Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

[Livro / Filme] Twilight - Crepúsculo

Kattysa escreveu:olhem quem são as preferidas pa fazer de leah no new moon:
http://blog.vanashbrenique.net/2008/12/brenda-vanessa-new-moon/

meu deus O_O
eu tive um ataqe qdo abri esse site pqe conheço as duas actrizes e omg!
omg elas.. elas.. eles taun meios parvos? :O ou sou eu q tinha uma ideia da Leah completamente diferente? Oo[/quote]
pois eu tambem... nao as tou mesmo nada a ver como leah.. sinceramente espero que não sejam escolhidas...

editado:
olhem o mail da submit que recebi:
Dear Twilight Fans,

I'm very happy to announce that Taylor Lautner will be playing Jacob
Black in NEW MOON, and that he's doing so with the enthusiastic support
of Summit Entertainment, the producers, and Stephenie Meyer.

The characters in Stephenie's books go through extraordinary
changes of circumstance and also appearance; so it is not surprising
that there has been speculation about whether the same actor would
portray a character who changes in so many surprising ways throughout
the series.

But it was my first instinct that Taylor was, is, and should
be Jacob, and that the books would be best served by the actor who is
emotionally right for the part.

I think that fans of TWILIGHT, the book and the movie, will be
surprised by the Jacob Black that Taylor will bring to the screen in
NEW MOON; and I'm looking forward to working with him and the rest of
the cast in realizing the film.

Very Best,

Chris Weitz

Summit Entertainment
1630 Stewart Street
Suite 120
Santa Monica, CA 90404
Bahnny escreveu:
*Kaoru escreveu:
Bahnny escreveu:Obrigada aos dois Very Happy

e omg..
têm de ver isto! Quando tava a procura de imagens de animes encontrei..
http://diddlneo.centerblog.net/rub-News-7.html (vejam mais ao menos a meio da pagina)
tchanan! xDDD está demais!

Não percebi a que te referias, Bahnny Razz

lulumoon, respondendo à tua pergunta, até agora ainda só li os três primeiros livros, mas em termos de favoritos não consigo escolher entre o primeiro e o segundo... Digamos que gosto bastante dos dois e creio que serão os meus favoritos da saga (ainda não li o 4.º, apesar de tudo, e o Midnight Sun é um sério concorrente).

Kaoruzinha, referia-me a esta imagem
Spoiler
[Esta imagem já não existe]
A Manga do twilight Razz
Não existe nenhuma manga do twilight. Os livros é que vêm com ilustrações, e divididos em 3 partes.
Vanilla escreveu:
Bahnny escreveu:
*Kaoru escreveu:

e omg..
http://diddlneo.centerblog.net/rub-News-7.html (vejam mais ao menos a meio da pagina)

lulumoon, respondendo à tua pergunta, até agora ainda só li os três primeiros livros, mas em termos de favoritos não consigo escolher entre o primeiro e o segundo... Digamos que gosto bastante dos dois e creio que serão os meus favoritos da saga (ainda não li o 4.º, apesar de tudo, e o Midnight Sun é um sério concorrente).

Spoiler
A Manga do twilight Razz
Não existe nenhuma manga do twilight. Os livros é que vêm com ilustrações, e divididos em 3 partes.

Que pena não ter manga :='(: :='(:
Era giro :Sem paciencia:

Sue! Tu és grande! Tu és a maior!
Vanilla escreveu:
Bahnny escreveu:
*Kaoru escreveu:

e omg..

Spoiler
A Manga do twilight Razz
Sim, eu sei disso, queria era dizer q o desenho era "tipo manga" Matreiro e como foi num site de animes que encontrei expliquei-me mal Embaracoso'
Ah, finalmente uma boa escolha: o Taylor vai fazer de Jacob! Os fãs que tanto lutaram já podem suspirar de alívio e contentamento!

Ah, Bahnnyzinha, já percebi! Essas imagens são giras, podes vê-las todas aqui Smile
Lumi-chan escreveu:
Tinkerbell escreveu: E é de salientar que este livro não pode ser colocado ao lado de outros livros de fantasia de Marion Zimmer Bradley, Anne Bishop, Juliet Marillier... Porque esses sim são imortais.
x3
A Stephanie nem daqui a mil anos há-de chegar sequer aos calcanhares da Anne Bishop, nunca li Juliet Marillier e apesar de achar a Marion Zimmer Bradley fantástica, a Anne Bishop é mais 'lufada de ar fresco', pronto, é um bocado pesado, mas ela escreve com uma sensualidade fenomenal que para mim é óptima para desanuviar depois do que tenho lido... Apesar de que isso faz-me pensar em como seria a Anne Bishop a escrever um livro de vampiros, mas pelos comentários que vejo suponho que fosse parecido ao que a Anne Rice escreve Brincalhao

