Nana - TV Series(2006)
Chouzinha...
Spoiler
Se tu soubesses o quanto eu chorei depois de ler... Não te vou contar tudo porque ainda não leste o manga todo, mas ando desesperada cada vez que leio o manga... É uma dor no peito cada vez que um novo capítulo sai... (a morte do Ren é uma coisa muito recente...)
Eu estou a desesperar com o andamento do manga... Quero mesmo saber como vai terminar... E não vejo a Hachi a terminar com a Nana, nada disso! E também não a vejo com o Yasu... Aliás, agora não vejo a Nana com ninguém mesmo... Partilho a mesma opinião contigo quanto à Hachi, eu queria que ela ficasse com o Nobu... Mas pronto, não vou dizer mais, pois ainda não leste tudo...
O Ren mudou muita coisa, nem eu imaginava que iria implicar tanto... E ando mesmo triste com isto...
Eu estou a desesperar com o andamento do manga... Quero mesmo saber como vai terminar... E não vejo a Hachi a terminar com a Nana, nada disso! E também não a vejo com o Yasu... Aliás, agora não vejo a Nana com ninguém mesmo... Partilho a mesma opinião contigo quanto à Hachi, eu queria que ela ficasse com o Nobu... Mas pronto, não vou dizer mais, pois ainda não leste tudo...
O Ren mudou muita coisa, nem eu imaginava que iria implicar tanto... E ando mesmo triste com isto...
Bom... incursão extraordinária! 
Ai Deus... ;_; não resisti e depois que cheguei de viagem com os presentes da Odango, tô assistindo Nana, cheguei até o 26 neste exato momento... ;_; não consigo ver sem chorar as cenas da Nana Oosaki com o Ren (depois que eu descobri o que acontece depois... ;_
e as cenas da Hachi... *chora na pia*, eu me identifico demais com ela... acho que a Ai Yazawa me descobriu... ;_;, claro que eu não sou tão namoradeira quanto ela... mas... confesso a vocês que me identifico taaaaaaaaaaanto... :g11:
... e a Reira então... ;_;
Mas analisando pelo lado crítico... acho que a autora quis mostrar multifacetas, por isso que esta história é a mais longa dela... e ela te prende de tal forma que tu acabas ganhando uma afeição pelas personagens... sem dúvidas que se fosse um livro, seria um best seller... mas não sei se ficaria bom... depende muito da habilidade do escritor para fazer com o que a pessoa visualize a cena... e isso é bem complicado...
De qualquer forma, até onde eu assisti posso dizer. Valeu a pena esperar... principalmente nos shows com as vozes ao vivo, parece que eu estou assistindo lá, que virei uma personagem do anime... mal posso esperar para ver o mangá!
Mas tem uma coisa... estou achando em alguns trechos bem diferente da tradução da JBC, noto bastante no episódio 23... e quando o Nobu questiona o Shin sobre no que ele é melhor que o Takumi...
Bem, nem tudo é perfeito... 

Olha... hum... depois de ver tudo isso... minhas opiniões mudaram muito... adoraria filosofar, mas uma pilha de livros me espera... Sayonara!

Ai Deus... ;_; não resisti e depois que cheguei de viagem com os presentes da Odango, tô assistindo Nana, cheguei até o 26 neste exato momento... ;_; não consigo ver sem chorar as cenas da Nana Oosaki com o Ren (depois que eu descobri o que acontece depois... ;_
e as cenas da Hachi... *chora na pia*, eu me identifico demais com ela... acho que a Ai Yazawa me descobriu... ;_;, claro que eu não sou tão namoradeira quanto ela... mas... confesso a vocês que me identifico taaaaaaaaaaanto... :g11:
... e a Reira então... ;_;Mas analisando pelo lado crítico... acho que a autora quis mostrar multifacetas, por isso que esta história é a mais longa dela... e ela te prende de tal forma que tu acabas ganhando uma afeição pelas personagens... sem dúvidas que se fosse um livro, seria um best seller... mas não sei se ficaria bom... depende muito da habilidade do escritor para fazer com o que a pessoa visualize a cena... e isso é bem complicado...

De qualquer forma, até onde eu assisti posso dizer. Valeu a pena esperar... principalmente nos shows com as vozes ao vivo, parece que eu estou assistindo lá, que virei uma personagem do anime... mal posso esperar para ver o mangá!

