Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Dúvidas sobre Sailor Moon (Navegante da Lua)

Mantiveram a original, a versao japonesa...
Ainda me lembro JuJu Very Happy

Muitoo Obrigadooo Amigo Secreto

3/4 nesta comunidade!
JujuKou escreveu:Tenho uma dúvida: no episódio da série Stars em que a Joana/Minako canta a "Route Venus" em frente a um júri onde está o Yaten (acho que é o episódio 192), essa música foi dobrada em português ou mantiveram o original?
Ai, Lagrimas alguém que sabe o nome de mais músicas sem ser as das aberturas e encerramentos. Lagrimas Esperancoso E a Route Venus é tan linda. Esperancoso

Na última série mantiveram todas as músicas originais, incluindo essa. Esperancoso Aliás, se não foram todas, foram mesmo quase todas. Deve de ser a série que ficou a cheirar mais a Japão, já que até os nomes foram deixados iguais. Até os monstros deixaram de ser "demónios" como em todas as temporadas anteriores para ficarem com o nome como na versão original, Phage.

Bem tenho uma pequena duvida eu não sei quem é mesmo a Chibi Chibi? Sei que ela veio para a terra para proteger a Usagi (pelo menos é o que eu li por ai em algum sitio). Mas quem ela é?
Vem do futuro ? vem do passado ? Ai esta historia e brincar com o continuo espaço tempo da cabo da cabeça a uma pessoa!
Matreiro
navigatore della luna escreveu:Bem tenho uma pequena duvida eu não sei quem é mesmo a Chibi Chibi? Sei que ela veio para a terra para proteger a Usagi (pelo menos é o que eu li por ai em algum sitio). Mas quem ela é?
Vem do futuro ? vem do passado ? Ai esta historia e brincar com o continuo espaço tempo da cabo da cabeça a uma pessoa!
Matreiro

No anime, a Chibi Chibi é a semente de estrela da Sailor Galáxia, que se liberta do corpo dela antes de ser dominada pelo Caos. Chega à Terra e toma a forma de Chibi Chibi.
No manga, a Chibi Chibi é a Sailor Cosmos. Não se sabe muito bem o que ela é, é uma espécie de Sailor Moon do futuro.

(Não sei se devia ter posto isto em spoiler... silent)
Obrigada juju por esclareceres a minha duvida Simpatico2 eu não percebi mesmo nada dessa parte da stars e no manga ainda não chegai a essa parte Embaracoso (é motivo de vergonha ainda não ter acabado de ler o manga). Mas ou muito me engano ou a sailor cosmos não aparece no anime. Pensativo 2 hmmm acho que não Pensativo 2
Bem muito obrigado
navigatore della luna escreveu:Obrigada juju por esclareceres a minha duvida Simpatico2 eu não percebi mesmo nada dessa parte da stars e no manga ainda não chegai a essa parte Embaracoso (é motivo de vergonha ainda não ter acabado de ler o manga). Mas ou muito me engano ou a sailor cosmos não aparece no anime. Pensativo 2 hmmm acho que não Pensativo 2
Bem muito obrigado

Não, a Sailor Cosmos não aparece no anime, mas é muito parecida com a silhueta da Luz da Esperança (que também é a Chibi Chibi, esqueci-me de dizer isso) que aparece nos últimos episódios.
De nada, sempre às ordens. Smile
Nao sei se este é o melhor topico pa por isto mas pronto aqui vai:

tive a ler no site que saio a 1º capa do DVD da sailor Moon S no Brasil (ia para la comentar isto mas nao tou a conseguir lol! )

Decerteza que aqui nunca faram tal coisa Sad
Eu ja ficava contente se lançassem os DVd´s com o audio em PT/PT e Jap/leg. em PT

Mas penso que nao é possivel pois ontem tava a sincronizar o audio em PT para fazer Dual audio (para por no DVD) e nao dava para sincronizar pois faltavam minutos. nao esta a bater certo e tenho de "puxar" parte do audio para a frente mas assim fica partes em branco.

Usei o som dos episodios que tavam no site.
sabem se cortaram partes do episodio em Portugal ou foi aqui no site que cortaram?

Bom irei confirmar daqui bocado com o 1º episodio que gravaram do canal Panda. Mas se souberem de algo digam-me.
Se estás a falar do Canal Panda actualmente, cortaram os "eyecatch", aqueles separadores no meio do episódio, mas só fizeram isso na Classic e na R, agora na S estão a dar.
Se falas dos episódios antigos, isso já não sei porque não me lembro, mas acho que mantiveram tudo.
E acho que o site manteve tudo.
babyv004 escreveu:Nao sei se este é o melhor topico pa por isto mas pronto aqui vai:

tive a ler no site que saio a 1º capa do DVD da sailor Moon S no Brasil (ia para la comentar isto mas nao tou a conseguir lol! )

Decerteza que aqui nunca faram tal coisa Sad
Eu ja ficava contente se lançassem os DVd´s com o audio em PT/PT e Jap/leg. em PT

Mas penso que nao é possivel pois ontem tava a sincronizar o audio em PT para fazer Dual audio (para por no DVD) e nao dava para sincronizar pois faltavam minutos. nao esta a bater certo e tenho de "puxar" parte do audio para a frente mas assim fica partes em branco.

Usei o som dos episodios que tavam no site.
sabem se cortaram partes do episodio em Portugal ou foi aqui no site que cortaram?

Bom irei confirmar daqui bocado com o 1º episodio que gravaram do canal Panda. Mas se souberem de algo digam-me.
A dobragem portuguesa está acelerada em relação à original. Para se conseguir sincronizar perfeitamente o áudio português com um episódio original, tem que se fazer um montão (!) de cortes milimétricos ao longo da faixa de áudio, entre outras alterações. Não é por acaso que o Sammu levava anos a sincronizar os episódios...

Quanto a DVDs em Portugal... Desde que o Panda passou a música da Barbie como ending, gente, para mim, tudo é possível.

Brigada pela informaçao.
Bom entao assim vai ser impossivel Sad E ainda mais impossivel que saia um DVD em portugal com o audio em Japones e em PT.

nao sabem se existe algum site/forum Portugues que tenha feito (e conseguido) Dual audio da sailor moon?
Tenho uma dúvida, se alguém já a colocou desculpem a repetição.
Sabem aquela musiquinha que passa na série S quando a Octávia começa a demonstrar que tem poderes? Não tem letra (acho, pelo menos nunca ouvi letra), só mesmo um la-la-la duma voz feminina. Sabem qual é?
Samantha escreveu:Tenho uma dúvida, se alguém já a colocou desculpem a repetição.
Sabem aquela musiquinha que passa na série S quando a Octávia começa a demonstrar que tem poderes? Não tem letra (acho, pelo menos nunca ouvi letra), só mesmo um la-la-la duma voz feminina. Sabem qual é?
É só instrumental e é a coisa mai linda. Esperancoso

É conhecida por "Sailor Saturn's Theme" ou "Hymn of Saturn", como no vídeo que a Inieas postou aí.
Oficialmente, chama-se "Seihai" ("Santo Graal") ou "Seihai, Kyuuseishu... Shinpi naru Sekai".

Sailor Moon Memorial Music Box, disco 4, faixa 18
ou
Sailor Moon S Music Collection, faixa 1

Esperancoso Obrigada Ice Moon e Uranus, vocês são lindos!!! Emocionada
Samantha escreveu: Esperancoso Obrigada Ice Moon e Uranus, vocês são lindos!!! Emocionada
É, eu sei, sou maravilhoso. A 8.ª Maravilha.

Bem eu tenho uma duvidaQuestion :
Então a Usagi tem 16 anos na star certo
Ela começa a temporada Classic com 14anos na S no episódio do sapatinho de cristal ela faz 15 e se bem me recordo ela tem 16 no inicio da star .
Mas quando é que raio ela fez anos
Question ?
Então 2 temporadas são mais ou menos um ano então ela devia fazer 16 lá para o fim da star(mas isto só sou eu a raciocinar
Matreiro )
Se alguém souber quando é que ela fez 16 que me diga por favor
Antes que eu queime os neurónios todos
Matreiro

Aparte: Presunção e agua benta cada qual toma a que quer não é Star Uranus (tou a brincar
Simpatico2 )
É assim, a Bunny faz anos a 30 de Junho, e realizou-se no episódio 101 e 102, isso de 2 temporadas serem 1 ano, depende Pensativo ...
Ela no final tem 16, atão bate bem, é o resto da temporada S e a Super S toda...
Pra nao repetir o aniversário, era um episódio desnecessário, ela enquanto decorria a Super S e a Stars passaram 1 ano, lembra-te que a Chibiusa teve um ano na escola, penso...
Por isso é normal que a Bunny ja tivesse os 16 no final da Stars...
Resumindo e concluindo
Incredulo , o teu raciocínio nao está errado de todo, por acaso até passam quase 2 temporadas até ao final da Stars, por isso é normal que a Bunny tenha 16...
Resumindo e concluindo ainda mais
Parvoice ...todas as temporadas realizaram-se em 2 anos, Classic, Return e um pouco da S passou um ano, e o resto da S, mais a Super S e a Stars fez mais um ano...
Desculpa o testamento Embaracoso

Muitoo Obrigadooo Amigo Secreto

3/4 nesta comunidade!
É como o Zezinho disse... pelo menos as partes que entendi.
Acrescendo que, sei lá, no final da Stars ela já podia ter quase 17 x) acho que não faria grande sentido outro episódio com um aniversário, talvez se torna-se cansativo por ser mais do mesmo e o facto de ter 16 no fim da série julgo que não faz com que ninguém se sinta confuso.
E agora para fazer uma lógica da batata frita: se ela fez 15 supostamente num verão passou vários episódios da S e SuperS no que corresponde aqui ao 9.º ano. Quando aparecem com os novos uniformes (julgo que no início da Stars que até recordo aquela imagem da Usagi a puxar as meninas) já deve ter os 16 Embaracoso' lá deve corresponder ao 10.º ano sei lá... nunca pensei muito nisso... mas mais vale não me estender mais até porque em japonês leg. em inglês me pareceu que ela tinha chumbado 1 ano pela conversa com a mãe ainda na classic

gomawo Tinoco-chan ♡  a dor passa, mas a beleza permanece
navigatore della luna escreveu:Aparte: Presunção e agua benta cada qual toma a que quer não é Star Uranus (tou a brincarSimpatico2 )
Ya, é mais giro quando eu venho para aqui de mau humor e mando vir com toda a gente.

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco