Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

[Livro] Harry Potter and The Deathly Hallows

Sammu escreveu:
Sailor S escreveu:péssima escolha dos actores para os filmes.. O James e a Lily das fotos parecem muito + velhos que isso. Desiludido*

Isso é porque a JKR nunca tinha referido isso antes, apenas agora no livro. (Sim, também fiquei chocado, de caminho o Harry tem a mesma idade dos pais!) Quando o Harry refere que os pais já deviam ser ossos ou já estavam desfeitos em pó fiquei um bocado arrepiado, que livro macabro...

ai creedo k horror! Desiludido... Mas tipo.. de acordo com o livro 5 a lily so começou com o james no 7º ano.. no 7º eles têm 17 anos/18 anos...
meu deus.... se morreu aos 21 anos.. eles não viveram lá mt tempo juntos pois não? Crying or Very sad k cena... morreram tão jovens... eles seriam sempre novos, mas eu achava k rondavam entre os 26 e os 28 anos quando morreram.. nunca imaginei k tivesse sido aos 21... *arrepio*

hmm..... enfim... Harry Potter é mt lindo mas indo ao pormenor é uma historia bué triste... Sad

PS: mas se a Jo tem influencia nos filmes, ela deveria ter dito kk coisa.. eu agora também já acredito nakela teoria k vocês deram de o avada kedavra do filme ter sido de proposito para nos vermos que o sirius morreu mesmo, e de morte matada Embaracoso' Por isso, ela poderia ter visto a cena das idades né... :s

"Paralelismos", an HP's fanfiction - Capítulo 7 (30.Março.2009)
Sailor S, repara que quando o filme saiu um 2001 (quando os pais aparecem no espelho) ela ainda só estava no 4º livro. Talvez ainda não estivesse bem ciente da idade que iria dar aos pais.
Se visitares o site dela, ela própria admite que são tantos detalhes para se lembrar que às vezes deixa escapar alguns e a história fica com erros de continuidade.
Por exemplo, neste livro reparei que o Harry deu o falso Horcruxe ao Kreacher e este começou a gostar mais do "amo Potter". No segundo livro dizia que se o amo desse algo a um elfo-doméstico este instantâneamente ficava livre do seu dever para com o amo, e isso não aconteceu agora... provavelmente por esquecimento da JKR, afinal de contas ela tmb é humana! xD
Sammu, és fixe!
Sammu escreveu:Sailor S, repara que quando o filme saiu um 2001 (quando os pais aparecem no espelho) ela ainda só estava no 4º livro. Talvez ainda não estivesse bem ciente da idade que iria dar aos pais.
Se visitares o site dela, ela própria admite que são tantos detalhes para se lembrar que às vezes deixa escapar alguns e a história fica com erros de continuidade.
Por exemplo, neste livro reparei que o Harry deu o falso Horcruxe ao Kreacher e este começou a gostar mais do "amo Potter". No segundo livro dizia que se o amo desse algo a um elfo-doméstico este instantâneamente ficava livre do seu dever para com o amo, e isso não aconteceu agora... provavelmente por esquecimento da JKR, afinal de contas ela tmb é humana! Matreiro

Não leste com atenção sammu. Isso não é erro nenhum. O livro dizia 'uma peça e roupa' =) Logo o harry dar o falso horcruxe não tem nenhum erro de continuidade Wink

De qualquer maneira.. com os anos que ela demora a escrever cada livro.. acho que ela tinha todo o tempo para o ler e reler para ter a certez ak não havia erros Rolling Eyes Mas eu sou mt perfeccionista Embaracoso' Provavelmente ela não é assim. lol

Quanto às idades. .talvez tenhas razão.. Mas sabes que o + logico era essa parte das idades ter sido determinada lodo de inicio quando ela começou a escrever o 1º livro de todos... Tipo, as caracterizações das personagens, quando as estamos a criar, vêm sempre logo com os anos e assim.. nos imaginamo-las na nossa cabeça e assim... Escrevemos as cenas + essenciais logo... Eu nas poucas tentativas k fiz de escrever textos, a 1ª coisa k penso nas personagens a seguir ao aspecto é a idade :p
Mas pronto... Novamente, é questão talvez de se ser + perfeccionista ou não ;p Talvez a Jo seja + do estilo 'desleixado' lol em que é 'seja como calhar na altura' *acredito k haja gente assim, mesmo no mundo da literatura Embaracoso'*

Olha que não sei...

Se calhar ela tinha isso presente, mas na altura do filme talvez estivesse ocupada com outras coisas e deixou passar isso...

Eu neste livro reparei foi que ela utilizou 3 ou 4 vezes a palavra "handsome" quando se estava a referir ao Sirius, isso sim foi dos maiores erros dos filmes -.-''

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro

ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Foste tão mázinha agora Lumi! xD
Sammu, és fixe!
Fui nada ;-;

Me is sooo kind ;-;

Só não consigo de maneira alguma ultrapassar o trauma que me causou o actor que eles escolheram pa Sirius ;P

Deixa cá ver se consigo fazer uma crítica decente ao livro... Que o meu pai pediu-me lá po blog dele -.-''

Em termos de escrita, não notei grande diferença da do livro anterior (não posso referir mais nenhum pois os anteriores só li a versão portuguesa), mas isso mostra que a escritora já chegou a uma fase em que tem um estilo de escrita bem definido com pouco ou nada a melhorar e combina magnificamente com a história relatada que essa sim melhorou imenso desde o primeiro livro... Compreende-se que o público do primeiro seria um público mais jovem e os livros foram aumentando em complexidade de história à medida que os seus leitores foram crescendo o que faz este ser o culminar de tudo o que tem vindo a acontecer...
Simplesmente um último volume perfeito em que todos os pequenos elementos do puzzle que tinha vindo a aumentar por fim encontraram o seu devido lugar para criar a "imagem total" daquilo que é a história que temos vindo cada a vez a apreciar cada vez desde que o 1º volume foi traduzido para português.
É óbvio que nem toda a gente pensara o mesmo, mas para mim foi mesmo fantástico, sem dúvida o melhor livro da série, sem as partes de Hogwarts que nos anteriores tinham sempre mais do que era necessário, mas neste tem tudo o que é necessário para a história e nada mais que isso, como o seu antecessor, mas este tem acontecimentos mais surpreendentes e tocantes, em grande parte devido às mortes que já vinha a prever que iriam acontecer, mas mesmo sabendo isso continuam a conseguir tocar os leitores que tinham vindo a adorar as personagens...
Em relação ao final, simplesmente magnífico, transmite a fabulosa sensação da história ter acabado e que por fim todas as personagens tiveram o seu merecido "final feliz".

Ok, aceito e agradeço críticas à minha crítica xDDD Não estava inspirada para escrever isto, mas pronto, digam lá que está minimamente decente e consegue descrever decentemente o livro, sim?? *.*
E de preferência que chegue para que alguém leia e ache o livro magnífico... ;P

p.s. Desculpem pelo testamento Embaracoso'''

For Disney fans ^^

- Gang Terror Negro

ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
ahh fixeee!!! mt obrigada v_crazy_girl (porquê? porque aassim já é preciso adicionar no msn para se enviar o livro so Embaracoso) Smile

Lumi-chan.. Eu gosto da critica Wink Se fosse eu acrescentaria só um ou outro aspecto + pro negativo.. Mas pra uma critica 'geral' acho que ficou bacana Wink

Quanto ao comentário anterior do 'handsome'.. Pois mas isso já nós sabiamos não era? Por algum motivo ninguém imagina o sirius e o james do tempo de escola como pessoas que passavam despercebidas entre a população feminina de hogwarts.. Não existe uma unica fanfiction *e eu já li MONTES delas dos + diferentes tipos* em que eles não são o estereotipo que tem as miudas todas aos pés...

E dizem especificamente que apesar do mal tratado sirius que sai de azkaban consegue-se notar traços da sua beleza!!!! Dizem que se nota k ele foi alguém muito bonito!
Agora desuclpem lá.. onde é que aquela personagem do filme tinha traços d ter sido bonita!? -_-' E mesmo os actores que arranjaram pra azer de marauders no 5º filme, NENHUM deles era bonito *ah, importante: o harry n é igualzinho ao pai? hmm... Epah... eu não vi naquela cena da oclumância nenhuma pessoa fisicamente igual ao harry*.. bahh...
A Jo devia ter mais mão na escolha dos actores para o filme -_-' Se ela com este 7º livro confirma k o tipo era 'realmente qualquer coisa'.... Devia ter chamado a atenção para isso nos filmes -_-

*Me acompanha a lumi no trauma pela escolha do actor pra Sirius*

Eu tentei pensar em coisas negativas, mas não me ocorreu nenhuma u.u

Opah, eu não entendo -.- Aqueles realizadores de certeza que não prestaram atenção à descrição do Sirius -.- Ela diz especificamente que ele era lindo, será que custava muito eles terem seguido isso à risca??

