[Livro / Filme] Twilight - Crepúsculo
Kasei escreveu:Bem, eu nunca mais pensei neste tópico, mas calhei vir cá agora e ler o post da Lumi (tb cedeste e leste a série, como eu? ehehe).É possível não ceder?
Eu estava a ceder porque suspeitava que não ia gostar, mas mostraram-me uns quotes do Edward... Ele, sendo a personagem fascinante que é e com a fama toda, saquei o livro o pensei "porque não?", neste momento diria "porque dos piores livros alguma vez escritos ¬¬"
Kasei escreveu:Curiosamente, fiquei espantada com a qualidade do filme. Claro q a Bella n está nada fiel ao livro: está muito melhor. Parece uma pessoa normal, em vez de uma adolescente resmungona com a mania q é vítima. A Catherina Hardwicke é demasiado boa para o argumento.Woow, não sou a única?

A Bella do filme parece normal, não uma miúda estúpida e irritante que parece que gosta de se matar ou assim... Definitivamente melhor que a do livro...
Kasei escreveu:"em termos de literatura n vale nada, mas é uma droga viciante"É, não é? O que é extremamente frustrante... Uma pessoa está a pensar que aquilo não vale nada, chega ao fim e continua a não valer nada, mas estranhamente não se pára de ler...
E partilho da opinião que o BD é muito mau..
Spoiler
Apesar da Bella FINALMENTE vampira ser óptimo, o facto do enredo voltar ao esquema do anteriores (o Eclipse tem um enredo minimamente decente, sem uma ameaça que miraculosamente aparece quase no final do livro) é deprimente, o imprinting do Jacob é ridículo... Para isso punha-o sem imprinting.. Para aquilo...
E recuso-me terminantemente a comentar a porcaria do final... Tou-me nas tintas se ela ia matar metade das personagens, se ela fizesse isso era algo que marcava minimamente, agora falarem na boa e depois de estarem uns contra os outros irem embora porque 'Oh, afinal não há problema com a criança, desculpem o incómodo'
E recuso-me terminantemente a comentar a porcaria do final... Tou-me nas tintas se ela ia matar metade das personagens, se ela fizesse isso era algo que marcava minimamente, agora falarem na boa e depois de estarem uns contra os outros irem embora porque 'Oh, afinal não há problema com a criança, desculpem o incómodo'

Btw, o site é fantástico xDD Vou definitivamente ler as notas todas...

