Dúvidas sobre Sailor Moon (Navegante da Lua)
Joana_SM escreveu:Bem eu queria perguntar uma coisa alguem sabe como posso ver a serie S e stars em portugues??
Bem, este não é o local mais indicado para fazeres esse tipo de questões... Este tópico é para colocar perguntas sobre o anime ou manga... :
': Podes consultar o site (www.sailormoon-portugal.pt.vu) que lá já podes encontrar alguns episódios da série S em português. As seguintes ainda não estão disponíveis no site, mas penso que há qualquer coisa no YouTube.

Er... elas transformam-se com aquela "coisa que usam no meio das mamas"... (à lá moda do Uranus) elas n são nada interesseiras e malcriadonas XD é um bocado como o alfinete de transformação da Usagi que fica no peito dela, como é ele que tem o cristal prateado e a permite estar transformada, neste caso são as canetas que têm os sailor crystals. Agora o microfone acho que n serve para nada... elas só o usam enquanto se transformam e apresentam e depois ele desaparece... :S É meio estranho, nunca percebi isso :S

Um grande, grande obrigada pela sign e pelo avie Xaninha kida! ^^

Jovens escritores, nao resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Então cuidado, o gang anda rondando
Olá a todos 
Eu tenho uma dúvida:
-Quem são as Starlights?
Eu não me recordo bem da Fase Stars, mas tenho quase a certeza que a vi, porque me recordo das Starlights, mas eu era pequena e não me lembro...
O episódios que mais me ficaram na memória foi quando descobriram que a Bunny era a Princesa da Lua na Fase Classic, depois na Fase R lembro-me de alguns com o Ail e a Ann, e depois com a Chibiusa, e também me lembro do episódio em que a Haruka se ''destransforma''...
Eu sei que vi as Séries todas, mas realmente há certas Personagens de que eu não me recordo...
Esclareçam-me a dúvisa sff :'D

Eu tenho uma dúvida:
-Quem são as Starlights?
Eu não me recordo bem da Fase Stars, mas tenho quase a certeza que a vi, porque me recordo das Starlights, mas eu era pequena e não me lembro...
O episódios que mais me ficaram na memória foi quando descobriram que a Bunny era a Princesa da Lua na Fase Classic, depois na Fase R lembro-me de alguns com o Ail e a Ann, e depois com a Chibiusa, e também me lembro do episódio em que a Haruka se ''destransforma''...
Eu sei que vi as Séries todas, mas realmente há certas Personagens de que eu não me recordo...
Esclareçam-me a dúvisa sff :'D

AKIYAMA MIO ♥
Lool! Tás a ver as três tipas que eu tenho na minha assinatura, Brunii? São as Starlights 
Como é que eu hei de explicar isto. As Starlights são sailor senshi vindas de outro planeta (o planeta Kinmoku) que vieram procurar a princesa delas, a Kakyuu (na minha imagem de apresentação), que fugiu da Galáxia e foi à procura da luz da esperança (isto, no anime, no mangá ela só fugiu e elas foram à procura dela na mesma). Elas tiveram de se mascarar de homens enquanto estavam na Terra e tornaram-se cantores/as famosos/as. São estas aqui: 
Da esquerda para a direita: Sailor Star Maker, Sailor Star Fighter e Sailor Star HealerE a versão delas na Terra, como rapazes (no anime elas transformam-se em raparigas kd estão transformadas e em rapazes quando estão destransformadas, no mangá apenas se mascararam de rapazes.
Da esquerda para a direita, Taiki, Seiya e Yaten Se quiseres tb posso por imagens do mangá
Mas o melhor mesmo é reveres a fase Stars k tem mais piada do k contar a história assim 

Como é que eu hei de explicar isto. As Starlights são sailor senshi vindas de outro planeta (o planeta Kinmoku) que vieram procurar a princesa delas, a Kakyuu (na minha imagem de apresentação), que fugiu da Galáxia e foi à procura da luz da esperança (isto, no anime, no mangá ela só fugiu e elas foram à procura dela na mesma). Elas tiveram de se mascarar de homens enquanto estavam na Terra e tornaram-se cantores/as famosos/as. São estas aqui:
Spoiler

Da esquerda para a direita: Sailor Star Maker, Sailor Star Fighter e Sailor Star Healer
Spoiler
Da esquerda para a direita, Taiki, Seiya e Yaten
Mas o melhor mesmo é reveres a fase Stars k tem mais piada do k contar a história assim 

Jovens escritores, nao resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Então cuidado, o gang anda rondando
tenhu uma duvida k s aplica somente ao manga....a bunny kuand esta "normal" ou kuand s transforma em navegante da lua tem o cabelo louro certo?
mas kuand s transforma em princesa/rainha serenidade o cabelo dela fica branco.... alias s reparem na 1pagina k aparece kuand entram no site sailormoonportugal, ta a xibiusa e a bunny em serenidade com cabelo branco
sabem porque?
mas kuand s transforma em princesa/rainha serenidade o cabelo dela fica branco.... alias s reparem na 1pagina k aparece kuand entram no site sailormoonportugal, ta a xibiusa e a bunny em serenidade com cabelo branco
sabem porque?
meneses escreveu:tenhu uma duvida k s aplica somente ao manga....a bunny kuand esta "normal" ou kuand s transforma em navegante da lua tem o cabelo louro certo?
sabem porque?
Já reparei numa série de imagens de manga, principalmente dos artbooks, em q isso acontece. Sinceramente, acho q foi só uma escolha cromática para aplicar em alguns desenhos. Quiseram fazer a experiência, só isso. Penso assim pq tb há imagens em q ela tem o cabelo azul... E nunca na história deram a ideia q o cabelo dela ficava azul...
rmmr111 escreveu:
De onde são A luna e o artémis? quer dizer... eu tinha lido algures que eram do mm planeta da Tin Nyiaco (ou la como se escreve) é verdade?
olha nunca yinha ouvido isso...apenas li o manga por alto e iso pelos vistos passoume...podem explicar iso melhor? k planeta é ese? se eles afinal n eram da lua, cmo foram la parar?
ah obrigada pela explicaçao kasei mas sera sido apenas por uma kestao cromatica? continuo axar stranho a naoko ter feito isso...e ja agora esa do cabelo azul nunca reparei lolololol
Kasei escreveu:meneses escreveu:tenhu uma duvida k s aplica somente ao manga....a bunny kuand esta "normal" ou kuand s transforma em navegante da lua tem o cabelo louro certo?
sabem porque?
Já reparei numa série de imagens de manga, principalmente dos artbooks, em q isso acontece. Sinceramente, acho q foi só uma escolha cromática para aplicar em alguns desenhos. Quiseram fazer a experiência, só isso. Penso assim pq tb há imagens em q ela tem o cabelo azul... E nunca na história deram a ideia q o cabelo dela ficava azul...
Bem quanto a isso da cor do cabelo da Usagi/Serenity não é branco que fica é prateado... Tem a ver com os metais nobres. A prata representa Força e pureza superiores(milénio de Prata, Cristal de Prata e blablabla), por isso ás vezes a Serenity surge com cabelos prateados/Azulados, pra demonstrar quão forte é.
Originalmente a Usagi teria ficado com cabelo rosa (sim eu sei Deus me livre!) mas a Naoko reconsiderou, só se esqueceu foi da Chibimonga xDDD.
Por acaso tenho mm d ler o manga o.o
meneses escreveu:olha nunca yinha ouvido isso...apenas li o manga por alto e iso pelos vistos passoume...podem explicar iso melhor? k planeta é ese? se eles afinal n eram da lua, cmo foram la parar?
No manga, mais precisamente no último arco, o stars, referem-se ao planeta Tin Nyanko (de onde é a Sailor Tin Nyanco, uma das animamates) como sendo o planeta dos gatos. Na tradução do manga q eu li, q é a brasileira q está no site (é sempre bom especificar isto pq às vezes as traduções alteram ligeiramente o sentido das coisas), é dito q a Luna e o Artemis são originários deste planeta, mas q dele sairam para ir para a Lua servir o Milénio de Prata, e até são acusados pela Sailor Tin Nyanko de traidores por esse facto.
EDIT: OK, fui à wikimoon só pra confirmar se tinha escrito bem "animamates", e acabei por descobrir q o planeta deles n se chama Tin Nyanko, mas sim Mau. Mas era o planeta da Sailor Tin Nyanko, da Luna e do Artemis, qt a isso confirma-se.
É verdade, o planeta da Tin Nyanko, da Luna e do Artemis é o planeta Mau.
As outras animamates tb vêm de outros planetas: A Iron Mouse vem do planeta Chuu, a Aluminium Siren vem do planeta Siren e a Lead Crow vem do planeta Coronis, assim como o Phobos e o Deimos da Rei, que no mangá tb têm uma versão humana. Está tudo no mangá (ainda bem k tenho boa memória
).
N sei bem pk é k os gatos vieram para a lua, acho k isso nunca foi msm explicado.
As outras animamates tb vêm de outros planetas: A Iron Mouse vem do planeta Chuu, a Aluminium Siren vem do planeta Siren e a Lead Crow vem do planeta Coronis, assim como o Phobos e o Deimos da Rei, que no mangá tb têm uma versão humana. Está tudo no mangá (ainda bem k tenho boa memória
).N sei bem pk é k os gatos vieram para a lua, acho k isso nunca foi msm explicado.

Bem, mais uma dúvida. Eu procurei mas não encontrei nada deste género, excepto num outro post mas que não era com este assunto, era já um off-topic e não houve resposta e pensei que aqui seria o local mais adequado para perguntar.
Sabem onde posso encontrar os episódios da Sailormoon em bom estado? Eu pretendia gravá-los para um dvd e então queria a melhor qualidade para se poder ver num ecrá dos maiorzitos. Não interessa a língua em que estão, apenas se não têm legendas e estão de acordo com o original. É que eu fiz download das séries 1 e 2 em inglês (americanas) mas aquilo é uma total confusão apesar de estar em óptima qualidade: cortaram pedaços do episódios (comparei com os deste site) e há uns quantos episódios que nem sequer existem. Para além do mais, foi feita uma apresentação (a parte da música no início) com imagens totalmente diferente e as transições de cena para cena são com "efeitos especiais". Já alguém tinha visto isto?
Bem, já me alonguei demasiado se calhar. Se alguém me conseguisse ajudar era óptimo. E se alguém também comentasse isto das mudanças nesses episódios todos também me ajudaria a perceber.
Muito obrigada por tudo!

Sabem onde posso encontrar os episódios da Sailormoon em bom estado? Eu pretendia gravá-los para um dvd e então queria a melhor qualidade para se poder ver num ecrá dos maiorzitos. Não interessa a língua em que estão, apenas se não têm legendas e estão de acordo com o original. É que eu fiz download das séries 1 e 2 em inglês (americanas) mas aquilo é uma total confusão apesar de estar em óptima qualidade: cortaram pedaços do episódios (comparei com os deste site) e há uns quantos episódios que nem sequer existem. Para além do mais, foi feita uma apresentação (a parte da música no início) com imagens totalmente diferente e as transições de cena para cena são com "efeitos especiais". Já alguém tinha visto isto?
Bem, já me alonguei demasiado se calhar. Se alguém me conseguisse ajudar era óptimo. E se alguém também comentasse isto das mudanças nesses episódios todos também me ajudaria a perceber.
Muito obrigada por tudo!

Summer escreveu:Bem, mais uma dúvida. Eu procurei mas não encontrei nada deste género, excepto num outro post mas que não era com este assunto, era já um off-topic e não houve resposta e pensei que aqui seria o local mais adequado para perguntar.
Muito obrigada por tudo!
Olha Summer, a equipe do SMP trabalha faz tempo com os episódios no YouTube e deve ter alguma coisa boa por lá.
Mas no Brasil tem uma equipe que faz via torrent os episódios em alta qualidade
', mas não lembro onde estão
, procura em www.sossailormoon.com.br num dos posts do Clowkun que tem os episódios via torrent em alta qualidade até o 6.E o hotsite do Sailor Moon vídeo tem todos os episódios e um tutorial para passá-los para o DVD: www.sossailormoon.com.br/smvideo
Seja bem vinda

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março

Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
Summer escreveu:Bem, mais uma dúvida. Eu procurei mas não encontrei nada deste género, excepto num outro post mas que não era com este assunto, era já um off-topic e não houve resposta e pensei que aqui seria o local mais adequado para perguntar.
Muito obrigada por tudo!
Summer, a qualidade com que vês os vídeos no ecrã do computador é muito inferior áquela com que os vês na televisão.
Eu já vi Vídeos de DVD na televisão, e uma vez vim ver no computador e não era a mesma coisa... A imagem estava desfocada.
Experimenta gravar um dos episódios que há no site SMP num DVD, e vê na televisão.
Eu por acaso também vou fazer isso. :')
Experimenta! Não custa nada tentar!

AKIYAMA MIO ♥
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.