E neste livro ela volta a afirmar isso, o que mostra que não é só a comunidade inteira de fãs de HP que imaginou mal, mas que a própria JKR tinha em ideia alguém lindo -.-

For Disney fans ^^

- Gang Terror Negro

Acabei o livro ontem a noite e venho aqui fazer a minha critíca.
Já tinha lido o quinto e o sexto em inglês mas só agora é que me esforçei para preceber o que estava a ler. Achei o livro arrebatador.
Não vou mentir que houve partes, mais quando eles (Ron, hermione, harry) andavam a saltar de floresta em floresta ,que achei mt paradas mas depois acontecia sempre algo supreedente e que cada mais ao longo do livro foi dando a impressão de não se tratarem de sete livros mas sim de um livro com uma historia que desde o inicio, ou pelo menos desde o 3/4 livro, está tudo mt planeado. São desvendadas coisas que vão buscar acontecimentos a outros livros e no fim precebe-se que aquilo está tudo ligado, e que mente á da J.K Rollings!!LOL

Eu suspeitei que haveria algo por trás do Snape, que ele talvez não fosse mau, mas nunca suspeitei que a morte do Dumbledore pode-s estar a ser planeada quase um ano antes.
Simplesmente nng acreditaria que o DUMBLEDOR pode-s fazer algo tão parvo como por o anel pq queria ver a familia e assim ficar condenado.Mas durante o livro ela mostra a faceta humana do Dumbledor, as suas fraquezas, a historia da sua joventude...tornando-o mais mortal para depois preceber-s como tudo se processou. As lembranças do Snape foi um toque de mestre, a ideia que o snape fez aquilo tudo por amor á lily e nunca quis que o dumbledore disse-s nd! Surprised.o:

A luta do fim, adorei! O facto de ser na presença de todos fez-m gostar ainda mais. Tds poderam ver o voldemor cair, tds poderem houvir que o snape fez aquilo por amor. ( de tirar o folego a parte em que ele vai para a morte e faz com que os outros fiquem protegidos do voldemor)

Pode-s dizer que tds ficaram contentes, pq o harry afinal morreu, o harry afinal sobreviveu, o harry era um horucrux, lol parece q tds as opiniões estavam certas LOL ( e já agr a parte do harry fingir-s d morte ...que LOL )

Embora tenha mts partes obscuras e seja triste ver o fred, lupin e toks (alem d mts alunos, o moddy...etc)morrer o livro está cheio de pequenas frases e pequenos paragrafos que continuam a fazer-m rir imenso.

"hello, Minister!" bellowed Percy ... " Did I mention I'm resigning?"
(...)
"you're joking, Perce!" shouted Fred
"You actually are joking, Perce...I don't think I've heard you joke since you were-"
(depois acontece a coisa mais triste para mim no livro Sad )

ou temos tb aquela da Mrs. Weasley
" Not my daughter, you bitch" LOL bem feita pa bellatrix haha

Running at Ron, she flug them around his neck and kissed him full on the mouth.Ron threw away the fangs and bromstick he was holding and responded with such enthuusiasm that he lifted Hermione off her feet.
"Is this the moment?"Harry asked weakly (...) "Oi! There's a war going on here!"
"I know mate"said Ron (...) "so it's now or never" LOL

(existem mts outras ainda mais dignas de menção mas deixo isso para vcs lerem )

Aconcelho a lerem o livro, em inglês de preferencia, pq realmente vale a pena. É complexo mas mt lindo e se se souber preceber bem inglês então vai ser uma boa leitura.

Ps:dsclp o testamento e erros(sim pq deve haver)

Muito obrigado!
________
"Did you say it? "I love you"..."I don't ever want to live without you"..."You change my live" did you say it? ... make a plane
set a goal , work toward it, but ever now and then, look around , drink it in...cause this is it, it might all be gone tomorrow."
Critica muito bem elaborada usako love! Smile
Adorei ler a tua critica e devo dizer que acho que não discordo de nada em lado nenhum...
e o "YOU BITCH" é para mim o + cómico que alguma vez passou nos livros Matreiro *e há muitos momentos mesmo Mt cómicos Embaracoso .. Com os gémeos então lol... *depois desta lembrança, S recai na sua depressão pelo fred; S termina assim este post pois fica a chorar a morte do fred wesley e a solidão em que o george wesley fica condenado pa sempre (sim pk mesmo que case e bla bla bla.. nunca nada há-de de se sentir completo, depois de ter perdido o seu gémeo, e seu melhor amigo)*

Bem o que se pode dizer? O livro está maginifico, sem tirar nem por.. Começei a ler Harry Potter há 8 anos atras e fiquei viciadissima logo no 'Harry Potter and the Philosopher Stone', e li os 3 livros de rajada, mas depois lá se lembraram fazer o filme do 1º livro, e a senhora J.K.Rollling andou a divertir-se á custa dos fans que ja tinha feito antes do filme, por isso vi-me 'obrigada' a ler o 4º,5º,6º e 7º volume em inglês, o que não me fez grande diferença, até gostei mais, porque contem a verdadeira essencia dos livros (O português acho que tira um pouco do realismo à historia, tem mais impacto ler em ingles, na sua lingua materna), e nao me arrependo de parar tudo o que esteja a fazer para ler Harry Potter, tal como aconteceu este fim de semana, que nao fiz mais nada a não ser ler ler e ler..Mas valeu a pena, este livro está espetacular, faz a ligação entre os outros 6, explica algumas coisas que tinham sido mal explicadas de proposito acho eu) nos outros livros, está realmente divido.. todas as cenas, todas as lutas, todas as mortes (sim eu chorei quando li que o Fred tinha morrido).

Quanto ao Snape já estava à espera de algo do género, sempre acreditei que ele fosse bomzito Smile

Uma coisa que me 'desiludiu' foi que eu ia jurar que o Dumbledore estava vivo.. e afinal o senhor morreu mesmo no 6 volume.. Lol.. Acontece.. Neutral

Quanto ao final, achei a maneira como morreu o Voldemort foi rapida, devia ter sofrido um pouco mais (lol) e a cena de 19 anos depois? Hmm.. bem pensada sem duvida, com tanto filho, aquilo é que foi amor pela Ginny Razz

Resumindo, adorei o livro, adorei toda a historia (principalmente o 'NOT MY DAUGHTER, YOU BITCH', simplesmente lindo :Matreiro: ) adorei todos os momentos que passei a ler e a ver Harry Potter, mas mesmo sabendo que o final acaba com 'E são felizes para sempre' estava á espera de mais.. mas não deixo de ter amado Harry Potter..serão livros que eu guardarei para o resto da vida!!

Quanto á escolha dos actores.. o Sirius na vida real é um pão.. e até mesmo o Voldemort (complciado de acreditar, mas verdade), verdade que o Sirius quando apareceu a mim também me desapontou um pouco, estava a espera de alguem mais mais.. se é que intendem.. Quanto ao resto, acho que os imaginava tal e qual!!

Acabando o pequeno discurso.. Harry Potter Lives Forever!!Surprised.o:
Concordo com a Sailor S...sempre pensei que a Mrs Weasley fosse assim! Bem, eu desde que o Snape fez o que fez que eu rezei pra que houvesse uma mto boa razao (o que aconteceu) por isso pronto, ta desculpado. O livro esta muito bem escrito (como os outros). Dei umas boas gargalhadas e o enredo nao podia ser melhor. Mas acho que ela nao devia escrever mais livros, e que a qualidade e tao alta que vai ser muito dificil ela superar, nao?!
Eu tenho uma irma gemea...!(sim é vdd...não m obriguem a sakar da foto LOL ) embora não sejamos mt mt unidas (com o fred e o gerge) nem nos dessemos tão bem...acho que não saberia o que fazer se algo acontecesse Sad

Muito obrigado!
________
"Did you say it? "I love you"..."I don't ever want to live without you"..."You change my live" did you say it? ... make a plane
set a goal , work toward it, but ever now and then, look around , drink it in...cause this is it, it might all be gone tomorrow."
pois.. acho que os gémeos devem ter uma ligação para lá daquilo que o 'mero mortal' consegeue entender Embaracoso
Há uns tempos até deu uma entrevista num daqueles programas chatos da TVI *mas que eu até vejo quando não tenho + k fazer :p lol* em que apareciam duas gémeas já adultas e estavam a contar uma série de acontecimentos 'intrigantes' que mostravam aligação profunda entre elas, por serem gémeas.. E uma das situações foi que uma foi atropelada a outra ao lado ou longe ou lá como era.. a que foi atropelada nem sentiu quase nada mas a outra nesse momento sentiu bué dores no corpo Incredulo *medo lol*

anyway... isto tudo para dizer que a morte do Fred foi a cena + triste e + dramática de TODOS os livros (apesar de até agora todas as mortes, ou uma boa parte dela, terem sido sempre bué dramáticas e bué tristes, e bué sentidas *me lembra o funeral do dumbledor*) Beicinho
... mas que por outro lado nos rendeu aquele momento magnífico que deve ser provavelmente o + cómico dos 7 livros que é o "NOT MY DAUGHTER, YOU BITCH!" Matreiro omg lol

moonzita: "Hmm.. bem pensada sem duvida, com tanto filho, aquilo é que foi amor pela Ginny Razz" ---> lol! Rolar

Eu acho que foi mais o Harry kerer ter uma filha a quem chamar Lily xDDD

Opah, eu não gostei, não gostei e não gostei nada de nada da morte da Bellatrix >.< Quem lhe dá o direito de fazer a mesma coisa que o Sirius?!?! -.-'' Sirius é único e perfeito e ela foi a idiota que o matou, portanto não tinha direito de fazer akilo -.- Bitch -.-

For Disney fans ^^

- Gang Terror Negro

Antes de sair este ultimo livro eu estava a reler o 6 livro e tinah parado no ultimo terço do livro, hj começei a ler outra vez e li aquela parte que ele obtem a memoria do outro professor e descobre q o snape é q contou a profecia ao voldemor e por ai foar até a morte do umbledor. E não é que existem dicas, frases inacabadas por todo o lado que agr fazem todo o sentido. Ela (a autora) tinha isto tão planeado hihi

Então na parte em q o dumbledor tenat desculpar o snape sobre aquilo da profecia...mas precebe-s q ele parava a meio pq não podia falar mais... LOL

Omg....agr a ler os livros mais atrás precebe-s algumas coisas, que pareciam ser apenas desabafos...LOL

*não liguem ao meu desabafo...lol

Muito obrigado!
________
FANTÁSTICO!

Em cada capitulo apanhava sempre uma surpresa (talvez não no primeiro) que me deixavam - :O !

Eu achei o momento em que descobriram que o Mad-Eye morreu acumulado com a perda da orelha do George muito triste Rolling Eyes Era uma daquelas pessoas que dá a impressão de ser mais "poderosa" e pronto lá se foi ele.. Aquele Mundungus foi um c*****! Mal disposto'

"...YOU BITCH..." Monumental pah Matreiro

Acho que a morte do Fred foi assim um pouco deixada de lado.. gostava de ter visto mais lamentar.. Mas foi tão triste, não estava mesmo à espera que fosse um dos gémeos a morrer.

Aberforth o homem daquele bar Incredulo Até foi muito engenhoso, e o túnel para Hogwarts.

O Neville mostrou-se valente, não estava à espera! E tornou-se professor de Herbologia, que eu acho que era de supor.

O Dobby coitadinho lá foi dispensado também Desiludido Mas achei nobre o Harry enterrá-lo e depois escrever que ali estava um elfo livre Embaracoso

A morte da Bellatrix foi irónica, toma que é para aprenderes Matreiro

Sempre pensei que o Harry matasse o Voldemort com Avada Kedrava, mas assim ficou mais giro e mais irónico.

Eu não sei se sou a única, mas a parte em que os Elfos se juntaram à luta até dava para rir Matreiro

No fim acabou por morrer muita gente (mais de 8 com certeza) e a varinha até se partiu, mas lá no fim ela voltou "à vida" Esperancoso x)

Não estava à espera daquela amizade entre a Lily e o Snape Incredulo Coitado do Home depois a chorar na assinatura dela..

Gostei do final, mas queria ver mais coisas sobre eles, como as profissões, e o que aconteceu aos outros e aos seus filhos! Mas ficaram fofos os nomes e gostei da homenagem aos pais do Harry e ao Dumbledore e ao Snape. Mas acho que alguém devia ter feito ao Fred.. talvez Hugo Fred Matreiro

O livro estava super dark e muito mais sinistro com cenas do cemitério e sangue, GOSTEI Esperancoso

E não me lembro de mais nada, por isso fico-me por aqui Embaracoso

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco