Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

[Livro / Filme] Twilight - Crepúsculo

E é tão engraçada e fofinha *-*
Não gosto do Jacob nem de perto.x'D

"Presage 16
Conjoined here in the sky manifested
it enters
Little rain... the sky and earth dries,
Undone, death, caught, arrived at a bad hour"
Andrew43 escreveu:E é tão engraçada e fofinha *-*
Não gosto do Jacob nem de perto.x'D

omg eu não percebo isso Oo
a sério o coitado do Jacob é apenas um incompreendido. Ele é tão fofinho, taun qerido e ama tanto a Bella e só qer o melhor para ela (msmo esse não seja na realidade o melhor para ela) e tudo o q faz qer seja errado ou não é pelo amor q tem a ela. Ele nunca desiste dela msmo sabendo os sentimentos q ela tem pelo Edward. E sem o Jacob provavelmente não haveria Bella. Se não houvesse Jacob no Lua nova para amparar a Bella ela ficaria fechada sobre si msma sem falar com ninguém e acabaria por perder-se a si mesma. Já alguma vez pensaram q como a Kaoru já disse uma vez, a relação da Bella e do Edward não seria o q é se não houvesse Jacob. Por ele ter existido é q a Bella compreende verdadeiramente o seu amor pelo Edward e é por ela o ter conhecido e por ter tido escolha para além de "ficar com o vampiro" q ela percebe q ela só seria verdadeiramente feliz com o Edward, senaun qem sbe se não andaria insegura a pensar "e se? e se?".

Peço dsculpa o testamento mas é q fico com pena do Jacob >.< ele é taun mal compreendido >.<

merci, André <3

Hapinnes in colour motion... porque a cor é, afinal, a base de toda a felicidade! - by dizzy

em relação ao Jacob, é assim, nunca gostei dele, isso é verdade e não posso dizer q não Desiludido nem no crepusculo logo quando se viram pela primeira vez, nunca gostei dele mesmo. Mas sinto que ao ler aquela parte dele no Eclipse o odeio um biocadinho menos, parece q até percebo como ele se sente..
Bem ele até pode ser um incompreendido mas eu odeio tanto...

Eu até simpatizava com ele no 1º e 2º livro mas o 3º veio estragar tudo mesmo! Ele devia lutar por ela mas de uma forma mais justa, é claro que todos cometemos erros e assim mas acho que ele não devia ter feito aquilo que lhe fez... não o tentar á "força"! Mas concordo contigo quando dizes que a relação da Bella e do Edward se torna mais forte por causa dele mas tb há outras coisas que a fortaleceram como a distância a que estiveram sujeitos durante meses...
É assim eu não gosto não pelo não o compreender. Eu simplesmente não gosto de nada da personalidade, claro que há coisas que me fazem rir, e até me fazem sorrir ditas por ele.
Eu sei que ele ama a Bella, e essas coisas todas bonitas.. Mas eu não gosto dele, pura e simplesmente.
Acho bem que ele lute pelo o que quer.. mas eu não gosto dele.

"Presage 16
it enters
Queridos, desculpem vir me metendo assim no papo de vcs, mas to querendo recuperar o tempo perdido Embaracoso

Li os quatro livros e gostaria de compartikhar a minha opinião com vcs!

E eu os defini assim ó:
1º livro: romântico. Eu quase delirava com a Bella nas descrições de como Edward a beijava Esperancoso

2º livro: triste e dramático.
Gente, eu já passei pelo oque ela (Bella) passou, de ser abandonada e
tal. Li esse livro e me senti angustiada o tempo todo. Mexeu muito
comigo e dava muita raiva porque eu queria chorar e não podia, porque
ou eu estava no trabalho ou estava em casa e não me sentia confortável.
Engoli o choro e solucei várias vezez... Maldita Stephenie Meyer, me
fez lembrar de coisas que eu já tinha enterrado a tempos... ¬¬

3º livro: cômico e com ação. Olha,
nesse livro eu tiro o chapéu pro Jacob. Me arrancou muitas risadas. Sem
dúvidas o capítulo 14 pra mim é de chorar de rir. Matreiro Também comecei a
querer dar umas chacoalhadas na Bella, por ela começar a vacilar entre
Edward e Jacob ¬¬

4º livro: esse ficou sem descrição pra mim.
Achei esse livro o menos atraente, não pelo final (que eu gostei muito,
pois adoro finais felizes, onde todo mundo é feliz e ninguém morre
Esperancoso), mas por tratar de 3 histórias num livro só: o casamento e a
lua-de-mel, a gravidez e a luta contra os Volturi. Gostei mais do
estilo dos 3 primeiros livros, porque cada um deles tratou de um ponto
específico, com poucas variações. Esse último falou de várias coisas.

Quanto aos filmes:
Mesmo que tenha ficado muitíssimo resumido o primeiro filme, eu gostei
dele. Tenho muitas expectativaas para o segundo, mesmo com a troca de
diretores. Só não achei legal os boatos (que não era verdade, lógico)
de que a Vanessa Hudgens faria a Leah Clearwater em Lua Nova. Até
porque a personagem nem está no segundo livro, ela é apresentado no
terceiro livro. (ai ai... tomara que não façam (palavra feia!)! *revira os
olhos*) Nem cheguei a imaginar o terceiro filme, mas eu tava lendo uma
declaração da autora, que ela diz que não imagina que será possível
filmar o 4º livro, pois ela acha que uma hora e meia seria pouco pra
mostrar os detalhes crucias da estória e por causa de Renesmee. (aliás,
que nomezinho mais estranho esse O.O)

Resumindo: Gostei do que li. Tenho boas expectativas sobre os filmes. Pena que acabou. Tô lendo Midnight Sun.
E
fazia tempo que uma leitura não mexia com minhas emoções. A última vez
que fiquei assim foi quando li "Socrates in Love". (chorei feito uma
criança o tempo todo Matreiro)

nao sei se e neste topico que devo deixar a minha duvida :Embaracoso': mas ca vai... eu ja li os tres livros (crepusculo, lua nova e eclipse)
e eu estou a fazer uma ficha de leitura para portugues sibre o livro LUA NOVA e eu queria a vossa ajuda para indentificar as personagens principais e secundarias :Embaracoso': eu li ( e adorei Surprised.o: ) sei a historia de cor e salteado... mas nao consigo distingir quem sao as principais e secundarias Embarassed
SFF alguem pode ajudar-me?? Surprised.o:
As personagens principais neste livro são claramente a Bella e o Jacob, tambem tem uma grande importancia o grupo de lobisomens porque o livro gira a volta disso mas com menor itensidade, penso eu... As personagns secundárias são claramente: a familia Cullen, os amigos da escola de bella. A familia Volturi não sei ao certo, por um lado tem um aspecto fulcral na história mas por outro aparecem por pouquissimo tempo tornando-as assim secundárias...

Bem de qualquer das formas espero ter ajudado Very Happy
Eu ainda não loi o lua nova mas amei completamente o crepúsculo.
OMG as descrições das cenas entre o edward e a bella são lindas.
Eu até nem desgosto muito do Jacob..é seduzido pela bella , é imcompreendido , e é um pau mandado do pai, isto no primeiro livro claro.
Claro que o edwar é a base.
Adoro a alice, e o Edward. Acho a bella parva Desiludido

Clica, nao custa nada.
lauritah escreveu:As personagens principais neste livro são claramente a Bella e o Jacob, tambem tem uma grande importancia o grupo de lobisomens porque o livro gira a volta disso mas com menor itensidade, penso eu... As personagns secundárias são claramente: a familia Cullen, os amigos da escola de bella. A familia Volturi não sei ao certo, por um lado tem um aspecto fulcral na história mas por outro aparecem por pouquissimo tempo tornando-as assim secundárias...

