Dúvidas sobre Sailor Moon (Navegante da Lua)
Ora bem, eis as minhas dúvidas existenciais...
Luna acorda do sono gelado e vai ter com a Bunny.... certo?
Conta-lhe a história das guerreiras que tem de encontrar e que também tem de proteger os maus e etc. Certo?
Partindo do princípio que nem o gatunfo se lembra da sua vida passada, ele sabe que há 3 guerreiras para encontrar e uma princesa.
Luna diz à Bunny: És uma guerreira etc e proteges a princesa etc.
Até aqui tudo bem.
O Luna sabia que existia a Princesa da Lua e as guerreiras navegantes: Mercúrio, Marte e Júpiter. (Pelo menos no inicio, não evidencia a existência de Vénus).
Ora, qual era o papel da Bunny, então? Que guerreira era ela no Milénio Prateado? A princesa tinha também um part-time como guerreira? Mas as guerreiras não existiam para protegerem a princesa?
Porque é que a Bunny foi a primeira a ser encontrada?
Era ela a única que não fazia parte da historieta "Era uma vez uma princesa que vivia na Lua e que era protegida por 4 guerreiras: Mercurio, Venus, Marte e Jupiter"
Uma navegante da Lua não de encaixa na história do Milénio Prateado, apenas encaixaria no presente, como a princesa encontrada que tem de defender a Terra como guerreira da Lua, uma vez que não está no seu planeta de origem e não pode assumir uma postura de gente da realeza.
Ok, bora lá ouvir o que têm a dizer.
Apesar de tudo, amo Sailor Moon, que fique bem claro.
Conta-lhe a história das guerreiras que tem de encontrar e que também tem de proteger os maus e etc. Certo?
Partindo do princípio que nem o gatunfo se lembra da sua vida passada, ele sabe que há 3 guerreiras para encontrar e uma princesa.
Até aqui tudo bem.
O Luna sabia que existia a Princesa da Lua e as guerreiras navegantes: Mercúrio, Marte e Júpiter. (Pelo menos no inicio, não evidencia a existência de Vénus).
Ora, qual era o papel da Bunny, então? Que guerreira era ela no Milénio Prateado? A princesa tinha também um part-time como guerreira? Mas as guerreiras não existiam para protegerem a princesa?
Era ela a única que não fazia parte da historieta "Era uma vez uma princesa que vivia na Lua e que era protegida por 4 guerreiras: Mercurio, Venus, Marte e Jupiter"
Uma navegante da Lua não de encaixa na história do Milénio Prateado, apenas encaixaria no presente, como a princesa encontrada que tem de defender a Terra como guerreira da Lua, uma vez que não está no seu planeta de origem e não pode assumir uma postura de gente da realeza.
Eu acho que no passado enquanto a princesa da lua (bunny) era protegida pelas guerreiras, nesse tempo não existia a navegante da Lua. Aí no presente, luna tá lá com o penso por cima do seu quarto crescente, a Bunny tira-o e ele se calhar vê que ela é especial, portanto dá-lhe a dadiva de ser guerreira e depois descobrem que ela é a guerreira! é oq ue eu acho!
Len escreveu:Ora bem, eis as minhas dúvidas existenciais...
Até aqui tudo bem.
Na realidade, a Bunny não foi a 1ª a ser encontrada
'Nisto talvez o Live Action seja o que melhor explica, talvez até melhor que no manga...
O artemis tinha as memorias todas... e encontrou a Vénus, que também ficou com a memória toda desde início...
O artemis encontrou uma vez a Usagi e automaticamente a identificou como a Princesa da Lua, e avisou a luna, que foi então procurar a Usagi.
A Usagi enquanto simples "humana" podia ser magoada pelo inimigo certo?
E se se revelasse simplesmente como princesa da lua mais rapidamente ainda seria atacada...
Logo ao ser transformada numa guerreira fica habilitada a proteger-se minimamente a si própria enquanto as memorias de todas as guerreiras não despertassem para a protegerem...

Agora em relação a existir uma guerreira da lua no presente e no passado não...
Acho que guerreira da Lua sempre existiu e sempre existira, simplesmente vai assumindo várias formas e várias evoluções (sendo a máxima conhecida, a sailor cosmos)... É tipo a "guardiã" da Lua, assim como as outras guerreiras provêm da alma dos guardiães dos seus planetas...
... Isto esclareceu-te?
' Ou nem fez qualquer sentido? lol Acho que eu propria não fiquei muito convencida com o que disse... :XEu tenho uma duvida
'
É assim.. já li aqui em muitos sitios que a Sailor Cosmos era dada como a ultima fase da Sailor Moon...
Mas eu acho que nao podemos ter isso como certo, já que nem a propria escritora sabe a identidade da Sailor Cosmos.
E eu ainda não li o mangá, mas segundo a Wikipedia e assim... Nao há nada que nos indique que a Cosmos seja a reencarnaçao a seguir a Neo-Queen Serenity.. :S
Ou seja.... podemos considerar a Sailor Cosmos como Sailor Moon futura, ou é ao critério?
'É assim.. já li aqui em muitos sitios que a Sailor Cosmos era dada como a ultima fase da Sailor Moon...
Mas eu acho que nao podemos ter isso como certo, já que nem a propria escritora sabe a identidade da Sailor Cosmos.
E eu ainda não li o mangá, mas segundo a Wikipedia e assim... Nao há nada que nos indique que a Cosmos seja a reencarnaçao a seguir a Neo-Queen Serenity.. :S
Ou seja.... podemos considerar a Sailor Cosmos como Sailor Moon futura, ou é ao critério?
"Presage 16
Conjoined here in the sky manifested
it enters
Little rain... the sky and earth dries,
Undone, death, caught, arrived at a bad hour"
Eu tenho uma duvida, qual é o ep em que a chibiusa fica grande, e a bunny fica pequena, na serie s??
http://soturna.mybrute.com -> o meu bruto
Andrew43 escreveu:Eu tenho uma duvida'
É assim.. já li aqui em muitos sitios que a Sailor Cosmos era dada como a ultima fase da Sailor Moon...
Não é critério algum...
' É te dito no manga, no último arco, durante a batalha com o caos,ou seja é sim a própria Naoko quem o diz, o que significa que a escritora sabe perfeitamente qual a identidade da sailor cosmos =)mas fica um bocado estranho, por (foi o que entendi) estás a dizer que a Luna sabia que a usagi era a princesa.... No anime não leva a crer isso e nem no live-action...
estarás a falar do manga??
Espero por ti em cada segundo , porque tu és o meu mundo!

Se para salvares aqueles que amas, tivesses que recordar o passado que tanto receias... O que farias?
Visitem a minha 1ª Fic ----->The Four elements

Se para salvares aqueles que amas, tivesses que recordar o passado que tanto receias... O que farias?
vai ao inicio do topico e vê as respostas.. é que já fizeram varias vezes essa pergunta...

AnA_Sant0s escreveu:mas fica um bocado estranho, por (foi o que entendi) estás a dizer que a Luna sabia que a usagi era a princesa.... No anime não leva a crer isso e nem no live-action...
Eu não disse isso XD
A Luna não sabia, ela não tinha as memórias. O artemis diz-lhe que encontrou a 1ª navegante, a da Lua, a própria Luna não tinha as memórias completas...
e isso sim eu nunca entendi... O Porquê de o artemis e a minako terem logo as memórias todas e a Luna não :S
ah... bem me parecia que nao fazia sentido essa historia.. se calhar aconteceu alguma coisa para o artemis voltar a ter as suas memorias...

Eu tambem não percebi muito essa história. Pois a sailor moon é a princesa serinidade, mas na altura não havia sailor moon, logo só foi criada no "presente" para omitir a entidade de princesa, aproveitando e defender o mundo... 
Mas pelo que eu precebi tbm no anime é que a sailor moon vai deixar de
existir no "futuro" (altura da chibiusa) pois ela enquanto as outras
aparecem transformadas a bunny aparece como serenidade. Nunca
aparecendo como sailor moon no futuro.
Mas depois há história da sailor cosmos...
Tou confuso...
Editado - doble-post fundido.

Mas pelo que eu precebi tbm no anime é que a sailor moon vai deixar de
existir no "futuro" (altura da chibiusa) pois ela enquanto as outras
aparecem transformadas a bunny aparece como serenidade. Nunca
aparecendo como sailor moon no futuro.
Mas depois há história da sailor cosmos...
Tou confuso...

Editado - doble-post fundido.

/me entra com cartazes a dizer minako Rules.
é assim Len por incrivel que t possa parecer Sailor moon é um spin off de Sailor V (
.o: ).
No final do manga Sailor V a minako ao... ver alguem que de alguma forma esta relacionado com o seu passado enquanto princesa de Venus morrer (leiam e pceberão não quero ser demasiado especifico para não spoilar).
é nessa altura que ela desperta completamente os seus poderes como sailor Venus, e é dai que vêm as suas memórias... quanto ao artemis creio q por ele ser o seu guardião há uma "troca interna de informações" xDDD
Quanto á Luna andar á procura da princesa isso é pk ela é pitosguinha... a princesa usava odangos... no japão INTEIRO só a usagi usava odangos.... eh pá... não sei
Navegante da LUA-Princesa da LUA... Obvious!?!?
é assim Len por incrivel que t possa parecer Sailor moon é um spin off de Sailor V (
.o: ).No final do manga Sailor V a minako ao... ver alguem que de alguma forma esta relacionado com o seu passado enquanto princesa de Venus morrer (leiam e pceberão não quero ser demasiado especifico para não spoilar).
é nessa altura que ela desperta completamente os seus poderes como sailor Venus, e é dai que vêm as suas memórias... quanto ao artemis creio q por ele ser o seu guardião há uma "troca interna de informações" xDDD
Quanto á Luna andar á procura da princesa isso é pk ela é pitosguinha... a princesa usava odangos... no japão INTEIRO só a usagi usava odangos.... eh pá... não sei
farias13, é a terceira ou quarta vez que postas duas mensagens seguidas.
Aconcelho-te a leres as regras do fórum. Este é o teu primeiro aviso, ao terceiro és banido.
Boas participações =)
Regras do Fórum escreveu:O Fórum Sailor Moon Portugal pretende ser um espaço de discussão e convívio entre pessoas que sintam, de alguma forma, proximidade com o mundo Sailor Moon e com temas a este circundantes. Desta forma, são estabelecidas as seguintes regras de participação:
É proibido:
10. Double-Posts
- A criação de duas ou mais mensagens seguidas. Doble-post é algo que só deverá ocorrer, em qualquer tópico, na seguinte situação:
* A última mensagem que se encontra nesse tópico foi escrita por ti, mas há mais de 24 horas.
* O conteúdo do que irás postar na nova mensagem é importante, não é algo que apenas complete a tua mensagem anterior e, como tal, merece mesmo uma nova mensagem ao invés da outra opção que será editar a mensagem anterior.
Aconcelho-te a leres as regras do fórum. Este é o teu primeiro aviso, ao terceiro és banido.
Boas participações =)
Sammu, és fixe! rmmr111 escreveu:
eu a minha irma já nos tinhamos perguntado isso... só a bunny tem odangos!! e já agora..
A Sailor Moon tem odangos (e não usa mascara no anime)
A Usagi tem odangos
a princesa tem odangos..
engraçado como ninguem descobriu essa coincidencia..

Sailor S escreveu:Andrew43 escreveu:Eu tenho uma duvida'
Não é critério algum...' É te dito no manga, no último arco, durante a batalha com o caos,ou seja é sim a própria Naoko quem o diz, o que significa que a escritora sabe perfeitamente qual a identidade da sailor cosmos =)
Mas é assim, eu nao sei se a Wiki Moon está correcta mas é assim.... A Naoko queria que a personagem Sailor Cosmos fosse ambígua..
como vou apresentar neste pequeno quote:
It was substantiated by Sailor Ceres
that she was the ultimate future form of Sailor Moon, but it was
unclear whether Sailor Cosmos was the future self of the current Sailor
Moon (thus making her the next incarnation after Neo-Queen Serenity),
a reincarnation of the current Sailor Moon, a descendant of the current
Sailor Moon, or even Sailor Moon from an alternate future. Naoko Takeuchi herself seemed to imply when questioned that Cosmos' true identity was intended to be ambiguous to everyone, including herself.
Como podem ler aí.. a Naoko diz que a identidade verdadeira da Cosmos..ninguém sabe... Portanto eu acho um bocadito estranho.
"Presage 16
Conjoined here in the sky manifested
it enters
Little rain... the sky and earth dries,
Undone, death, caught, arrived at a bad hour"
No manga é dito que ela é uma evolução da Sailor Moon.
A wiki moon é uma wikipedia só sobre sailor moon, right?
Portanto é tão fiável como a wikipedia...
E este assunto da cosmos já foi mil e uma vez discutido e terminou sempre com a mesma conclusão: o manga está claro.
E o manga foi escrito pela Naoko.
Eu não tenho agora à mão links para as páginas do manga, mas se procurarem pela sala de Sailor Moon devem encontrar os tópicos em que já se falou deste assunto e eu sei que lá já foram dados links para sitios onde explicam tudo certinho com as respectivas imagens/texto do manga.
A wiki moon é uma wikipedia só sobre sailor moon, right?
Portanto é tão fiável como a wikipedia...
E este assunto da cosmos já foi mil e uma vez discutido e terminou sempre com a mesma conclusão: o manga está claro.
E o manga foi escrito pela Naoko.
Eu não tenho agora à mão links para as páginas do manga, mas se procurarem pela sala de Sailor Moon devem encontrar os tópicos em que já se falou deste assunto e eu sei que lá já foram dados links para sitios onde explicam tudo certinho com as respectivas imagens/texto do manga.
Pessoal, frisando algumas coisas sobre as dúvidas:
História do Milênio Prateado: http://www.sossailormoon.com.br/conteudo2.php?page=colunas/mileniodeprata
Profile da Sailor Moon: http://www.sossailormoon.com.br/conteudo2.php?page=profiles/moon
Profile da Chibi Chibi: http://www.sossailormoon.com.br/conteudo2.php?page=profiles/chibichibimoon
O Profile da Sailor Cosmos está aos cuidados da Cosmos, a administradora do fórum brasileiro, ainda não saiu. Mas até tudo indica, não se sabe se a Sailor Cosmos é mesmo a última forma da Sailor Moon (e é um dos pontos que mais estudo da fic que desenvolvo, pra não confrontar com a obra)
Tenho pra mim que ela é uma "entidade" que resguarda todo o universo, mas realmente preciso fazer uma leitura mais profunda pra responder esta questão. Quanto a Sailor Moon ser uma guerreira que defende a Terra, é a mesma questão do Príncipe Endymion/ Tuxedo Kamen. Creio que seja explicada pela história do Milênio, onde:
Então nada mais natural que tenha a existência da Sailor Moon, mas ela não se manifestou pois a Princesa não estava preparada para tal na época...
História do Milênio Prateado: http://www.sossailormoon.com.br/conteudo2.php?page=colunas/mileniodeprata
Profile da Sailor Moon: http://www.sossailormoon.com.br/conteudo2.php?page=profiles/moon
Profile da Chibi Chibi: http://www.sossailormoon.com.br/conteudo2.php?page=profiles/chibichibimoon
O Profile da Sailor Cosmos está aos cuidados da Cosmos, a administradora do fórum brasileiro, ainda não saiu. Mas até tudo indica, não se sabe se a Sailor Cosmos é mesmo a última forma da Sailor Moon (e é um dos pontos que mais estudo da fic que desenvolvo, pra não confrontar com a obra)
Tenho pra mim que ela é uma "entidade" que resguarda todo o universo, mas realmente preciso fazer uma leitura mais profunda pra responder esta questão. Quanto a Sailor Moon ser uma guerreira que defende a Terra, é a mesma questão do Príncipe Endymion/ Tuxedo Kamen. Creio que seja explicada pela história do Milênio, onde:
SOS Sailor Moon escreveu:Durante o Milênio de Prata, o Reino da Lua tinha grande poder de influência
sobre o Reino da Terra. Era a Lua a responsável pela paz e harmonia no planeta.
Então nada mais natural que tenha a existência da Sailor Moon, mas ela não se manifestou pois a Princesa não estava preparada para tal na época...

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março

Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
Quanto ao facto de a Minako ter as suas memórias passadas, o rmmr já explicou, e muito bem, as razões.
Quanto às memórias do Artemis, isso não é explicado (tanto quanto sei), mas eu tenho a minha teoria...
Na manga da Sailor V, a Minako fala com o seu "Chefe" (ou "Boss"
) através da caneta de transformação (sim, a caneta era tipo telemóvel
). Nunca é explicado quem é o chefe. Para mim, o chefe é a Rainha Serenidade cujo espírito nunca perdeu o contacto com o Artemis e dáva-lhe todas as informações que ele necessitava. Ora, se ele nunca perdeu o contacto com a Rainha, segundo a minha teoria, era normal que ele tivesse sempre as suas memórias.
De qualquer forma, aconselho toda a gente a ler a manga "Codename wa: Sailor V", porque, além de interessante, dá para perceber algumas pequenas coisas que aconteceram antes da época de Sailor Moon, propriamente dita...
Quanto ao facto de a Luna não ter descoberto logo que a Usagi era a Princesa por causa dos odangos... Oh gente, é o mesmo que a história de o Mamoru não ter percebido que ela era a Sailor Moon e vice-versa. Ou ela e as outras não terem percebido que a Haruka e a Michiru eram a Urano e Neptuno, respectivamente... :
':
Não há explicação, é uma história... :
':
Agora deixo eu uma dúvida:
A Usagi, na série Classic, estava no 8.º ano de escolaridade, certo?
Com 14 anos, ela deveria estar no 9.º ano, mas isso é explicado num dos primeiros episódios em que a mãe dela lhe diz qualquer coisa como que ela vai chumbar o ano, tal como aconteceu no ano anterior...
Então se a Usagi tem 14 anos e está um ano atrasada... Porque é que ela e as outras, principalmente a Ami, têm a mesma idade e estão todas no mesmo ano de escolaridade?
Quanto às memórias do Artemis, isso não é explicado (tanto quanto sei), mas eu tenho a minha teoria...
Na manga da Sailor V, a Minako fala com o seu "Chefe" (ou "Boss"
) através da caneta de transformação (sim, a caneta era tipo telemóvel
). Nunca é explicado quem é o chefe. Para mim, o chefe é a Rainha Serenidade cujo espírito nunca perdeu o contacto com o Artemis e dáva-lhe todas as informações que ele necessitava. Ora, se ele nunca perdeu o contacto com a Rainha, segundo a minha teoria, era normal que ele tivesse sempre as suas memórias.De qualquer forma, aconselho toda a gente a ler a manga "Codename wa: Sailor V", porque, além de interessante, dá para perceber algumas pequenas coisas que aconteceram antes da época de Sailor Moon, propriamente dita...
Quanto ao facto de a Luna não ter descoberto logo que a Usagi era a Princesa por causa dos odangos... Oh gente, é o mesmo que a história de o Mamoru não ter percebido que ela era a Sailor Moon e vice-versa. Ou ela e as outras não terem percebido que a Haruka e a Michiru eram a Urano e Neptuno, respectivamente... :
':Não há explicação, é uma história... :
':***
Agora deixo eu uma dúvida:
A Usagi, na série Classic, estava no 8.º ano de escolaridade, certo?
Com 14 anos, ela deveria estar no 9.º ano, mas isso é explicado num dos primeiros episódios em que a mãe dela lhe diz qualquer coisa como que ela vai chumbar o ano, tal como aconteceu no ano anterior...
Então se a Usagi tem 14 anos e está um ano atrasada... Porque é que ela e as outras, principalmente a Ami, têm a mesma idade e estão todas no mesmo ano de escolaridade?

Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.