Juliet Marillier é a melhor escrita e as melhores histórias *-* Adoro, venero, amo, deliro, entro em extâse... Juliet Marillier é, simplesmente, my favorite one =)

a Zimmer Bradley é boa, muito boa... mas Julliet *-* Epa... a julliet transpira (ok, Lumi, vou ter de usar adjectivos que usaste para a Anne Bishop - da qual, por sinal, nunca li nada - porque são mesmo os adjectivos que uso com a juliet Embaracoso') sensualidade na sua escrita, descreve de uma forma envolvente a tal ponto que não sei bem explicar, só sei que entro e me maravilho, interesso-me, fico curiosa, bebo as palavras... As histórias são sempre diferentes, talvez só tenham aquele ponto comum de o livro seguinte, se for em saga, é por norma centrado nos filhos dos protagonistas do anterior... Mas isso só faz confusão com o primeiro que se lê de seguida depois habituamo-nos e ficamos sempre com aquela sensação de então, com certeza, a história será muito diferente, pois são pessoas diferentes, apenas com ligações às personagens anteriores...
É sempre diferente. Vão sempre buscar coisas novas a tudo aquilo que ronda ilhas britânicas e afins *-* Sempre novas historias, sempre factos de outras ilhas, outros povos antigos, outras magias, outras crenças, outras evoluções *-* opa, é fenomenal...

Mim pede MIL E UMA DESCULPAS a todos, inclusivamente e sublinhando aos seus parceiros de administração e moderação, por este longo off-topic, mas simplesmente mim entrar em extâse com a juliet *-*

Voltando então ao tópico

Eu só vi o filme no dia antes do natal Matreiro *shame on me*
Amei tudo tudo tudo *-*
Excepto que me assustei quando vi o Jacob Shocked... tipo... MEDO Shocked

O tipo é a coisa + feia e lingrinhas que já vi (ok, talvez não tão lingrinhas, mas é francamente feio o.O)...
Quer dizer habituamo-nos a ler a Bella a dizer que
Spoiler
ele é muito atraente e bla bla bla (tudo bem que só a partir do New Moon, mas habituamo-nos)...
sabemos que ela e ele se vão beijar... mais que uma só vez...
ela vai ainda por cima apaixonar-se por ele, em paralelo com o que sente pelo Edward..
E depois aparece-nos... AQUILO!? Incredulo... É simplesmente incompreensível como é que alguém apaixonada pelo Edward pode vir a desenvolver sentimentos por aquela coisa, que ainda por cima quando fala parece um atrofiadinho qualquer o.O

Sim, odeei a personagem do Jacob. o.O God, tudo bem que eu simpatizava com ele no New Moon e passei a simplesmes odiá-lo e não o suportar a partir do Eclipse, mas isto não tem nada a ver com isso. Isto tem a ver com o actor o.O ele não é um jacob, não tem nada a ver com um o.o Nunca o imaginara assim o.O

Enfim... whatever... o.O Boa sorte com o proximo filme, é tudo o que lhe desejo e ao realizador que o escolheu :Embaracoso':

"Paralelismos", an HP's fanfiction - Capítulo 7 (30.Março.2009)
Cocordo contigo...Mas também depois do eclipse posso dizer que a personagem que mais odeio é o jacob e, pronto, acho uma aberração, por isso, nao me importa quem faça a personagem. Se eu já estava descontente com o que aconteceu no eclipse depois do Breaking Dawn ainda fiquei pior LOLOLOL

Podiam ter escolhido um actor mais "atraente" e conforme algumas caracteriscas do livro mas mesmo assim acho que nao conseguia ir muito longe!
Testamentoooo

Bem ,agora que já acabei o livro já posso vir fazer um comentário mais decente , e apagar o outro.
Então , eu começei a ler num domingo, e nesse mesmo dia decidi que só ia ler aos fins de semana e ás sextas feiras porque não queria que o livro acabasse rápido Matreiro .
Básicamente aguentei uma semana depois de ter começado a ler , e acabei hoje.
Na ultima parte do livro ( do capitulo 15 para cima) não me aguentei e devorei literalmente várias páginas seguidas.
Acho a bella demasiado tonta para o Edward. Quer dizer...eles fazem um casal lindo , mas ela é mesmo desastrada. Matreiro No entanto é uma personagem mesmo corajosa.
O que posso dizer do Edward ? è tão , mas tão perfeito , OMG , é dificil não simpatizar com ele ( senão mesmo impossivel.) A história é viciante...bem, eu sou suspeita , porque adoro fantasia e romance, juntar tudo no mesmo livro é a formula perfeita para me deixar Q.O.
Adorei a evolução que a história teve. A familia de vampiros é bem fixe. Esperancoso
A parte final...OMG envolvi-me tanto que cheguei a ficar mal disposta. (graças a deus que não choro com os livros).
Quanto ao Jacob... não consigo gostar dele. Por enquanto não o detesto...tenho a impressão que um dia o vou detestar.
Básicamente adorei o livro , como já suspeitava , entrou para os meus livros preferidos.
Agora quero voltar a ler , mas desta vez só um capitulo por dia, e fazer uma análise melhor ao livro.

Mas , não acho que tenha eclipessado o HP... Simplesmente acho que são diferentes , e incomoda-me bastante a necessidade de fazer comparações que as pessoas têm.

Clica, nao custa nada.
Pois...Epá,Harry Potter é Harry Potter e Twilight é Twilight! Para mim é dificil fazer uma escolha gosto bastante dos dois...E custa-me que façam estas comparações porque as histórias nem tem nada a ver... São historias completamente diferentes.

Eu como já disse em vários post's aqui eu adorei o livro e já o estou a ler a 2ªvez agora com mais calma... já vou no 3º capitulo do Crepusculo, um dos meus preferidos...

Mas como já disse eu sou viciada em livros com fantasia portanto ter de escolher entre o ciclo da herança,o ciclo de harry potter e o ciclo de twilight é bastante complicado porque cada um tem as suas caracteristicas...

No ciclo da herança, muitas vezes, ficamos admirados com os acontecimentos que a historia nos porporciona, especialmente no 3ºlivro que fiquei bastante admirada em muitas cenas...

O Harry Potter é aquela história de quem vence o bem ou o mal, quem é bom ao mau, as lutas fantasticas que ocorrem, os feitos extraordinarios daquele trio... As alianças que se fazem, as histórias do passado...

A saga do Twilight ganha muito na relação Bella/Edward! Porque ele é uma criatura mítica que anseia pelo seu sangue e, ela é apenas uma simples humana mas bastante desajeitada que sem saber o que ele é se aproxima dele. Depois toda a história que se desenrola entre eles é linda...
Digamos que também ganha bastantes pontos com a personagem de Edward porque apesar de tudo, eu acho que muito pessoal o adora. Eu sou uma delas. Ele para mim é simplesmente perfeito, apesar de algumas das suas atitudes serem erradas.

Por isto é que me custa ouvir comparações do tipo o Harry Potter é melhor e o Twilight é uma história para crianças...
As duas tem as suas caracteristicas e para mim não há comparação possivel quando a histórias são bastantes distintas..
.
Bem, eu comecei agora a ler Twilight, no original, em inglês, pois ando sem € para comprar livros e não me apetecia comprar um livro cheio de erros x'D
Se bem que estava bastante relutante em ler o livro, pois poderiam acusar-me de ter o vírus das fangirls. Para ser bastante sincera, deu-me a panca de ler o livro quando a Di andou aí super viciada, que até tinha o hi5 todo bonito, a condizer, deu-me tanta vontade, e ela falava tão bem do livro... mas não, tinha os Maias para ler, depois mais um livro do House MD, e etc, que me passou a vontade, ou melhor esqueci Embaracoso'''
Mas desde já que eu não sou uma dessas fangirls loucas, sinceramente nem vi o filme Matreiro

Ainda é cedo para ter uma opinião sobre o livro, visto que ainda estou no segundo capítulo, mas sobre as fangirls, essas sim, tenho opinião. Mas essas miúdas/miúdos, mas mais raparigas, não fazem mais nada que babar em cima das fotos do Cedric/Edward e dizer "Ai, que ele é tão giro, tão bom, etc"...

Na minha escola é o pandemónio. As minhas amigas mais chegadas andam todo o santo dia (e quando eu digo todo, não estou a exagerar, até nas aulas de Matemática, onde deviam estar a fazer esforços para levantar os 6 e 7 que têm, até aí elas se metem a falar de Twilight) a falar nas personagens, no enredo, tão fofo, tão fofo, não sabem dizer mais nada que isso. Eu até nem me importaria, se elas não andassem a dizer que Haary Potter é uma bela -palavra que começa por m-, aí já não consigo. Porque eu não ando a dizer que Twilight não presta, são gostos. Lá por eu não gostar de TH não vou dizer que eles são -m-, de vez em quando lá saí um comentário mais maldoso sobre o cabelo do Bill, agora de resto, nem me meto a ofender os fans de TH.

