Estás a tirar a carta de condução?
I_Moreira escreveu:Eu vou ao meu primeiro exame de condução em breveEu desejo-te é muita coisa que começa por m**** dizem que tem mais efeito XD
Espero bem que seja o primeiro e último'
Ando super nervosa...tenho medo de reprovar, porque ouvi dizer que por qualquer coisinha se reprova na condução'
As minhas aulas de condução tem sido muito puxadas e têm corrido muito bem...
Ai deseje-me sorte.'
Eu acho que tens de estar confiante, eu só comecei esta semana, mas acho que tens de estar calma, vais ver que vais conseguir

Mas quanto mais exigente for a escola, melhor, sais mais preparada creio.

I_Moreira, acho que antes do exame devem saber o percurso (pelo menos a mim foi antes do exame decorrer, mas já ouvi serem um ou dois dias atrás que vem o percurso), por isso toma bastante atenção aos sinais **é apenas um conselho**... tás ciente das tuas capacidades e te sentes preparada, não há razão nenhuma para ficares nervosa...
boa sorte para o exame ;D
I_Moreira escreveu:não é bem assim, mas tb depende da gravidade da situação... bates no passeio pode ser grave (peões), entre outras coisas... mas tb já vi quem passa-se no exame quando foi em contra mão, por isso já nada me admira...
Ando super nervosa...tenho medo de reprovar, porque ouvi dizer que por qualquer coisinha se reprova na condução'
Eu ja tou na escola de conduxao ah 1 ano.. e inda n resolvi fazer exame de codigo...
N sei pk.. talvez medo.. mx tb tem tdo mt a ver com o facto d n ter mt tempo para aquilo..
mx vou ver s ganho coragem pa marcar as tais 8 aulas d conduxao e dpx ir ao exame d codigo...
Vamos la ver s n reprovo lool
N sei pk.. talvez medo.. mx tb tem tdo mt a ver com o facto d n ter mt tempo para aquilo..
mx vou ver s ganho coragem pa marcar as tais 8 aulas d conduxao e dpx ir ao exame d codigo...
Vamos la ver s n reprovo lool

SofiaFlower escreveu:Eu desejo-te é muita coisa que começa por m**** dizem que tem mais efeito XD
Eu acho que tens de estar confiante, eu só comecei esta semana, mas acho que tens de estar calma, vais ver que vais conseguir
Mas quanto mais exigente for a escola, melhor, sais mais preparada creio.
Obrigada

Isso de estar calma e confiante é bem verdade

Se uma pessoa for muito nervosa é pior

Mas agradeço muito a força =)
JudokaSK escreveu:I_Moreira, acho que antes do exame devem saber o percurso (pelo menos a mim foi antes do exame decorrer, mas já ouvi serem um ou dois dias atrás que vem o percurso), por isso toma bastante atenção aos sinais **é apenas um conselho**... tás ciente das tuas capacidades e te sentes preparada, não há razão nenhuma para ficares nervosa...
Sim..Eu vou saber o percurso esta semana acho eu...Vou saber ou na sexta ou no sábado =)
E vou estar muito atenta aos sinais

Obrigada pelo conselho =)
JudokaSK escreveu:não é bem assim, mas tb depende da gravidade da situação... bates no passeio pode ser grave (peões), entre outras coisas... mas tb já vi quem passa-se no exame quando foi em contra mão, por isso já nada me admira...
Looool.XD
Bom eu estou a ver é que nesse dia o examinador estava mesmo muito bem disposto para não reprovar um aluno em contra mão.
ontem bati num passeio, por acaso não vinham piões...mas vou estar muito atenta para não bater
isso acontece mais quando fazemos inversões de marcha.
Obrigada =) Espero bem passar

Luninha: não tens de ter medo de ir a exame de código
se sentires que estás preparada e que sabes bem o código, vais ver que consegues
Lembra-te..tena 2 anos para fazeres o código
não tenhas medo 
Se andas assim à tanto tempo consegues quase de certeza

Boa sorte

Obrigada Atalantav =)
Inscrevam-se: http://sakuraportugal.forumeiros.com/forum.htm"
Eis aqui um forum para aprender e ensinar: http://regressoaulas.forumeiros.com/portal.htm
Comecei a tirar a carta de condução no ano passado, durante as férias, mas depois tive que tirar um ano, uma vez que estudo longe de casa e a minha escola é próxima do Porto. Voltei este Verão e, em duas semanas, dei todo o código e fui a exame. Correu bem e passei incólume. 
O truque está em se ir calmo e, se não se tiver a certeza, passa-se à frente e deixa-se para o fim. Não vale a pena estar ali a queimar neurónios. Fica-se nervosa e depois entra-se em pânico. Bad idea. Tem-se meia hora para fazer aquilo, é tempo mais que suficiente.
Abdiquei do meu Verão todo para ter aulas de condução, uma vez que sei que tenho dificuldades em termos de coordenação e precisava de estar bem aplicada e ter todas as aulas possíveis para treinar. Fui a exame de condução na semana passada e passei! Ia tão nervosa e correu mesmo bem.
Recebi hoje a minha carta de condução pelo correio e fiquei toda orgulhosa de mim mesma. Quem diria que ia conseguir tirar a carta sem cometer quaisquer erros.

O truque está em se ir calmo e, se não se tiver a certeza, passa-se à frente e deixa-se para o fim. Não vale a pena estar ali a queimar neurónios. Fica-se nervosa e depois entra-se em pânico. Bad idea. Tem-se meia hora para fazer aquilo, é tempo mais que suficiente.
Abdiquei do meu Verão todo para ter aulas de condução, uma vez que sei que tenho dificuldades em termos de coordenação e precisava de estar bem aplicada e ter todas as aulas possíveis para treinar. Fui a exame de condução na semana passada e passei! Ia tão nervosa e correu mesmo bem.

Recebi hoje a minha carta de condução pelo correio e fiquei toda orgulhosa de mim mesma. Quem diria que ia conseguir tirar a carta sem cometer quaisquer erros.

Ai meu Deus...Só duas erradas XD mas compreende-se, que há gente que parece que nem tira a carta e só faz asneira na estrada.
Há coisas que acho tão básicas que enervam-me como erram, que até eu que estou à pouco tempo (só fui a duas aulas ainda XD) sei, mas há outras que fico na dúvida
mas eu não fico muito nervosa com exames e isso, e como só se marca quando se está a 100% (pelo menos onde tiro e creio que é em todas assim) acho que ainda tenho algum tempo.
Há coisas que acho tão básicas que enervam-me como erram, que até eu que estou à pouco tempo (só fui a duas aulas ainda XD) sei, mas há outras que fico na dúvida
mas eu não fico muito nervosa com exames e isso, e como só se marca quando se está a 100% (pelo menos onde tiro e creio que é em todas assim) acho que ainda tenho algum tempo.
JudokaSK escreveu:Não errei no exame de código nem no exame de condução. Estranhamente...Kristea escreveu:Quem diria que ia conseguir tirar a carta sem cometer quaisquer erros.não erras t nada no exame de código? (lição bem estudada) XD
ouvi agora dizer que só se pode errar 2... ***ainda assim, se tira-se agr safava m***

Ainda se podem errar 3. 4 é que já não. Tenho pena é que algumas pessoas fiquem nervosas e errem 4... É que é mesmo por uma... Deve ser cá uma frustração...
Para ir a exame de código, basta saber-se a matéria e fazer muitos, muitos testes. Eu passava horas e horas a fazer testes (só com pausas para lanchar). Uma pessoa acaba por ganhar confiança e sair-se bem em exame.

Kristea escreveu:JudokaSK escreveu:Não errei no exame de código nem no exame de condução. Estranhamente...Kristea escreveu:Quem diria que ia conseguir tirar a carta sem cometer quaisquer erros.não erras t nada no exame de código? (lição bem estudada) XD
ouvi agora dizer que só se pode errar 2... ***ainda assim, se tira-se agr safava m***
Ainda se podem errar 3. 4 é que já não. Tenho pena é que algumas pessoas fiquem nervosas e errem 4... É que é mesmo por uma... Deve ser cá uma frustração...
Para ir a exame de código, basta saber-se a matéria e fazer muitos, muitos testes. Eu passava horas e horas a fazer testes (só com pausas para lanchar). Uma pessoa acaba por ganhar confiança e sair-se bem em exame.
também fazia isso
fiz tantos testes q chegava a fazer alguns em 4 mins
nem acabei de ler o livro! fui so fazendo testes e testes e testes.. em casa, na escola, tudo
comprei daquelas pen's q vendem, x) preferi dar 20 euros e passar no exame do q nao dar 20 euros e depois ter de dar 100 e tal x)
Kristea escreveu:me too
Para ir a exame de código, basta saber-se a matéria e fazer muitos, muitos testes. Eu passava horas e horas a fazer testes (só com pausas para lanchar).
eu so ouvi dizer que talvez tivesse passado pra 2 erradas, se bem que agora pouco me importa...
o problema e que aulas de conduçao quando se acabam mesmo que nao se teja preparada ou compra mais aulas ou se vai a exame... ou chumba e tem de pagar ou para nao chumbar compra-se aulas ate se sentir preparada

Kristea escreveu:ouvi agora dizer que só se pode errar 2... ***ainda assim, se tira-se agr safava m***
Não errei no exame de código nem no exame de condução. Estranhamente...
Eu lembro-me

Quando fui eu, só fui mais ou menos a 10 aulas...mas dava sempre o mesmo, porque só ia 2 vezes por semana por estudar longe XD
Eu estudava pelo livro de código.
Sabia o livro todo...arranjei um de testes e pronto

Passei com 2...uma lembro-me que n sabia mesmo...a outra foi burrice minha por me ter esquecido.

Obrigada Atalantav =)
Eis aqui um forum para aprender e ensinar: http://regressoaulas.forumeiros.com/portal.htm
Bom cá estou eu 
Hoje não foi propriamente um bom dia para mim, como disse anteriormente hoje foi o meu exame de condução e como já devem calcular reprovei
Eu n ia dizer nada, mas como estou muito triste a minha vontade é de escrever e escrever e derramar toda a minha furia
Eu fui a segunda a fazer o exame ...estava muito calminha, mas ouvi o engenheiro a dar muitos raspanetes à minha outra colega...quando fui eu...estava tão nervosa que as minhas pernas não reagiam...o que eu tinha dificuldades fiz tudo muito direitinho, nas outras coisas....fiz muito mal
ele quando eu estava a tirar o carro do estacionamento mandou-me voltar para trás...e como n percebi fui para a frente, mas ele perdoou-me...a outra coisa foi quando parei num stop depois da auto-estrada...ele mandou-me ter calma e n arrancar quando eu ia arrancar..e eu n arranquei...quando ele me disse para a arrancar, eu vi carros ao longe e não reagi...tive 2 opções para arrancar e n consegui..e ele avisou-me...no fim ele mandou.me virar para o centro de exames e eu virei no sitio errado com uma linha continua sei lá eu porquê...os meus pés e o meu nervosismo n me deixaram fazer as coisas e o meu engenheiro ajudou-me muito...mais do que ele me ajudou era impossível..perdi a melhor oportunidade
já marquei outro exame mas...tenho muito receio...já n confio em mim como antes...eu estava preparada, mas depois tive um ataque de nervos
200 euros pro ar...

Hoje não foi propriamente um bom dia para mim, como disse anteriormente hoje foi o meu exame de condução e como já devem calcular reprovei

Eu n ia dizer nada, mas como estou muito triste a minha vontade é de escrever e escrever e derramar toda a minha furia
Eu fui a segunda a fazer o exame ...estava muito calminha, mas ouvi o engenheiro a dar muitos raspanetes à minha outra colega...quando fui eu...estava tão nervosa que as minhas pernas não reagiam...o que eu tinha dificuldades fiz tudo muito direitinho, nas outras coisas....fiz muito mal
ele quando eu estava a tirar o carro do estacionamento mandou-me voltar para trás...e como n percebi fui para a frente, mas ele perdoou-me...a outra coisa foi quando parei num stop depois da auto-estrada...ele mandou-me ter calma e n arrancar quando eu ia arrancar..e eu n arranquei...quando ele me disse para a arrancar, eu vi carros ao longe e não reagi...tive 2 opções para arrancar e n consegui..e ele avisou-me...no fim ele mandou.me virar para o centro de exames e eu virei no sitio errado com uma linha continua sei lá eu porquê...os meus pés e o meu nervosismo n me deixaram fazer as coisas e o meu engenheiro ajudou-me muito...mais do que ele me ajudou era impossível..perdi a melhor oportunidade
já marquei outro exame mas...tenho muito receio...já n confio em mim como antes...eu estava preparada, mas depois tive um ataque de nervos
200 euros pro ar...

Obrigada Atalantav =)
I_Moreira escreveu:Bom cá estou eu
Não desanimes. Por acaso também tive um examinador que enfim, calado mas quando falava era bruto e também fui a segunda, a ver a brutidade dele para a minha colega. Nunca deixei o carro ir abaixo em nenhuma aula e numa subida em Santarém deixei, mas aquilo é um sistema que eles têm por pontos e vão contando, pelo menos o que o instrutor me disse. Outra coisa, é que não tinha nenhum dos instrutores habituais comigo, e a última aula foi estranha por não o conhecer, um tinha sido operado, o outro de férias e outro tinha de dar aulas então foi um que nem estava activo porque tem um cancro e estava a recuperar de uma operação, só o conhecia das aulas da minha irmã.
Tinha tudo para chumbar, mas passei nas duas à primeira.
É uma questão de sorte, tu também a podias ter tido, mas enfim, há examinadores piores que outros. Fui um caso estúpido quando recebi o papelinho azul e pensei 'mas eu chumbei?' e andei atrás de toda a gente a perguntar e ele riu-se e disse 'Pergunta ao examinador' . Havia de ser bonito...
Não desanimes por isso, a minha irmã é uma boa condutora - às vezes ainda com algumas asneiras - e chumbou na primeira - também a partir um espelho de outro carro... Foi à segunda, não calhou o mesmo examinador e não reprovou.
Assimila isso como uma boa experiência e um bom crescimento interior, acontece e ok são 200 euros, mas vou-te contar o caso, acho que já o escrevi aqui, um colega meu passou com 0 no código, foi a aulas de condução e andou sempre a anular exame. Disse-lhe para ir no mesmo dia que eu, já que somos da mesma turma e estávamos a tirar. Não quis. Pois bem, quando foi, chumbou e quando chegou já não podia pedir novo exame. Passaram os 6 meses e foram 400€ ao ar, para agora ter de voltar a fazer tudo. E é uma sorte por no Entroncamento ser mais barato...
És responsável, sabes os erros que cometeste, agora vão te dar mais umas aulinhas para melhorares o que erraste. E tudo com calma. Os nervos são o pior inimigo nestes casos
e não é por isso que depois vás ser má condutora. Acho que só vais realmente aprender quando tiveres sozinha na estrada. Acredita porque comigo foi assim e eu dizia que não, só aprendi mesmo quando já estava com o carro e ia sozinha. Força e boa sorte.
gomawo Tinoco-chan ♡♡ a dor passa, mas a beleza permanece ♥
Dumpling* escreveu:I_Moreira escreveu:Bom cá estou eu
Não desanimes. Por acaso também tive um examinador que enfim, calado mas quando falava era bruto e também fui a segunda, a ver a brutidade dele para a minha colega. Nunca deixei o carro ir abaixo em nenhuma aula e numa subida em Santarém deixei, mas aquilo é um sistema que eles têm por pontos e vão contando, pelo menos o que o instrutor me disse. Outra coisa, é que não tinha nenhum dos instrutores habituais comigo, e a última aula foi estranha por não o conhecer, um tinha sido operado, o outro de férias e outro tinha de dar aulas então foi um que nem estava activo porque tem um cancro e estava a recuperar de uma operação, só o conhecia das aulas da minha irmã.
Tinha tudo para chumbar, mas passei nas duas à primeira.
É uma questão de sorte, tu também a podias ter tido, mas enfim, há examinadores piores que outros. Fui um caso estúpido quando recebi o papelinho azul e pensei 'mas eu chumbei?' e andei atrás de toda a gente a perguntar e ele riu-se e disse 'Pergunta ao examinador' . Havia de ser bonito...
Não desanimes por isso, a minha irmã é uma boa condutora - às vezes ainda com algumas asneiras - e chumbou na primeira - também a partir um espelho de outro carro... Foi à segunda, não calhou o mesmo examinador e não reprovou.
Assimila isso como uma boa experiência e um bom crescimento interior, acontece e ok são 200 euros, mas vou-te contar o caso, acho que já o escrevi aqui, um colega meu passou com 0 no código, foi a aulas de condução e andou sempre a anular exame. Disse-lhe para ir no mesmo dia que eu, já que somos da mesma turma e estávamos a tirar. Não quis. Pois bem, quando foi, chumbou e quando chegou já não podia pedir novo exame. Passaram os 6 meses e foram 400€ ao ar, para agora ter de voltar a fazer tudo. E é uma sorte por no Entroncamento ser mais barato...
És responsável, sabes os erros que cometeste, agora vão te dar mais umas aulinhas para melhorares o que erraste. E tudo com calma. Os nervos são o pior inimigo nestes casose não é por isso que depois vás ser má condutora. Acho que só vais realmente aprender quando tiveres sozinha na estrada. Acredita porque comigo foi assim e eu dizia que não, só aprendi mesmo quando já estava com o carro e ia sozinha. Força e boa sorte.
Muito obrigada

Eu agora estou mis animada...mas é irritante, porque o meu instrutor antes de eu entrar no carro disse.me que eu tinha possibilidade de passar porque conduzia bem...
É como eu dg, as minhas maiores dificuldades eram estacionar e contornar passeios, mas fi-lo muito bem...e o que eu fazia muito bem falhei por burrice...mas mesmo uma burrice...ele mandou-me tirar o carro e virar logo para trás, eu n ouvi e lá fui para a frente-.-' depois ao parar num stop mandou-me arrancar e eu fiquei paralizada
depois mandou-me virar à esquerda para o centro e eu virei no sitio errado, numa linha continua...não reagi sei lá porquê 

Obrigada Atalantav =)
Tu não podes desanimar I_Moreira, vais ver que para a próxima irá correr melhor
Ai valha-me Deus, eu só tenho código 3 vezes por semana, fui apenas duas vezes a semana passada que foram as minhas primeiras vezes, só respondi a uma coisa na segunda ida, hoje vou a terceira, queria já começar a responder, mas estou cheia de medo! Porque há coisas que parecem tão simples e fáceis e depois pimbas --' nem sei que faça.
Ai valha-me Deus, eu só tenho código 3 vezes por semana, fui apenas duas vezes a semana passada que foram as minhas primeiras vezes, só respondi a uma coisa na segunda ida, hoje vou a terceira, queria já começar a responder, mas estou cheia de medo! Porque há coisas que parecem tão simples e fáceis e depois pimbas --' nem sei que faça.

Não te preocupes 
Eu fui a muito poucas aulas de código e passei
O código é fácil se interpretares muito bem o português e também se fizeres muitos testes
Mais uma coisa, estuda bem o livro, também ajuda muito
Boa sorte =)
Espero que na condução tenhas mais sorte que eu

O código é fácil se interpretares muito bem o português e também se fizeres muitos testes

Boa sorte =)

Obrigada Atalantav =)
I_Moreira escreveu:Bom cá estou eu
Eu n ia dizer nada, mas como estou muito triste a minha vontade é de escrever e escrever e derramar toda a minha furiaEu fui a segunda a fazer o exame ...estava muito calminha, mas ouvi o engenheiro a dar muitos raspanetes à minha outra colega...quando fui eu...estava tão nervosa que as minhas pernas não reagiam...o que eu tinha dificuldades fiz tudo muito direitinho, nas outras coisas....fiz muito mal
200 euros pro ar...
Bem rapariga!
Tiveste azar, normalmente é mais fácil falar que fazer.. e os nervos são dificeis de controlar.
Eu quando fiz o meu exame de condução, também fui o 2º.. o meu colega cometeu vários erros graves e teve muitas oportunidades de se redimir, mas os nervos tomaram conta dele e possuiram o examinador... eu quando peguei no volante tentei ignorar o homenzinho, e assim que pus o carro a andar senti-me logo confiante (fui para uma zona que conhecia bem, e que nem era zona de exame), não cometi nenhum erro, mas isso foi mesmo por ter ignorado o examindor e ter feito de conta que o carro era meu.
Quando voltares a fazer o exame de condução, tenta estar calma e não dar muita importância "às possessões" do examinador, isso vai-te ajudar a teres mais confiança em ti.

Boa sorte

I_Moreira escreveu:Não te preocupesObrigada pelo apoio
Boa sorte =)
eu descobri que não sei porquê com o instructor percebo tudo, em casa a fazer testes e a ler o livro não sei porquê ou baralho-me ou interpreto mal, enfim hoje foi a terceira aula
não respondi a muita coisa porque os outros tão quase a ir a exame e precisam mais de apoio e ajuda, mas quando eles não sabem eu às vezes respondo por eles x) e para sorte minha falo pouco mas acerto com o pouco que falo XDVais ver que I_Moreira vai correr melhor para a próxima, tens de relaxar e fazer como o Jota disse, faz de conta que o carro é teu e se apanhares um examinador muito "chato" ignoras e dás o teu melhor
vais passar vais ver 

Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.