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro
ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
eu nao concordo com a maior parte de vocês!!!!( mas não se ofendam)
em parte tens razão, mas também, há pessoas que leram os livros e ficaram logo apaixonadas e ao verem o filme ficaram histéricas devido ao Edward Cullen, apesar de já ser dito no livro que ele é uma personagem prefeita.
Hayley escreveu:Começo a ficar farta de tanta publicidade ao Twilight.. eu amo, venero Twilight, mas confesso que as fãs estão a ser 'generalizadas' como pitas histéricas que idolatram um personagem fictício (Edward Cullen), enquanto outros aspectos importantes dos livros nem sequer são mencionados.
Irritante. Irritante. Irritante.
em parte tens razão, mas também, há pessoas que leram os livros e ficaram logo apaixonadas e ao verem o filme ficaram histéricas devido ao Edward Cullen, apesar de já ser dito no livro que ele é uma personagem prefeita.
Kasei escreveu:
| Spolier: | |
| "DISPLAY: none"] | Q raio é aquilo?! O livro parece uma bíblia em espessura, mas a gente lê, lê, lê... e n acontece nada!!! Eram mesmo precisas 500 páginas, ou lá o q é, pra eles se casarem e ela se transformar em vampira?? A cena do bebé e do "imprint" do Jacob... sem comentários. Foi o maior nonsense (e há muitos na série) q houve na história toda. Então de repente ele """sabia"""" q a filha dela ia ser o amor da vida dele e era por isso q a queria?! E como é q isso se liga com o facto da filha tb ser do Edward, e por isso nunca nasceria se eles n ficassem juntos?! Mais, as personagens parecem ter mudado de personalidade do pé prá mão sem razão nenhuma, só para a história ir na direcção forçada q tomou. Até o Jacob, q sempre pareceu a única personagem verosímil, perdeu o realismo todo a partir do "imprint". N dá. N dá mesmo. |
para mim o BD foi o melhor livro, a seguir ao crepusculo, da colecção, porque acho que descreve mais e há mais sentimentalismo!!!
Tixa_Xana escreveu:Hayley escreveu:Começo a ficar farta de tanta publicidade ao Twilight.. eu amo, venero Twilight, mas confesso que as fãs estão a ser 'generalizadas' como pitas histéricas que idolatram um personagem fictício (Edward Cullen), enquanto outros aspectos importantes dos livros nem sequer são mencionados.
Irritante. Irritante. Irritante.
uhuh subscrevo totalmente e muitas antes nem se querer gostavam do livro, só que depois saiu o filme' e as pitas ficaram com as hormonas aos saltos e agora veneram tudo da saga e depois ainda temos os que se aproveitam disso e criam merchandasing exagerado por isto ser o "último grito da moda"
' é deveras triste e irritante para aqueles que sempre foram fãs desde o íncio *sighs*
Concordo. E é a imagem de hoje em dia dada ATÉ pela televisão! Aquela entrevista à Directora da Bravo quase me fez chorar.
As frases dela eram: Blablabla, Edward (..) sim, Edward. O Edward (...).
O Edward é a base da história (até aí, estamos de acordo) mas não é só ;_; ainda ninguém falou da Alice, do Jasper, do Jacob, e, inacreditavelmente, mal se ouve falar da Bella
Eu não sou fã assim à TANTO tempo. Li os livros, talvez, em Maio ou Junho. Altura em que mal se falava do Twilight. E o que é que eu digo? Bons tempos.
Por mais fã que seja, acho exagerado o merchandising: t-shirts, pins, uns posters esquisitóites, é com cada coisa que há na Fnac hoje em dia
E depois temos aquelas (cerejas no topo do bolo) que foram para a festa de Lançamento do DVD ao berros. Mas isso, na minha opinião, nem é o pior.
Falar com determinadas fãs de Twilight é o mesmo que falar para uma parede. Blablabla, Twilight é perfeito, Stephenie é um génio, os Cullen são perfeitos.. tipo, WTF? Faz-se uma critica construtiva (como por exemplo, a Kristen Stewart ser má actriz) e é logo o fim do mundo.
Lumi-Chan, não contradigo por completo aqui que disseste, apesar de discordar em alguns pontos. Penso que isso já é uma questão de gostos :] Porém, numa coisa tens toda a razão: Twilight NÃO É, de todo, comparável a Harry Potter. J.K Rowling sim, é um génio. Ao contrário da Steph que cria aquilo que as adolescentes (nota-se que tenho muito moral para falar
) querem ler: uma escrita fácil e acessível para loiras que não sabem o significado de palavras caras. *este comentário foi infeliz, peço desculpa às loiras* kkk
Concluindo, dá para acreditar que sou fã de Twilight? Até eu, depois de ler o que escrevi, fico com dúvidas

Essa entrevista à editora da Bravo irritou-me e muito, e depois há aquelas em que perguntas és fã de Twilight porquê? E elas nem responderem decentemente sabem o porquê de serem fãs, muitas dizem, há é por causa do Edward e porque é moda --'
E ainda tens aquelas que te levam a vida a infernizar que o livro é estúpido e que certas personagens são mais estúpidas ainda, mas depois que virou "moda" agora já são obcecadas e não conseguem ler e nem ver mais nada à frente a não ser a saga --'
Isto a mim é falsidade e irritante --'
Eu sou fã há mais de um ano e na altura, tal como tu, ainda o Twilight não era tão divigualdado e nem era esta febre doida que é agora e realmente esses tempos é que eram bons, que saudades.
Quanto ao merchandising há mesmo alguns que são exagerados, como é o caso das máscaras por causa gripe A com o brasão dos Cullen, que há nos EUA, isso é um exagero Oo
E mais uma vez concordo, quanto ao Steph vs J K Rowling realmente são gostos, mas já me chegaram a dizer que a escrita da J K Rowling era nojenta, enquanto que a da Steph era genial, eu fiquei Oo Esta é doida, a J K Rowling é um génio e nem tem comparação sequer x)
Oh eu creio que és fã sim, tal como eu sou, mas não uma fã exagerada e estupida como essas que existem agora. Nós somos fãs sim, mas fãs à séria
Peço desculpa se ofendi alguém
''
E ainda tens aquelas que te levam a vida a infernizar que o livro é estúpido e que certas personagens são mais estúpidas ainda, mas depois que virou "moda" agora já são obcecadas e não conseguem ler e nem ver mais nada à frente a não ser a saga --'
Eu sou fã há mais de um ano e na altura, tal como tu, ainda o Twilight não era tão divigualdado e nem era esta febre doida que é agora e realmente esses tempos é que eram bons, que saudades.
Quanto ao merchandising há mesmo alguns que são exagerados, como é o caso das máscaras por causa gripe A com o brasão dos Cullen, que há nos EUA, isso é um exagero Oo
E mais uma vez concordo, quanto ao Steph vs J K Rowling realmente são gostos, mas já me chegaram a dizer que a escrita da J K Rowling era nojenta, enquanto que a da Steph era genial, eu fiquei Oo Esta é doida, a J K Rowling é um génio e nem tem comparação sequer x)
Oh eu creio que és fã sim, tal como eu sou, mas não uma fã exagerada e estupida como essas que existem agora. Nós somos fãs sim, mas fãs à séria

Peço desculpa se ofendi alguém
''
E subscrevo o que disseste, novamente 
São essas pseudo-fãs que me irritam.
Elas não gostam de Twilight. Gostam do Edward. U.U
Depois vão aos berros para lojas e afins, e qual será o pensamento das pessoas alheias?
-As fãs de Twilight são doidas da cabeça. Que pitas histéricas oO
Já ouvi isto.
Então e aquelas fãs que são comedidas, sabem tudo sobre a saga, já leram os livros vezes sem conta, e que são verdadeiras fãs?
Passam na mesma por pitas histérias que batem mal da cabeça
por uns pagam todos e a imagem das fãs de Twilight não é a melhor. A única coisa que me dá algum alento é o facto de isto ser passageiro. Daqui a uns anos já ninguém (salvo aquelas exepções que referi) se lembra de Twilight. E porque? Porque tu o que é moda vai e vem. Existem tantos exemplos disso.
Só espero que isso aconteça depressa para que eu possa amar Twilight novamente em paz (a)

São essas pseudo-fãs que me irritam.
Elas não gostam de Twilight. Gostam do Edward. U.U
Depois vão aos berros para lojas e afins, e qual será o pensamento das pessoas alheias?
-As fãs de Twilight são doidas da cabeça. Que pitas histéricas oO
Já ouvi isto.
Então e aquelas fãs que são comedidas, sabem tudo sobre a saga, já leram os livros vezes sem conta, e que são verdadeiras fãs?
Passam na mesma por pitas histérias que batem mal da cabeça
por uns pagam todos e a imagem das fãs de Twilight não é a melhor. A única coisa que me dá algum alento é o facto de isto ser passageiro. Daqui a uns anos já ninguém (salvo aquelas exepções que referi) se lembra de Twilight. E porque? Porque tu o que é moda vai e vem. Existem tantos exemplos disso.Só espero que isso aconteça depressa para que eu possa amar Twilight novamente em paz (a)
Bem, desculpem se esta notícia já foi colocada, mas já alguém viu o trailer do "Lua Nova"?
Ver vídeo no YouTube
É impressão minha ou isto resume-se a basicamente duas cenas do livro?
Ver vídeo no YouTube
É impressão minha ou isto resume-se a basicamente duas cenas do livro?

Não aqui essa notícia não foi colocada
' mas eu por acaso tinha visto ontem em directo x)
Mostra 3 cenas apenas, o aniversário de Bella, a semi despedida de Edward e o encontro com o Laurent
E essa parte do Laurent não me agrada muito, pois não está de acordo com o livro :/ em vez de ser na clareira a cena passa-se junto à casa de Jacob e pelos vistos a Bella aí ja sabe que ele é lobisomem
Enfim, agora é só esperar pelo resto
' mas eu por acaso tinha visto ontem em directo x)Mostra 3 cenas apenas, o aniversário de Bella, a semi despedida de Edward e o encontro com o Laurent

E essa parte do Laurent não me agrada muito, pois não está de acordo com o livro :/ em vez de ser na clareira a cena passa-se junto à casa de Jacob e pelos vistos a Bella aí ja sabe que ele é lobisomem

Tixa_Xana escreveu:Não aqui essa notícia não foi colocada' mas eu por acaso tinha visto ontem em directo x)
Mostra 3 cenas apenas, o aniversário de Bella, a semi despedida de Edward e o encontro com o Laurente
Faço minhas as tuas palavras filhota XD Embora a cena esteja bem feita ( ficou super fofi o efeito dele a transformar-se) não tem lógica
Realmente odeio quando alteram as cenas dos livros nos filmes
uma coisa é não fazerem as cenas toda, compreende-se que se fizessem tim tim por tim tim um filme duraria horas e horas XD , outra coisa é alterarem a história
já com o primeiro filme foi a mesma coisa
Mas pronto, agora é esperar para ver XD Nessa altura teremos bastante que comentar XD ( tb não percebo o porque de o Jacob tar com o cabelo curto
)
O Regresso das Sailor Stars - Prólogo reescrito
3 anos e 11 meses *.* Uranus coisa mai linda do meu
mercurio escreveu:Tixa_Xana escreveu:Não aqui essa notícia não foi colocada' mas eu por acaso tinha visto ontem em directo x)
Mostra 3 cenas apenas, o aniversário de Bella, a semi despedida de Edward e o encontro com o Laurente
Faço minhas as tuas palavras filhota XD Embora a cena esteja bem feita ( ficou super fofi o efeito dele a transformar-se) não tem lógicaRealmente odeio quando alteram as cenas dos livros nos filmes
uma coisa é não fazerem as cenas toda, compreende-se que se fizessem tim tim por tim tim um filme duraria horas e horas XD , outra coisa é alterarem a história
Mas pronto, agora é esperar para ver XD Nessa altura teremos bastante que comentar XD
( tb não percebo o porque de o Jacob tar com o cabelo curto)
mamã ele tem o cabelo curto, porque está assim no livro
quando ele começa a ser lobisomem, corta o cabelo, diz que é mais prático
'Sim gostei da transformação, ficou mesmo fofii e não um lobisomem foleiro como se vê em outros filmes
mas o lobo que lá aparece é uma ampliação de lobos reais que eles usaram no filme 
Sim eles podem alterar coisas, como acontece em todos os livros adaptados (como o Harry Potter, por exemplo), mas esta parte é uma das partes que gostaria que fosse fiel ao livro por acaso :/

Tixa_Xana escreveu:mercurio escreveu:Tixa_Xana escreveu:Não aqui essa notícia não foi colocada' mas eu por acaso tinha visto ontem em directo x)
Faço minhas as tuas palavras filhota XD Embora a cena esteja bem feita ( ficou super fofi o efeito dele a transformar-se) não tem lógicaRealmente odeio quando alteram as cenas dos livros nos filmes
Mas pronto, agora é esperar para ver XD Nessa altura teremos bastante que comentar XD
'
Sim gostei da transformação, ficou mesmo fofii e não um lobisomem foleiro como se vê em outros filmesmas o lobo que lá aparece é uma ampliação de lobos reais que eles usaram no filme
Sim eles podem alterar coisas, como acontece em todos os livros adaptados (como o Harry Potter, por exemplo), mas esta parte é uma das partes que gostaria que fosse fiel ao livro por acaso :/
Sim mas comparando esta parte com o livro ele ainda deveria ter o cabelo comprido.... Pois só mais para a frente é que ele o corta.... Tanto que a Bella, depois de saber que ele se trasnforma em lobo lhe pergunta o porquê de ele em lobo ter o pelo tão comprido, ao que ele responde que é porque o seu cabelo é comprido
( se não estou em erro XD Mas tenho a certeza que foi isso hum) Mas também supostamente nesta cena em especifico do trailer a Bella não é suposto saber que ele se trasnforma em lobo :s No livro ela é salva por um lobo sem saber que é o Jacob :s ( se calhar kiseram dar mais romantismo à cena XD )Devia de haver uma lei a proibir que eles alteraçem as coisas nos filmes

mercurio escreveu:Tixa_Xana escreveu:mercurio escreveu:Tixa_Xana escreveu:Não aqui essa notícia não foi colocada' mas eu por acaso tinha visto ontem em directo x)
'
Sim gostei da transformação, ficou mesmo fofii e não um lobisomem foleiro como se vê em outros filmesmas o lobo que lá aparece é uma ampliação de lobos reais que eles usaram no filme
Sim mas comparando esta parte com o livro ele ainda deveria ter o cabelo comprido.... Pois só mais para a frente é que ele o corta.... Tanto que a Bella, depois de saber que ele se trasnforma em lobo lhe pergunta o porquê de ele em lobo ter o pelo tão comprido, ao que ele responde que é porque o seu cabelo é comprido( se não estou em erro XD Mas tenho a certeza que foi isso hum) Mas também supostamente nesta cena em especifico do trailer a Bella não é suposto saber que ele se trasnforma em lobo :s No livro ela é salva por um lobo sem saber que é o Jacob :s ( se calhar kiseram dar mais romantismo à cena XD )
Devia de haver uma lei a proibir que eles alteraçem as coisas nos filmes
Realmente ja tinha ouvido que o trailer estava muito mau, mas sempre pensei que tivesse mais cenas mas enfim.
Infelizmente essa lei nao existe. Vamos la ver depois quando sair nos cinemas se é um pouco melhor que o primeiro. Pois eu fiquei um pouco desiludida, mas afinal parece que ler os livros é 1000 vezes melhor do que ver o filme.
Fic:
- sailormoon eterna - mudança no destino
- sailormoon eterna - mudança no destino 2
http://culturaearte.forumeiros.com
- sailormoon eterna - mudança no destino
- sailormoon eterna - mudança no destino 2
http://culturaearte.forumeiros.com
Tixa_Xana escreveu:Não aqui essa notícia não foi colocada' mas eu por acaso tinha visto ontem em directo x)
Mostra 3 cenas apenas, o aniversário de Bella, a semi despedida de Edward e o encontro com o Laurent
Já li o livro há algum tempo, mas bem me parecia que havia qualquer coisa de errado com essa cena... Não é um bom começo, mas confirma um pouco aquilo que eu esperava, infelizmente: efeitos especiais muito bons, mas a história com diferenças em relação à história original. De qualquer dos modos, pode ser apenas uma diferença isolada (o que eu duvido, mas pronto...).
Tixa_Xana escreveu:Essa entrevista à editora da Bravo irritou-me e muito, e depois há aquelas em que perguntas és fã de Twilight porquê? E elas nem responderem decentemente sabem o porquê de serem fãs, muitas dizem, há é por causa do Edward e porque é moda --'
Em qq lugar, em qq coisa tem q haver sempre esse fanatismo doentio q simplesmente.. estraga a beleza de algo de q gostas --'
Essas fãs nem deviam de ser chamadas de fãs --''
Estragam completamente essa designação, diria q são mais umas maluqinhas fanáticas --'
Eu percebo q por causa da publicidade e de estar na moda, começes a ler o livro pois ouves falar mto sobre ele, mas eu não vou andar maluqinha por um livro só pqe é moda Oo isso é R-I-D-I-C-U-L-O --'
Se eu gostar do livro okay, se não gostar, okay na mesma.
E msmo qeu não gostasse do livro acho esse tipo de "fãs" horrivelmente irritante --'
Ps. essa do pessoas q "ah não gosto" e dpois "ohh eu adoro".. só uma palavra: ridiculo

só msmo pra monkeys

Qto a comparar a J.k Rowling à Steph.. isso já me cansa. Não vale a pena comparar. Nem me vou dar ao trabalho de dizer mais.
Princess Serenity escreveu:ohh Oo
agora q o disseste e o vi bem fiqei msmo: ohh é verdade, conmo é q não reparei nisso? Oo
Não é a msma cena então
Fico mais descansada entãose fosse a msma cena seria alterado de uma forma bem diferente do q ta escrito no livro
''
Merci Kaoru ^-^
Ora, de nada, Gabizinha
que saudades de ti ;_;
Princess Serenity escreveu:Tixa_Xana escreveu:Essa entrevista à editora da Bravo irritou-me e muito, e depois há aquelas em que perguntas és fã de Twilight porquê? E elas nem responderem decentemente sabem o porquê de serem fãs, muitas dizem, há é por causa do Edward e porque é moda --'
Em qq lugar, em qq coisa tem q haver sempre esse fanatismo doentio q simplesmente.. estraga a beleza de algo de q gostas --'
Essas fãs nem deviam de ser chamadas de fãs --''
Estragam completamente essa designação, diria q são mais umas maluqinhas fanáticas --'
Eu percebo q por causa da publicidade e de estar na moda, começes a ler o livro pois ouves falar mto sobre ele, mas eu não vou andar maluqinha por um livro só pqe é moda Oo isso é R-I-D-I-C-U-L-O --'
Se eu gostar do livro okay, se não gostar, okay na mesma.
E msmo qeu não gostasse do livro acho esse tipo de "fãs" horrivelmente irritante --'
Ps. essa do pessoas q "ah não gosto" e dpois "ohh eu adoro".. só uma palavra: ridiculo
só msmo pra monkeys
Qto a comparar a J.k Rowling à Steph.. isso já me cansa. Não vale a pena comparar. Nem me vou dar ao trabalho de dizer mais.
Oh gabizita mas não sabes que os monkeys são burros e rídiculos (A)
concordo plenamente contigo

*Kaoru escreveu:Ah, afinal já percebi! Se repararem bem na cena, a
Kristen não usa a mesma roupa na cena do Laurent e na cena do Jacob, ou
seja, são duas cenas independentes e distintas! Apesar de dar a ideia
que são a mesma, não é assim. Verifiquem por vocês próprios
Sim tens toda a razão Kaoruzinha, estive a ver e realmente a roupa é outra
Thanks pelo reparo, assim já fico mais feliz

*Kaoru escreveu:Ah, afinal já percebi! Se repararem bem na cena, a Kristen não usa a mesma roupa na cena do Laurent e na cena do Jacob, ou seja, são duas cenas independentes e distintas! Apesar de dar a ideia que são a mesma, não é assim. Verifiquem por vocês próprios
Omg realmente tens razão XD Obrigada pelo reparo netinha
Assim já fico com esperanças que não tenham alterado muita coisa XD
(Achei que este era o tópico mais indicado) Não sei se alguém já postou aqui mas já está disponivel na internet o trailer da sequela de Twilight, o New Moon.
Para os interessados:
https://www.youtube.com/watch?v=REO-2D1Ha0E
Para os interessados:

https://www.youtube.com/watch?v=REO-2D1Ha0E
*Kaoru escreveu:Princess Serenity escreveu:ohh Oo
agora q o disseste e o vi bem fiqei msmo: ohh é verdade, conmo é q não reparei nisso? Oo
Não é a msma cena então
Fico mais descansada entãose fosse a msma cena seria alterado de uma forma bem diferente do q ta escrito no livro
''
Merci Kaoru ^-^
Ora, de nada, Gabizinhaque saudades de ti ;_;
Oh digo o msmo >.<
Esta escola e exames feios tiram o tempo e a cabeça a tda a gente x_x
acho q vou arranjar um calendário só pra ter o prazer de riscar os dias q já passaram

lifeless a Kaoru já tinha posto o trailer um pouco acima

Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.