Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

[Livro / Filme] Twilight - Crepúsculo

Isso e verdade os livros sao bem melhor que os filmes. Eu ja li tudo o que havia para ler e recomendo bastante.
Fic:
- sailormoon eterna - mudança no destino
- sailormoon eterna - mudança no destino 2

http://culturaearte.forumeiros.com
eu adorei os livros. é um dos melhores que eu já li!!! (e eu leio muito!)

o filme. outra coisa divinal, se bem que prefiro os livros porqeu acho-os mais completos!!!!!
Sandra Pereira escreveu:eu adorei os livros. é um dos melhores que eu já li!!! (e eu leio muito!)

é verdade! :Incredulo:

Tixa_Xana escreveu:Lena eu penso que devias ler os livros, pois estes são muito melhores que o filme Wink

sim tou msm tentada pa ler...ms...hum...ta calor Matreiro eu fico tao, mas tao mole q n me apetece fazer nda! só me apetece msm ramboiada e pc :Embaracoso':

mas quero ver se alguem le pra mim Matreiro se nao lerem..eu aproveito as ferias de verao para ler =)

Brigada Lolli, amei mesmo ;D

Spoiler:

Lena_Dias escreveu:
Sandra Pereira escreveu:eu adorei os livros. é um dos melhores que eu já li!!! (e eu leio muito!)

Tixa_Xana escreveu:Lena eu penso que devias ler os livros, pois estes são muito melhores que o filme Wink

sim tou msm tentada pa ler...ms...hum...ta calor Matreiro eu fico tao, mas tao mole q n me apetece fazer nda! só me apetece msm ramboiada e pc :Embaracoso':

mas quero ver se alguem le pra mim Matreiro se nao lerem..eu aproveito as ferias de verao para ler =)

és mesmo preguiçosa lena!!! lê e vais ver que nao te arrependes!!! :Embaracoso':
Sandra Pereira escreveu:
Lena_Dias escreveu:

és mesmo preguiçosa lena!!! lê e vais ver que nao te arrependes!!! :Embaracoso':

é melhor estares calada sandra! :Sem paciencia:

mas sim...vou ver se leio...ms n me apetece ja...tou em aulas...tenhu de ler e escrever mt la...vou aproveitar as ferias de verao, é melhor Embaracoso

Brigada Lolli, amei mesmo ;D

Spoiler:

"David Slade vai adaptar Stephenie Meyer

[Livro / Filme] Twilight - Crepúsculo - Página 16 Lua+NovaA Summit Entertainment anunciou ter encontrado o realizador para adaptar o terceiro livro da saga Twilight (Crepúsculo), Eclipse. Chama-se David Slade e realizou os filmes Hard Candy e 30 Days of Night.

Eclipse é um livro mais musculado, rico e vivo e nós na Summit temos procurado bastante por um realizador que lhe faça justiça,” disse Erig Feig, presidente de produção da Summit. “Acreditamos ter encontrado esse talento em David Slade, um realizador capaz de criar mundos visualmente complexos. Mal podemos esperar para ver o que ele vai fazer.”

Stephenie Meyer, autora dos livros, também aprovou a escolha do realizador, “Estou contente por David Slade ir adaptar Eclipse. Ele é um realizador que tem muito para oferecer ao franchise. Desde o início que temos sido abençoados com talentos fantásticos na saga Twilight. E eu estou muito contente que Eclipse vá dar continuidade a essa tradição.”

Nesta terceira parte, Bella Swan vê-se confrontada com o amor que sente pelo vampiro Edward Cullen e o “lobisomem” Jacob Black, ao mesmo tempo que uma série de assassínios selvagens estão a ocorrer em Seatle.

A estreia está prevista para Junho de 2010.

Recorde-se também que Chris Weitz está a adaptar o segundo livro, New Moon (Lua Nova). Este com estreia marcada para Novembro. – Rui Baptista"

Então o segundo filme vai estrear este ano? O_o
Sim Embaracoso A estreia será a 26 de Novembro em Portugal Wink
Os vampiros não envelhecem, por isso os actores não podem estar muito mudados de filme para filme né? Isto falando só de vampiros claro x)

Eu não conheço o senhor, mas espero que ele faça um bom filme :b É que o Eclipse é o meu livro favorito da saga. Está no mesmo patamar que o Twilight.

P.S - Já agora Matreiro porque é que está no post a dizer quem vai realizar o Eclipse, a capa do livro do Lua Nova? Alguém me explica? x)

"Presage 16
Conjoined here in the sky manifested
it enters
Little rain... the sky and earth dries,
Undone, death, caught, arrived at a bad hour"
estou agora a ler o lua nova Esperancoso Disseram-me que ia ser chat por causa da depressão da bella, mas já li 150 páginas e não achei nada chato. Aliás, como ando um tanto ou quanto deprimida , e indiferente a tudo como a bella até estou a gostar de ler...pelo menos compreendo inteiramente o que a bella sente. E o Jacob está a ser tão querido. Esperancoso E nota-se uma pequena evolução na escrita da stephanie Esperancoso

Clica, nao custa nada.
Andrew43 escreveu:P.S - Já agora Matreiro porque é que está no post a dizer quem vai realizar o Eclipse, a capa do livro do Lua Nova? Alguém me explica? x)

Estava assim, por isso copiei assim Razz
nao sei se ja puseram isto aqui (sao muitos cojmentarios e nao tenho tempo pa verificar todos:
http://www.fanfiction.net/s/4665255/1/Midnight_Sun

sabem k a Stephenie Meyer escreveu uns capitulos (k provalvelmente iriam ser um kinto livro) sobre o pontio de vista do Edward mas infelizmente vazaram na net (ou talvez ate felizmente) e ela decidiu k por enkanto nao os poblikaria. axo k a unika pessoa k leu " Midnight Sun" (titulo do obra) foi o rob pattison pa se preparar po filme.

Houve um fa k o trducio pa portugues (BR). Pelo menos ele garante k é a traduzao da historia k vazou na net.
eu já os li!!! achei muito giro, só é pena que a autora vá parar indefinidamente de faze-lo
babyv004 escreveu:nao sei se ja puseram isto aqui (sao muitos cojmentarios e nao tenho tempo pa verificar todos:
http://www.fanfiction.net/s/4665255/1/Midnight_Sun

sabem k a Stephenie Meyer escreveu uns racunhos (k provalvelmente iriam ser um kinto livro) sobre o pontio de vista do Edward mas infelizmente vazaram na net (ou talvez ate felizmente) e ela decidiu k por enkanto nao os poblikaria. axo k a unika pessoa k leu " Midnight Sun" (titulo do obra) foi o rob pattison pa se preparar po filme.

Houve um fa k o trducio pa portugues (BR). Pelo menos ele garante k é a traduzao da historia k vazou na net.

Sim foi a melhor amiga dela que os publicou e sem o consentimento dela e então ela resolveu pôr em standby e não são rascunhos, são os 12 Primeiros Capítulos do livro Embaracoso'

Eu também já os li e são super fascinantes Surprised.o: Adoro a perspectiva do Edward Surprised.o: A confusão na sua mente Surprised.o:
Começo a ficar farta de tanta publicidade ao Twilight.. eu amo, venero Twilight, mas confesso que as fãs estão a ser 'generalizadas' como pitas histéricas que idolatram um personagem fictício (Edward Cullen), enquanto outros aspectos importantes dos livros nem sequer são mencionados.
Irritante. Irritante. Irritante.
Buffyverse Portugal
Hayley escreveu:Começo a ficar farta de tanta publicidade ao Twilight.. eu amo, venero Twilight, mas confesso que as fãs estão a ser 'generalizadas' como pitas histéricas que idolatram um personagem fictício (Edward Cullen), enquanto outros aspectos importantes dos livros nem sequer são mencionados.

uhuh subscrevo totalmente e muitas antes nem se querer gostavam do livro, só que depois saiu o filme Mal disposto' e as pitas ficaram com as hormonas aos saltos e agora veneram tudo da saga e depois ainda temos os que se aproveitam disso e criam merchandasing exagerado por isto ser o "último grito da moda" Mal disposto' é deveras triste e irritante para aqueles que sempre foram fãs desde o íncio *sighs*
Tixa_Xana escreveu:Sim foi a melhor amiga dela que os publicou e sem o consentimento dela e então ela resolveu pôr em standby e não são rascunhos, são os 12 Primeiros Capítulos do livro Embaracoso'
São os 12 primeiros, mas num formato ainda de rascunho.. O que, considerando a escrita dela depois de editores mexerem naquilo, não me faz pensar muito bem daquilo... Mas a ver se ela desamua... Não vou ler só meio livro e depois ficar frustrada por não ter o resto..

Btw, quais são os outros aspectos importantes do livro? Só por curiosidade, é que eu li os 4 livros pelo Edward (pela personagem dele, não pelo aspecto ou pelo 'omg, casa-te cmg') e se não fosse por ele duvido que sequer acabasse o 1º... Escrita irritante de estilo de diário de adolescente irritante e enredo mal construido normalmente fazem-me não começar sequer a ler um livro, comecei este pela fama e acabei os 4 por causa do Edward...

E depois ainda me comparam isto a HP ;-; Damn it, isso irrita-me tanto... HP foi uma coisa que começou depois de 7 anos a pensar nas personagens, a construir uma história direita, com personagens fieis a si próprias do princípio ao fim, um mundo inteiro que ela imaginou (tentem os exames WOMBAT do site da Jo, é surpreendente em tudo o que ela pensou para os livros) e, por muito que eu não goste, o Snape nunca vai deixar de ser uma das melhores personagens que eu alguma vez vi... Isto comparado a alguém que escreveu um livro a partir dum sonho (literalmente) estúpido Sem paciencia

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro

ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Bem, eu nunca mais pensei neste tópico, mas calhei vir cá agora e ler o post da Lumi (tb cedeste e leste a série, como eu? ehehe).

Eu já tinha postado a minha opinião qd acabei de ler o 1º livro. Já na altura disse, n me atraía muito. Usei uns quantos eufemismos, mas basicamente a minha opinião é parecida com a da Lumi (embora n me fascine a personalidade do Edward. N percebo a febre. Acho-o tão profundo como uma poça de chuva.)

Qd acabei de ler o 1º achei q a Bella tinha uma personalidade irritante e usava palavras arcaicas q n se parecem nada com uma adolescente. Depois a restante série li em inglês e percebi q... bem... é mesmo só irritante. A parte da linguagem rebuscada era só da tradução.

Curiosamente, fiquei espantada com a qualidade do filme. Claro q a Bella n está nada fiel ao livro: está muito melhor. Parece uma pessoa normal, em vez de uma adolescente resmungona com a mania q é vítima. A Catherina Hardwicke é demasiado boa para o argumento.

É claro q nem tudo é mau na série. Nunca percebi bem o quê, mas tem qualquer coisa de viciante q nos agarra como uma droga, tanto é q acabei por lê-la toda apesar de todas as críticas q fiz, assumo e reconheço. Mas o Breaking Dawn... ohmeudeusdocéu. Esta parte agora vai em spoiler para o caso de alguém estar à espera q saia em PT pra ler.
Spoiler
Q raio é aquilo?! O livro parece uma bíblia em espessura, mas a gente lê, lê, lê... e n acontece nada!!! Eram mesmo precisas 500 páginas, ou lá o q é, pra eles se casarem e ela se transformar em vampira??
A cena do bebé e do "imprint" do Jacob... sem comentários. Foi o maior nonsense (e há muitos na série) q houve na história toda. Então de repente ele """sabia"""" q a filha dela ia ser o amor da vida dele e era por isso q a queria?! E como é q isso se liga com o facto da filha tb ser do Edward, e por isso nunca nasceria se eles n ficassem juntos?!
Mais, as personagens parecem ter mudado de personalidade do pé prá mão sem razão nenhuma, só para a história ir na direcção forçada q tomou. Até o Jacob, q sempre pareceu a única personagem verosímil, perdeu o realismo todo a partir do "imprint". N dá. N dá mesmo.
Pra quem partilha a minha opinião de "em termos de literatura n vale nada, mas é uma droga viciante", leia o seguinte post (e os outros sobre os restantes livros):

http://cleolinda.livejournal.com/630150.html

ATENÇÃO q o link q eu dei é sobre o Breaking Dawn! Se alguém n tiver lido e n quiser spoilers, n abra! Mas se se quiserem rir... É um resumo comentado hilariante!

Hayley escreveu:Começo a ficar farta de tanta publicidade ao Twilight.. eu amo, venero Twilight, mas confesso que as fãs estão a ser 'generalizadas' como pitas histéricas que idolatram um personagem fictício (Edward Cullen), enquanto outros aspectos importantes dos livros nem sequer são mencionados.

eu sei bem o que é isso.
Primeiro, quando gostamos de uma coisa ficamos contentes por ver que o que nos gostamos começa a ganhar muitos fãs e tal, mas depois acaba por ser pior do que se ninguem conhecesse.
Acaba por haver sempre uma parte das fãs ( uma parte bem grande) que são pitas e que só sabem ver as futilidades , neste caso estão todas apaixonadas pelo edward, e depois o resto das fãs ficam com a fama de histéricas. Isso sim mete-me raiva. Depois, com tanta publicidade e tanta histeria acaba por ser mais evidenciado o lado mau, e quem está por fora não fica com a imagem correcta do producto, neste caso dos livros/filmes.

Clica, nao custa nada.

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco