Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Nadar? Não, tenho medo :\

Quem não sabe nadar que se acuse XDDD
LOL

Estava eu a ler uns tópicos antigos, quando me deparei com alguns posts meus LOL em que falava das resoluções de ano novo.. e uma dessas resoluções é 'Quero aprender a nadar' XDD

Pois eh! Apesar de já ter 16 anos (quase 17, glup!) ainda não aprendei a fazer essa coisa maravilhosa, que é nadar XD
Cada vez que vou à praia, sou uma espécie de 'come gelados' ambulante que não vai à água XD porque tem medo de se afogar -.-''
Outro dos meus pavores com a águinha é a impressão que o aumento de pressão me faz --'

Pois bem, este tópico destina-se a contar as vossas experiências com a nossa querida H2O, mais conhecida por água, e também a partilhar os vossos sábios ensinamentos aqui aos ignorantes da época balnear (e não só Oo)

E eu quero aprender! XDDD

PS. Sei que a Mako-chan é uma boa nadadora Embaracoso

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
Eu também não sei Razz

Já andei na piscina... uma semana Matreiro
Desisti porque houve uma vez que escorreguei dentro da piscina (opa, eu ia a mergulhar para fazer "golfinho" e escorreguei Matreiro) e afoguei-me, e a professora tava a olhar para mim e disse: esforça-te para não te afogares Nao te metas cmg1 eu tinha 10 anos... e tava nas piscinas "grandes" Nao te metas cmg1

Portanto, estou como a Dizzy, tenho medo de ir ao mar quando vou à praia XD
O mais longe que fui no mar foi até a água me bater um bocado mais acima da barriga Matreiro

Editado pela última vez em

Eu pratico natação desde os meus 7/8 anos. Amo água. É claro que tenho medo de ir para a praia mergulhar naquelas ondas enormes. Mergulho e tal, mas só nas ondas mais calminhas. xD
Comecei a praticar não por vontade própria, mas sim por ordem da minha médica de família, devido ao problema que tenho na coluna. Com a natação, a minha coluna podia ser facilmente tratada, por isso fui quase obrigada a entrar. Não me arrependo nem por nada. Sempre tive o receio de águas altas (e ainda tenho), mas apenas tenho que confiar em mim mesma e nas minhas capacidades. Embaracoso
Como já me disseram muitas vezes, uma pessoa apenas começa a ter consciência do perigo que corre na água depois de realmente ter passado por uma experiência de quase afogamento. E eu já passei, há uns anos atrás... Sei bem qual é a sensação...
Mas não é por isso que deixo de nadar. Tenho sempre em atenção como está o mar antes de ir para a água e tento mergulhar em sítios menos perigosos.
Nadar na piscina também é muito fixe. Não se corre tantos riscos, como o ser-se arrastado pela força das água. Mas pronto, tenho uma certa intolerância ao cloro (aguento até uma certa concentração. Se passar disso, nem consigo estar presente xD). É por isso que tenho que ter cuidado em termos de piscinas para nadar. Embaracoso
Eu também não sei nadar.
Tenho medo da água. Mais longe que vou, só acompanhada. Enfim. xD

Silvermist. <3

Spoiler:

Eu sei nadar!!!!!!!!!

Quando vou para a praia sou capaz de tar tardes inteiras na agua e o que mais gosto e de ondas enormes de levar mmo com elas ou amandar-me la pa dentro!!!!XD

As vezes arriscome um pouco mas felizzmente nunca me aconteceu nada de mal!!!!!XD

Adoro nadar ^___^ desde pequenina que nado e já ganhei umas medalhas á custa disso Embarassed Na praia só vou mais á agua quando as ondas estão mesmo grandes, porque caso não haja ondas, alem de nao me dar pica não consigo entrar na água por ser muito fria Razz quando há ondas não me lembro da temperatura Razz
Cada vez que vou à praia com os meus amigos ><
Eles todos divertidos e eu a secar, à beirinha da água...

O mais longe que fui no mar foi até a água me bater um bocado mais acima da barriga xD

The same here! XD
Mesmo naquelas praias mais calminhas, tipo Manta Rota (no Algarve) tenho um medo --'

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
Eu sei nadar mas odeio água ._.

Não sei, até aos 12 sempre adorei água mas depois comecei a detestar õ_o Não tenho tips >.>
Bom, eu também quero ver se aprendo a nadar este verão - sim, também não sei nadar aos 17 aninhos x'D mas compreendo a Dizzy >_< tenho medo de me afogar Embaracoso" De qualquer maneira como abriu aqui um novo complexo desportivo em Viseu no Palácio do Gelo acho que me vou inscrever nos principiantes quando os exames acabarem... porque ultrapassado o medo deve ser fantástico nadar >w<
dizzy22 escreveu:
The same here! XD
Mesmo naquelas praias mais calminhas, tipo Manta Rota (no Algarve) tenho um medo --'

Manta Rota, costumo ir para la em Agosto, este ano graças a deus nao vou :Matreiro:. A Praia é muito boa (muita gente, nem da para esticar uma toalha Lagrimas), mas a zona onde fico é um desterro entao nao se faz la nada

eu sei nadar, alias adoro nadar ninguem me tira de dentro de agua lool
mas tambem confesso que tive um medo enorme de agua, eu chamava o mar de Banheira Gigante XD. Dizia aos meus pais que nao gostava daquela banehira gigante.

Depois la me passou o medo (tambem com tanta gente a mandar.me para zonas fundas das piscinas algum dia ttinha de perder o medo XD) quando o meu avo me ensinou a nadar. Dos 6 aos 9 anos tambem andei na nataçao (ainda participei em 2 competiçoes em que fiquei em 1º ou 2º e na outra sei que fiquei em 3º), ate tive muita pena de sair de la mas começei a nao ter horarios e agora é porque me aborrece ir sozinha Razz
dizzy22 escreveu:Quem não sabe nadar que se acuse XDDD
LOL

Estava eu a ler uns tópicos antigos, quando me deparei com alguns posts meus LOL em que falava das resoluções de ano novo.. e uma dessas resoluções é 'Quero aprender a nadar' XDD

Pois eh! Apesar de já ter 16 anos (quase 17, glup!) ainda não aprendei a fazer essa coisa maravilhosa, que é nadar XD
Cada vez que vou à praia, sou uma espécie de 'come gelados' ambulante que não vai à água XD porque tem medo de se afogar -.-''
Outro dos meus pavores com a águinha é a impressão que o aumento de pressão me faz --'

Pois bem, este tópico destina-se a contar as vossas experiências com a nossa querida H2O, mais conhecida por água, e também a partilhar os vossos sábios ensinamentos aqui aos ignorantes da época balnear (e não só Oo)

E eu quero aprender! XDDD

PS. Sei que a Mako-chan é uma boa nadadora Embaracoso

Bigada dizzy Embaracoso
Eu cá aprendi a nadar na praia com o meu mano e o meu pai, depois entrei para a piscina para aperfeiçoar e começar a nadar em grandes profundidades Embaracoso

Porque não tentas entrar para a piscina, e lá aprendes a nadar? Olha q ñ é vergonha nenhuma, e nadar é uma coisa mto boa, para além de fazer mto bem á saúde Embaracoso
Eu nado assim assim... dou umas braçadas e desembarasso-me, comecei há pouco tempo a ficar sem medo de piscinas onde não tinha pé.

Eu como sou mt magrinha, sempre tive frio nas aulas de Natação, por isso sou como a Ice Moon, estive praí uma semana e desisti. Eu n aguentava mais de dez minutos na água sem ficar completamente roxa (felizmente k agora já n é assim).
Kd vou pra praia, n sou grande adepta de apanhar com água cheia de sal e areia por todo o lado, já gostei mais, prefiro as piscinas, sao mais sossegadas...

Uma vez tb kd tinha uns 9 anos, apanhei um susto, tava numa piscina k eu n conhecia, a minha mãe tinha saido por uns cinco segundos e eu tava a nadar, de repente quis pôr os pés no chão e n consegui, pk akilo inclinava e ficava mais fundo e eu n sabia. A minha sorte foi k me agarrei à borda e lá fui andando na bordinha da piscina, k era saliente, até ter pé outra vez... Uf.

Eu tenho pena de n saber nadar, pk gosto msm mt de estar dentro de água, sobretudo agora k já n fico com tanto frio. Msm assim n gosto de aulas de natação e ninguém me convence a ir para lá... :S

Um grande, grande obrigada pela sign e pelo avie Xaninha kida! ^^

Jovens escritores, nao resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Então cuidado, o gang anda rondando
Nephyla escreveu:A minha maneira de aprender a nadar foi muito simples.

Eu tinha 4 anos, a minha mãe agarrou em mim, atirou-me para dentro da piscina e disse: "Desembrulha-te!"

a mim tambem me fizeram isso muitas vezes, principalmente o meu pai e irma, mas em todas elas nao viram sucesso. Tinham de me ir socorrer senao morria afogada, esses metodos cmg nunca funcionaram muito bem :Brincalhao:
Eus ei nadar mas naun nado mto bem diria mais q desenrrasco.m Embaracoso
apanhei um trauma em peqena qdo tava nas aulas de natação (no inicio) e o banana do prof decidiu usar.m como cobaia para nadar sem aqelas boias ou lá como é q se chamam eu disse q aidna anun sbia e para além disso a piscina tinha 3m e eu era uma rapariguinha com 6/7 anos com cerca de 1,30m ou menos o idiota empurrou.m e eu afoguei.m literalmente, só me lembro de acordar dpois fora da piscina com tdos à minha volta preocupados, apartir dai ganhei um medo a piscinas q naun tivesse pé para naun falar de q me canso mto facilmente e isso naun ajuda mto
já em aventurei mais pelo mar mas uma evz apanhei um susto q agora prefiro ficar na areia com a agua a bater.m nos pés ou entaun até onde a agua fica.m pela barriga, se tiver q escolher sem duvida piscina seria emlhor

por isso naun posso ajudar mto Embaracoso'

merci, André <3

Hapinnes in colour motion... porque a cor é, afinal, a base de toda a felicidade! - by dizzy

Eu acuso-me! Não sei nadar! xD

A minha mãe bem me quer meter na piscina mas eu despenso. Não, não tenho medo de àgua tenho é medo de me afogar ao tentar nadar!

Na realidade amo àgua mas mesmo assim dispenso a parte do nadar.
Quando vou à praia vou ao mar claro, não passo sem me molhar naquela àgua salgada *-*, mas tal como a minha bisavozinha (leia-se Ice) o mais longe que fui foi com a àgua a bater um pouco acima da barriga xD

Eu ainda lembro de como era doida por agua... Matreiro
Quando tinha por volta dos 7 anos... obriguei a minha mae a ir comigo para a piscina... ainda nao sabia nadar na altura... quando o meu pezinho tocou na agua fiquei apavorada... Matreiro... nao queria entrar... pensava que ia afogar-me... Matreiro
Depois os meus pais inscreveram-me na natacao e agora so gosto de ir ao mar... nao gosto nada de piscinas... mas o problema e que tenho medo das alforrecas (ja fui mordida por duas) e das caravelas portuguesas :Falaste demais:
"To be alive is to be loved. That's what my heart whispers to me"

Gostas de anjos? E de vampiros tambem? ----> Nas asas de um anjo
Likinhas escreveu:Eu acuso-me! Não sei nadar! Matreiro

A minha mãe bem me quer meter na piscina mas eu despenso. Não, não tenho medo de àgua tenho é medo de me afogar ao tentar nadar!

Na realidade amo àgua mas mesmo assim dispenso a parte do nadar.
Quando vou à praia vou ao mar claro, não passo sem me molhar naquela àgua salgada *-*, mas tal como a minha bisavozinha (leia-se Ice) o mais longe que fui foi com a àgua a bater um pouco acima da barriga Matreiro

Ó mulher, não há que ter medo! Pelo menos, nas minhas piscinas, há sempre um salva-vidas a circular e os stores estão semp mto atentos! Uma rapariga já ficou sem ar, e a minha stora foi socorre-la logo.. ficou tudo bem Very Happy
Para além de que eles não te colocam logo numa fundissima.. vão por partes.. eu comecei nos 80 cm Matreiro

Vá lá.. vá lá.. Se não ganham coragem, chegam a velhotas e ñ sabem ndr.. Até podem não precisar disso para vocês (embora como já disse, faça mesmo mto bem á saúde), mas podem alguém precisar! A qualquer momento pode aparecer uma pessoa para salvar, não é? Claro que isso não é motivo, para mim, o mais importante é mesmo o bem que faz á saúde, e o gozo que me dá Embaracoso
Se não arriscam, não petiscam.

EU fiquei cheia de medo depois do que a minha mãe me fez, mas depois increveram-me na natação e perdi o medo. Há sempre um professor/instrutor para ajudar.

Vá... tudo a inscrever-se na natação, canudo!
Onde estou? Quem sou eu? Onde estão os meus medicamentos?

The Cat's Eyes - é o meu blog, sim. E depois?
B&M; Photo - o meu portfolio fotográfico
Eu tenho 23 anos e não sei nadar :Chocado:
ADORO o verão, a praia, adoro estar na água tudo e tudo, mas nadar está quieto, entro em panico quando a água chega-me aos ombros Sad
enfim.. pancadas LOl
Image hosted by servimg.com

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77