Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Góticos/as

#1.221
Duvido que isso aconteça xD
Eu cá gosto de ser excluida da sociedade xD É sinal que sou diferente :3
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.
#1.222
Eu actualmente não sou excluida da sociedade, mas tenho reparado em atitudes de pessoas pra com outras pessoas (que por sinal não tem qualquer tipo de cultura, são normais, cada qual com a sua personalidade claro, mas não são nem góticos, nem satânicos, nada, são pessoas normais e porreiras) que me tem dado que pensar Embaracoso

Pra quê existe maldade no mundo?
Porque não podemos conviver todos em paz?
Porque existe isto?

Só gera frustração, e angustia Embaracoso

Eu detesto ver certas coisas, odeio que mandem certos comentários aos meus amigos Embaracoso
#1.223
Manon escreveu:Duvido que isso aconteça xD

Ora aqui está uma frase que eu amei <3

És a minha heroína, Manon <3

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
#1.224
Manon entra e dá cabo de tudo *-*

Eu também gosto de ser anti-social e pensar diferente e isso... dá-nos exclusividade.

~O meu blog~
#1.225
Eu não gostava de mim quando era anti-social Desiludido

Gosto de ser como sou hoje, simpática, divertida Embaracoso eu dantes era muito antipática, séria, não tinha brincadeiras, e com isto era anti-social Embaracoso
Hoje em dia não Embaracoso faço os colegas rirem x') e tudo Matreiro

Mas contudo em termos de maneira de ser, continuo na mesma forma, em gostos músicais, cada vez ouço mais sons pesados Wink e respeito sempre as pessoas com outras formas de pensar a vida (principalmente os góticos) porque apesar de ter mudado, sempre me identificarei com certas atitudes e pensamentos dos mesmos Embaracoso
#1.226
Sim mas os anti-sociais não tem de ser serios...

eu sou porque detesto a social... dai ser anti-social.

Eu riu-me e bastante mas só com as pessoas que merecem.

~O meu blog~
#1.227
Misatu escreveu:Sim mas os anti-sociais não tem de ser serios...

eu sou porque detesto a social... dai ser anti-social.

Eu riu-me e bastante mas só com as pessoas que merecem.

Ora aqui está o que penso... não sou gótica, assim daquelas que se vestem mesmo de negro, embora adore e respeite imenso essas pessoas, pois têm coragem de admitir e mostrar quem realmente são, não se escondem atrás das roupas só para serem 'amadas' pela sociedade... se calhar expressei-me mal :Embaracoso':

Como já disse, não sou góticas, mas o meu guarda roupa é constítuido por preto e algum roxo... Mim ama roxo Esperancoso

Quanto a minha atitude, sou completamente anti-social, daí ter uma panca esquisita pelo House xDD
E tal como tu Misatu, apenas me rio e brinco com as pessoas de quem gosto, que actualmente não são muitos, mas são bons.

#1.228
Pois mas eu quando era, enfim Embaracoso agia assim Embaracoso

Hoje em dia mudei mesmo muito, até a mia mentalidade Embaracoso

Ah e nessa altura que eu era assim, aqui em casa chamavam-me gótica -.-' só porque ouvia música da pesada, queria andar sempre de preto Embaracoso e agia daquela forma Embaracoso
#1.229
É a ignorância das pessoas ao máximo...

bom sofia se te sentes bem assim isso é que importa :]

~O meu blog~
#1.230
Misatu escreveu:É a ignorância das pessoas ao máximo...

Ora aqui está! Subscrevo Wink

A ignorância das pessoas às vezes é a causa de muitos problemas! E a discriminação...

Há uns tempos fui ao Alentejo e as minhas tias(tias do meu pai, assim já idosas) disseram-me coisas que eu fiquei mesmo... aborrecida, por assim dizer. Perguntaram-me se eu me sentia bem de preto, o que é que as pessoas iam dizer de me ver vestida assim, se eu era maluca, por aí...

Isso é mesmo desmotivante e triste!

#1.231
Misatu escreveu:É a ignorância das pessoas ao máximo...

Digamos que sim Wink hoje sou uma pessoa mais feliz, mas mesmo assim, ainda não tou completa Embaracoso
#1.232
dizzy22 escreveu:
Manon escreveu:Duvido que isso aconteça xD

Ora aqui está uma frase que eu amei <3

És a minha heroína, Manon <3

Mannnnnnn não sou nada xD Apenas disse o que achava!

Misatu escreveu:Manon entra e dá cabo de tudo *-*

Eu também gosto de ser anti-social e pensar diferente e isso... dá-nos exclusividade.

E verdade! Eu na verdade dou-me com imensa gente, mas como são tudo pessoas fora do normal, bizarras e que são diferentes e ao mesmo tempo parecidos comigo, posso dizer que somos todos um big bando de anti-sociais!

.Her Ghost in the Fog.
#1.233
Manon se tás com tanta gente, não te considero anti-social Embaracoso

Tens uma maneira diferente de pensar e agir, só isso Wink que eu também tenho Matreiro
#1.234
Eu cá acho que as pessoas usam a palavra anti-social mal.

~O meu blog~
#1.235
Depois de ver este tópico, resolvi contar um pouco a minha "história com o Goticismo", se é que lhe posso chamar assim :Embaracoso':

Há uns bons anos atrás, não me recordo como, mas aconteceu começar a ouvir música mais pesada e a escrever textos mais melancólicos. Sim, foi assim, a escrever, que tudo começou para mim. Na altura, fundei um blogue onde colocava textos mais negros mas que, no fundo, queria que espelhassem uma mensagem de esperança para todos.

Não me recordo também como duas grandes amigas minhas se começaram a vestir de preto, a ouvir música pesada e a frequentar bares repletos de fumo, afastando-se do padrão geral da sociedade. Isto acontecer numa cidade pequena dá um pouco nas vistas, mas normalmente é considerado um fenómeno aparentemente "normal e passageiro com a idade". Uma fase. Mas algo que me recordo e muito bem é de eu admirar a amizade que elas conservavam. Eram totalmente inseparáveis; falava-se numa, tinha imediatamente de se referir a outra. Uma amizade eterna.

Eu era o "meio" entre elas. Sempre fui amiga delas e, inevitavelmente, de uma forma natural, comecei a vestir-me como elas. Numa cidade pequena como a nossa, nunca existiram corpetes à venda e todos os tipos de acessórios que elas sonhavam vir um dia comprar. Recordo-me com precisão a conversa sobre botas, gargantilhas, corpetes e saias negras e da forma como eu as seguia, com um sorriso na cara. Na verdade, nada disso me apelava. Eu vestia-me como elas porque me sentia mais próxima delas. E sei que isto não é definição de ser gótico e foi por isso que nunca me considerei tal, nem elas se consideravam, embora eu soubesse, na altura, que elas estavam muito mais próximas do que eu alguma vez poderia vir a estar. Mas como escrevia aquelas coisas, como ouvia aquele tipo de música, e como a nossa amizade era sincera, criou-se um trio onde eu, apesar de tudo, me sentia sempre um pouco de parte. Talvez a minha mentalidade não estivesse em completa sintonia com aquilo que eu vestia, com o negro que eu envergava.

Hoje recordo com um sorriso sincero os momentos em que passámos juntas, a trocar impressões sobre as mais variadas bandas. Fui eu quem lhes mostrou Nightwish, foi através da minha sugestão que acabámos por passar momentos incríveis no festival de Vilar de Mouros de 2005 (com Nightwish e Within Temptation). Ainda hoje conservo um fio que é muito especial para mim com o meu pentagrama que muitas vezes uso com orgulho desses tempos, nos quais fui muito feliz. Sentia-me bem com a amizade delas e cresci assim. Durante cerca de um ano e meio fui como elas.

Até que uma das minhas amigas começou a namorar com um rapaz. Ele era ao estilo "heavy metal", com cabelos compridos e vestido de negro, mas eu já tinha aprendido que as pessoas não se mediam por aquilo que vestiam ou pelo estilo que demonstravam ter, e isto serve tanto para os "normais", "góticos", "punks", etc, etc. Ele era possessivo, sufocava-a, e ela afastou-se de nós. As minhas duas amigas separaram-se, incompatibilidades com o tal namorado, e eu fui a única que permaneci muito amiga de ambas.

Eu fui a primeira a abandonar as roupas negras; nessa altura, já tinha encontrado outra razão que me fazia inteiramente feliz. E elas sempre aceitaram isso com todo o orgulho e felicidade. Com a chegada deste rapaz, talvez tivesse demorado meio ano até que estas minhas duas amigas se separassem de vez e uma delas começasse a vestir cores berrantes, usar brincos compridos e saias curtas. E a outra continua como é, com o seu namorado e roupas escuras.

A minha experiência enriqueceu-me, porque desde cedo aprendi a respeitar as pessoas como são. Convivi de perto com o que elas acreditavam, com a forma como viam a sociedade onde viviam e vivem. As pessoas mudam, alteram o seu pensamento, mas eu sempre recordarei esses momentos com um carinho enorme. É por isso que hoje, sempre que entro numa loja gótica, sempre que vejo alguém, sempre que ouço falar, sorrio.

Desculpem o testamento :Embaracoso':
#1.236
Que grande experiência ! Foi uma boa história! Arigato por partilhares Embaracoso

#1.237
Kaoru *-* a tua história mexeu comigo *-* continuas a surpreender-me Kaoru *-*
#1.238
dizzy, eu é que agradeço teres lido Smile

Sofia, obrigada! :] Apenas contei aquilo que se passou comigo... Mas obrigada Smile
#1.239
*Kaoru escreveu:dizzy, eu é que agradeço teres lido Smile

Lol, não precisas de agradecer Embaracoso
É sempre bom ler estas coisas Very Happy

#1.240
Kaoru eu estou de boca aberta com a tua história.
Deste-me uma certa coragem para eu contar a minha.

Ora bem, tudo começo quando eu tinha 14 anos.
Toda a minha infância ouvi metal visto que o meu pai foi punk/gótico na sua joventude.
No carro eu ouvia tudo o que é heavy metal mais antigo, punk, hardcore, e sempre mantive um contacto com o metal.
Mas a partir dos 11 anos deu-me a louca!
Eu tanto ouvia Shakira, como ouvia Linkin Park, Marilyn Mason ou the White Stripes.
Eu antei mesmo parvita. Queria ser popular, vestir-me como as outras e ser uma pita feliz.
Acontece que uma pessoa mudou a minha vida.
Ele era conhecido pelo nick de Ankou, e é neste momento um dos meus primos que eu não vejo a mais tempo.
Conheci-o em Inglaterra, onde moram quase todos os meus primos.
Ele é mesmo gótico. Cabelo curto à tijela muito negro, roupas pretas, pentagramas e coturnos aka. botas de plataforma.
Eu tinha algum receio dele quando o conheci. Ele parecia-me uma pessoa inatingivel.
Mas começamos a falar mesmo muito.
Visto que na minha família existe tradição wiccan, foi esse o primeiro assunto que nos uniu, visto que ele também o é. Falavamos muito sobre história. Ele contou-me a história do Conde Vladimir Dracula Tepes, e falavamos imenso sobre Avalon. Ele chegou a ir comigo 2x a Tintagel para vermos a bruma do mar.
Comecei demasiado a envolver-me no ambiente mistico e romantico que envolve todos os góticos.
Comecei a ler poetas irlandeses decadentistas e romanticos, e alguns escritores russos dramático-romanticos.
Li tanta coisa, e depois comecei a escrever os meus próprios poemas social-o-decadentistas e romanticos.
Então ele começou a enviar-me pela net, musicas, primeiro dos Lacrima Profundere e depois ele mandou-me a música que me fez entrar definitivamente para dentro de todo aquele mundo.
Fantasmic dos Nightwish.
Eu ao principio achei a musica horrivel, pessada, estranha.
Depois viciei-me nela, e foi a unica coisa que ouvi durante um mês inteiro.
Juntei os meus trocos e comprei todos os cds dos nightwish que tinham saido até aquela data.
A partir dai comecei a comprar revistas e a perceber mais de metal.
Eu não sabia sequer que a musica que tinha ouvido em criança era metal.
Não sabia as categorias, não sabia nada.
Aos poucos transformei-me e quase nem dei conta.
Comecei a querer vestir-me de preto.
Usava longas saias, botas, corpetes, aneis, munhequeiras, picos, coleiras, coisas com renda.
Sem me dar conta fiz o meu estilo.
Durante anos foi apenas o que fui.
Comecei também a ir a shows de metal, ia sempre a todos os que podia.
Conheci o meu ex. chefe aos 16.
Um homem nitidamente do heavy metal que me arranjava bilhetes a borla para todos os concertos.
Alto, alemão, cabelo e barba comprida, tão a ver o género.
Comecei um pouco a sair dessa onda quando entrei para a comunidade otaku portuguesa.
Mesmo assim concervo muitas das coisas que tinha.
Apesar de me vestir menos de preto e tão hardcore.
Visto-me mais a emo, apesar de não ser emo e estar longe de o ser.
Para mim não é isso que verdadeiramente importa no goticismo.
Ele marcou grande parte da minha juventude.
Não é o vestir ou deixar de vestir que faz de mim gótica, e muito menos a musica que eu gosto.
Conheço góticos que ouvem pop, mas tem aqueles valores que admiro.
Gostam de boa arte e boa literatura, apreciam a melancolia da vida e veem nela a beleza, e são pessoas inteligentes e cultas, que gostam de história e cultura mundial.
Pessoas com que é possivel ter uma conversa com mais de 2 palavras.
Duranto anos, e ainda hoje, sou louca pelo saber...
Muitos dos góticos de hoje em dia são apenas mais um grupo clichet.
Não concervam nenhum valor, são goticos porque acham piada a sangue, rosas e roupa de latex.
E isso chateia-me bastante, mas pronto.
Tenho a minha história contada :3
Não tem muito de especial, mas still.

Misatu...
Pois usam... um anti-social é uma pessoa por norma excluida da sociedade!
Uma pessoa ou um grupo de pessoas diga-se!
Não é uma pessoa que se senta a um canto a emar!
Isso não é um anti-social. É um parvo!
Todos nós precisamos nem que seja de um urso de peluche para falar.
Isso faz de nós o que? O desabafa com os ursos.
Só tenho neste mundo 10 pessoas que são minhas amigas do coração.
E tipo lol... isso faz de mim social?
Eu não sou do jetesete e não ando na parti.
Ter conhecidos, ok, quando uma pessoa anda numa comunidade pequena. acaba por conhecer muitas pessoas.
O mesmo com os góticos. Sendo assim os góticos nunca seriam anti-sociais, porque nas grandes cidades eles conhecem tooooooda a gente. É mesmo toooooooooda a gente.
É incrivel!
Eu conheço 2 raparigas góticas com quem estive no show dos after forever e elas não paravam de cumprimentar pessoas.
Eu antes conhecia muita gente, mas perdi metade dos contactos que tinha.
Os góticos são o povo mais anti-social que conheço, no entanto eles conhecem-se todos uns aos outros dentro da comunidade.

.Her Ghost in the Fog.

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco