[Livro / Filme] Twilight - Crepúsculo
Sol-chan escreveu:Acabei o Eclipse, hoje de manhã!
Foi como suspeitei; é o meu preferido até aqui. x3
Adorei tudo, tudo, tudo. *-*
O Jacob deixou de rular ali numa parte, mas eu perdoo.
Ai, quero tanto o Breaking Dawn. >.<
Para quem já leu o prefácio de Breaking Dawn:Spoiler
Não vos pareceu que o Jacob vai tentar matar a Bella? o_o
Quando ela falou em morrer pelas mãos de quem ama, foi a primeira coisa que me veio à cabeça. Mas posso estar errada.Mas não fui a única a pensar assim, por isso é uma hipótese.
O que vale é que já só falta pouco mais de um mês *_* E eu não suporto o Jake... não consigo gostar dele, pronto

Spoiler
naaaa... acredito mais na teoria de que seja o Edward a transformá-la. Tecnicamente, ele mata-a, né?
Também me surgiram algumas teorias quando li o prefácio, "paniquei" com algumas (principalmente por causa dos vários significados que a capa do livro pode ter), mas agora esta parece-me ser a mais provável. Até porque é quase certo que a Bella vai ser vampira. Portanto, esse morrer às mãos de quem ama e não querer fugir deve ser mesmo do Edward a transformá-la.
Também me surgiram algumas teorias quando li o prefácio, "paniquei" com algumas (principalmente por causa dos vários significados que a capa do livro pode ter), mas agora esta parece-me ser a mais provável. Até porque é quase certo que a Bella vai ser vampira. Portanto, esse morrer às mãos de quem ama e não querer fugir deve ser mesmo do Edward a transformá-la.

Espaço publicitário:
Jobem, achas que possuis a visão interior? Que consegues ver para "além do que se vê"? Então vai já ao "against vampiras", pede o teu formulário e põe essa visão à prova!(limitado ao stock existente)!
Ju escreveu:O que vale é que já só falta pouco mais de um mês *_* E eu não suporto o Jake... não consigo gostar dele, prontoEu já gostei mais dele, mas ainda gosto.Spoiler
naaaa... acredito mais na teoria de que seja o Edward a transformá-la. Tecnicamente, ele mata-a, né?Também me surgiram algumas teorias quando li o prefácio, "paniquei" com algumas (principalmente por causa dos vários significados que a capa do livro pode ter), mas agora esta parece-me ser a mais provável. Até porque é quase certo que a Bella vai ser vampira. Portanto, esse morrer às mãos de quem ama e não querer fugir deve ser mesmo do Edward a transformá-la.

Spoiler
Pois, quando andei a discutir o prefácio com "twilighters", também se falou nessa hipótese. Mas eu achava mais giro ser mesmo o Jacob. xDD Bem, esperemos até Agosto para saber. 

Kaoru, para a próxima traduzimos nós. XD Kidding.

O que fez à Bella? No Eclipse ou no Lua Nova? (ainda vou muito pouco avançada no Eclipse
)
Por enquanto, o Jacob não me desagrada nem agrada... É-me um tanto indiferente. Se bem que no Lua Nova foi importante para a Bella... Mas parece-me que a autora é adepta deste tipo de triângulos amorosos, por assim dizer. E, pelo menos até onde já li, a Bella é apenas amiga do Jacob, gosta muito da amizade dele. É claro que em termos amorosos prefiro muito mais o Edward, mas o Jacob exerce aquele "contrabalançar", não sei se me faço entender... Não estou a dizer que quero que ele se intrometa na relação de ambos ou que a Bella desenvolva sentimentos por ele, mas é como se vissemos outro lado que não envolva somente Bella e Edward.
O Jacob é um pouco imaturo e sofreu um grande avanço nos livros. Às vezes diz coisas que não devia, mas pronto... Eu, sinceramente, não imaginava que ele se fosse tornar numa personagem tão importante. E, de alguma forma, é das personagens que imagino melhor no enredo, o que é engraçado (na minha imaginação, digo). É uma personagem que acho que está muito bem desenhada nos desenhos manga que incluíram na versão japonesa.
)Por enquanto, o Jacob não me desagrada nem agrada... É-me um tanto indiferente. Se bem que no Lua Nova foi importante para a Bella... Mas parece-me que a autora é adepta deste tipo de triângulos amorosos, por assim dizer. E, pelo menos até onde já li, a Bella é apenas amiga do Jacob, gosta muito da amizade dele. É claro que em termos amorosos prefiro muito mais o Edward, mas o Jacob exerce aquele "contrabalançar", não sei se me faço entender... Não estou a dizer que quero que ele se intrometa na relação de ambos ou que a Bella desenvolva sentimentos por ele, mas é como se vissemos outro lado que não envolva somente Bella e Edward.
O Jacob é um pouco imaturo e sofreu um grande avanço nos livros. Às vezes diz coisas que não devia, mas pronto... Eu, sinceramente, não imaginava que ele se fosse tornar numa personagem tão importante. E, de alguma forma, é das personagens que imagino melhor no enredo, o que é engraçado (na minha imaginação, digo). É uma personagem que acho que está muito bem desenhada nos desenhos manga que incluíram na versão japonesa.
Lê, Kaoru, lê. xDD
Eu acho que o Jacob vem tomar um papel mais "real", por assim dizer. O Edward é praticamente perfeito e, por isso, é muito mais irreal do que o Jacob; o Jacob vem trazer mais equilíbrio nesse aspecto, penso eu.
Depois da minha fase 'Vampire Knight', já não consigo imaginar as personagens. Sempre foi assim comigo, não sei porquê; é-me difícil visualizá-las.
'
Eu acho que o Jacob vem tomar um papel mais "real", por assim dizer. O Edward é praticamente perfeito e, por isso, é muito mais irreal do que o Jacob; o Jacob vem trazer mais equilíbrio nesse aspecto, penso eu.
Depois da minha fase 'Vampire Knight', já não consigo imaginar as personagens. Sempre foi assim comigo, não sei porquê; é-me difícil visualizá-las.
'Curiosamente, comecei a ler esta saga por causa do trailer oficial. Adorei-o! Mas não fiquei com imagens das personagens, até porque nunca as tinha imaginado assim. Quando vi as imagens do Japão... Bem... Tal e qual como eu tinha imaginado as personagens. Adorava que arranjassem actores iguais, mas tal é impossível. xD
Não gosto do Jacob e ponto final (aquele idiota... *barafusta*). Eu gosto de verdadeiros gentlemen (aka Edward Cullen). xD
Não gosto do Jacob e ponto final (aquele idiota... *barafusta*). Eu gosto de verdadeiros gentlemen (aka Edward Cullen). xD

Também foi mais ou menos assim comigo... Mostraram-me o trailer, elogiaram imenso a saga, e resolvi experimentar. 
Voltei a ver o trailer depois de ter lido o Crepúsculo, e gostei dos actores que escolheram. O Edward fica um bocado longe do que imaginava mas, mesmo assim, acho que está bem enquadrado.
A Bella não me convenceu assim muito, mas vamos ver...

Voltei a ver o trailer depois de ter lido o Crepúsculo, e gostei dos actores que escolheram. O Edward fica um bocado longe do que imaginava mas, mesmo assim, acho que está bem enquadrado.
A Bella não me convenceu assim muito, mas vamos ver...Eu acho que as personagens ilustradas ao estilo manga estão fantásticas. A Bella está excelente, o Jacob, o Edward... Já para não falar nos Cullen (embora, como já disse antes, imagino a Alice de outra forma, mas a culpa é minha porque a autora já a descreveu). Digam lá se não era giro termos uma versão dessas cá em casa 
Eu concordo contigo, Sol-chan, naquilo que disseste sobre o Jacob (embora eu ache que o Edward tenha os seus defeitos, apesar de não ser tão evidente para nós porque é tudo contado pela perspectiva da Bella e ela inferioriza-se). É mais... Humano, por assim dizer. E "cru" nestas andanças
Não nos esqueçamos dos anos que o Edward já tem 
Eu li porque me falaram dele, na altura nem sabia que ia haver filme... Mas não estou nada arrependida!
*volta à leitura*

Eu concordo contigo, Sol-chan, naquilo que disseste sobre o Jacob (embora eu ache que o Edward tenha os seus defeitos, apesar de não ser tão evidente para nós porque é tudo contado pela perspectiva da Bella e ela inferioriza-se). É mais... Humano, por assim dizer. E "cru" nestas andanças
Não nos esqueçamos dos anos que o Edward já tem 
Eu li porque me falaram dele, na altura nem sabia que ia haver filme... Mas não estou nada arrependida!
*volta à leitura*
Concordo contigo, também gostei muito dessas ilustrações (o Edward... *-*). E surpreendi-me quando vi a Alice; acho que não prestei muita atenção quando a descreveram, porque ainda não me tinha apercebido que ela tinha cabelo curto. xD
O Edward já é muito mais velho, mas em termos de romance acho que só o começou a viver com a Bella (pelo menos do que me lembro). Para mim, o único defeito do Edward é ser demasiado protector. xD Tenho gente assim às costas e às vezes é muito desagradável. xD
O Edward já é muito mais velho, mas em termos de romance acho que só o começou a viver com a Bella (pelo menos do que me lembro). Para mim, o único defeito do Edward é ser demasiado protector. xD Tenho gente assim às costas e às vezes é muito desagradável. xD
Acabei agora mesmo de ler o "Eclipse". Como é tudo muito recente, vou dar a minha mais sincera opinião sobre o livro.
Para contrariar a maior parte das opiniões, acho que se tiver que escolher um livro que menos goste é este mesmo. Apesar de ter muitas partes bonitas entre a Bella e o Edward (podia enunciar aqui várias), o final do livro não me agradou muito (vou explicar em spoiler).Foi por tudo isto que não gostei tanto do Eclipse. Não porque eu queria que as coisas tivessem de ter sido perfeitas, pelo contrário. Mas não gostei muito daquela componente que referi.
E gostei bastante do último capítulo. É bom variar nessa perspectiva (acho que quem leu sabe do que estou a falar
). Agora é esperar ansiosamente pelo Breaking Dawn!
Ah, e a tradução está mesmo péssima. A certa altura deixei de contar os erros que ia encontrando...
Para contrariar a maior parte das opiniões, acho que se tiver que escolher um livro que menos goste é este mesmo. Apesar de ter muitas partes bonitas entre a Bella e o Edward (podia enunciar aqui várias), o final do livro não me agradou muito (vou explicar em spoiler).
Spoiler
Ao contrário do Lua Nova, este Jacob assumiu proporções muito mais importantes. Até agora, considerava-o apenas como um amigo da Bella e quase que me doeu quando ela disse o que sentia por ele. Não consigo compreender muito bem, embora por razão até consiga. Mas não me agrada, e não desgosto do Jacob por causa disso. Desgosto sim da Bella.
Magoou-me um bocado a Bella ter imaginado aquilo tudo com o Jacob, uma provável vida em conjunto. Por muito que isso até pudesse ser possível, ele também não é inteiramente humano, por mais que o coração dele bata. E sei que a partida do Edward abriu feridas na Bella e que o Jacob preencheu isso, mas não gostei da forma aberta como ela compreendeu aquilo e como parece que... Ficou amortecida com aquilo tudo.
Acho que não gostei do final quando parecia que ela estava a fazer tudo contrariada. Casar-se contrariada, deixar o Jacob. Como se amar o Edward fosse uma obrigação natural, quase uma coisa mística. Se eu fosse o Edward, ia-me sentir tão mal que não sei se conseguiria ficar tão calmo. Não gostei da parte da Bella e o Jacob antes da luta contra a Victoria, e não é por gostar da Bella com o Edward, mas sim porque não gostei da atitude da Bella. Se ela amasse o Jacob da forma como ama o Edward, não me importava, porque, pronto, seriam os sentimentos dela. Mas aquilo que ela fez... Não gostei, tendo sido ou não provocada pelo Jacob. Estando fragilizada ou não...
Magoou-me um bocado a Bella ter imaginado aquilo tudo com o Jacob, uma provável vida em conjunto. Por muito que isso até pudesse ser possível, ele também não é inteiramente humano, por mais que o coração dele bata. E sei que a partida do Edward abriu feridas na Bella e que o Jacob preencheu isso, mas não gostei da forma aberta como ela compreendeu aquilo e como parece que... Ficou amortecida com aquilo tudo.
Acho que não gostei do final quando parecia que ela estava a fazer tudo contrariada. Casar-se contrariada, deixar o Jacob. Como se amar o Edward fosse uma obrigação natural, quase uma coisa mística. Se eu fosse o Edward, ia-me sentir tão mal que não sei se conseguiria ficar tão calmo. Não gostei da parte da Bella e o Jacob antes da luta contra a Victoria, e não é por gostar da Bella com o Edward, mas sim porque não gostei da atitude da Bella. Se ela amasse o Jacob da forma como ama o Edward, não me importava, porque, pronto, seriam os sentimentos dela. Mas aquilo que ela fez... Não gostei, tendo sido ou não provocada pelo Jacob. Estando fragilizada ou não...
E gostei bastante do último capítulo. É bom variar nessa perspectiva (acho que quem leu sabe do que estou a falar
). Agora é esperar ansiosamente pelo Breaking Dawn!Ah, e a tradução está mesmo péssima. A certa altura deixei de contar os erros que ia encontrando...
bem, tenho que concordar que tambem nao simpatizei com a bella no eclipse... é demasiado indecisa! e o edward é demasiado compreensivo... e o final tambem acho que ela estava a fazer tudo contrariada... eu sinceramente nao tenho nenhum livro preferido, cada um marcou.me de uma certa forma, tal como neste livro nao foi nao gostar do livro, foi mais nao gostar da bella deste livro... especialmente a partir do meio do livro...
tambem adorei
tambem adorei
Spoiler
a perspeciva do jacob... adorei essa parte... ficar lobo e ir para longe de tudo e todos, para nao ouvir nem ser ouvido pelos "irmaos" e para nao sentir os sentimentos que sentiria se ficasse na forma humana... ADOREI!
Tocaste no teu spoiler um ponto que eu acho interessante e que só me apercebi no último capítulo, v_crazy_girl.É exactamente isso. Confesso que no final do livro até fiquei um pouco afectada... Creio que a atitude do Edward se pode explicar por causa de tudo o que aconteceu no Lua Nova, e ele ainda se deve sentir muito culpado por isso (este é um caso que adorava ver as coisas na perspectiva dele).
Só uma coisa, podiam dar-me o link do prefácio do Breaking Dawn, se não se importarem? É que não encontro... :
':
Spoiler
Nunca tinha pensado muito de como o Jacob se iria sentir se a Bella se tornasse numa vampira. O último capítulo fez com que eu compreendesse melhor o que está em jogo. Nunca tinha pensado no facto de haver a possibilidade de ele passar a odiá-la, até mesmo matá-la, por se tornar numa inimiga mortal quase genética. Já repararam que, tal como o Edward, é como se ele lutasse contra o instinto? É algo que é mesmo interessante... O sofrimento dele deve ser realmente muito grande.
Só uma coisa, podiam dar-me o link do prefácio do Breaking Dawn, se não se importarem? É que não encontro... :
':
Kaoru, tens aqui:
http://www.fanfiction.net/s/4314317/1/breaking_dawn_preface_and_first_chapter
http://www.fanfiction.net/s/4314317/1/breaking_dawn_preface_and_first_chapter
Spoiler
Tudo o que disseste acerca da Bella transmite exactamente o que achei! Foi, tal como contigo, a componente de que menos gostei. Acho que houve ali demasiada confusão de sentimentos; não sei se a autora fez isso para criar um triângulo amoroso, mas realmente não resultou lá muito bem. xD Se bem que a Stephenie Meyer tinha dito que o Breaking Dawn já não teria nenhum triângulo amoroso, por isso se calhar a Bella vai esquecer o Jacob... E eu continuo com a minha teoria de que ele a vai tentar matar. xD
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.