Nadar? Não, tenho medo :\
haha é sempre bom contar e ouvir histórias destas 
Eu aprendi a nadar logo em pequena, os meus pais inscreveram-me na natação, e ainda me lembro quando andava na parte da piscina pequena, quando íamos embora cantávamos sempre a música d'Os Patinhos
Depois tive uns tempos fora da natação e por isso desaprendi um bocado (deviam-me ver a dar saltos de mergulho o.O)
Mas passados uns anitos voltei a me inscrever e até agora não me esqueci apesar de também já não estar lá... fartei-me.
Claro que já levei muitas chapadas das ondas, e quando era mais nova saia logo da água com medo
Agora já aguento mais um tempo a não ser que as coisas se compliquem, como por exemplo, me aconteceu há mais ou menos 4 anos, levei com uma onda e andei à roda o que vale é que o meu pai me trouxe para cima
Com o susto quis sair, mas já na parte da rebentação, de repente rebentasse uma nas minhas pernas, caí e só me lembro de andar novamente às voltas e ver areia, e se não tivesse ficado com a mão fora de água o meu pai não me tinha agarrado. E conforme ele me agarra larguei os meus queridos óculos de mergulho

Eu aprendi a nadar logo em pequena, os meus pais inscreveram-me na natação, e ainda me lembro quando andava na parte da piscina pequena, quando íamos embora cantávamos sempre a música d'Os Patinhos
Depois tive uns tempos fora da natação e por isso desaprendi um bocado (deviam-me ver a dar saltos de mergulho o.O)
Mas passados uns anitos voltei a me inscrever e até agora não me esqueci apesar de também já não estar lá... fartei-me.
Claro que já levei muitas chapadas das ondas, e quando era mais nova saia logo da água com medo
Agora já aguento mais um tempo a não ser que as coisas se compliquem, como por exemplo, me aconteceu há mais ou menos 4 anos, levei com uma onda e andei à roda o que vale é que o meu pai me trouxe para cima
Com o susto quis sair, mas já na parte da rebentação, de repente rebentasse uma nas minhas pernas, caí e só me lembro de andar novamente às voltas e ver areia, e se não tivesse ficado com a mão fora de água o meu pai não me tinha agarrado. E conforme ele me agarra larguei os meus queridos óculos de mergulho

SofiaFlower escreveu:Pedro és novo aqui no fórum mas devias apresentar-te e dar a conhecer um bocadinho de ti.
Não me lembro se já tinha comentado este tópico, mas para não ser totalmente off-topic o que escrevi vou partilhar um bocado da minha "experiência".
Em pequena tinha um medo horrível do mar. Das piscinas não, pelo contrário, sempre gostei muito de água e gosto. Mas acho que isto de ter tido medo do mar e das suas "brutas" ondas, se deve ao facto de que na minha família houve gente que uma vez teve de salvar raparigas no Carvalhal. E como sempre me contaram essa história, tive sempre medo.
No entanto, como na primária tinha aulas de natação pela escola, era mesmo obrigada a aprender a nadar, mergulhar, etc. Então fui aprendendo a nadar. Mais tarde comecei a frequentar praias, mas sempre aquelas que as ondas não são assim fortes e fui ganhando confiança. Hoje em dia não me aflige ir para o mar.
A única má experiência que tive até agora no mar foi uma vez que era mais nova e "apanhei uma onda". Eu e o meu primo costumávamos fazer "competições" LOL para ver quem depois chegava primeiro à margem. O mar estava mais bravo e eu utilizava sempre os óculos da piscina na praia *nunca mais me esqueço daqueles óculoseram da marca Speedo, lindos mesmo e não embaciavam, os que comprei a seguir a esses embaciam sempre --' e já experimentei de diversas marcas* então a onda veio e eu não consegui nadar exactamente até à margem, fiquei pelo caminho e aflita porque tinha entrado água para os óculos, ora eu era mais nova, não me ocorreu que devia primeiro chegar à margem para tirar os óculos, então no momento em que os tirei veio outra onda ainda mais forte e caíram na água. Fiquei mesmo aflita mas lembrei-me de uma coisa que tinha ouvido no telejornal: em caso de estarem a ser levados pelas ondas, não resistam! Ao resistirem só se cansam! Mais vale deixarem-se ir e depois quando acalmar tentarem então chegar à margem, ou então o mar também pode empurrar (acho que é algo assim que eu tinha ouvido). E foi o que fiz. Deixei-me levar e quando acalmou então, regressei à margem. Sem óculos.
Acho que no Verão é importante relembrar que se não se sentem à vontade mais vale mesmo não arriscarem. Por acaso lembrei-me do que tinha ouvido e consegui manter a calma, mas já vi gente que teve de ser mesmo socorrida pelos nadadores.
SofiaFlower , desculpa , por acaso procurei para ver se existia algo para me apresentar e não encontrei , mas obrigado por me teres dado o link , e já está feito isso :b .
Em relação a eu ser um autentico PREGO na água
, eu sou sincero apesar de não saber nada , até gosto de ir para a água e isso tudo , mas fico desanimado por vezes, visto que meus amigos e isso vão para outras profundidades e eu fico com a agua só a bater-me no queixo :p .È como eu digo , é verdade que poderia arriscar mais , para prefiro não saber nadar , do que acontecer algo pior , mas tambem sou sincero ,é algo que quero aprender .
Agora é esperar que um anjo venha do céu e me ajude
Desde já , obrigado SofiaFlower
Bem pelo que vejo...bastante pessoal partilha da minha angustia, pensei que fosse só eu pois, no meu grupo de amigos são todos brilhantes nadadores!
Eu ainda tive aulas de natação , mas nunca fui grande nadadora...e morro de medo de ficar debaixo de agua, aflige me! Nadar pa mim é de costas a boiar...mais nada.
Gostava imenso de saber nadar, mas confesso que nao sei. So tive aulas no 5 e 6ºano depois nunca mais tive aulas, mas acho que devia...pois sou toda maluca no mar e aventuro por ele a fora, e já apanhei alguns valentes sustos...
Suspeito que nunca irei aprender a nadar, infelizmente parece não ser algo que domine(com muita pena minha).
Eu ainda tive aulas de natação , mas nunca fui grande nadadora...e morro de medo de ficar debaixo de agua, aflige me! Nadar pa mim é de costas a boiar...mais nada.
Gostava imenso de saber nadar, mas confesso que nao sei. So tive aulas no 5 e 6ºano depois nunca mais tive aulas, mas acho que devia...pois sou toda maluca no mar e aventuro por ele a fora, e já apanhei alguns valentes sustos...
Suspeito que nunca irei aprender a nadar, infelizmente parece não ser algo que domine(com muita pena minha).
Pois no meu grupo é exatamente igual , todos sabem nadar , e eu sei ir ao fundo
.
Mas é como digo, gostaria de saber nada, porque nas férias ir para a praia e poder disfrutar do mar e isso tudo , penso que seja espetacular .
Já começo a pensar como a miriam88, ou é de mim ou nunca vou saber nada , mas ok : c
. Mas é como digo, gostaria de saber nada, porque nas férias ir para a praia e poder disfrutar do mar e isso tudo , penso que seja espetacular .
Já começo a pensar como a miriam88, ou é de mim ou nunca vou saber nada , mas ok : c
Tens de entrar para responderes neste tópico.
NOVOS.
Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.