Dúvidas sobre Sailor Moon (Navegante da Lua)
Princess Serenity escreveu:rmmr111 escreveu:Princess Serenity escreveu:
3ª: qual é o nome verdadeiro da star fighter? Seiya não é pq isso é nome de homem...
O
nome verdadeiro da Star Fighter é Star Fighter, ela é uma elA. Na Terra
tornam-se homens, e a Fighter adoptou o nome de Seiya.
loira naun tem nda haver :
:ms sempre pensei nisso, é q a gaja msmo só pensa em usá.las qdo lhe apetece ou qdo se lembra q as tem as costas deve estar acostumada ao excesso de peso x'D
Bem, primeiramente o nome dela não é Seiya mas sim Kou. Assim como o das outras duas... Elas quando se apresentam dizem por exemplo: "Seiya Kou" "Tenoh Haruka" e etc. Tendo em conta que os japoneses dizem os nomes ao contrário de nós (primeiro o apelido e depois o nome próprio) o nome dela seria mesmo Kou Seiya, Kou Yaten e Kou Taiki. Ou seja, elas teriam os mesmos nomes próprios mas diferentes apelidos, afinal elas não são irmãs para terem os mesmos apelidos...
Elas tratam-se umas às outras pelos apelidos pk não fazia mt sentido chamarem-se Kou umas às outras, dava demasiada confusão. As outras tratam-nas pelos apelidos porque não têm tanta familiariadade e pk sim, pk os tipos da Toei assim o quiseram, pk a Naoko assim o quis. É como a Taiki kd chama Tsukino-san e Mizuno-kun, é mais por formalidade. Kts de nós n chamam ao amigo k é António Silva só Silva? XD (digam lá se n foi bonito?
)Acho que é mesmo esse o nome delas pk a Kakyuu, pelo menos no mangá, chama-lhes Yaten, Seiya e Taiki. Acho que ela não ia saber quais os nomes que elas adoptaram na Terra ou, se soubesse, não as ia chamar por eles mas sim pelos seus verdadeiros, não lhes chama Kou pelas razões k já disse a cima... Agora quanto a serem os verdadeiros nomes delas... isso ninguém pode realmente dizer. Agora elas não têm de certeza os nomes das sailors. A Usagi é a Sailor Moon mas nao se chama Sailor Moon e sim Usagi...

Esta é a minha teoria, tentei ser mais o correcta dentro de tudo o que se sabe sobre as Starlights e baseando-me na opinião de outras pessoas . Gomen pelo testamento, nao era intenção mas quis deixar td explicito. Para maiores explicações vejam aqui ^^: http://www.kinmoku.net/pops/melody/kouthingy.php

Um grande, grande obrigada pela sign e pelo avie Xaninha kida! ^^

Jovens escritores, nao resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Então cuidado, o gang anda rondando
_S.E.A_ escreveu:
Elas tratam-se umas às outras pelos apelidos pk não fazia mt sentido chamarem-se Kou umas às outras, dava demasiada confusão. As outras tratam-nas pelos apelidos porque não têm tanta familiariadade e pk sim, pk os tipos da Toei assim o quiseram, pk a Naoko assim o quis. É como a Taiki kd chama Tsukino-san e Mizuno-kun, é mais por formalidade. Kts de nós n chamam ao amigo k é António Silva só Silva? XD (digam lá se n foi bonito?)
Mas Kou é que é o apelido

Ice Moon escreveu:_S.E.A_ escreveu:
Elas tratam-se umas às outras pelos apelidos pk não fazia mt sentido chamarem-se Kou umas às outras, dava demasiada confusão. As outras tratam-nas pelos apelidos porque não têm tanta familiariadade e pk sim, pk os tipos da Toei assim o quiseram, pk a Naoko assim o quis. É como a Taiki kd chama Tsukino-san e Mizuno-kun, é mais por formalidade. Kts de nós n chamam ao amigo k é António Silva só Silva? XD (digam lá se n foi bonito?)
Mas Kou é que é o apelido
Não... Kou é o nome próprio. O apelido é a parte do Seiya, Yaten e Taiki respectivamente. Já expliquei lá em cima que os japoneses escrevem os nomes ao contrário de nós. Enquanto eu digo que me chamo Teresa Oliveira diria no Japão que me chamo Oliveira Teresa. O mesmo está com as starlights e com todas as outras personagens. Elas apresentam-se como Seiya Kou, Yaten Kou e Taiki Kou, os nomes delas escrevem-se assim porque é a ordem japonesa. Kou é o nome próprio não o apelido! Mais uma vez, para quem tem duvidas sobre isso e sobre as starlights no geral, visitem este site (em inglês): http://www.kinmoku.net/pops/melody/kouthingy.php

Jovens escritores, nao resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Então cuidado, o gang anda rondando
Sim dizem e escrevem ao contrário, mas não faz disso o nome próprio 
Por exemplo: A Naoko-sama chama-se Naoko Takeuchi, mas lá tratam-lhe por Takeuchi Naoko, mas não é por isso que ela fica a chamar-se Takeuchi
'
É isso que eu tou a tentar dizer
Senão a Usagi era a Tsukino, a Rei era a Hino e por aí adiante O.o

Por exemplo: A Naoko-sama chama-se Naoko Takeuchi, mas lá tratam-lhe por Takeuchi Naoko, mas não é por isso que ela fica a chamar-se Takeuchi
'É isso que eu tou a tentar dizer

Ice Moon escreveu:Sim dizem e escrevem ao contrário, mas não faz disso o nome próprio
Por exemplo: A Naoko-sama chama-se Naoko Takeuchi, mas lá tratam-lhe por Takeuchi Naoko, mas não é por isso que ela fica a chamar-se Takeuchi'
É isso que eu tou a tentar dizer
Ok... agora isto é uma questão de interpretação. Eu não estou a dizer que Seiya, Yaten e Taiki são os nomes próprios! Estou a dizer que são os nomes de família!! (talvez assim fique mais claro -.-'') e que Kou é o nome próprio, como Naoko é o nome próprio da autora do mangá. E que elas não lhes chamam Kou pk simplesmente é um bocado estranho demais estar a chamar Kou a três pessoas, sobretudo quando essas três pessoas estão juntas. Tás a ver: "Kou, vem cá" e elas as três a responderem "Kual delas?" XD XD
Eles dizem o nome dela por ordem japonesa e escrevem-no assim, mas as pessoas sabem que ela é Naoko e não Takeuchi e chamam-na por Naoko, embora também a possam chamar por Takeuchi-sama (algo como Sra. Takeuchi, mt gente chama as pessoas pelos apelidos "Dr. Silva" por exemplo).
' Não quer dizer que esse seja o caso aqui. Basicamente: Kou = nome próprio ; Seiya/Yaten/Taiki = nomes de família

Atashi viu num site que Kou pode querer dizer, de uma outra forma, estrela. Daí, no site, no significado do nome deles, estar sempre a dizer 'qualquer coisa de estrela'.
Eu acho que é relação. No Japão, para os nomes terem significado, têm de ser postos os apelidos antes do nome próprio. Ex.: Usagi Tsukino: Tsuki (Lua) no (do) Usagi (Coelho). Supostamente, será ao contrário do que disse.
Mas eles metem como primeiro nome só para o significado ter sentido e relação, mas o nome próprio é mesmo Seiya, Yaten, Taiki, etc. Isto é o que acho, mas pode estar errado.
É exactamente isso que eu queria dizer. O Takeuchi-sama é uma forma mais formal de chamar as pessoas importantes.
Eu acho que é relação. No Japão, para os nomes terem significado, têm de ser postos os apelidos antes do nome próprio. Ex.: Usagi Tsukino: Tsuki (Lua) no (do) Usagi (Coelho). Supostamente, será ao contrário do que disse.
Mas eles metem como primeiro nome só para o significado ter sentido e relação, mas o nome próprio é mesmo Seiya, Yaten, Taiki, etc. Isto é o que acho, mas pode estar errado.
_S.E.A_ escreveu:Eles dizem o nome dela por ordem japonesa e escrevem-no assim, mas as pessoas sabem que ela é Naoko e não Takeuchi e chamam-na por Naoko, embora também a possam chamar por Takeuchi-sama (algo como Sra. Takeuchi, mt gente chama as pessoas pelos apelidos "Dr. Silva" por exemplo).'
É exactamente isso que eu queria dizer. O Takeuchi-sama é uma forma mais formal de chamar as pessoas importantes.
Jujumoon escreveu:Atashi viu num site que Kou pode querer dizer, de uma outra forma, estrela. Daí, no site, no significado do nome deles, estar sempre a dizer 'qualquer coisa de estrela'.
Kou acho que tem qualquer coisa a ver com luz, escreve-se com o mesmo kanji de Hikari (que quer dizer luz). Não tenho a certeza :S
Não porque isso é como os ingleses que dizem chocolate cake. Ora, nós não comemos chocolate bolo, mas sim bolo de chocolate. O msm passa-se com Usagi Tsukino que se leria Lua do Coelho desta forma, enquanto Tsukino Usagi já se leria Coelho da Lua. Aliás, nem se leria Lua do Coelho porque para se ler assim teria de ser Usagi NO Tsuki.

É uma questão de construação de frases. O que para nós não faz sentido, para eles pode fazer sentido perfeitamente. É como Kibono Hikari que quer dizer Luz da Esperança: Kibo (esperaça) no(da) Hikari (luz).
Logo Kou é o nome próprio (voltamos ao mesmo XD)

_S.E.A_ escreveu:Jujumoon escreveu:Atashi viu num site que Kou pode querer dizer, de uma outra forma, estrela. Daí, no site, no significado do nome deles, estar sempre a dizer 'qualquer coisa de estrela'.
Kou acho que tem qualquer coisa a ver com luz, escreve-se com o mesmo kanji de Hikari (que quer dizer luz). Não tenho a certeza :S
Não porque isso é como os ingleses que dizem chocolate cake. Ora, nós não comemos chocolate bolo, mas sim bolo de chocolate. O msm passa-se com Usagi Tsukino que se leria Lua do Coelho desta forma, enquanto Tsukino Usagi já se leria Coelho da Lua. É uma questão de construação de frases. O que para nós não faz sentido, para eles pode fazer sentido perfeitamente. É como Kibono Hikari que quer dizer Luz da Esperança: Kibo (esperaça) no(da) Hikari (luz).Logo Kou é o nome próprio (voltamos ao mesmo XD)
Pois, é isso, luz xD
Bem, mas eu continuo a achar que Seiya, Yaten, Taiki, é nome próprio. Seguindo essa teoria tens razão, mas pronto. Ficamos assim xD
Soturna escreveu:Tenho uma dúvida, tens a bunny a mostrar o seu cabelo, a chibiusa tb o mostra e a vénus tambem vemos o seu cabelinho solto, a minha dúvida é, será que a Maria tambem mostra o seu cabelinho solto??
naun tenho a certeza mas acho q no episodio em q as navegantes ficam doentes, a enfermeira vénus penso eu q é o nome, vês a maria de cabelo solto se bem me lembro

Xii pois é 
Aparece sim senhora
É no episódio 78, quando a Minako é a enfermeira pessoal delas
:
Ver vídeo no YouTube
É logo quando começa, quando a Rei está a falar ao telefone

Aparece sim senhora

É no episódio 78, quando a Minako é a enfermeira pessoal delas
:Ver vídeo no YouTube
É logo quando começa, quando a Rei está a falar ao telefone

Olha pois é, mas mesmo assim só foi uma vez
, a venus já vi pelo menos duas, e a bunny e a chibiusa nem se fala 
, a venus já vi pelo menos duas, e a bunny e a chibiusa nem se fala 
http://soturna.mybrute.com -> o meu bruto
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.