Dúvidas sobre Sailor Moon (Navegante da Lua)
Star Uranus escreveu:
Agora deixo eu uma dúvida:
A Usagi, na série Classic, estava no 8.º ano de escolaridade, certo?
Com 14 anos, ela deveria estar no 9.º ano, mas isso é explicado num dos primeiros episódios em que a mãe dela lhe diz qualquer coisa como que ela vai chumbar o ano, tal como aconteceu no ano anterior...
Então se a Usagi tem 14 anos e está um ano atrasada... Porque é que ela e as outras, principalmente a Ami, têm a mesma idade e estão todas no mesmo ano de escolaridade?
Se eu nem nunca me tinha apercebido que a usagi tinha chumbado, quanto mais isso tudo que disseste :X
Sempre pensei que a historia se passasse no 9º ano
'Sailor S escreveu:
Sempre pensei que a historia se passasse no 9º ano'

Na série Classic, durante um montão de episódios ela começa por apresentar-se:
"Olá, chamo-me Bunny Tsukino, tenho 14 anos e estou no 8.º ano. O meu signo é o Caranguejo, sou um pouco desmiolada e choro facilmente. Um dia encontrei um gato muito estranho que me transformou numa guerreira... Disse-me que tinha que combater os mal-feitores... Hum... Não me sinto muito confiante mas... Penso que vou ser capaz!"

penso que é porque ela nasceu a 30 de junho e como nessa altura no japao é tempo de aulas, ela podia fazer o ano com 14... mas em relação a ela ter chumbado o ano não sei...
além disso, quando é que ela faz os 16/15 anos? é que ela só faz anos uma vez (sapato de cristal)...
além disso, quando é que ela faz os 16/15 anos? é que ela só faz anos uma vez (sapato de cristal)...
Espero por ti em cada segundo , porque tu és o meu mundo!

Se para salvares aqueles que amas, tivesses que recordar o passado que tanto receias... O que farias?
Visitem a minha 1ª Fic ----->The Four elements

Se para salvares aqueles que amas, tivesses que recordar o passado que tanto receias... O que farias?
Star Uranus escreveu:Sailor S escreveu:
Sempre pensei que a historia se passasse no 9º ano'
Na série Classic, durante um montão de episódios ela começa por apresentar-se:
"Olá, chamo-me Bunny Tsukino, tenho 14 anos e estou no 8.º ano. O meu signo é o Caranguejo, sou um pouco desmiolada e choro facilmente. Um dia encontrei um gato muito estranho que me transformou numa guerreira... Disse-me que tinha que combater os mal-feitores... Hum... Não me sinto muito confiante mas... Penso que vou ser capaz!"
Eu de há uns não sei quantos anos para cá só vejo os episodios em japonês com as legendas em inglês..
Por isso na minha memoria, falas completas só fica o "Olá, chamo-me Bunny Tsukino, tenho 14 anos"
LOLAh, é verdade, eu com 14 anos andei no 9º ano :X com 14 e com 15
Mas colegas meus que só fizessem anos em junho, fizeram o 9º ano todo com 14 anos...

Sailor S escreveu:Não percebi Szita... :
Ah, é verdade, eu com 14 anos andei no 9º ano :X com 14 e com 15![]()
Mas colegas meus que só fizessem anos em junho, fizeram o 9º ano todo com 14 anos...
': Pois, à conclusão de que o 9.º ano se faz, quando não se chumba, com 14 anos, já se tinha chegado... :
':AnA_Sant0s escreveu:penso que é porque ela nasceu a 30 de junho e como nessa altura no japao é tempo de aulas, ela podia fazer o ano com 14... mas em relação a ela ter chumbado o ano não sei...A minha dúvida não é tanto em relação à Usagi já que, como disse, num dos primeiros episódios, com aquela coisa toda das más notas nos testes, a mãe diz-lhe que ela vai chumbar o ano, como aconteceu no ano passado.
Só não entendo é como é que, se ela chumbou um ano e está no 8.º com 14 anos, porque é que as outras têm 14 anos e também estão no 8.º ano... Pronto, eu sei, dúvida parva... :
':AnA_Sant0s escreveu:Ela no episódio do sapatinho de cristal fez 15 anos, uma vez que na série S a Haruka e a Michiru têm 16 anos.

Quanto ao aniversário dos 16 anos da Usagi... Bem, suponho que tenha sido na transição da série SuperS para SailorStars, uma vez que o começo da série coincide com o início das aulas do secundário...

Pois... O facto de ela andar no 8º ano e ter 14 anos, acho que pode ser explicado pelo facto do aniversário dela ser em Junho. No que diz respeito à parte dela ter chumbado, eu penso que ela não chumbou o ano, mas sim apenas a algumas disciplinas, como a Inglês e Matemática, que forma sempre as disciplinas faladas durante todo o anime. E na primeira temporada, a única professora que aparecia era a Porf. Carolina, que era a professora de Inglês. Portanto, acho que ela anda no mesmo ano que todas as outras navegantes porque ela nunca chumbou o ano, mas sim apenas a algumas disciplinas.
Starlight escreveu:Pois... O facto de ela andar no 8º ano e ter 14 anos, acho que pode ser explicado pelo facto do aniversário dela ser em Junho. No que diz respeito à parte dela ter chumbado, eu penso que ela não chumbou o ano, mas sim apenas a algumas disciplinas, como a Inglês e Matemática, que forma sempre as disciplinas faladas durante todo o anime. E na primeira temporada, a única professora que aparecia era a Porf. Carolina, que era a professora de Inglês. Portanto, acho que ela anda no mesmo ano que todas as outras navegantes porque ela nunca chumbou o ano, mas sim apenas a algumas disciplinas.Lá no Japão o Básico funciona como o Secundário aqui no que diz respeito a chumbar em 2 ou 3 disciplinas e continuar para o ano seguinte?
A Professora Carolina é só de inglês? O.o Onde viste isso? O.o
De qualquer forma, mesmo que a professora Carolina leccione apenas inglês, repara: a Ami chega a ter aulas com a Usagi e a Professora Carolina, a Minako também...
E não me parece que a Ami tenha chumbado a inglês... A não ser que tenha ido assistir, já que gosta tanto da escola... xD

Referem isso num dos episódios, acho eu. Não me perguntes qual que eu não me lembro, teria que ver agora todos os episódios da Classic para saber... :
':
Pois, mas aquilo não é a universidade. Aquilo é o secundário: se chumbares numa disciplina num ano, não tens que a repetir no ano que vem. Pode é existir continuação, como matemática que é uma disciplina continuada, mas que mesmo que se chumbe a ela, não tem que se ter como disciplina extra no ano seguinte. Portanto, elas juntam-se todas para ter uma disciplina de Inglês do mesmo ano, e não do ano anterior.
':Pois, mas aquilo não é a universidade. Aquilo é o secundário: se chumbares numa disciplina num ano, não tens que a repetir no ano que vem. Pode é existir continuação, como matemática que é uma disciplina continuada, mas que mesmo que se chumbe a ela, não tem que se ter como disciplina extra no ano seguinte. Portanto, elas juntam-se todas para ter uma disciplina de Inglês do mesmo ano, e não do ano anterior.
Starlight escreveu:Referem isso num dos episódios, acho eu. Não me perguntes qual que eu não me lembro, teria que ver agora todos os episódios da Classic para saber... :Fui agora pesquisar e a única coisa que encontrei é que a disciplina que ela mais gosta é Inglês e a que menos gosta é Biologia...':

tbm acho que é só de ingles.. pelo menos na R, num episodio da An, a professora pede que ela traduza umas frases em ingles...
e eu tbm fui pesquisar e vi k ela DETESTA ingles e matematica...
e eu tbm fui pesquisar e vi k ela DETESTA ingles e matematica...

Isso de ela ter 14 anos e estar no 8º tem de ter mesmo a ver com o aniversário dela ser em Junho...
Porque eu no 8º tinha 13 anos e entrei no 9º com 13 também... porque faço anos em Dezembro
E a professora Carolina (Haruna Sakurada) dá aulas de Inglês só, eu lembro-me de ter lido isso na net o.O
Porque eu no 8º tinha 13 anos e entrei no 9º com 13 também... porque faço anos em Dezembro

E a professora Carolina (Haruna Sakurada) dá aulas de Inglês só, eu lembro-me de ter lido isso na net o.O

A professora Carolina é só professora de inglês.
*yaaaaaaaaaaaawn*
bem...
eu gostava que os generais do Reino das Trevas tivessem cada um um caso com as navegantes....
foi só um desabafo desenquadrado
sim! uma das imagens do artbook não me sai da cabeça!
naoko, podias ter aproveitado tão bem isto!
*yaaaaaaaaaaaawn*
bem...
eu gostava que os generais do Reino das Trevas tivessem cada um um caso com as navegantes....

Len escreveu:A professora Carolina é só professora de inglês.E aproveitou, mas não tão bem como, talvez, deveria.
*yaaaaaaaaaaaawn*
bem...
Na manga isso é referido: a paixão das Inner pelos Generais...
De qualquer forma, mesmo que a professora Carolina leccione só Inglês, qual era a lógica de a Usagi ter aulas com a Ami? É impossível a rapariga ter chumbado... :
': Enquanto que a Usagi, repito, chumbou porque isso é referido no Anime. Mesmo que tenha chumbado só a algumas disciplinas, suponho eu que não ia levar série e meia a dizer que estava no 8.º ano... :
': 
Star Uranus escreveu:Len escreveu:A professora Carolina é só professora de inglês.E aproveitou, mas não tão bem como, talvez, deveria.
*yaaaaaaaaaaaawn*
bem...
Na manga isso é referido: a paixão das Inner pelos Generais...
De qualquer forma, mesmo que a professora Carolina leccione só Inglês, qual era a lógica de a Usagi ter aulas com a Ami? É impossível a rapariga ter chumbado... :': Enquanto que a Usagi, repito, chumbou porque isso é referido no Anime. Mesmo que tenha chumbado só a algumas disciplinas, suponho eu que não ia levar série e meia a dizer que estava no 8.º ano... :
':
Pois, eu sempre duvidei que ela tivesse chumbado... E anda no 8º ano com 14 anos, daí dedusi que tivesse mesmo chumbado, mas a Ami não chumbou e está no mesmo ano que ela... Isso está uma beka confuso... 
:chibimoo
Bem quanto á cena delas se "destransformarem", nunca mostrou portanto deve ser o inverso da transformação, como já muitas pessoas disseram!
Passei só para postar isso da Usagi... Fiquem bem! Beijinhos!
E Feliz Natal!

:chibimoo
Bem quanto á cena delas se "destransformarem", nunca mostrou portanto deve ser o inverso da transformação, como já muitas pessoas disseram!
Passei só para postar isso da Usagi... Fiquem bem! Beijinhos!

E Feliz Natal!
Killy escreveu:Aconteceu uma vez num dos episódios da série Super, em que a Úrano se "destransforma"... É uma cena muito rápida, ela vai a caminhar, de costas, o fato de guerreira desaparece sob a forma de pétalas, ela fica nua e surge a sua roupa normal.
A Usagi perde o poder várias vezes e o fato de guerreira desaparece sob a forma de fitas rosa. Umas vezes ela ficava apenas envolta nas ditas fitas, meio desfalecida. Outras, como no primeiro episódio da Super, voltou a ficar com a roupa normal.
O mesmo aconteceu com a Chibi-Moon, no filme SuperS, em que perde os poderes, e apenas fica envolta nas tais fitas rosa.

não se se já foi esclarecida a dúvida mas..
a chibiusa sabia que era filha da Usagi??? No anime nao mostra isso com tantas birras que tem com ela...
a chibiusa sabia que era filha da Usagi??? No anime nao mostra isso com tantas birras que tem com ela...

Hm... Acho que não porqe ela não sabia que a Bunny era a princesa Serenidade, tanto que foi ter com ela para ela a ajudar a salvar a mãe (acho que assim se pode deduzir que ela não sabia). E quando a Luna deu a notícia à Bunny e ao Gonçalo a Chibiusa ficou igualmente surpreendida por isso acho que ela não sabia de nada... Corrijam-me se estiver errada!

Sign em construção.....
farias13 escreveu:Eu acho que a Chibiusa já sabia.. pois na serie S quando ela da a carta da mãe à joana para ela ler elas dizem que a rainha serenidade é a bunny... e acho que á vezes que a chibiusa chama mãe à bunny
Sim, mas no inicio quando ela apareceu nao sabia. Na serie S no ep. 104 (Prokurando uma amiga) kando a bunny esta com a chibiusa e o gonçalo sentadas num banco de jardim, aparece a haruka e a mariana e a chibiusa diz k elas pareciam-lhe a mae e o pai.
A bunny diz-lhe k a haruka e 1 rapariga e diz-lhe para nao se eskecer k ela e a mae dela no futuro. axo k so k e apartir daki k se percebe k ela sabe.
pois, eu fiquei confusa por causa do manga e de algumas partes do anime..
no manga vi um episodio (confesso que foi no concurso de manga
) em que a chibiusa se apresenta como Usagi Tsukino Chiba bla bla bla quando eles vao ao futuro.... No anime ela diz logo á Usagi que também se chamava assim quando aparece no ceu:
-"Ha? mas quem és tu?
-"sou a bunny tsukino!"
por isso pensei que ela talvez soubesse... e pensava que a chibiusa fora á procura da sailor moon e nao da Usagi...
no manga vi um episodio (confesso que foi no concurso de manga
) em que a chibiusa se apresenta como Usagi Tsukino Chiba bla bla bla quando eles vao ao futuro.... No anime ela diz logo á Usagi que também se chamava assim quando aparece no ceu:-"Ha? mas quem és tu?
-"sou a bunny tsukino!"
por isso pensei que ela talvez soubesse... e pensava que a chibiusa fora á procura da sailor moon e nao da Usagi...

Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.