Na minha opinião as personagens principais nesta saga são três... Bella, Edward e Jacob. Acho que o livro gira em volta da guerra com vampiros e lobisomens e também da escolha de Bella entre o seu amor (Edward) e o seu amigo (Jacob).
Makoto escreveu:
lauritah escreveu:As personagens principais neste livro são claramente a Bella e o Jacob, tambem tem uma grande importancia o grupo de lobisomens porque o livro gira a volta disso mas com menor itensidade, penso eu... As personagns secundárias são claramente: a familia Cullen, os amigos da escola de bella. A familia Volturi não sei ao certo, por um lado tem um aspecto fulcral na história mas por outro aparecem por pouquissimo tempo tornando-as assim secundárias...

Na minha opinião as personagens principais nesta saga são três... Bella, Edward e Jacob. Acho que o livro gira em volta da guerra com vampiros e lobisomens e também da escolha de Bella entre o seu amor (Edward) e o seu amigo (Jacob).

Discordo... O Edward só aparece no inicio e no final do livro e acho que isso o torna numa personagem secundária. É claro que o Edward e importantissimo em todos os livros. Mas neste para mim, consideraria uma personagem principal Matreiro
Makoto escreveu:

loooooooooooooool mako-chan , essa escolha é só feita no Eclipse, e o Edward não é bem personagem principal na Lua Nova pois só aparece no inicio e no fim do livro, a lauritah disse bem Embaracoso
lauritah escreveu:
Makoto escreveu:

Discordo... O Edward só aparece no inicio e no final do livro e acho que isso o torna numa personagem secundária. É claro que o Edward e importantissimo em todos os livros. Mas neste para mim, consideraria uma personagem principal Matreiro

Pois eu concordo ca Makoto Matreiro apesar do Edward pouco aparecer nota-se que é muito importante na historia.. ela sempre a pensar nele, a fazer aquelas coisas pra ouvir a voz dele.. acho mesmo q se pode considerar uma personagem principal, alem de q o principal do Lua nova eh a ida a Italia (? é italia num eh?Matreiro) e aí o Edward aparece..
Sim é a ida para a Itália, mas isso acontece só no final do livro. Mesmo a autora diz que ele é não é bem personagem principal, e se formos a ver a história roda toda em torno da Bella e do Jacob, o Edward só tem mais destaque aí em Itália Wink
Bahnny escreveu:
lauritah escreveu:
Makoto escreveu:

Sim é em Itália. Em volterra. Mas apesar de a Bella fazer aquelas cenas para ouvir a voz dele não o torna personagem principal. Para mim as personagens principais são as que estão mais presentes em todo o livro e de facto, neste o Edward é uma personagem secundária. eu pelo meno vejo-o dessa forma.

Pois eu concordo ca Makoto Matreiro apesar do Edward pouco aparecer nota-se que é muito importante na historia.. ela sempre a pensar nele, a fazer aquelas coisas pra ouvir a voz dele.. acho mesmo q se pode considerar uma personagem principal, alem de q o principal do Lua nova eh a ida a Italia (? é italia num eh?Matreiro) e aí o Edward aparece..

Sim é em Itália, em Volterra. Mas o facto de a Bella fazer aquelas cenas pa ouvir a voz dele nao o torna personagem principal. Uma personagem principal para mim são aqueles que se encontram mais presentes na história. E o Edward não se encontra presente na historia a não ser no inicio e no fim do livro.
Concordo tanto como a Xaninha, como a Lauritah.

O Edward aparece até ao capitulo 3 do Lua Nova e só depois dos 20's e poucos é que volta a aparecer Embaracoso'
E durante essa quantidade de capitulos a Bella só tem nele no pensamento, e só faz aquelas coisas para o sentir perto dela Embaracoso''

É tipo Gonçalo quando ele despareceu na Série Stars . Ele foi uma personagem secundária, até porque só apareceu no primeiro episodio desta série (sem contar com o arco da Nehellenia Embaracoso) . E no entanto ele fez inumeras aparições na memória da Bunny, mas isso não faz dele personagem principal Embaracoso'

"Presage 16
it enters
Não tens de quê! LOL

causas-te aqui uma grande discussão num bom sentido...

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco