Dúvidas sobre Sailor Moon (Navegante da Lua)
AnA_Sant0s escreveu:mais uma duvida.. quantos anos tem a maria.. se tem 14 anos nao devia viver sozinha....?
É preciso ver que a história de Sailor Moon foi criada nos anos 90, e que a maturidade dos adolescentes não era a mesma de hoje em dia!
Quando os nossos pais nos contam as histórias de infância deles, também nos apercebemos que na altura havia ainda mais responsabilidade.
A Makoto tem 14 anos, vive sozinha, mas isso antigamente não era nada de extraordinário. Eu nasci em 1993, e com 6/7 anos eu vinha da escola com uma vizinha e ficava sozinha em casa até ás 18 horas, porque os meus pais estavam a trabalhar e não me podiam ir buscar, e imaginem no Inverno que anoitece mais cedo... *me agora recorda essas tardes em que sentava no sofá, e via a Sailor Moon que dava no Batatoon (rima xD)*
E também temos que ver que a Usagi tem 14 anos e o Mamoru 21.
O moço é muito mais velho que ela. No entanto na altura não havia importância, se fosse agora, ui!, o Mamoru tava metido em sarilhos xD.

AKIYAMA MIO ♥
Brunii escreveu:AnA_Sant0s escreveu:mais uma duvida.. quantos anos tem a maria.. se tem 14 anos nao devia viver sozinha....?Usagi tem 14 anos e o Mamoru 21.
O moço é muito mais velho que ela. No entanto na altura não havia importância, se fosse agora, ui!, o Mamoru tava metido em sarilhos xD.
Não, Mamoru tinha 18 anos no início da série.
http://www.sossailormoon.com.br/conteudo2.php?page=profiles/tuxedokamen
Ele completa 20 quando está na fase Stars, com a Usagi com 16.
Mas ainda sim, quatro anos de diferença. O.O

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março

Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
chousenshi escreveu:Brunii escreveu:AnA_Sant0s escreveu:mais uma duvida.. quantos anos tem a maria.. se tem 14 anos nao devia viver sozinha....?Usagi tem 14 anos e o Mamoru 21.
Não, Mamoru tinha 18 anos no início da série.
http://www.sossailormoon.com.br/conteudo2.php?page=profiles/tuxedokamen
Ele completa 20 quando está na fase Stars, com a Usagi com 16.
Mas ainda sim, quatro anos de diferença. O.O
Gód onde é que eu fui buscar 21 O.O... Devo ter confundido.

AKIYAMA MIO ♥
Anaa escreveu:que idade tinha o seiya quando chegou à serie sailor stars ?
( se é que ele tinha a idade como as pessoas da terra)
Pois, se a idade em Kinmoku é igual à nossa já depende da imaginação de cada um XD
Mas na fase Stars a Seiya tinha 16 anos, tal como as outras.

Um grande, grande obrigada pela sign e pelo avie Xaninha kida! ^^

Jovens escritores, nao resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Então cuidado, o gang anda rondando
bem.. mais uma duvida ficou esclarecida... até porque sempre me perguntei quantos anos tinha o mamoru.. eu pensava que eram 5 anos de diferença...
Espero por ti em cada segundo , porque tu és o meu mundo!

Se para salvares aqueles que amas, tivesses que recordar o passado que tanto receias... O que farias?
Visitem a minha 1ª Fic ----->The Four elements

Se para salvares aqueles que amas, tivesses que recordar o passado que tanto receias... O que farias?
tive a vasculhar o topico e não encontrei nenhuma duvida assim, peço desculpa se tou a repetir
sinto-me um bocado parva cm esta duvida mas ca vai:
de onde vem a sailor moon? é que nos flashbacks ao passado são referidas a rainha e princesa serenidade e as 4 navegantes, mas não ha referencia a uma navegante da lua, nem que a princesa serenidade fosse guerreira. e o/a luna tb (no anime) não parece saber que ela é a princesa, vai desperta-la pra ela ajudar a procurar a princesa, nunca percebi isso muito bem!
sinto-me um bocado parva cm esta duvida mas ca vai:de onde vem a sailor moon? é que nos flashbacks ao passado são referidas a rainha e princesa serenidade e as 4 navegantes, mas não ha referencia a uma navegante da lua, nem que a princesa serenidade fosse guerreira. e o/a luna tb (no anime) não parece saber que ela é a princesa, vai desperta-la pra ela ajudar a procurar a princesa, nunca percebi isso muito bem!

Para ser sincero nem eu.
Se calhar a Sailor Moon só é necessitada em tempos de crise e por um membro da família real.......
E como a memoria do\da Luna esteve apagada, ele\ela podia não estar.familiarizado\a
Talvez só se lembrasse da Sailor Moon..
Olha nao sei.x'D
Se calhar a Sailor Moon só é necessitada em tempos de crise e por um membro da família real.......
E como a memoria do\da Luna esteve apagada, ele\ela podia não estar.familiarizado\a
Talvez só se lembrasse da Sailor Moon..
Olha nao sei.x'D
"Presage 16
Conjoined here in the sky manifested
it enters
Little rain... the sky and earth dries,
Undone, death, caught, arrived at a bad hour"
LunaLuninha escreveu:Eu tenho uma dúvida sobre as fase Stars:Tu viste no Panda a música japonesa, mas não no opening... =)
Esse opening é cantado em português, ou a música tá mesmo em japonês?
É que eu tenho a sensação de ver no panda a música japonesa!!
A música aparece como música de fundo no último epi...

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro
ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
*SweetSerenity* escreveu:tive a vasculhar o topico e não encontrei nenhuma duvida assim, peço desculpa se tou a repetirsinto-me um bocado parva cm esta duvida mas ca vai:
de onde vem a sailor moon? é que nos flashbacks ao passado são referidas a rainha e princesa serenidade e as 4 navegantes, mas não ha referencia a uma navegante da lua, nem que a princesa serenidade fosse guerreira. e o/a luna tb (no anime) não parece saber que ela é a princesa, vai desperta-la pra ela ajudar a procurar a princesa, nunca percebi isso muito bem!
N precisas de ter sentir parva por teres dúvidas
A Sailor Moon é um anime que deixa muitas perguntas para fazer por isso n te precisas de sentir mal em perguntar, ninguém te vai ralhar por isso 
Pois, realmente essa é uma coisa em que nunca tinha pensado... Nunca falaram da Sailor Moon no milénio prateado... Tenho de pesquisar.
A Luna n sabia que a Usagi era a Serenity porque as suas memórias tb tinham sido apagadas, ela só se lembrou kd a Venus e o Artemis apareceram, acho eu. Bem, tb fiquei curiosa em relação a isso...

Um grande, grande obrigada pela sign e pelo avie Xaninha kida! ^^

Jovens escritores, nao resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Então cuidado, o gang anda rondando
Lumi-chan escreveu:Foi dos poucos (se não dos únicos) episódios onde mantiveram a música durante um episódio...LunaLuninha escreveu:Eu tenho uma dúvida sobre as fase Stars:Tu viste no Panda a música japonesa, mas não no opening... =)
Esse opening é cantado em português, ou a música tá mesmo em japonês?
É que eu tenho a sensação de ver no panda a música japonesa!!
A música aparece como música de fundo no último epi...
Aliás, a série SailorStars foi das que menos tiraram músicas japonesas... Tanto quanto me recordo, as músicas dos Three Lights passaram em vários episódios...
Mas deram cabo de muitas cenas ao retirarem uma série de músicas, o que foi uma pena, porque tira metade da piada às cenas... É que nem uma BGMzinha qualquer eles se deram ao trabalho de pôr... Várias cenas ficaram bem vazias...
Lembro-me, assim de repente, de duas cenas do último episódio da Classic: na batalha com a Beryl retiraram a "Moonlight Densetsu" e, mesmo no final do episódio, quando a Usagi vai a correr para a escola, retiraram a música "You're Just My Love" (uma das mai lindas de todas
.o:)...Já para não falar da SuperS, em que, no episódio em que elas se transformam em frente ao Quarteto Amazonas, tiraram a música "Sailor Team no Theme" (montes de fixe
.o:) e enfiaram uma série de efeitos de transformação todos uns por cima dos outros, sem jeito nenhum...EDIT: no episódio em que a Kaorinite morre (ou no anterior) também retiraram a música "Ai no Senshi" :

*SweetSerenity* escreveu:tive a vasculhar o topico e não encontrei nenhuma duvida assim, peço desculpa se tou a repetirsinto-me um bocado parva cm esta duvida mas ca vai:
realmente essa tbm me escapou...
tbm acho bastante estranho, até porque o luna tinha o broshe dela...
ja as memorias do luna eu sabia, mas isso porque vi a versao PT, se tivesse visto a americana ou espanhola, teria achado estupido o luna nao ter descoberto que a Serena era a princesa Serena... Duh!!

Espero por ti em cada segundo , porque tu és o meu mundo!

Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.