O filme veio destabilizar isto tudo. Eu comecei a ler HP quando este já ia no quinto livro, mas não tive nenhuma influência por parte de fangirls, pois eu nessa altura tinha um acesso muito restrito à Internet, nem tinha net me casa, era só na escola... limitei-me a ler, e puff... não se fez o Chocapic mas HP ficou com mais uma fã.

Agora, as comparações com os livros... Não creio que se possa, ou deva comparar os assuntos dos livros, uma pessoa pode gostar mais de vampiros e de histórias sobre isso, outra pode gostar mais de magia, inclusivé podem gostar das duas, que não é a história que vai influenciar se esta é melhor ou aquela é pior. Poderemos eventualmente comparar os estilos de escrita, sendo que, do que li da JK em inglês (qe foi pouquinho) e do que li da Stephenie, acho que a JK tem um estilo bastante mais trabalhado, como alguém já referiu por aí, e que não é aborrecido (tem as descrições necessárias, sem se tornar tipo Maias), enquanto que a Stephenie é mais do estilo diário, pelo menos do que li. Pode ser que eu esteja enganada, mas acho que não vou gostar tanto destes livros como gosto de Harry Potter. Não pelo assunto, como já referi, mas pela maneira de escrever (talvez um dia leia HP em inglês e compare com Twilight).

Quanto às fangirls (aquela que bate sempre na mesma tecla), como a Manon disse (acho que foi ela, se não foi, que me desculpem Embaracoso'') são modas que passam. Os TH, para os verdadeiros fãs, continua decerto a ser a melhor banda, portanto, o mesmo de irá passar quando a panca do Edward Cullen passar x'D
Até lá, aguentemos a parada xDD

Ahn, e aquelas pessoas que depois de ver o filme, começaram a adorar o livro... oh pá, sei que não é crime, e até pode acontecer, mas irrita-me, nem sei porquê Pensativo

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
Bem concordo plenamente contigo... Do tipo tenho 3 amigas que foram ver o filme e ficaram a adorar e a dizer tens de ir ver, tens de ir ver mas depois das criticas que ouvi sobre o filme e depois de reparar em algumas mudanças nas cenas estou relutante em ver...

Ficaram a adorar a história e especialmente o "bom" do Edward Cullen... Eu pronto acho que não é por causa de uma personagem e só por ter saído em filme e gostarem, que tem de ir a correr comprar o livro e ficarem a adorar tambem mas gostar porque adoramos esse tipo de histórias. Não porque são moda, mas sim de que é algo de que gostamos.

Devo dizer que não li o livro em inglês mas pelo que li do MS que tirei do site oficial da autora dá para perceber que tem alguns erros mas não me arrependo de todo de o ter comprado em portugues mas o facto, e que poderia estar melhor traduzido...
Siiim, nao só li o primeiro como já li todos (o último com traduçao em brasileiro pq ainda nao chegou a Portugal Mal disposto)
Eu acho a historia lindissima, apesar de ser um pouco previsivel no inicio, mas acaba sempre por surpreender. Bem, cada pagina parecia q tinha uma especie de magia qe me puxava para ler as outras...era completamente viciante Esperancoso
Tou mortinha que o MidnightSun saia!!! nhaiiiiii Esperancoso
OH MY GOD!!!!!

ai minha nossa senhora d'agréla!

Finalmente o crepusculo xegou á minha cidade!

e eu como tenho a mania de fazer comparaçoes entre livros e filmes nao perdi a opurtunidade de o ir ver!

Bem, penso que o filme estava bastante lindo, mas acho que a realizadora deveria ter sido um pouco mais fiel ao livro no que diz respeito aos espaços em geral!

A primeira parte, francamente, aborreceu-me! achei que passaram tudo muito rapido, nem dava para sentir tanta emoçao como no livro, e alem disso cortaram uma parte que eu tinha adorado no livro ( o capitulo "grupo sanguineo")!

Mas quando chegou a cena em Port Angels, quando o edward salvou a bella daqueles bandidos, eu começei simplesmente a adorar!

Gostei muito da cena na floresta, quando a Bella diz que sabe que o Edward é um vampiro! A reacçao dele foi tao intensa! amei mesmo!
O beijo deles tambem foi muito lindo! quando estava a dar essa cena, umas rapariguinhas histericas atras de mim puseram-se a gritar " beija-a! despacha-te! mete a lingua!"
OMG eu fikei mesmo parva da minha vida! elas até deviam tar a pensar que o "edward" as ouvia mesmo! Mas foi mesmo um beijo lindo, começou lentamente e depois tornou-se em algo que eles já nem conseguiam parar se nao fosse aquela reacçao do Edward ( nem sei como é que ele nao partiu nada á rapariga! hihihi! Embaracoso')

Arrepiou-me muito a forma como o james partiu a perna da bella!Desiludido
ai minha nossa, essa parte deixou-me mesmo arrepiada, aquele "crreak" do estalar dos ossos! uii!
e a forma como a bella se contorcia no chao depois de ser mordida! valha-me deus! Desiludido parecia que eu até ia sofucar!

No geral gostei muito do filme, e hoje como era greve queria ter ido ver outra ves , mas nunca ninguem colabora comigo! Mal disposto'

Agora falando dos actores...
O Robert é mesmo...! ai nem sei! Ele arreguilava os olhos duma maneira, que eu até fica KO
gostei da voz dele! achei-a muito protetora e charmosa, já para nao falar de como é lindo!
acho que ele fikou mesmo muito bem no papel de edward, nao imagino mais ninguem o seu lugar (muito menos aquele que a Stephanie Meyer imaginava para o papel)

A Kristen tambem estava bem adequada para a personagem! Penso que ela tinha mesmo aquela imagem de rapariga timida, esperta e observadora que a bella é!

A Alice foi a personagem que eu achei mais fofa, principalmente quando estava a jogar basebol! ela mexia-se mesmo bem! a voz dela e a da Rosalie foram as que mais cativaram, achei-as tao kawais Embaracoso pareciam bonequinhas! lol

bem, terminou o testamento!

bjokas
as minhas fic's:
-Unidos pelo destino, unidos por todos!
-Angelical
Leiam, vale a pena! e nao se eskeçam de comentar! ^^
Vi agora o filme. - Não me dei ao trabalho de ir ao cinema , vi num site.

Posso dizer que não gostei muito do filme. quer dizer , gostei [ok agora estou a ser contraditoria] mas ficam muito á quem do livro.
Ficou bastante diferente. No entando o robert ficou bem no papel de edward...eu é que imaginava a alice diferente , assim como o resto da familia de vampiros (tirando o pai do edward).

Se bem que estava bastante relutante em ler o livro, pois poderiam acusar-me de ter o vírus das fangirls.

EU também . Andava tudo doido com o crepúsculo , e todas as raparigas diziam que amavam o edward e eu estive vai não vai para não ler o livro mas depois decidi ler , afinal eu adoro livros.
Valeu bem a pena.

[e acho que já não tenho maius nada a dizer Matreiro]

As fangirls...well tudo o que é demais é exagero.

Clica, nao custa nada.
Bem, mas mais fangirl do que uma qualquer que escreveu na porta da casa de banho da escola "Amo.te Edward Cullen" não há Matreiro
As minhas colegas pensaram que me tinha dado uma coisa má quando comecei a rir feita parva na casa de banho (e isto já foi há uns meses) lol

Já agora, alguem sabe a data prevista para sair o dvd na América?
Fangirls... pelo menos dez pessoas que eu tenho adicionadas no msn têm nomes do tipo "Mary Cullen" x'DD

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
v_crazy_girl escreveu:Bem, mas mais fangirl do que uma qualquer que
escreveu na porta da casa de banho da escola "Amo.te Edward Cullen" não
Matreiro
As minhas colegas pensaram que me tinha dado uma coisa má
quando comecei a rir feita parva na casa de banho (e isto já foi há uns
meses) lol

Já agora, alguem sabe a data prevista para sair o dvd na América?

eu acho que teria feito o mesmo que tu Matreiro
Bem o DVD na América sai em Março mas já está em pré-venda no Amazon Wink

dizzy22 escreveu:Fangirls... pelo menos dez pessoas que eu tenho adicionadas no msn têm nomes do tipo "Mary Cullen" x'DD

Eu por acaso tenho x) mas já aos meses e meses que o tenho Matreiro foi antes desta febre Matreiro
dizzy22 escreveu:Fangirls... pelo menos dez pessoas que eu tenho adicionadas no msn têm nomes do tipo "Mary Cullen" x'DD

xDDDD eu é no hi5 ...
Eu só em foruns, mas não por causa do Edward.x'D
É mais por causa da Alice ^^A minha Alice *_*

"Presage 16
Conjoined here in the sky manifested
it enters
Little rain... the sky and earth dries,
Undone, death, caught, arrived at a bad hour"
A Alice é sem duvida a minha personagem favorita <3 A seguir vem o Edward, mas a Alice é um amor Surprised.o:

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco