Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

[Livro / Filme] Twilight - Crepúsculo

sim... tambem parece que ele está a voar O.O!

e alem disso.. o filme vai ter de certeza coisas diferentes do livro. eles n podem nem conseguem fazer a reproduçao integral. e se calhar a cena do restaurante (antes de ela fzr essa pergunta) nem aparece.. nao sei Sad

a pulseira... ya é carita... mas alem de ser de prata tem um cristal swarovski (axo k é axim k se escreve nunca tenhu a certeza XD)... se virem o preço k os cristais swarovski... acaba por estar dentro dos preços. pior acho que é mesmo os portes k ainda n vi o preço Neutral
O filme tem partes que nem aparecem no livro, como por exemplo, a luta entre o James e a familia Cullen. :0
Coisa que não aparece no livro, visto que a Bella estava inconsciente.
[Livro / Filme] Twilight - Crepúsculo - Página 3 Breaking_Dawn_cover

capa de Breaking Dawn!

"
Author Stephenie Meyer has not yet released specific details on the storyline of the novel, but she has stated that it will be the last of the series to be written from Bella's perspective. An excerpt from Breaking Dawn was released on May 31, 2008, in the special edition release of Eclipse. This excerpt was later revealed to be entitled "Engaged" in a recent internet leak. Meyer recently announced (while touring in Germany) that this book in the series was inspired by A Midsummer Night's Dream and another novel that she has not yet revealed.[4]
The preface of Breaking Dawn describes Bella's life being in danger once more, but this time from the man she loves. She states that she can't help loving him even when he is about to kill her.
The first chapter, entitled "Engaged", starts off a few days before the wedding while Edward is off hunting. Bella is driving a new flashy sports car, a Mercedes-Benz Guardian, that Edward has given her because her old '53 Chevy has finally died. She stops at a gas station where two men gawk over her car and tell her that the car hasn't even been released in the United States yet. On the way home Bella calls Seth Clearwater, the werewolf who has developed a friendship with Edward after their fight with Victoria, to ask how Jacob Black is doing. Seth tells her that Jacob is somewhere in Northern Canada and that he is not coming home. Bella sulks with this knowledge and then has recollections of the night when she told Charlie about her engagement. Charlie took the news surprisingly well, but laughed when he realized how Bella's mother would react. Everyone was then in utter shock when her mother also took the news very well and immediately helped with the wedding plans. When Bella comes through the door Alice is fitting Charlie in his tuxedo for the wedding. She then takes Bella to fit her into her dress. While she is getting fitted, Bella thinks about Edward and how wonderful their honeymoon will be, and goes to her "happy place"."
wikipedia
ja saiu uma preview do primeiro cap d breaking dawn (alem do capitulo completo na edicao especial do eclipse)..ja leram?

I never got my letter to Hogwarts...so I'm moving to Forks to live with the Cullens.xD
eu já li Surprised.o:
Spoiler
parti.me a rir com a cena do carro! o edward comprou.lhe um "super" carro pá Matreiro e os tipos a perguntarem se podiam tirar fotos no carro?
e o pai dela quando eles disseram que tinham uma coisa para lhe contar? ESTAS GRÁVIDA? lindo Razz
Vocês estão tão avançadas Razz Eu apenas acabei de ler a Saga dos Otori há pouco tempo e já estou completamente agarrada ao Lua Nova (eu sei que é pouquinho, mas pronto :Embaracoso'Smile.

Reconheço que é um pouco aborrecido não ter muito Edward, mas confesso que estou a gostar muito. Os sentimentos todos a partir do terceiro capítulo causaram-me um turbilhão de sensações e penso que as coisas estão a tomar um rumo realmente interessante. Por isso, nem me estou a importar muito haver uma presença muito mais significativa da Bella do que do resto.

Se acham que o que escrevi foi demasiado spoiler, alertem, por favor Wink
Eu li o Lua Nova há coisa de uma semana e tal... Queria tanto ler o Eclipse, mas ainda não tive oportunidade de o comprar. Por acaso... Preferi o Crepúsculo ao Lua Nova. Apesar do fim do Lua Nova (a partir do capítulo dezoito) ter sido fantástico. *-*
Okay, eu estou oficialmente agarrada. Tive de me obrigar a prometer que só compraria o Eclipse quando terminasse o exame da próxima semana. Terminei hoje de ler o livro, comecei ontem...

Eu gostei muito do Lua Nova. É verdade que não teve tanta novidade como o Crepúsculo e algumas coisas foram muitíssimo fáceis de adivinhar,
Spoiler
como o facto de o Jacob ser um lobisomem,
mas, confesso que é difícil escolher um favorito, por isso, não sou capaz de o fazer! Porquê? Porque, apesar de tudo, este livro trouxe à superfície um conjunto de sentimentos que eu adorei ler,
Spoiler
como todos os sentimentos da Bella depois da partida do Edward. Achei fantástico, e acreditem que ainda sinto um bichinho no estômago por causa disso!

Agora estou extremamente curiosa por saber se a Bella se tornará, de facto, numa vampira... Confesso que isso me agrada e, ao mesmo tempo, gostaria que ela permanecesse humana, talvez porque a possibilidade de uma relação assim, apesar de todos os perigos e limitações que tem, ser extremamente aliciante e bonita.
Exacto. Uma coisa que também gostei no Lua Nova foi
Spoiler
o facto de o Edward ter dito que não pretendia viver mais que ela e não se importar com o envelhecimento dela. Quando ele pensou que ela tinha mesmo morrido, foi ter com os Volturi para morrer. Isso é que é uma grande demonstração de amor!
Sinceramente, não consigo decidir-me se
Spoiler
gostava de a ver como humana ou como vampira. Ambos os lados têm os seus pontos fortes. Mas se calhar preferia o lado humano, é mais romântico... xD
Eu quero ler o Eclipse! *-*
Concordo com tudo o que disseste, Kristea!
Spoiler
Essa parte foi tão bonita... Ele sempre disse que não iria viver sem ela...
E concordo especialmente com a última parte,
Spoiler
acho que o Edward quer mesmo poupar a Bella a tudo que ele teve e tem de passar. E se ela for vampira acho que pode deixar de haver esse romantismo... Mas não sei Razz
Também estou ansiosa por ler! Very Happy
Sim, Vanilla, era exactamente a isso que me referia também... Embora eu, de certa forma, compreenda o medo que ela tem sobre a diferença de idades e todas essas coisas. Devem ser muitas coisas para a cabeça dela, a escritora pensou nesses pormenores todos.
eu quero q ela seja mudada. ninguem me convence do contrario. e acho q seria muito interessante ver toda o processo ser explicado alem de que
Spoiler
seria muito giro ver q tipo d capacidades é q ela adquire...

I never got my letter to Hogwarts...so I'm moving to Forks to live with the Cullens.xD
Comecei ontem à noite a ler o Eclipse. Já vou a meio. O vício é muito. x'D
Ah, que inveja... Eu não posso comprar até que termine os exames, senão não estudo... >.<

mariakino, isso seria interessante, é um dos lados da questão, mas não sei se continuaria a gostar... Estou mesmo indecisa.

Quero ler o Eclipse... >.<
eu acho q n vai deixar d haver romantismo por eles serem "iguais"
Spoiler
aliás, basta olhar para qualquer um dos outros casais da familia cullen...EU acho-os romanticos...cado um d forma diferente...de qualquer modo parece-me que seria interessante explorar a personagem da bella desse ponto de vista...eu ainda n li o eclipse mas sei que ela pergnta a alice se ela acha q ela vai ter muitas dificuldades em adaptar-se a dieta "vegetariana"dos cullen...e a alice diz-lhe q nao sabe pq nunca conheceu ng q d facto escolhesse ser mudada...acho q ver isso tudo seria giro...de qqr modo temos a cena dos volturi né? eles um dia vao fartar-se dos cullen e de uma maneira ou d outra viram-se uns contra os outros..digo eu.eles ainda estao a espera q ela seja mudada...ou q nao seja...para tomarem alguma acçao. cheira-me que os volturi ainda vao ter um papel muito importante no breaking dawn
tb quero ler o eclipse...mas la esta, é como dizes *panico pré-exames* tenho mm d estudar!

Copy&Paste do que disse no outro fórum:

Bem, eu não li nada para trás com medo dos spoilers. xD

Já tinha ouvido falar nesta colecção e, ontem, resolvi finalmente sacá-la em inglês (perdoem-me, mas aqui é raro encontrar-se livros ._.). O Twilight prendeu-me e li-o de seguida durante quase 10 horas. xD

O que dizer...? O livro, a princípio principalmente, fez-me rir várias vezes... Achava o 'plot' um bocado... teenager demais (sim, eu sei que eles são adolescentes e a audiência-alvo são adolescentes, mas acho um pouco cliché demais, seja como for). A heroína com pensamentos algo sarcásticos muda de cidade, e acaba por se apaixonar pelo "príncipe perfeito", que nunca namorou com ninguém e, apesar de a princípio a parecer odiar, acaba também por se apaixonar por ela... Pareceu-me tudo muito sonhador e familiar.

Mas, apesar disso, não conseguia parar de ler. Quando a Bella descobriu o segredo do Edward, sabia que só fecharia o ficheiro quando acabasse de ler tudo. E a verdade é que foi mesmo isso o que aconteceu. Embaracoso

Achei, durante todo o livro, e ainda penso o mesmo, que a escrita de Stephenie Meyer nada tem de fantástico. Descrições simples, diálogos interessantes, mas nada de mais... Feito, realmente, para ser lido rápido e por quem, até, não gosta muito de ler. No entanto, ela consegue realmente prender o leitor e, principalmente, criar personagens com quem nos identificamos e personagens que conseguimos "amar", por assim dizer...

Outra coisa que acho que podia ter sido melhorada foi a forma como a acção se sucedeu... O início do conflito com o James pareceu-me demasiado rápido e forçoso - como se a autora quisesse atirar para o livro um pouco de drama, para não haver "perfeição" a mais. Foi, sinceramente, a parte que menos gostei. No entanto, não foi suficiente para quebrar a magia do livro.

Como disse, há algo que prende mesmo... Penso que seja por causa das personagens e, também, por causa do ambiente criado - quem possui algum romantismo (e, até, quem não o possui) acaba por se embrenhar bastante no livro; e o facto de estar escrito na 1.ª pessoa ajuda bastante a que isso aconteça. Outro aspecto importante é que não há momentos aborrecidos; estamos sempre a querer ler mais um bocado, para desvendar o que por aí vem.

Mas já me estou a alongar. Embaracoso' Em suma, gostei muito do livro, apesar das suas falhas. Apesar de ainda não conseguir compreender como o último livro que saiu conseguiu superar o último Harry Potter (a não ser que haja, mais para a frente, uma grande reviravolta e, principalmente, um amadurecer da escrita), este livro prendeu-me como há algum tempo nada me prendia. Se, realmente, a história melhorar mais para a frente, penso que esta colecção terá um grande potencial. Embaracoso

*sai para ir continuar a ler a New Moon. xD Neste momento, acho que o Edward é um parvo. -.-*
*e sim, eu sei que me alongo xD*
Sol-chan, gostei bastante do teu comentário. É engraçado, porque tive essa precisa sensação no livro "O Código da Vinci" do Dan Brown. Aliás, vou citar uma frase tua,

Sol-chan escreveu:Achei, durante todo o livro, e ainda penso o mesmo, que a escrita de Stephenie Meyer nada tem de fantástico. Descrições simples, diálogos interessantes, mas nada de mais... Feito, realmente, para ser lido rápido e por quem, até, não gosta muito de ler.

É exactamente essa a opinião que tenho sobre o livro que mencionei acima.

Mas quanto à série "Twilight". Sei que ainda não leste o Lua Nova, e não te vou "spoilar", não te preocupes Wink Concordo com o que disseste sobre as descrições e estes livros costumam ser, precisamente assim. O mais engraçado e peculiar é que eu reparo muito nisso quando leio e, neste, tal não me aconteceu sucessivamente. Vou explicar porquê.

Tens razão quanto às pessoas gostarem muito em parte por se identificarem com as personagens. Confesso que eu gosto muito destes livros não por causa da possível carga literária que podiam ter, mas sim pelos sentimentos que são transmitidos. Estes livros, principalmente o último que li (o 2.º), causaram-me sensações que me foram, de certa forma, familiares. A própria forma como a autora descreve o toque entre as personagens, tudo isso faz com que algumas borboletazinhas se mexam no interior do meu estômago, o que não deixa de ser engraçado e nem eu percebo muito bem o porquê disso, mas mexe realmente comigo.

Não acho que possamos comparar o Harry Potter ao Twilight, para dizer a verdade. São livros diferentes, em que o último apela mais a sentimentos e o facto de podermos identificar-nos com dadas personagens, apesar de toda a parte fantasiosa que, claro está, está sempre presente. O Harry Potter envolve a construção de outro mundo; este, pega num mundo onde qualquer um de nós podia viver e faz com que aconteçam coisas extraordinárias e, sobretudo, possibilita-nos pôr-nos na pele da personagem principal (a Bella). Além disso, tenho quase a certeza que muitas das pessoas adoram o Edward e lêem pensando como gostariam de ter um só para elas Razz

Em suma, eu gosto dos livros porque realmente me prendem. O Harry Potter prendia-me, mas de outra forma, "obrigava-me" a criar teorias para o último livro, por exemplo. Este não faz isso, não me faz pensar no futuro, num possível 6.º livro, por exemplo, a não ser uma questão que já formulei nuns posts atrás. E gosto deles sobretudo por causa dos sentimentos que existem, e talvez seja por isso que também gosto do Lua Nova, apesar de ser um dos livros que as pessoas menos gostam.
Bem, eu já tinha ouvido sobre estes livros e como tenho uma colega k já os tinha lido e tava sempre a falara deles e c tanto entusiasmo... interessei-me pela historia e li os três livros... em 4 dias!!! só a Lua Nova li num dia inteiro..... fikei mesmo agarrada.... os sentimentos dfela depois de Edward partir... lindo..... e agora keria o Breaking Down Sad Será k ela se torna vampira??? eu queria k sim....

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco