dita, foi de ambas as partes. Claro que a traição não se justifica, mas tanto a Hachi como o Shouji tiveram a sua quota-parte de culpa. Isto é um exemplo claro que a autora pretende mostrar-nos situações que acontecem bem na realidade (como a Chou disse, é comum). A Hachi pouco ligava ao Shouji naqueles tempos, ele foi-se aproximando de outra pessoa que, na verdade, até é muito parecida com a Hachi fisicamente (pequenina, toda querida). A única diferença é que a Sachiko tinha tempo para ele, era mais sossegada.

Não odeio a Sachiko nem acho que foi má. Na verdade, nem creio que se tenha feito de sonsa... Ela era mesmo assim (é quase como um estereotipo de muitas japonesas). E os remorsos dela foram genuínos na parte em que se magoou e a Hachi a ajudou.

Gostei sim da atitude da Nana. Ah, grande Nana! Embaracoso
De qualquer dos modos, eu compreendo-te, Brunii, pois na altura também era isso que eu queria. E fiquei tão magoada que tive a mesma reacção que tu. Mas não desistas, verás que ainda muita coisa te surpreenderá, e quase como de forma natural, acabarás por "ultrapassar" esse facto Wink

Quanto a Nobu e Hachi,
Spoiler
eu gosto bastante deles os dois. São um casal bonito e querido, pelo menos é o que penso Embaracoso Fui secretamente fazendo força para que eles ficassem juntos, mas conhecendo a Ai Yazawa como conheço, meh... Vamos ver!
Spoiler
Pronto, agora estou com uma dúvida que já tenho há alguns dias...
Acabei de ver o Final, e acho que ficou tudo muito em aberto... No fim de cada episódio dava cerca de 1/2 minutos da Sala da NANA e a moça dizia sempre: ''Hoje assitimos ao episódio x de NANA, agora só faltam mais não sei quantos para o fim da 1ª Temporada.'' Quando ela diz ''... 1ª Temporada...'' quer dizer que é possível haver uma segunda? Esperancoso
E a história do Manga tem seguimento, para elém do que se viu no Anime? É que pelo que ela disse deu-me a entender que o Manga vai para além deste final Matreiro

De qualquer das formas eu tenho que ler o Manga na mesma Matreiro

AKIYAMA MIO ♥
Sim, Brunii, o manga tem continuação Embaracoso O final do anime corresponde ao volume 12, e o manga já vai em 20, se não estou em erro.

E segundo o wikipédia,

Wikipédia escreveu:According to Junko Koseki (editor of Nana in Shueisha) and Masao
Maruyama (president of Madhouse) a second season is probably going to
be aired once the manga series is finished.

E aconselho-te mesmo a leres o manga Embaracoso
AWW! Esperancoso
Estou tão feliz por ainda não ter acabado!
Que óptima noticia Kaoru!

Agora vou tratar de fazer download do Manga e divertir-me xDDD

AKIYAMA MIO ♥
chousenshi escreveu:Eba eba eba! Espero que o mangá termine logo Matreiro Matreiro ou não? Matreiro
EU QUERO SEGUNDA TEMPORADA!

Ai, quando é que será isso? Matreiro (não me interpretem mal, eu não quero exactamente que termine, mas está a chegar a um ponto que... Bem, depois vocês descobrem Embaracoso)

E nem deve demorar muito, com todos os acontecimentos recentes...
*Kaoru escreveu:
chousenshi escreveu:Eba eba eba! Espero que o mangá termine logo Matreiro Matreiro ou não? Matreiro
EU QUERO SEGUNDA TEMPORADA!

Ai, quando é que será isso? Matreiro (não me interpretem mal, eu não quero exactamente que termine, mas está a chegar a um ponto que... Bem, depois vocês descobrem Embaracoso)

E nem deve demorar muito, com todos os acontecimentos recentes...

Não, não pode acabar já T^T pq eu tenho a certeza q vai ser um "final mesmo á Ai Yazawa" Razz digo assim pra não revelar muito Matreiro ;_; mas pronto, ;_;
vocês não se esqueçam de postar aqui o final!!! Razz

E em nome da Lua, vou castigar-te! :p
Novidade: Já saiu o novo capítulo de NANA!

Podem ler aqui.

Vou deixar a minha opinião em spoiler Embaracoso
Spoiler
Este capítulo, a meu ver, foi a angústia e "estranheza" ao mesmo tempo...

A angústia da Nana é sufocante, tão sufocante que até dói. Achei interessante focar-se mais na Hachi, nos seus sentimentos em relação à amiga, naquilo que ela pensa. Aquele Takumi é sempre o mesmo, mas desta vez até se comportou (embora esteja indecisa se o facto de ele se afastar foi uma atitude egocêntrica ou para a Hachi ir ter com a Nana. Estou mais inclinada para a primeira :Embaracoso'Smile

Quando a Nana se sentiu mal, senti-me tão sufocada, tão... triste. Ela tenta negar os seus sentimentos, afastá-los para não sofrer mais, mas é impossível. A Hachi não sabia daquilo e agiu por impulso, o que ela fez é perfeitamente plausível em termos médicos, mas parece-me que há ali uma conotação bem superior. Não estou a dizer que se vão envolver romanticamente, mas realmente foi algo bastante peculiar...

Gostava era realmente de saber o que é que o Ren tinha para oferecer à Nana. Espero que o possamos saber mais tarde.

Editado pela última vez em

Aconselho a verem este anime. É lindo então as músicas delas nem se fala são lindas. Sinceramente acho que á atitudes que elas tomam que são iguais as minhas. É pena é que eu comecei a ver outros animes e parei a meio de Nana
Bem, eu comecei a ler o mangá pk já tinha ouvido dizer que era mesmo mt bom. E realmente estou a adorar, o estilo de desenho é lindo, as personagens são espectaculares e a história está muito bem feita, porque mostra realmente como a pessoas são. Digamos que já vou no vol. 17 e de vez em quando vejo o anime (que acaba mt para trás do sítio onde eu vou). Adoro as músicas do anime Razz

Não é como aqueles animes mais fantasiosos e assim, este fala bastante mais da realidade e de coisas mais adultas, acaba mais por falar do mundo e das pessoas como elas são e dos problemas da vida e dá-nos a conhecer diversos pontos de vista e a mostrar outros tipos de vidas e de situações reais.

Eu sinceramente estou a adorar, a Xana sabe que eu estou porque eu ando sempre a martelar-lhe a cabeça com isso Matreiro

A minha personagem preferida é o Shin... Eu adoro aquele tipo, tem uma lata enorme, não é exemplo para seguir decididamente, mas é tão fofo. Adoro aquela relação que ele tem com a Hachi quase de mamã e filho (afinal ele trata a Hachi por mãe mesmo). A maneira de ser dele, quando ele é mais sério e tal... Não sei explicar mesmo... XD

E
Spoiler
A relação dele com a Reira... Ao principio achei um bocado !!pedófilia!! mas com o tempo comecei a gostar realmente deles os dois juntos, mas tendo sempre presentes os problemas que eles teriam se fossem apanhados e assim.
Eu também adoro a Reira, ela é tão alegre e bonita. Faz-me lembrar imenso uma personagem de uma das minhas histórias.

E o Yasu... E simplesmente adoro-o!! XD Eu adoro o tipo de personagens como ele, mais sérias e que parecem mais frias mas que no fundo têm um óptimo coração e que se preocupam imenso com as pessoas em redor delas. Para além do facto de que ele é capaz de dizer as maiores obscenidades com a maior cara de pau do mundo (o que geralmente me faz rir até morrer). E a relação dele com a Nana, é praticamente como um irmão mais velho, até mesmo um pai, para ela.
Spoiler
Na história do Naoki, fiquei a perceber um bocado melhor a relação do Yasu com o Ren, eles são praticamente como irmãos e o Yasu fez tanto por ele... Além do mais que o Yasu aparecia com cabelo! XD Eu fiquei tipo WTF quando reparei que era ele, depois entrei em histeria e desatei-me a rir... Razz
De resto eu gosto deles todos, excepto do Shouji. O Takumi tem alturas... Mas não consigo detesta-lo Mal disposto Gosto muito do Nobu (então desde que li a história dele ainda gosto mais), ele é tão querido também...

E não me alongo mais porque se fosse fazer um texto com a minha opinião sobre cada personagem não saía daqui hoje. E porque tem simplesmente demasiado para falar e eu estou com preguiça XD

Um grande, grande obrigada pela sign e pelo avie Xaninha kida! ^^

Jovens escritores, nao resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Então cuidado, o gang anda rondando
Ena, a _S.E.A_zinha também já lê e vê NANA! Very Happy

Fiquei um pouco surpreendida por a tua personagem favorita ser o Shin! É engraçado Embaracoso Sabes que no início também era da tua opinião acerca do interesse romântico dele na história, mas os desenvolvimentos futuros fizeram-me repensar um pouco nessa situação... Quando leres, veremos o que achas Smile

Fico contente por gostares da Reira, não é habitual as pessoas gostarem dela. E também acho bem não odiares o Takumi (gostava de ser como tu Razz). Já agora, eu conheço a tua personagem que é parecida à Reira?

Espero que continues a gostar! Embaracoso
Nao queria, mas vi o episodio 20 e tal de Nana no Animax e cativou-me mesmo, por isso agora finalmente vou começar a ve-lo, ja estou a sacar. Very Happy

risa-chan | otani-kun
Ahn, vais ver que não te arrependes 8D

Eu já vou no episódio 40 (está a acabar ._. Matreiro), e estou a gostar bastante! Tanto que fico acordada até às duas da manhã a ver os episódios (vejo uns quatro de cada vez Matreiro).

Não tenho uma personagem favorita, cada uma me cativa de maneiras diferentes. Só não gosto do Takumi, acho-o demasiado arrogante e aproveitador, pelo menos até onde eu vi (e parece-me que ele não vai mudar Matreiro). Gosto também imenso do Yasu, acho-o tão adulto e com uma maturidade...

E também simpatizo muito com o Shin, ele é engraçado e inocente (até certo ponto Matreiro)

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
Ainda vou no episodio 4, que vou começar a ver agora, mas realmente nao me estou a arrepender. *-*

A Nana Hachi e querida, mas as vezes irrita um bocadinho. Embaracoso'' Ainda nao conheci muito bem a Nana O., por isso nao posso falar muito sobre ela. O Shouji agora parece tao querido, mas ja ouvi falar mal dele. Matreiro E tambem pelo que vi no primeiro episodio...

Eu amo tanto o opening, assim como o ending, mas o opening e mesmo... *-* Mal posso esperar para ouvir mais musicas dos Black Stones. Embaracoso

risa-chan | otani-kun
*Kaoru escreveu:Ena, a _S.E.A_zinha também já lê e vê NANA! Very Happy

Fiquei um pouco surpreendida por a tua personagem favorita ser o Shin! É engraçado Embaracoso Sabes que no início também era da tua opinião acerca do interesse romântico dele na história, mas os desenvolvimentos futuros fizeram-me repensar um pouco nessa situação... Quando leres, veremos o que achas Smile

Fico contente por gostares da Reira, não é habitual as pessoas gostarem dela. E também acho bem não odiares o Takumi (gostava de ser como tu Razz). Já agora, eu conheço a tua personagem que é parecida à Reira?

Espero que continues a gostar! Embaracoso

Lool, é vdd eu vejo NANA! XD

Surpreendida por causa do Shin? Surprised pk?
O relacionamento dele com a Reira ao ponto em que isto está agora (avancei mais um bocado entre o tempo de ter escrito o comentário e agora) não sei o que pensar...

A Reira... não não é de nenhuma personagem minha que conheças Razz E infelizmente, porque se conhecesses era sinal de que eu estava a escrever a história que tenho na cabeça mas não consigo escrever. Ela também me faz lembrar um bocado a Michiru no mangá (fisicamente, pk a michiru tem o cabelo mt mais comprido lá.)

E o Takumi... eu acredito que ele deve ter algo de bom lá! Eu sou assim com tudo... (a não ser kd começo a odiar a sério pk ai n há remédio) Às vezes apetece-me bater-lhe, mas depois ele consegue ser tão querido que uma pessoa fica "odeio, não odeio...?" e acabo por não conseguir... XD

Um grande, grande obrigada pela sign e pelo avie Xaninha kida! ^^

Jovens escritores, nao resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Então cuidado, o gang anda rondando

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco