Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Nadar? Não, tenho medo :\

Concordo Luninha Embaracoso depois de se aprender..
Quando consegui fazer o pino, cambalhota e essas coisas todas, omg *_____* não quis outra coisa. Não há que ter medo, isso é tudo psicológico.
Buffyverse Portugal
Pratiquei nataçao durante dois anos ( 2007 e 2008 ) e depois sai ... pois eu gosto da agua mas é quando posso andar nela livremente nao quando tenho uma velha parva que tem a mania que é espertta sempre a dar-me ordens ... ( a stora nem entrava dentro de agua ) ...

Aprendi a nadar todo o tipo de tecnicas e foi muito divertido ir passando de nivel para nivel ... so nao gosto do rolamentos ou la como aquilo se chama ( quando tens que mudar de direcçao para voltar [mais usado nas competiçoes] )
Mesmo nao sabendo nadar nunca tive medo de ir para a agua... e ia sempre sozinha na praia e em todo o lado ...

Mas uma vez quando era pequena afoguei.me com uma amiga Matreiro foi quando fomos á praia com a escola ... mandaram.nos sair da agua e nos iamos ser as ultimas a sair ate que nos apareceu uma onda enorme por tras e nos engoliu andamos ali um seculo ás voltas na agua de mao dada ate que deram pela nossa falta... aii

Spoiler:

Hayley escreveu:Concordo Luninha Embaracoso depois de se aprender..
Quando consegui fazer o pino, cambalhota e essas coisas todas, omg *_____* não quis outra coisa. Não há que ter medo, isso é tudo psicológico.

Ai eu tb adoro isso de fazer o pino e as cambalhotas... Embaracoso
Tou smp a fazer isso...
Tb n kero outra coisa Matreiro

Eu tinha algum receio de nadar. Mas aprendi a nadar à 3 anos e agora nao quero outra coisa!
Não há que ter medo de nadar!

Obrigada, adorei o presente!
O meu Fórum!
http://inuyashaportugal.forumeiros.com/forum.htm

A minha primeira fic: "O Mistério da Rosa"
Eu sei nadar razoavelmente... Mas teno uma dúvida vergonhosa --'

Há aqui alguém que não consiga mergulhar sem tapar o nariz? like me Embarassed
Dy, eu tenho que tapar o nariz quando estou debaixo de água Matreiro
Não consigo ir abaixo sem o fazer, senão sinto-me a afogar xDDD

AKIYAMA MIO ♥
Isso não é vergonha nenhuma Dy. Tenho amigas minhas que praticam natação há quase 5 anos e tapam o nariz para mergulhar.
Quanto a mim nunca tive problemas para nadar. Aprendi a nadar com 3 aninhos e depois disso fiz sempre natação até aos 17.
Competi várias vezes pelo ginásio onde andava mas só ganhei uma altura, quando tinha 16 anos. Aprendi a nadar todos os estilos, mas aquele em que me saio melhor é sem duvida Mariposa Esperancoso.
Quanto ao facto de se ter medo de nadar, encaro isso como algo normal. As pessoas não tem forçasamente de saber nadar. Mas aconselho toda a gente a tentar. É uma mais valia.

Oh lovely *-*
Pois, a mim é mais os ouvidos, dá-me imensa impressão :/
Pelo nariz já não é tanto (:

Pois nisso tens razão, é mesmo uma mais valia.

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
Eu tb tapo o nariz... mx nao eh mt ao mergulhar eh mais a dar o pino e a fazer cambalhotas...
Mx tb tapo o nariz... isso n eh vergonha nenhuma... Mt gente o faz Wink

hum...tapar o nariz a mergulhar nao...só a fazer o pino. Desiludido

Brigada Lolli, amei mesmo ;D

Spoiler:

só tapo o nariz quando falto na prancha. Há grande pressão.
Espero por ti em cada segundo , porque tu és o meu mundo!

Se para salvares aqueles que amas, tivesses que recordar o passado que tanto receias... O que farias?
Visitem a minha 1ª Fic ----->The Four elements
same... só quando salto... sou doida a saltar da 4ª prancha da piscina... Embaracoso"

Spoiler:

Eu simplesmente n tenho coragem pa saltar da pranxa Shocked

Dixo sim.. eh k eu tenho medo

Luninha escreveu:Eu simplesmente n tenho coragem pa saltar da pranxa Shocked

Dixo sim.. eh k eu tenho medo

lololl confesso k eu tb talvez...hum....pois...dependendo da altura lolol Razz
Eu odeio desporto, mas ADORO natação!!! Aliás, tudo o que seja dentro de agua podem-me convidar, que mesmo que não saiba, eu arrisco!!!

Aprendi a nadar com 10 anos, quando fui ter aulas e andei lá ao todo 7 anos. Até queriam que eu fosse para a competição, mas eu nunca quis... os treinos eram todos os dias e havia muito stress...

Acho que não há nada melhor do que nadar. É super relaxante e faz-me sentir super bem!!

Agora já não pratico, mas tenho imensas saudades (só de estar a escrever sobre isto já me está a dar uma nostalgia...), mas o tempo é pouco, por isso optei por desistir. Estou apenas inscrita em "treino livre", o que significa que vou à piscina quando posso!!

Quanto a ter medo, é normal. Eu morria de medo quando fui aprender! Até para saltar para dentro de água a professora tinha que me agarrar a mão!!! por isso, não há que ter vergonha! É claro que é sempre bom aprender!!

E o nariz não me faz confusão, pelo menos nas piscinas. Eu expiro pelo nariz enquanto estou debaixo de água. Só no mar é que não consigo (expirar)...deve ser por causa da água ser salgada, deve ter mais pressão e eu não estou muito habituada. A única coisa chata são os ouvidos! Tenho imensa dor quando mergulho mais fundo!!! (por isso não salto de pranchas!) Apesar de ter andado em aulas durante 7 anos nunca ninguém me ensinou a compensar a pressão!
Spoiler
para que não sabe dentro de água há mais pressão, o que faz com que a membrana timpânica vá para dentro, daí a dor. Para compensar temos de fazer a "manobra de valsalva", que consiste em expirar contra a boca e o naziz tapados, para voltarmos a empurrar a membrana para fora. Fora de água é fácil, podem experimentar (para voltar tudo ao normal, engulam com o nariz e a boca tapados), mas dentro de água, não o consigo fazer eficientemente...
A maldita da pressão. O meu eterno problema...

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
Ui ui...
Saltar de pranchas é um medoo...
Se bem que não costumo ir a piscinas...
É mais a lagoas, normalmente quando vou acampar, com os Escuteiros, e lá tem rochas a uma altura enorme, e há gente que costuma saltar, dependendo da profundidade da lagoa.
Mas é mesmo giro ir para esses sítios.

AKIYAMA MIO ♥
Eu não sei nadar, talvez por medo, não sei... já muitas pessoas me tentaram ensinar, mas eu simplesmente não consigo, sinto-me muito insegura, adoro ir para a piscina com os meu amigos e para a praia tbm, mas quando vou para dentro de água tenho de ficar sempre nas zonas menos profundas... Acho que tenho um pouco de medo pk quando era pequena, por volta dos 6 anos me estive quase a afogar numa piscina, acho que é por isso que agora tenho este receio. Espero um dia conseguir superar este medo , pois adorava saber nadar...
eu nao sei nadar ahaha (já soube prontos, mas deixei depois de nadar e desabituei-me e tenho medo de que aconteça algo ao tentar)
mas nao tenho medo da água, aliás, adoro-a Surprised.o:
pronto, quando vou á praia nao me estico muito, só se o mar estiver mesmo calminho. Da última vez que isso aconteceu tive a água pelo pescoço Matreiro
mas em piscinas nao me atrevo a ir para onde não tenho pé. Eu bem que tento mas o medo invade-me Matreiro

Eu nado bem até mas entro em pânico na parte onde não tenho pé, não sei se é medo ou outra coisa qualquer Matreiro

http://yunime.ativoforum.com/
Aparece e diverte-te ^^
Novas novidades irão aparecer fica atento :) 

Tens de entrar para responderes neste tópico.