Mas tem uma coisa... estou achando em alguns trechos bem diferente da tradução da JBC, noto bastante no episódio 23...
Spoiler
quando o Takumi conta pra todos que transou com a Hachi
Bem, nem tudo é perfeito... 

Olha... hum... depois de ver tudo isso... minhas opiniões mudaram muito... adoraria filosofar, mas uma pilha de livros me espera... Sayonara!

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março

Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
Eu tou quase a chegar ao capitulo 80....
Bem...até agpra já quis matar o takumi 1002x, mas agora já gosto um bocadinho mais dele, o meu portatil agracede, porque era ele que sofria quando o takumi se amava em estupido, principalmente quando via a anime...
Eu gostava tanto que o Ren e Nana vivessem felizes, mas sempre que estão bem um com um outro, acontece sempre alguma coisa. E graças a kminha curiosidade, já sei o que vai acontecer no capitulo 80....
'
Tenho pena da Hachi, as vezes somos mt identicas, antes de começar a ler a manga só queria que ela ficasse com o Nobu, agora tanto faz....Desde que ela fique feliz, para mim está bem!
E pronto vou continuar a ler, hoje devo chegar ao 80, já tenho a caixa de lenços ao lado.
Bem...até agpra já quis matar o takumi 1002x, mas agora já gosto um bocadinho mais dele, o meu portatil agracede, porque era ele que sofria quando o takumi se amava em estupido, principalmente quando via a anime...

Eu gostava tanto que o Ren e Nana vivessem felizes, mas sempre que estão bem um com um outro, acontece sempre alguma coisa. E graças a kminha curiosidade, já sei o que vai acontecer no capitulo 80....
'Tenho pena da Hachi, as vezes somos mt identicas, antes de começar a ler a manga só queria que ela ficasse com o Nobu, agora tanto faz....Desde que ela fique feliz, para mim está bem!
E pronto vou continuar a ler, hoje devo chegar ao 80, já tenho a caixa de lenços ao lado.
ja nao lia há algum tempo... recomecei a ler ontem...
Spoiler
RREEEENNNNN!!!! O MEU RREEENNNN!!! NNNNÃÃÃÃÃÃOOOOO!!!! Entrei em depressao... como é que uma coisa daquelas pode acontecer?
e fiquei com duvidas... será que o mini ren é filho da reira e do takumi ou da hachi e do takumi (tou mais virada para a primeira hipotese)... Estes flashes do futuro dão cabo de qualquer um
e fiquei com duvidas... será que o mini ren é filho da reira e do takumi ou da hachi e do takumi (tou mais virada para a primeira hipotese)... Estes flashes do futuro dão cabo de qualquer um

É... pfu... tô assistindo pra relaxar um pouco o Live Action...
E... confesso que estou com vontade de desligar o vídeo. Mas olhando para uma perspectiva "normal das coisas", eu acho que está razoável, mas acho que podia ter mais empenho,Bom, terminei de assistir o Live. Estejam preparados para ver algumas
cenas bem diferentes do anime e do mangá. Mas confesso que se tivesse
assistido o live antes eu teria gostado, especialmente a trilha sonora.
Pena que algumas coisas ficaram "soltas", mas no geral eu gostei sim.
Apesar que, como eu conheço a obra em parte, fiquei triste por não
terem algumas cenas marcantes, nem algumas personagens...
E... confesso que estou com vontade de desligar o vídeo. Mas olhando para uma perspectiva "normal das coisas", eu acho que está razoável, mas acho que podia ter mais empenho,
Spoiler
mesmo com as poucas modificações no roteiro (incluiram o Yasu na cena que elas se reencontram e cortaram um monte de cenas...
mas creio que era por causa do tempo. Mas por acaso, quando eu vi a cena da Nana Oosaki cantando na mesa a música "Glamourous Sky", arrepiou... a Nika Nakashima tem uma voz que se encaixa melhor no perfil da Nana do que a Anna Tsuchiya, mas ela como a personagem é um saco... ¬¬ Mas nem tudo é ruim, gostei dos atores da Hachi e do Nobu
apesar que ela podia ter mais energia 
mas creio que era por causa do tempo. Mas por acaso, quando eu vi a cena da Nana Oosaki cantando na mesa a música "Glamourous Sky", arrepiou... a Nika Nakashima tem uma voz que se encaixa melhor no perfil da Nana do que a Anna Tsuchiya, mas ela como a personagem é um saco... ¬¬ Mas nem tudo é ruim, gostei dos atores da Hachi e do Nobu
apesar que ela podia ter mais energia 
cenas bem diferentes do anime e do mangá. Mas confesso que se tivesse
assistido o live antes eu teria gostado, especialmente a trilha sonora.
Pena que algumas coisas ficaram "soltas", mas no geral eu gostei sim.
Apesar que, como eu conheço a obra em parte, fiquei triste por não
terem algumas cenas marcantes, nem algumas personagens...
Spoiler
Como a Reira (apesar que a cantora que a interpreta fez bem o
papel e eu gostei das músicas que ela canta, achei r-i-d-í-c-u-l-o ela
falar inglês o tempo todo, acho que a essência da personagem se
perdeu). Pena que a Misato não apareceu também, e o Shin parecia um
demente mental, nada a ver com o original. Não gostei do Yasu também,
ele nem parece a personagem madura, e a Junko com o Kyosuke pareciam um
casal qualquer. E ainda não me colocam o Shouji como o freelancer...
Mas o final foi digno, ele não dá margem pra continuação e disso eu
gostei. Concluo que é como o Live de Sailor Moon, tem coisas diferentes
sim, mas estejam preparados para outra visão. Podia ser melhor, é
verdade. Mas assim já está bom.
papel e eu gostei das músicas que ela canta, achei r-i-d-í-c-u-l-o ela
falar inglês o tempo todo, acho que a essência da personagem se
perdeu). Pena que a Misato não apareceu também, e o Shin parecia um
demente mental, nada a ver com o original. Não gostei do Yasu também,
ele nem parece a personagem madura, e a Junko com o Kyosuke pareciam um
casal qualquer. E ainda não me colocam o Shouji como o freelancer...

Mas o final foi digno, ele não dá margem pra continuação e disso eu
gostei. Concluo que é como o Live de Sailor Moon, tem coisas diferentes
sim, mas estejam preparados para outra visão. Podia ser melhor, é
verdade. Mas assim já está bom.

Semi-ausente até março

Gosto tanto quando existem pessoas que vêm aqui comentar Nana
.o:
Eu podia dizer tanta coisa de Nana... É um manga que me marcou e marca muito. Eu, de certa forma, admiro a Ai Yazawa, ela faz quase sempre histórias que me prendem bastante, tanto pelo enredo como pelo próprio desenho, mas Nana é o exemplo máximo disso mesmo. Nunca vi o anime todo, mas depois de ler o manga e ver a cena final do primeiro episódio... Chorei imenso nessa parte, talvez por saber quais os acontecimentos que viriam a seguir.
Pegando nas palavras da Selena, eu também só quero que a Hachi fique bem. Aliás, quero que as personagens que mais gosto fiquem bem, porque chegamos a um ponto deste manga e isso acaba por ser a única coisa que desejamos, creio eu... Não me importa se é com o Nobu (desde que não seja o Takumi
hehe), embora gostasse...
Quanto ao que a v_crazy_girl disse,E por fim, quanto ao que a Chou disse, eu estou há algum tempo para ver o live action, estava com imensa vontade, mas confesso que a Reira me tira um pouco essa vontade... É das personagens que menos gostei de ver, tanto nos concertos como nos fragmentos que fui vendo. E agora com isto que a Chou disse... Mas pronto, hei-de ver, principalmente o primeiro. Obrigada pela tua opinião, Chou 
.o:Eu podia dizer tanta coisa de Nana... É um manga que me marcou e marca muito. Eu, de certa forma, admiro a Ai Yazawa, ela faz quase sempre histórias que me prendem bastante, tanto pelo enredo como pelo próprio desenho, mas Nana é o exemplo máximo disso mesmo. Nunca vi o anime todo, mas depois de ler o manga e ver a cena final do primeiro episódio... Chorei imenso nessa parte, talvez por saber quais os acontecimentos que viriam a seguir.
Pegando nas palavras da Selena, eu também só quero que a Hachi fique bem. Aliás, quero que as personagens que mais gosto fiquem bem, porque chegamos a um ponto deste manga e isso acaba por ser a única coisa que desejamos, creio eu... Não me importa se é com o Nobu (desde que não seja o Takumi
hehe), embora gostasse...Quanto ao que a v_crazy_girl disse,
Spoiler
eu acho que o mini-Ren é filho da Hachi e do Nobu. É uma teoria que tenho há já algum tempo, se não for da Reira e do Takumi.
Aquilo que me diz que ele é filho da Hachi é o facto de ter o nome do Ren, porque recordo-me que foi o Ren que ajudou a Hachi a escolher o nome da Satsuki. Ela queria que o seu filho/a tivesse o nome duma flor, e tanto Satsuki como Ren são isso mesmo. Além disso, seria um bonita homenagem...
E acredito que o mini-Ren seja o primeiro filho da Hachi com o Nobu. Algo me diz isso, até porque se virmos a Satsuki ela tem cabelo negro tal como o pai, o Takumi. Por isso mesmo acho que a Satsuki é a segunda filha da Hachi, com o Takumi, e o primeiro filho, o mini-Ren, é o primeiro filho dela com o Nobu. Até porque a Hachi nunca teve a certeza de quem era o verdadeiro pai da criança, se o Takumi ou o Nobu.
Aquilo que me diz que ele é filho da Hachi é o facto de ter o nome do Ren, porque recordo-me que foi o Ren que ajudou a Hachi a escolher o nome da Satsuki. Ela queria que o seu filho/a tivesse o nome duma flor, e tanto Satsuki como Ren são isso mesmo. Além disso, seria um bonita homenagem...
E acredito que o mini-Ren seja o primeiro filho da Hachi com o Nobu. Algo me diz isso, até porque se virmos a Satsuki ela tem cabelo negro tal como o pai, o Takumi. Por isso mesmo acho que a Satsuki é a segunda filha da Hachi, com o Takumi, e o primeiro filho, o mini-Ren, é o primeiro filho dela com o Nobu. Até porque a Hachi nunca teve a certeza de quem era o verdadeiro pai da criança, se o Takumi ou o Nobu.

Sim, era,
Spoiler
mas se assim for ela continua com o Takumi... Mesmo ele estando longe, mesmo apesar de tudo o que ele fez. É por isso que eu ando muito ansiosa para que a história do presente finalmente se funda com a do futuro, para que consigamos compreender o porquê da Reira odiar tanto o Takumi, o porquê de ele não estar com a Hachi e ter o mini-Ren a seu lado. Consigo compreender se o Takumi tiver o mini-Ren a seu lado mesmo ele sendo filho do Nobu, porque ele afirmou que ficaria com ele mesmo não sendo seu filho. Mas mesmo assim há algumas lacunas nesta teoria... E a Hachi continua a ficar com o Takumi, apesar de tudo...
Eu também gostava muito que a Hachi ficasse com o Nobu, apesar de tudo. E é por isso que eu não gosto minimamente da relação deste último com a Yuri...
Outro casal que eu queria muito que ficasse junto era a Nana com o Ren, mas enfim... E gostava tanto da relação de amizade entre a Reira e o Ren... E por causa disso aconteceu isto tudo...
Eu também gostava muito que a Hachi ficasse com o Nobu, apesar de tudo. E é por isso que eu não gosto minimamente da relação deste último com a Yuri...
Outro casal que eu queria muito que ficasse junto era a Nana com o Ren, mas enfim... E gostava tanto da relação de amizade entre a Reira e o Ren... E por causa disso aconteceu isto tudo...
Já somos duas! Era tão bom finalmente a história do presente juntar-se com a do futuro! Eu sei que quando isso acontecer quer dizer que o manga está a acabar ou já acabou e isso por um lado vai deixar.me mal, porque eu adoro este manga, mas por outro estou mesmo super curiosa para saber como é que isto irá ficar
Spoiler
Tambem adorava a amizade entre o Ren e a Reira. Eles eram como irmãos! E o facto de o Ren morrer também destrui.o outro dos meus casais favoritos... RenxNana... Quero tanto saber como acaba! E onde raios de enfiou a Nana!? É outra coisa que eu quero muito saber!
v_crazy_girl escreveu:Já somos duas! Era tão bom finalmente a história do presente juntar-se com a do futuro! Eu sei que quando isso acontecer quer dizer que o manga está a acabar ou já acabou e isso por um lado vai deixar.me mal, porque eu adoro este manga, mas por outro estou mesmo super curiosa para saber como é que isto irá ficarSpoiler
Tambem adorava a amizade entre o Ren e a Reira. Eles eram como irmãos! E o facto de o Ren morrer também destrui.o outro dos meus casais favoritos... RenxNana... Quero tanto saber como acaba! E onde raios de enfiou a Nana!? É outra coisa que eu quero muito saber!
Concordo plenamente contigo. E também estou muito curiosa acerca do fotógrafo,
Spoiler
se sentirá alguma espécie de remorsos por ter andado a tirar sempre fotografias, mesmo nestes momentos tão delicados, e como acabou por se envolver na busca pela Nana.

Lucia escreveu:Sinceramente, não pretendo ver Nana breve. Muito preto -_-
Faz bem, nem é pra tua idade...
Espera até os 16-18 anos e vais mudar de idéia 

Semi-ausente até março

Eu estou contente finalmente estou com pessoas que veêm NaNa:o.o:
Ja vi todos os episodios contando com as Ovas e Adoro NANA! A historia é expetacular e ademiro muito as duas personagens que me encaixo um pouco nas duas, dependendo dos dias *sigh*
Passando a frente
Não sei se posso postar isto aqui mas... ca vai...
Estou a fazer uma Fanfic de NaNa que esta como minha pagina... a Fanfic tem mais a ver com a NaNa "Seria"(a qual me identifico mais, apesar de, como ja tinha referido ali em cima, aja certos dias em que estou mais Hatchi
'). Estou a escreve la seguindo a historia de NaNa mas tambem com maozinha minha em algumas partes.
Se quizerem passar por la estejam a vontade =) gostaria tambem de receber alguns comentarios sobre a minha fic, se nao for pedir muito :
:
Ja vi todos os episodios contando com as Ovas e Adoro NANA! A historia é expetacular e ademiro muito as duas personagens que me encaixo um pouco nas duas, dependendo dos dias *sigh*
Passando a frente
Estou a fazer uma Fanfic de NaNa que esta como minha pagina... a Fanfic tem mais a ver com a NaNa "Seria"(a qual me identifico mais, apesar de, como ja tinha referido ali em cima, aja certos dias em que estou mais Hatchi
'). Estou a escreve la seguindo a historia de NaNa mas tambem com maozinha minha em algumas partes. Se quizerem passar por la estejam a vontade =) gostaria tambem de receber alguns comentarios sobre a minha fic, se nao for pedir muito :
:ChewiAyameHoshi escreveu:
Estou a fazer uma Fanfic de NaNa que esta como minha pagina... a Fanfic tem mais a ver com a NaNa "Seria"(a qual me identifico mais, apesar de, como ja tinha referido ali em cima, aja certos dias em que estou mais Hatchi'). Estou a escreve la seguindo a historia de NaNa mas tambem com maozinha minha em algumas partes.
Se quizerem passar por la estejam a vontade =) gostaria tambem de receber alguns comentarios sobre a minha fic, se nao for pedir muito ::
Publicas ela nas fanfics gerais que certamente terás comentários... Eu por acaso adoraria escrever uma fic de Nana agora, mas com a Moon Revenge em andamento + o trabalho estou sem tempo... e ainda o mangá não li inteiro... talvez se me apetecer e se eu estiver mais livre eu faço... mas, se for colocar não garanto comentários (pergunte aos fanfiqueiros se eles tem meus comentários desde o ano passado
), mas é certo que vou tentar acompanhar. Boa sorte e bem vinda ao mundo de Nana! /o/

Semi-ausente até março

Tal como a chousenshi disse, se colocares a fanfic na secção Geral do fórum certamente que terás alguns comentários!
Tenho pena de estar com muito pouco tempo para ler e comentar o trabalho dos outros e nem continuar o meu próprio nesse aspecto... Mas confesso que gostava muito de ler uma fanfic da Nana até porque, tal como a Chou, também já muito me apeteceu escrever uma 
Boa sorte com o teu trabalho
Tenho pena de estar com muito pouco tempo para ler e comentar o trabalho dos outros e nem continuar o meu próprio nesse aspecto... Mas confesso que gostava muito de ler uma fanfic da Nana até porque, tal como a Chou, também já muito me apeteceu escrever uma 
Boa sorte com o teu trabalho

O anime não tem OVA's, o que existe é o live action, que é a adaptação do mangá, assim como o anime. O que existe em anime são episódios intermediários, como referidos pela Bahnny em alusão ao cantinho da Junko, que é publicado no final de cada volume de mangá. Mas o cantinho da Junko é mais do que esses três episódios, porém adorei quando o Naoki apareceu no do anime... aliás, dizem que o Naoki é sem sal, eu não achei, ele é bastante astuto, eu gosto dele! *0* pena que é "chutado", mas é um homem bem inteligente e divertido! 

Semi-ausente até março

Tens de entrar para responderes neste tópico.
Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.