Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Dúvidas sobre Sailor Moon (Navegante da Lua)

bem pessoal
não sei se aqui é o local ideial para perguntar mas:

aí em portugal, em canal de televisão é transmitido sailor moon?
em qual horario, e se o canal é transmitido também via internet?

é que acompanhei alguns videos pelo youtube com a dublagem de portugal e fiquei interessado em acompanhar =)

@Moderadores: se eu fiz em postar errado esse post, peço cordialmente que mova ao local adequado.

um grande abraço a todos.
Dá no canal panda ás 21:30 aos sábados e domingos e durante a semana dá ás 21:00 =)

Se dá online já não te sei responder Embaracoso`

Naruto, One Piece e Bakuman <3
O horário é exactamente o contrário do que a sakura_chan disse. É às 21H00 de segunda a sexta e às 21H30 aos fins-de-semana.

O Canal Panda não é transmitido on-line oficialmente, mas há vários sites com o stream.

Star Uranus escreveu:O horário é exactamente o contrário do que a sakura_chan disse. É às 21H00 de segunda a sexta e às 21H30 aos fins-de-semana.

Mas foi o que eu disse Embaracoso`

Dá no canal panda ás 21:30 aos sábados e domingos e durante a semana dá ás 21:00 =)

Embaracoso`

Olhem agora a sailor moon está na temporada S ou na Super S? :s

Naruto, One Piece e Bakuman <3
Mesmo o Star Uranus deve-se ter enganado, acontece =)

Muitoo Obrigadooo Amigo Secreto

3/4 nesta comunidade!
sakura_san escreveu:
Star Uranus escreveu:O horário é exactamente o contrário do que a sakura_chan disse. É às 21H00 de segunda a sexta e às 21H30 aos fins-de-semana.

Mas foi o que eu disse Embaracoso`

Embaracoso`

Olhem agora a sailor moon está na temporada S ou na Super S? :s
Pois foi. Mongloide2 Li o contrário. Sorry. Embaracoso

por mim tudobem
encontrei o canal panda via stream pelo juntin tv
quanto o fuso horario ele começa tres horas antes aki no brasil (no caso as 18:30 nos fins de semana - fuso horario brasileiro em relação á lisboa),
agora só aguardar chegar o fim de semana pra pelomenos acompanhar, ja que neste horario eu estou trabalhando =)

mas do mesmo jeito, muitissimo obrigado, era essa minha duvida em relação á transmissão da série =)
Bem eu tenho mais uma duvida que me esta a dar cabo da cabeça.Question É assim no milénio prateado a Princesa Serenidade tem uma mãe A Rainha Serenidade e o pai não temPensativo ? E sei que isso não aparece no amime e acho que no manga também não mas estou curiosa e se alguém quiser inventar um pouco não a problemaSimpatico2 . não sei se esta pergunta já foi feita se já desculpemEmbaracoso .
navigatore della luna escreveu:Bem eu tenho mais uma duvida que me esta a dar cabo da cabeça.Question É assim no milénio prateado a Princesa Serenidade tem uma mãe A Rainha Serenidade e o pai não temPensativo ? E sei que isso não aparece no amime e acho que no manga também não mas estou curiosa e se alguém quiser inventar um pouco não a problemaSimpatico2 . não sei se esta pergunta já foi feita se já desculpemEmbaracoso .
Lembro-me de ter lido algures qualquer coisa sobre o pai da Serenidade. Pensativo 2 Se não me engano, chamar-se-ia Chronos e a cara até era muito parecida (ou igual ) à do Endymion. Mas para ela ser filha de Chronos, tinha que ser irmã da Plutão. Por isso, não deve de ser isso. Se calhar li nalguma fic, sei lá já. Pensativo 2

Estive a pesquisar e não encontrei nada de jeito, acho que a Naoko não explorou isso no manga. Pensativo 2

Cá pra mim, a Rainha Serenidade foi masé com um qualquer só pra ter uma filha e pronto. Ou então fez a filha sozinha, tipo, com o cristal prateado ou assim.

Também pode ser uma daquelas perguntas sem resposta, do tipo porque é que a Chibi-Usa tem cabelo cor-de-rosa se o pai é moreno e a mãe loira. Ah, Neo-Queen marota...

Obrigada pela resposta Star UranusVery Happy (ou quaseMatreiro ) bem vou imaginar se a princesa Serenidade fosse filha de Chrosmos e Chrosmos pai de Endymion. Então a serenidade e a plutão eram irmãs e a Seremidade andava metida com o irmão o EndymionChocado . Ai que terror!Chocado Afasta
Bem essa da rainha ter a filha com o cristal prateado matei-em
mas matei-me mesmo neste momento estou morta de tanto rir e a fazer o meu testamento!Matreiro
Pois se calhar é uma pergunta sem resposta mas é fixe dar assas a imaginação e rir um poucoSimpatico2 .
Bem a minha teoria e que eu confio mais para a cor do cabelo da Chibiusa é que a Neo-Queem fez um transplante de cabelo
Duvidoso a miúda quando nasceu para que ela se lembrar sempre que olhasse para a filha da sua cor preferida .Assim não meto perversidades na HistoriaMatreiro .
Pois mas essa também é uma boa teoria.
Matreiro
Já que falaram sobre o porquê da Chibiusa ter cabelo rosa, vou deixar aqui algo que encontrei num Tumblr muito bom:

A mãe da Bunny tem cabelo roxo no manga:

Dúvidas sobre Sailor Moon (Navegante da Lua) - Página 16 Tumblr_loculgjmQ91qiw26m

E a Bunny originalmente teria cabelo rosa:

Dúvidas sobre Sailor Moon (Navegante da Lua) - Página 16 Tumblr_locuxr6pr61qiw26m

Portanto, é provável que seja mesmo hereditário.
Espero que não seja muito off-topic, visto que é uma dúvida que muita gente tem. silent

(Tirei daqui: http://silvermoon424.tumblr.com/post/7639914790/to-everybody-wondering-why-chibiusa-has-pink-hair-and)
Surgiu-me uma dúvida sobre a Sailor Chibimoon...
Ela ainda faz parte das Inner Senshi (Sailor Vénus, Marte, Júpiter, Mercúrio e Moon) ou não?
A única referência no manga que me lembro é de que ela pertencia às sailor quartet.
No anime... bem, a meu ver as Inner são 5 e as Outer 4 e pronto... visto que a Chibiusa vem do futuro. Apenas criando a "dupla da lua" com a Sailor Moon na fase SuperS.
Do que encontrei na wikimoon: "Sailor Chibi Moon was the ninths Senshi introduced in the Sailor Moon anime and the seventh introduced in the Sailor Moon manga." e "Associates: The Solar System Senshi (especially Sailor Pluto, Sailor Moon, Sailor Saturn, and the Sailor Quartet (manga only)), Diana, Helios, Perle (anime only)"
Mas é uma boa pergunta...

gomawo Tinoco-chan ♡  a dor passa, mas a beleza permanece
A Chibi-Moon, no anime, é considerada Inner. Apesar de ter uma forte ligação com a Navegante de Plutão e a Navegante de Saturno, ela actua sempre com as Inner e cria a "dupla da Lua", como a Dumpling referiu.
Já no manga, a Chibi-Moon tem o seu próprio grupo: Asteroid Senshi, composto por ela e pelo Sailor Quartet (o Quarteto Amazonas em versão de Guerreiras Navegantes). Ela tem exactamente a mesma função que a Navegante da Lua tem no grupo das Inners.
Mas sim, é uma boa pergunta.

*Há 3 anos nesta comunidade*

AMEI A.S.!

Ryuki_chan escreveu:Obrigada pelo esclarecimento, Dumpling e Pedro Potter...
Também estive a pesquisar sobre isso e descobri que os termos "Inner Senshi" e "Outer Senshi" foram criados por fãs.
Este texto aqui está interessante, em inglês: ]

Esse texto é mesmo interessante. E eu aqui a pensar que no manga vinha a explicação de tudo o que não vem no anime! lol

Tendo em conta o que vem nessa página, eu sou mais da corrente do quem está mais "perto" da princesa é inner e quem não está é outer. Até porque só as inner é que vivem com a princesa. E sendo a Chibimoon filha da princesa (neste caso, já rainha), passa a ser inner também!

Emoção! Esperancoso Mensagem número 500!
JujuKou escreveu:Uma pequena dúvida... quais são os nomes na dobragem portuguesa da Cyprine e da Ptilol, das Bruxas 5?

Dúvidas sobre Sailor Moon (Navegante da Lua) - Página 16 CyPt4

(A Cyprine é a azul e a Ptilol é a vermelha.)

Sílvia e Penélope, respectivamente.

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco