Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Góticos/as

Black Album tenho-o sacado =')

Serena e Zirateb esse é o meu album preferido dos Metallica ='D
tb é o meu! é o cd qu tem as melhores musicas

http://yunime.ativoforum.com/
Aparece e diverte-te ^^
Novas novidades irão aparecer fica atento :) 
É mesmo o meu preferido o Black Album, mas não sei se vocês sabem mas existe 1 que é o Garage ( e não me lembro o resto do nome xD) que tem 4 musicas ao vivo e então quando eles vieram cá pela Super Bock como não pude ir meti-me a ouvir esse CD porque coincidência tinha-o sacado nesse dia e fiz a festa em casa xD

Ah e gostava de ter os albuns Load e Reload (porque eu fiz 1 trabalho pa musica sobre esta banda e estes albuns marcaram momentos complicados da banda) e gostava de ter aquele que eles tem com a Orquesta de San Frascisco...

HeHe completamente in love pelos Metallica xD
eu tenho load e o reload...
off topic on: pk e k porttugal nao leva metal ao festival da cançao e so leva pimbalhada? se estes ganharam nos tb conseguiamos off topic off

http://yunime.ativoforum.com/
Aparece e diverte-te ^^
Novas novidades irão aparecer fica atento :) 
Olha a banda Sepultura (que é uma banda de Heavy Metal portuguesa) é ouvida na Roménia, o amigo duma amiga minha tá lá e AMA! E já tive uma música de Sepultura...Eles são brutais, hum..e os Mão Morta também rulaaaaaam e são portugueses =D

Concordo contigo Zirateb, se levassem estas bandas assim iamos mais longe, hum...E os Hyubris, são uma banda gótica (e apesar de ter ouvido muito mal deles) eu tenho 1 CD deles e gosto Embaracoso
Temos de investir no que é nosso ;)

Se houvesse mais bandas deste estilo era muito mais fixe...
Sofia Esperancoso vais-me passar o black album nao vais?? ONEGAI!!!

eu ja vi o reload à venda cá em aveiro, mas queria mesmo o black album primeiro...e tambem o com a orquestra Surprised.o:

eu à pouco tempo vi uma reportagem sobre o grupo
Serena então vou passar o albúm pa este PC xD

Eu adoro mesmo os Metallica xD
Ui... sei tão bem como é isso!
Eu sou gótica desde os 14! E sei o que sofri na escola, na rua, a descriminação que sofri por causa de colegas! E agradeço do fundo do coração aos meus pais, que nunca se importaram minimamente com o que eu visto, oiço ou leio!

A cultura gótica é tudo a respeito a arte!
Esta subcultura é saber apreciar um poema! É ouvir música que fala sobre história, poesia, herois, mitos, personagens, situações!
É conseguir ver a beleza das coisas más e tristes!
É ler poesia, é gostar de rosas, é beber um bom vinho, é discutir filosofia!

Ok! Isto parece um pouco poético, mas não tenho muitas mais maneiras de exprimir o quanto gosto da cultura onde estou inserida!

Ser gótico não é usar preto, não é ser mau, anarqua e satânico! Não é ouvir evanescence e dizer que se é muita mau! ou melhor ainda, ouvir tokio hotel e dizer que se é do dark!

É ouvir algo como Sins of thy beloved, paradise lost, epica ou mesmo bastante musica clássica, é sempre inspirador!
É ler Byron, filosofos gregos, Anne Rice, poesia inglesa antiga, ou qualquer coisa bonita que se tenha por causa sem fazer fretes!
É adorar ilustração como a de Victoria Frances!

Não é ser um deprimido que se corta e vive dentro do seu quarto, no escuro a chorar!

E esta é apenas um pequeno limiar da minha definição de goticismo.
O resto... pesquisem!

Já agora... o preto é uma forma de luto para com a sociedade podre em que vivemos, mas eu e muitos góticos quase nunca usamos preto... ele está sempre lá apenas nas calças ou num top, mas quase nunca por completo. A maioria dos góticos que se ve por ai vestidos de formas estranhas não são a verdadeira essencia! São posers que nada tem a ver e que saem assim só para se mostrar.
Não digo todos claro XD mas apenas alguns XD

Espero ter sido exclarecedora!

OH BTW! Os sepultura são brasileiros! os Moonspell é que são portugueses!
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.
Sepultura são brasucas?

* Sofia cai pó lado *

Sempre ouvi dizer que eram portugueses Matreiro

Olha mas pelo menos os Mão Morta são 100% portugueses certo? (Ou será que me enganaram again?!) Matreiro

No que toca ao vestir também raramente ando TODA de preto Wink

Gosto de combinar calças de ganga com um top preto ou assim...
Manon, concordo com muito do que tu disseste àcerca do Goticismo, mas em relação ao teu último parágrafo, onde referes o uso do preto, penso que se acaba por cair, depois, num relativismo tal, onde quem usa preto regularmente, já é considerado poser.

Claro que muita gente que veste preto pode ser poser, mas essa cor tem muita simbologia para uma grande parte dos góticos. É, muitas vezes, uma exteriorização do que se sente.

Queria referir, igualmente, que o termo "Goticismo" é muitas vezes contestado por quem defende que ser-se gótico é apenas música e estética (roupas), de uma sub-cultura que nasceu nos anos 70. Mas isto já são querelas para ver quem detém o uso legítimo da palavra "gótico".

Claro que na minha opinião é muito mais do que estética e música, basta ver logo toda a literatura gótica existente, por exemplo. Por isso, acho o termo bastante válido.
Que livros de literatura gótica vocês aconselham?

Eu gosto de ler vários tipos de livros, mas de gótico ainda não encontrei nada ou ainda não procurei bem =(
Sim é verdade... o preto é uma exteriorizacao de sentimentos, por isso eu referi que alguns dos que usam o rótulo de gótico usam o preto só para se mostrar, mas falei apenas num pequena fracção, não a todos eles! porque também sei que não é verdade.
Apenas falo pelo que vejo na maioria dos concertos de metal e etc!

Literatura Gótica...

Olha posso aconcelhar:

--> Crónicas do Vampiro de Anne Rice - São uns 12 livros se não me engano que contam as aventuras do vampiro Lestat, começando pela Entrevista com o Vampiro.

--> Qualquer livro dos seguintes autores: Edgar Allan Poe, Florbela Espanca, Lord Byron, Oscar Wilde, Lewis Carroll (Alice no Pais das Maravilhas - não entrando dentro do gótico, mas derivando para o absurdo que se torna mórbido), Pushkin, Bram Stocker (Dracula), Mary Shelley.

E também os livros de fantasia como: Brumas de Avalon de Maryon Zimmer Bradley.
Tolkien.
Ursula Le Guin
Debra Doyle
Phil Pullman.

Bem e se me lembrar de mais alguma coisa edito o post XD

.Her Ghost in the Fog.
Recordo k um dos livros de Anne Rice foi transformado em filme, onde entrou a cantora/actriz Aaliyah, k morreu pouco tempo depois da estreia do filme num acidente de avião. O filme chama-se a rainha dos malditos!!! Para quem estiver interessado!!! Embaracoso

Fanfic com Kasei (clica na imagem! =D):

Dos confins do Universo chega a navegante do infinito para salvar as guerreiras navegantes da destruição. O seu nome: Sailor Universe
Sim é verdade, o filme com a cantora Aaliyah é a "Rainha dos Malditos" ou "Queen of the Damned" que conta com a participação de Stuart Townsend a fazer de Lestat e corresponde ao 3º livro das Crónicas do Vampiro.
A entrevista com o Vampiro também existe num filme com Tom Cruise, Brad Pitt, Antonio Banderas e Kirsteen Dunst!

.Her Ghost in the Fog.
Manon escreveu:

Literatura Gótica...

Olha posso aconcelhar:

--> Crónicas do Vampiro de Anne Rice - São uns 12 livros se não me engano que contam as aventuras do vampiro Lestat, começando pela Entrevista com o Vampiro.

--> Qualquer livro dos seguintes autores: Edgar Allan Poe, Florbela Espanca, Lord Byron, Oscar Wilde, Lewis Carroll (Alice no Pais das Maravilhas - não entrando dentro do gótico, mas derivando para o absurdo que se torna mórbido), Pushkin, Bram Stocker (Dracula), Mary Shelley.

Hum, um colega meu quando eu e ele demos uma entrevista pró jornal regional ele disse que tava a ler um livro sobre o Drácula, eu achei interessante, mas a minha entrevista foi um bocado diferente Embaracoso

Do Bram Stocker Drácula tenho o filme, e já vi, achei interessante por isso o livro deve ser também.

Tenho de ver se arranjo algum desses livros que dizeste Wink Obrigada Manon

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco