Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Dúvidas sobre Sailor Moon (Navegante da Lua)

Os filmes nunca foram dobrados para Português de Portugal. Mas há legendas.
kiss1661, se ainda não leste as Regras do Fórum aconselho-te, vivamente, a ler. Colocar duas ou mais mensagens seguidas não é permitido, salvo pequenas excepções.

O Fórum não é um chat e, nas mesmas Regras, diz que:
Proibido:]
2. Posts sem nexo e/ou mensagens reduzidas
- Postar frases com pouco ou nenhum nexo e infantis.
- A escrita e as conversas “de chat”, ou seja, mensagens reduzidas dizendo “Que fixe!”, “Obrigado/De nada”, "O que se faz por aqui?", "Bem-vinda/o" ou "Parabéns".

Vamos a ter mais atenção, sim? São já as várias infracções às Regras por ti cometidas, não tarda, temos que suspender a tua conta.

Gente, estão fartos de saber que não é permitido postar links para episódios/filmes de Sailor Moon. As razões porque não o podem fazer são, ou deviam ser, conhecidas de todos.

Se calhar temos sido demasiado benevolentes em relação a esse assunto, mas dada a quantidade de mensagens em que colocam links do género, apesar dos sucessivos avisos, talvez tenhamos que começar a suspender contas temporaria ou definitivamente.

Tenho uma duvida, não sei se já a disseram mas parei de ler na pagina 26 Matreiro

Não sei bem como perguntar , mas gostaria que me dissesem quem é a Sailor V, não quem é como pessoa porque sei que é a Minako mas que papel representa ela, ou seja ela no anime e no manga é uma navegante que protege a princesa, mas no manga dedicado a ela qual é o seu papel? (Eu ainda não li o Manga 'Codename wa Sailor V' mas a pergunta não me sai da cabeça) , e também gostaria de saber se é verdade que ela foi a 1ª navegante visto que pelo que me disseram no manga da Sailor V ela exestiu antes da sailor moon e das outras.
Pode parecer confuso a minha pergunta, mas já me disseram tanta coisa que fiquei mesmo baralhada e não consegui arranjar melhor forma para me expressar.
Patricia12 escreveu:Tenho uma duvida, não sei se já a disseram mas parei de ler na pagina 26 Matreiro

Não sei bem como perguntar , mas gostaria que me dissesem quem é a Sailor V, não quem é como pessoa porque sei que é a Minako mas que papel representa ela, ou seja ela no anime e no manga é uma navegante que protege a princesa, mas no manga dedicado a ela qual é o seu papel? (Eu ainda não li o Manga 'Codename wa Sailor V' mas a pergunta não me sai da cabeça) , e também gostaria de saber se é verdade que ela foi a 1ª navegante visto que pelo que me disseram no manga da Sailor V ela exestiu antes da sailor moon e das outras.
Pode parecer confuso a minha pergunta, mas já me disseram tanta coisa que fiquei mesmo baralhada e não consegui arranjar melhor forma para me expressar.

No manga de Sailor V, ela é a protagonista, não há cá Moons nem Mercúrios. Os inimigos são a Dark Agency, então, ela tem que dar cabo deles, tal como a Sailor Moon dá cabo do Dark Kingdom e dos outros todos, basicamente é isso.

Fica-se a saber alguns pequenos pormenores, como quando ela se tornou Sailor V, porque é que ela usa aquela fita vermelha no cabelo, enfim, são pormenores.

Tem imensas coisas semelhantes a SM, também há um "Mascarado", o Kaitou Ace, que a ajuda e tal.

As outras Inner apenas aparecem num ou dois quadradinhos, lá mais para o fim, que é quando ela recupera as suas memórias passadas e fica a saber que tem que procurar as companheiras.

É interessante, mas não considero imprescindível de ler.

Neste tópico, há mais sobre Sailor V.

Tenho uma dúvida ... o Seiya e Homem ou Mulher, ele transforma-se em mulher mas a aparencia dele é de homem?

PS: Vão ver o desenho que fiz e digam-me o que acham ... https://sm-portugal.forumeiros.com/t5146p35-fanarts-de-sailor-moon

O Meu Blog: Lunar Days. É novo por isso não tem muita coisa! xD
No manga, é sempre mulher. Só se veste de homem.
No anime, como pudeste ver no 184 se não estou em erro, toma realmente total aparência de homem e só é mulher quando se transforma em Starlight.

gomawo Tinoco-chan ♡  a dor passa, mas a beleza permanece
Mas na verdade é mulher não é?

A Dumpling explicou-se bem... o.o

Ela é sempre mulher sim. A TOEI é que não sei porque carga d'água decidiu fazê-la travesti homem e mulher ao mesmo tempo no anime. A Naoko não gostou nada disso Matreiro
Ele fica muito bem em homem ... eu pensava que ele era homem porque gostava da Bunny.

Ele a meu ver só começou a gostar da Bunny porque a confundia com a Princesa dele/dela Matreiro

Só sei é que a Naoko tem bué parafusos a menos, faz cá com cadas misturadas de relações que credo
Nem a Chibiusa e a Hotaru sobreviveram
Alguém me pode dizer qual é o episódio da sailor moon de ontém e o de hoje?

Obrigada Very Happy

'Há dois anos nesta comunidade fantástica' *-*

Muito obrigada... tenho andado com os problemas na tv... e ontem não pode ver...

Penso que hojé a tv já ta a dar XD

Mais uma vez Obrigada

'Há dois anos nesta comunidade fantástica' *-*

Aw Mr. Simple o/ ontem tive a ouvir, não sou viciada e consegui viciar uma amiga minha, dei-lhe o link dessa e começou a ouvir mais depois (x
O que a Ice Moon disse é o que também retenho do ele gostar da Usagi... aliás, acho que a maioria dos fãs. Apenas tem uma aura idêntica à princesa deles. Sei que podem não ter isso em atenção, já quando vi pela 2.ª vez não foi a ideia que retive, mas acaba por se tornar bem explícito no manga principalmente e no anime em vários episódios mas o que recordo mais agora é aquele quando eles vão sair (181) e estão num carrossel.
Se fica bem como homem, ora, fica. O Castelo Branco também e nem por aí deixa de se vestir de mulher (x

gomawo Tinoco-chan ♡  a dor passa, mas a beleza permanece
Tenho uma duvida, reparei no episodio de hoje (198) que a Galaxia disse que a ultima semente de estrela que faltava era a da Sailor Moon, então as Starlights não tem sementes?
Patricia12 escreveu:Tenho uma duvida, reparei no episodio de hoje (198) que a Galaxia disse que a ultima semente de estrela que faltava era a da Sailor Moon, então as Starlights não tem sementes?

Eu acho que ela queria dizer que a semente de estrela mais difícil de apanhar foi a da Sailor Moon, por isso seria ela própria a apanhá-la.
As Starlights têm sementes, sim. Por acaso também não sei o que levou a Galáxia a não as apanhar. Talvez quisesse deixá-las para o fim...
Se calhar é mais um erro da nossa dobragem, mas esperemos que não.

Surgiu-me uma dúvida: na sequência do plano da Urano e Neptuno para atacar a Galáxia, esta última só seria derrotada se elas lhes tivessem tirado as pulseiras? É que eu acho que quase todo o poder da Galáxia vem das suas pulseiras, ou estarei enganada?
Ryuki_chan escreveu:Surgiu-me uma dúvida: na sequência do plano da Urano e Neptuno para atacar a Galáxia, esta última só seria derrotada se elas lhes tivessem tirado as pulseiras? É que eu acho que quase todo o poder da Galáxia vem das suas pulseiras, ou estarei enganada?

O poder da Galáxia não vem das pulseiras. O Caos apoderou-se do corpo dela, por isso é de lá que vem o seu poder. Repara que ela não usa as pulseiras quando fica completamente apoderada pelo Caos:

Dúvidas sobre Sailor Moon (Navegante da Lua) - Página 17 Chaos-A003

Ela transmitiu poder para as pulseiras quando as deu às Animamates e à Úrano e Neptuno.
Portanto, mesmo se lhe tivessem tirado as pulseiras, ela não seria derrotada.

Pelo menos é a minha opinião. Embaracoso
Pois, já percebi. Obrigada pelo esclarecimento...Wink

A Galáxia é muito forte, por isso é que ela foi a guerreira lendária mais forte do Universo...

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco